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Sites Verificados

Lista com todos os sítios que foram verificados pela TIC Web Acessibilidade. Dentro de cada domínio, há informações detalhadas sobre as páginas coletadas, bem como os erros e avisos de cada uma *.

Recomendações Avaliadas
1.1 Respeitar os Padrões Web.

Recomendações

Número Descrição Quantidade Linhas Código Fonte
1.1.3 Presença de CSS(s) in-line 5 84 93 94 273 276
1.1.4 Presença de CSS(s) interno 3 10 65 199
1.1.6 Presença de javascript(s) interno 4 422 446 470 511
84 <![CDATA[<ul style="float:left"> <li class="iconeAcessibilidade"></li> <li><a accesskey="1" href="#conteudo" id="link-conteudo" title="Conteúdo">Ir para o conteúdo <span>[1]</span></a></li> <li><a accesskey="2" href="#menuprincipal" id="link-navegacao" title="Menu Principal">Ir para o menu <span>[2]</span></a></li> <li><a accesskey="3" href="#rodape" id="link-rodape" title="Rodapé do site">Ir para o rodapé <span>[3]</span></a></li> <li><a accesskey="4" href="#!" class="button-toggle-highcontrast" id="contraste" title="Alterar o contraste do site">Contraste <span>[4]</span></a></li> <li>Texto: <a accesskey="+" href="#+" class="" id="btnAumentar" title="Aumentar tamanho do texto">+ <span>[+]</span></a> ou <a accesskey="-" href="#-" class="" id="btnDiminuir" title="Diminuir tamanho do texto">- <span>[-]</span></a></li> <li> </ul>]]>
93 <![CDATA[<form style="" action="https://transparencia.camaramedici.ro.gov.br/PortalTransparencia/Buscar" method="get"> <input style="height:25px; padding-left:6px" accesskey="b" class="form-control" name="q" type="search" placeholder="Buscar por... [b]" aria-label="Buscar por...[b]" value=""> </form>]]>
94 <![CDATA[<input style="height:25px; padding-left:6px" accesskey="b" class="form-control" name="q" type="search" placeholder="Buscar por... [b]" aria-label="Buscar por...[b]" value="">]]>
273 <![CDATA[<article class="desc-historico left" style="width:700px"> <h2 class="titulo">Carta ao Cidad&#227;o</h2> <div id="pagina" style="white-space: pre-line"> <h2>Apresentação</h2> <p>A Carta de Serviços ao Cidadão é inspirada na Lei Federal nº 13.460/17, que estabelece orientações para a atuação das unidades de Ouvidorias voltadas à prestação de atendimento ao cidadão, no Poder Executivo Federal.</p> <p>Visando adequar-se à referida previsão legal, a Câmara Municipal, através desta <b>Carta de Serviços</b>, busca simplificar a prestação de informações ao cidadão, proporcionando a este a possibilidade de apresentar suas manifestações de forma simples e eficaz.</p> <h2>Portal Transparência</h2> <p>O Portal da transparência tem por objetivo tornar públicas informações detalhadas sobre a Câmara Municipal. Nesse espaço, os cidadãos encontram: perguntas mais frequentes; diárias dos vereadores e servidores; folha de pagamento; licitações e contratos; compra direta; gestão fiscal; despesas públicas; avaliação das contas do executivo; formulário para solicitação de informação; legislação relacionada; estrutura da câmara e bens móveis e imóveis.</p> <p>Acesse o portal transparência em <a href="http://transparencia.camaramedici.ro.gov.br/">http://transparencia.camaramedici.ro.gov.br/</a></p> <h2>Ouvidoria da Câmara Municipal</h2> <p>Ouvidoria é um canal de comunicação entre o cidadão e a Câmara Municipal, tendo como missão compartilhar informações do Legislativo, contribuindo para a transparência das ações e para a formação de uma cultura de respeito aos direitos humanos, promovendo a difusão da cidadania e da democracia.</p> <h3>Manifestação à Ouvidoria</h3> <p>O cidadão interessado em apresentar alguma manifestação à Ouvidoria, poderá utilizar os meios abaixo especificados:</p> <ul> <li>Sistema Ouvidoria, disponibilizado no site da Câmara Municipal, no link <a href="http://transparencia.camaramedici.ro.gov.br/PortalTransparencia/ContatoOuvidoria">Ouvidoria</a>;</li> <li>Telefone, através do número 69 3471-2819;</li> <li>Pessoalmente, no prédio da Câmara Municipal, no horário de atendimento da Casa Legislativa.</li> </ul> <h3>Respostas e Prazos</h3> <p>As respostas às solicitações serão encaminhadas, preferencialmente, pelo sistema de Ouvidoria, ou, ainda, pelos mesmos canais utilizados pelo cidadão no momento do envio da manifestação. No ato da manifestação, o cidadão receberá um número de protocolo, o qual deverá ser utilizado quando da consulta da manifestação.</p> <p>O prazo máximo para resposta às manifestações feitas à Ouvidoria da Câmara é de 20 dias úteis. Em caso de questões complexas, que demandem pesquisa aprofundada do tema, tal prazo pode ser prorrogado por mais 10 dias.</p> <p><b>Importante: </b> As manifestações recebidas na Ouvidoria da Câmara Municipal são tratadas em consonância com as exigências contidas na legislação vigente, assegurada a proteção às informações pessoais, quando a divulgação não for expressamente autorizada.</p> <p>Acesse a Ouvidoria em <a href="http://transparencia.camaramedici.ro.gov.br/PortalTransparencia/ContatoOuvidoria">http://transparencia.camaramedici.ro.gov.br/PortalTransparencia/ContatoOuvidoria</a></p> <h2>Gabinetes Parlamentares</h2> <p>Os Gabinetes Parlamentares estão abertos ao cidadão, que pode ser atendido pelos assessores e pelo próprio vereador. Dentre as competências dos vereadores e de seus gabinetes, encontramos as que seguem:</p> <ul> <li>Fiscalizar a atuação da Administração Municipal;</li> <li>Elaborar proposições de sua competência e que representem os interesses da comunidade;</li> <li>Analisar e aprovar as leis que são de competência do Executivo;</li> <li>Intermediar pleitos da comunidade junto ao Poder Executivo e demais órgãos públicos;</li> <li>Ouvir e discutir os anseios da comunidade, buscando ajudar na sua solicitação;</li> <li>Orientar e informar ao cidadão como proceder nos órgãos públicos para exercer seus direitos.</li> </ul> </div> </article>]]>
276 <![CDATA[<div id="pagina" style="white-space: pre-line"> <h2>Apresentação</h2> <p>A Carta de Serviços ao Cidadão é inspirada na Lei Federal nº 13.460/17, que estabelece orientações para a atuação das unidades de Ouvidorias voltadas à prestação de atendimento ao cidadão, no Poder Executivo Federal.</p> <p>Visando adequar-se à referida previsão legal, a Câmara Municipal, através desta <b>Carta de Serviços</b>, busca simplificar a prestação de informações ao cidadão, proporcionando a este a possibilidade de apresentar suas manifestações de forma simples e eficaz.</p> <h2>Portal Transparência</h2> <p>O Portal da transparência tem por objetivo tornar públicas informações detalhadas sobre a Câmara Municipal. Nesse espaço, os cidadãos encontram: perguntas mais frequentes; diárias dos vereadores e servidores; folha de pagamento; licitações e contratos; compra direta; gestão fiscal; despesas públicas; avaliação das contas do executivo; formulário para solicitação de informação; legislação relacionada; estrutura da câmara e bens móveis e imóveis.</p> <p>Acesse o portal transparência em <a href="http://transparencia.camaramedici.ro.gov.br/">http://transparencia.camaramedici.ro.gov.br/</a></p> <h2>Ouvidoria da Câmara Municipal</h2> <p>Ouvidoria é um canal de comunicação entre o cidadão e a Câmara Municipal, tendo como missão compartilhar informações do Legislativo, contribuindo para a transparência das ações e para a formação de uma cultura de respeito aos direitos humanos, promovendo a difusão da cidadania e da democracia.</p> <h3>Manifestação à Ouvidoria</h3> <p>O cidadão interessado em apresentar alguma manifestação à Ouvidoria, poderá utilizar os meios abaixo especificados:</p> <ul> <li>Sistema Ouvidoria, disponibilizado no site da Câmara Municipal, no link <a href="http://transparencia.camaramedici.ro.gov.br/PortalTransparencia/ContatoOuvidoria">Ouvidoria</a>;</li> <li>Telefone, através do número 69 3471-2819;</li> <li>Pessoalmente, no prédio da Câmara Municipal, no horário de atendimento da Casa Legislativa.</li> </ul> <h3>Respostas e Prazos</h3> <p>As respostas às solicitações serão encaminhadas, preferencialmente, pelo sistema de Ouvidoria, ou, ainda, pelos mesmos canais utilizados pelo cidadão no momento do envio da manifestação. No ato da manifestação, o cidadão receberá um número de protocolo, o qual deverá ser utilizado quando da consulta da manifestação.</p> <p>O prazo máximo para resposta às manifestações feitas à Ouvidoria da Câmara é de 20 dias úteis. Em caso de questões complexas, que demandem pesquisa aprofundada do tema, tal prazo pode ser prorrogado por mais 10 dias.</p> <p><b>Importante: </b> As manifestações recebidas na Ouvidoria da Câmara Municipal são tratadas em consonância com as exigências contidas na legislação vigente, assegurada a proteção às informações pessoais, quando a divulgação não for expressamente autorizada.</p> <p>Acesse a Ouvidoria em <a href="http://transparencia.camaramedici.ro.gov.br/PortalTransparencia/ContatoOuvidoria">http://transparencia.camaramedici.ro.gov.br/PortalTransparencia/ContatoOuvidoria</a></p> <h2>Gabinetes Parlamentares</h2> <p>Os Gabinetes Parlamentares estão abertos ao cidadão, que pode ser atendido pelos assessores e pelo próprio vereador. Dentre as competências dos vereadores e de seus gabinetes, encontramos as que seguem:</p> <ul> <li>Fiscalizar a atuação da Administração Municipal;</li> <li>Elaborar proposições de sua competência e que representem os interesses da comunidade;</li> <li>Analisar e aprovar as leis que são de competência do Executivo;</li> <li>Intermediar pleitos da comunidade junto ao Poder Executivo e demais órgãos públicos;</li> <li>Ouvir e discutir os anseios da comunidade, buscando ajudar na sua solicitação;</li> <li>Orientar e informar ao cidadão como proceder nos órgãos públicos para exercer seus direitos.</li> </ul> </div>]]>
10 <![CDATA[<style> .endereco { display: block; float: left; margin: 30px 0 0 0; text-align: center; font-size: 14px; color: #004C66; } </style>]]>
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