64
| <![CDATA[<span style="font-family: Arial, sans-serif;">Plenária do Ceca delibera sobre projeto Escola sem Partido</span>]]>
|
65
| <![CDATA[<span style="font-family:"Arial","sans-serif""> ;</span>]]>
|
66
| <![CDATA[<span style="font-family:"Arial","sans-serif"">Durante dois dias de reunião, um dedicado às câmaras temáticas e outro à reunião ordinária, o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, ; aprovou deliberações importantes e produziu documentos que impactam na atual gestão nacional de Direitos Humanos.<o:p></o:p></span>]]>
|
67
| <![CDATA[<span style="font-family:"Arial","sans-serif"">Foram apresentados informes sobre a reunião do Fonacriad em Curitiba, quando foi solicitada uma ação de apoio à permanência do Coordenador Geral do Sistema Nacional Socioeducativo – Sinase, Cláudio Vieira, imediatamente acatada pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República – SDH/PR.<o:p></o:p></span>]]>
|
68
| <![CDATA[<span style="font-family:"Arial","sans-serif"">Durante a reunião das câmaras técnicas, ficou aprovada a <b>Nota de Repúdio</b> à proposta da escola sem partido, projeto de lei que tramita no Senado Federal que prevê a afixação de um cartaz com os deveres do professor nas salas de aula que, apesar do discurso de neutralidade, pode levar o professor a promover suas próprias preferências, violando a liberdade de consciência e a crença dos alunos. Segundo a dout<span style="letter-spacing: 0.25pt; background-image: initial; background-attachment: initial; background-size: initial; background-origin: initial; background-clip: initial; background-position: initial; background-repeat: initial;">ra em educação e pesquisadora da Fundação Carlos Chagas, Sandra Unbehaum, o projeto Escola Sem Partido defende uma escola sem espaço para discussão da cidadania, garantia estabelecida na Lei de Diretrizes de Bases da Educação (9.394/96). “Como é que se desenvolve um pensamento crítico se não discutindo política, filosofia, sociologia, história? Você não vai discutir política partidária, mas vai discutir num sentido amplo, de organização e composição da sociedade”, argumentou.</span></span>]]>
|
68
| <![CDATA[<span style="letter-spacing: 0.25pt; background-image: initial; background-attachment: initial; background-size: initial; background-origin: initial; background-clip: initial; background-position: initial; background-repeat: initial;">ra em educação e pesquisadora da Fundação Carlos Chagas, Sandra Unbehaum, o projeto Escola Sem Partido defende uma escola sem espaço para discussão da cidadania, garantia estabelecida na Lei de Diretrizes de Bases da Educação (9.394/96). “Como é que se desenvolve um pensamento crítico se não discutindo política, filosofia, sociologia, história? Você não vai discutir política partidária, mas vai discutir num sentido amplo, de organização e composição da sociedade”, argumentou.</span>]]>
|
69
| <![CDATA[<span style="font-family:"Arial","sans-serif"">Relatos – </span>]]>
|
69
| <![CDATA[<span style="font-family:"Arial","sans-serif"">As câmaras de Capacitação e Normatização e de Comunicação e Mobilização também apresentaram suas propostas. Uma delas foi a proposta de alterações no regimento interno do conselho, que deverá ser apresentada para aprovação até a próxima reunião ordinária. Também foram propostas os mapeamentos dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCAs, campanha de captação de recursos e assembleias itinerantes do Ceca, todos aprovados pela plenária.</span>]]>
|
71
| <![CDATA[<span style="font-family:"Arial","sans-serif""><o:p></o:p></span>]]>
|
72
| <![CDATA[<span style="font-size:12.0pt;line-height:115%;font-family: "Times New Roman","serif""> ;</span>]]>
|
98
| <![CDATA[<script type="text/javascript">
var gaJsHost = (("https:" == document.location.protocol) ? "https://ssl." : "http://www.");
document.write(unescape("%3Cscript src='" + gaJsHost + "google-analytics.com/ga.js' type='text/javascript'%3E%3C/script%3E"));
</script>]]>
|
102
| <![CDATA[<script type="text/javascript">
var pageTracker = _gat._getTracker("UA-667016-39");
pageTracker._initData();
pageTracker._trackPageview();
</script>]]>
|