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Lista com todos os sítios que foram verificados pela TIC Web Acessibilidade. Dentro de cada domínio, há informações detalhadas sobre as páginas coletadas, bem como os erros e avisos de cada uma *.

Recomendações Avaliadas
1.1 Respeitar os Padrões Web.

Recomendações

Número Descrição Quantidade Linhas Código Fonte
1.1.3 Presença de CSS(s) in-line 64 150 150 150 150 150 150 150 150 150 151 181 181 182 182 183 183 184 184 185 185 186 186 187 187 188 188 189 189 190 190 191 191 192 192 193 193 194 194 195 195 196 196 197 197 198 198 199 199 200 200 201 201 202 202 203 203 204 204 205 205 206 206 256 257
1.1.4 Presença de CSS(s) interno 1 29
1.1.6 Presença de javascript(s) interno 6 53 76 207 285 297 297
150 <![CDATA[<div class="sp-dropdown sp-dropdown-main sp-menu-right" style="width: 280px;"><div class="sp-dropdown-inner"><ul class="sp-dropdown-items"><li class="sp-menu-item"><a href="/index.php/camara/historia-da-camara" >História da Câmara</a></li><li class="sp-menu-item sp-has-child active"><a href="#" >Funcionamento do Legislativo</a><div class="sp-dropdown sp-dropdown-sub sp-menu-right" style="width: 280px;"><div class="sp-dropdown-inner"><ul class="sp-dropdown-items"><li class="sp-menu-item"><a href="/index.php/camara/funcionamento-do-legislativo/o-papel-da-camara" >O Papel da Câmara</a></li><li class="sp-menu-item"><a href="/index.php/camara/funcionamento-do-legislativo/o-papel-dos-vereadores" >O Papel dos Vereadores</a></li><li class="sp-menu-item"><a href="/index.php/camara/funcionamento-do-legislativo/legislativo-e-outros-poderes" >Legislativo e outros poderes</a></li><li class="sp-menu-item current-item active"><a href="/index.php/camara/funcionamento-do-legislativo/processo-legislativo" >Processo Legislativo</a></li></ul></div></div></li><li class="sp-menu-item"><a href="/index.php/camara/estrutura-organizacional" >Estrutura Organizacional</a></li><li class="sp-menu-item sp-has-child"><a href="#" >Mesa Diretora</a><div class="sp-dropdown sp-dropdown-sub sp-menu-right" style="width: 280px;"><div class="sp-dropdown-inner"><ul class="sp-dropdown-items"><li class="sp-menu-item"><a href="/index.php/camara/mesa-diretora/composicao-atual" >Composição Atual</a></li></ul></div></div></li><li class="sp-menu-item"><a href="/index.php/camara/comissoes-permanentes" >Comissões Permanentes</a></li><li class="sp-menu-item"><a href="/index.php/camara/calendarios-de-reunioes" >Calendários de Reuniões</a></li><li class="sp-menu-item"><a href="/index.php/camara/regimento-interno" >Regimento Interno</a></li><li class="sp-menu-item"><a href="/index.php/camara/videos-das-reunioes" >Vídeos das Reuniões</a></li><li class="sp-menu-item"><a href="/index.php/camara/perguntas-e-respostas" >Perguntas e Respostas</a></li></ul></div></div>]]>
150 <![CDATA[<div class="sp-dropdown sp-dropdown-sub sp-menu-right" style="width: 280px;"><div class="sp-dropdown-inner"><ul class="sp-dropdown-items"><li class="sp-menu-item"><a href="/index.php/camara/funcionamento-do-legislativo/o-papel-da-camara" >O Papel da Câmara</a></li><li class="sp-menu-item"><a href="/index.php/camara/funcionamento-do-legislativo/o-papel-dos-vereadores" >O Papel dos Vereadores</a></li><li class="sp-menu-item"><a href="/index.php/camara/funcionamento-do-legislativo/legislativo-e-outros-poderes" >Legislativo e outros poderes</a></li><li class="sp-menu-item current-item active"><a href="/index.php/camara/funcionamento-do-legislativo/processo-legislativo" >Processo Legislativo</a></li></ul></div></div>]]>
150 <![CDATA[<div class="sp-dropdown sp-dropdown-sub sp-menu-right" style="width: 280px;"><div class="sp-dropdown-inner"><ul class="sp-dropdown-items"><li class="sp-menu-item"><a href="/index.php/camara/mesa-diretora/composicao-atual" >Composição Atual</a></li></ul></div></div>]]>
150 <![CDATA[<div class="sp-dropdown sp-dropdown-main sp-menu-right" style="width: 280px;"><div class="sp-dropdown-inner"><ul class="sp-dropdown-items"><li class="sp-menu-item"><a href="/index.php/cidade/historia-da-cidade" >História da Cidade</a></li><li class="sp-menu-item"><a href="/index.php/cidade/o-brasao" >O Brasão</a></li><li class="sp-menu-item"><a href="/index.php/cidade/bandeira-de-rio-piracicaba-mg" >Bandeira de Rio Piracicaba/MG</a></li><li class="sp-menu-item"><a href="/index.php/cidade/hino-do-municipio" >Hino do Município</a></li></ul></div></div>]]>
150 <![CDATA[<div class="sp-dropdown sp-dropdown-main sp-menu-right" style="width: 280px;"><div class="sp-dropdown-inner"><ul class="sp-dropdown-items"><li class="sp-menu-item"><a href="/index.php/vereadores/composicao-atual" >Composição Atual</a></li><li class="sp-menu-item"><a href="/index.php/vereadores/galeria-de-ex-presidentes" >Galeria de Ex-Presidentes</a></li></ul></div></div>]]>
150 <![CDATA[<div class="sp-dropdown sp-dropdown-main sp-menu-right" style="width: 280px;"><div class="sp-dropdown-inner"><ul class="sp-dropdown-items"><li class="sp-menu-item"><a href="/index.php/atividade-legislativa/portaria" >Portaria</a></li><li class="sp-menu-item"><a href="/index.php/atividade-legislativa/leis" >Leis</a></li><li class="sp-menu-item"><a href="/index.php/atividade-legislativa/leis-importantes" >Leis Importantes </a></li><li class="sp-menu-item"><a href="/index.php/atividade-legislativa/atas" >Atas</a></li><li class="sp-menu-item"><a href="/index.php/atividade-legislativa/projetos-em-tramitacao" >Projetos em Tramitação</a></li><li class="sp-menu-item"><a href="/index.php/atividade-legislativa/resolucoes" >Resoluções</a></li><li class="sp-menu-item"><a href="/index.php/atividade-legislativa/decretos-legislativos" >Decretos Legislativos</a></li><li class="sp-menu-item"><a href="https://docs.google.com/forms/d/1VQ8HcygLPFzh4GOYL8CBG3raC42sfzi4qTmV6jQ6GQ4/edit?pli=1" rel="noopener noreferrer" target="_blank" >Banco de Ideias</a></li></ul></div></div>]]>
150 <![CDATA[<div class="sp-dropdown sp-dropdown-main sp-menu-right" style="width: 280px;"><div class="sp-dropdown-inner"><ul class="sp-dropdown-items"><li class="sp-menu-item"><a href="http://www.transparencia.mg.gov.br/" >Minas Transparente</a></li><li class="sp-menu-item"><a href="/index.php/transparencia/formulario-para-contrato-na-integra" >Formulário para Contrato na íntegra</a></li><li class="sp-menu-item"><a href="/index.php/transparencia/formulario-de-informacao-eletronica" >E-SIC - Formulário de Informação Eletrônica</a></li><li class="sp-menu-item"><a href="/index.php/transparencia/acompanhamento-do-pedido-de-informacao-eletronica" >Acompanhamento do Pedido de Informação Eletrônica</a></li><li class="sp-menu-item sp-has-child"><a href="#" >Editais de Licitação</a><div class="sp-dropdown sp-dropdown-sub sp-menu-right" style="width: 280px;"><div class="sp-dropdown-inner"><ul class="sp-dropdown-items"><li class="sp-menu-item"><a href="/index.php/transparencia/editais-de-licitacao/editais" >Editais</a></li><li class="sp-menu-item"><a href="/index.php/transparencia/editais-de-licitacao/detalhamento-dos-editais" >Detalhamento dos Editais</a></li><li class="sp-menu-item"><a href="/index.php/transparencia/editais-de-licitacao/processos-concluidos" >Processos Concluídos</a></li></ul></div></div></li><li class="sp-menu-item"><a href="/index.php/transparencia/contratos" >Contratos e Aditivos</a></li><li class="sp-menu-item"><a href="/index.php/transparencia/processo-seletivo" >Processo Seletivo</a></li><li class="sp-menu-item sp-has-child"><a href="#" >Relatórios/Balanços</a><div class="sp-dropdown sp-dropdown-sub sp-menu-right" style="width: 280px;"><div class="sp-dropdown-inner"><ul class="sp-dropdown-items"><li class="sp-menu-item"><a href="/index.php/transparencia/relatorios-balancos/gestao-fiscal" >Gestão Fiscal</a></li><li class="sp-menu-item"><a href="/index.php/transparencia/relatorios-balancos/execucao-orcamentaria" >Execução Orçamentária</a></li><li class="sp-menu-item"><a href="/index.php/transparencia/relatorios-balancos/balanco-anual" >Balanço Anual</a></li><li class="sp-menu-item"><a href="/index.php/transparencia/relatorios-balancos/despesa-com-pessoal" >Despesa com Pessoal</a></li></ul></div></div></li></ul></div></div>]]>
150 <![CDATA[<div class="sp-dropdown sp-dropdown-sub sp-menu-right" style="width: 280px;"><div class="sp-dropdown-inner"><ul class="sp-dropdown-items"><li class="sp-menu-item"><a href="/index.php/transparencia/editais-de-licitacao/editais" >Editais</a></li><li class="sp-menu-item"><a href="/index.php/transparencia/editais-de-licitacao/detalhamento-dos-editais" >Detalhamento dos Editais</a></li><li class="sp-menu-item"><a href="/index.php/transparencia/editais-de-licitacao/processos-concluidos" >Processos Concluídos</a></li></ul></div></div>]]>
150 <![CDATA[<div class="sp-dropdown sp-dropdown-sub sp-menu-right" style="width: 280px;"><div class="sp-dropdown-inner"><ul class="sp-dropdown-items"><li class="sp-menu-item"><a href="/index.php/transparencia/relatorios-balancos/gestao-fiscal" >Gestão Fiscal</a></li><li class="sp-menu-item"><a href="/index.php/transparencia/relatorios-balancos/execucao-orcamentaria" >Execução Orçamentária</a></li><li class="sp-menu-item"><a href="/index.php/transparencia/relatorios-balancos/balanco-anual" >Balanço Anual</a></li><li class="sp-menu-item"><a href="/index.php/transparencia/relatorios-balancos/despesa-com-pessoal" >Despesa com Pessoal</a></li></ul></div></div>]]>
151 <![CDATA[<div class="sp-page-title"style="background-image: url(/images/pagina-dentro.jpg);"><div class="container"><h2>Processo Legislativo</h2> <ol class="breadcrumb"> <li><i class="fa fa-home"></i></li><li><a href="/index.php" class="pathway">Início</a></li><li><a href="#" class="pathway">Câmara</a></li><li><a href="#" class="pathway">Funcionamento do Legislativo</a></li></ol> </div></div>]]>
181 <![CDATA[<p style="text-align: justify;"><span style="font-size: 12.16px;">Processo ou procedimento legislativo é o conjunto de normas a serem seguidas pelos Poderes Executivo e Legislativo com vistas à elaboração de atos jurídicos.</span></p>]]>
181 <![CDATA[<span style="font-size: 12.16px;">Processo ou procedimento legislativo é o conjunto de normas a serem seguidas pelos Poderes Executivo e Legislativo com vistas à elaboração de atos jurídicos.</span>]]>
182 <![CDATA[<p style="text-align: justify;"><strong><span style="font-size: 12.16px;">Processo Legislativo Municipal</span></strong></p>]]>
182 <![CDATA[<span style="font-size: 12.16px;">Processo Legislativo Municipal</span>]]>
183 <![CDATA[<p style="text-align: justify;"><span style="font-size: 12.16px;">O processo legislativo municipal compreende a apresentação de proposições, as quais representam toda matéria sujeita à deliberação da Câmara ou de suas comissões. Tais proposições consistem em:</span></p>]]>
183 <![CDATA[<span style="font-size: 12.16px;">O processo legislativo municipal compreende a apresentação de proposições, as quais representam toda matéria sujeita à deliberação da Câmara ou de suas comissões. Tais proposições consistem em:</span>]]>
184 <![CDATA[<p style="text-align: justify;"><span style="font-size: 12.16px;">- Lei Orgânica Municipal (LOM);</span></p>]]>
184 <![CDATA[<span style="font-size: 12.16px;">- Lei Orgânica Municipal (LOM);</span>]]>
185 <![CDATA[<p style="text-align: justify;"><span style="font-size: 12.16px;">- Emenda à Lei Orgânica;</span></p>]]>
185 <![CDATA[<span style="font-size: 12.16px;">- Emenda à Lei Orgânica;</span>]]>
186 <![CDATA[<p style="text-align: justify;"><span style="font-size: 12.16px;">- Leis Complementares;</span></p>]]>
186 <![CDATA[<span style="font-size: 12.16px;">- Leis Complementares;</span>]]>
187 <![CDATA[<p style="text-align: justify;"><span style="font-size: 12.16px;">- Leis Ordinárias;</span></p>]]>
187 <![CDATA[<span style="font-size: 12.16px;">- Leis Ordinárias;</span>]]>
188 <![CDATA[<p style="text-align: justify;"><span style="font-size: 12.16px;">- Leis Delegadas;</span></p>]]>
188 <![CDATA[<span style="font-size: 12.16px;">- Leis Delegadas;</span>]]>
189 <![CDATA[<p style="text-align: justify;"><span style="font-size: 12.16px;">- Decretos Legislativos;</span></p>]]>
189 <![CDATA[<span style="font-size: 12.16px;">- Decretos Legislativos;</span>]]>
190 <![CDATA[<p style="text-align: justify;"><span style="font-size: 12.16px;">- Resoluções.</span></p>]]>
190 <![CDATA[<span style="font-size: 12.16px;">- Resoluções.</span>]]>
191 <![CDATA[<p style="text-align: justify;"><span style="font-size: 12.16px;">Essas propostas podem ser apresentadas por um Vereador, no exercício de suas funções, por qualquer comissão da Câmara, pela Mesa Diretora, pelo Prefeito do Município, e ainda pelo eleitorado, nas condições estabelecidas pela respectiva Lei Orgânica. Algumas matérias deverão ser regulamentadas e disciplinadas, por se tratarem de matérias de alto alcance social e administrativo, e terem características especiais. Assim são o Código Tributário do Estado, o seu Código de obras e de Posturas, o Estatuto dos Servidores Públicos Estaduais, o Plano Diretor de desenvolvimento Integrado; a Instituição do Regime jurídico dos servidores estaduais e aquela que diga respeito ao estabelecimento de cargos e funções na administração.</span></p>]]>
191 <![CDATA[<span style="font-size: 12.16px;">Essas propostas podem ser apresentadas por um Vereador, no exercício de suas funções, por qualquer comissão da Câmara, pela Mesa Diretora, pelo Prefeito do Município, e ainda pelo eleitorado, nas condições estabelecidas pela respectiva Lei Orgânica. Algumas matérias deverão ser regulamentadas e disciplinadas, por se tratarem de matérias de alto alcance social e administrativo, e terem características especiais. Assim são o Código Tributário do Estado, o seu Código de obras e de Posturas, o Estatuto dos Servidores Públicos Estaduais, o Plano Diretor de desenvolvimento Integrado; a Instituição do Regime jurídico dos servidores estaduais e aquela que diga respeito ao estabelecimento de cargos e funções na administração.</span>]]>
192 <![CDATA[<p style="text-align: justify;"><span style="font-size: 12.16px;">O Poder Legislativo Municipal tem o dever de apreciar os seguintes tipos básicos de projeto: de resolução (PR); de decreto legislativo (PDL) e de lei (PL). Além disso, a Câmara avalia projetos de lei complementar (PLC) e projetos de emenda à Lei Orgânica (PELOM). O Regimento Interno estabelece bem as diferenças. É com base nele que se apresenta a seguir um pouco sobre cada uma dessas importantes proposições legislativas.</span></p>]]>
192 <![CDATA[<span style="font-size: 12.16px;">O Poder Legislativo Municipal tem o dever de apreciar os seguintes tipos básicos de projeto: de resolução (PR); de decreto legislativo (PDL) e de lei (PL). Além disso, a Câmara avalia projetos de lei complementar (PLC) e projetos de emenda à Lei Orgânica (PELOM). O Regimento Interno estabelece bem as diferenças. É com base nele que se apresenta a seguir um pouco sobre cada uma dessas importantes proposições legislativas.</span>]]>
193 <![CDATA[<p style="text-align: justify;"><span style="font-size: 12.16px;">O PR trata de assuntos internos da Câmara. O PDL visa a revogar ou sustar (todo ou parte) os decretos do Poder Executivo que exorbitem do poder regulamentar ou dos limites de delegações legislativas, além de conceder licença ao prefeito e ao vice-prefeito para afastamento do cargo ou ausência do Município por mais de 15 dias e convocar secretários municipais para prestar informações sobre matéria de sua competência.</span></p>]]>
193 <![CDATA[<span style="font-size: 12.16px;">O PR trata de assuntos internos da Câmara. O PDL visa a revogar ou sustar (todo ou parte) os decretos do Poder Executivo que exorbitem do poder regulamentar ou dos limites de delegações legislativas, além de conceder licença ao prefeito e ao vice-prefeito para afastamento do cargo ou ausência do Município por mais de 15 dias e convocar secretários municipais para prestar informações sobre matéria de sua competência.</span>]]>
194 <![CDATA[<p style="text-align: justify;"><span style="font-size: 12.16px;">O PLC dispõe sobre a elaboração, redação, alteração e consolidação das leis referentes ao código de obras, licenciamento e fiscalização. O PELOM, como o nome já diz, visa a apresentar emendas ao texto da Lei Orgânica Municipal, que funciona como uma Constituição em nível de município.</span></p>]]>
194 <![CDATA[<span style="font-size: 12.16px;">O PLC dispõe sobre a elaboração, redação, alteração e consolidação das leis referentes ao código de obras, licenciamento e fiscalização. O PELOM, como o nome já diz, visa a apresentar emendas ao texto da Lei Orgânica Municipal, que funciona como uma Constituição em nível de município.</span>]]>
195 <![CDATA[<p style="text-align: justify;"><span style="font-size: 12.16px;">Para ser recebido em plenário, qualquer projeto precisa estar de acordo com o Regimento Interno. Assim que o presidente da Câmara o despacha, vai para a Diretoria de Processamento Legislativo - órgão subordinado à Secretaria-Geral da Mesa Diretora. Lá, o projeto recebe capa, número e é devidamente fichado.</span></p>]]>
195 <![CDATA[<span style="font-size: 12.16px;">Para ser recebido em plenário, qualquer projeto precisa estar de acordo com o Regimento Interno. Assim que o presidente da Câmara o despacha, vai para a Diretoria de Processamento Legislativo - órgão subordinado à Secretaria-Geral da Mesa Diretora. Lá, o projeto recebe capa, número e é devidamente fichado.</span>]]>
196 <![CDATA[<p style="text-align: justify;"><span style="font-size: 12.16px;">Logo depois, uma cópia é encaminhada à publicação e o original vai para outro setor subordinado à Secretaria-Geral da Mesa: a Diretoria de Comissões, que o cataloga e o envia à Assessoria Técnico-Legislativa. Ao retornar, a própria Diretoria o distribui às Comissões Permanentes.</span></p>]]>
196 <![CDATA[<span style="font-size: 12.16px;">Logo depois, uma cópia é encaminhada à publicação e o original vai para outro setor subordinado à Secretaria-Geral da Mesa: a Diretoria de Comissões, que o cataloga e o envia à Assessoria Técnico-Legislativa. Ao retornar, a própria Diretoria o distribui às Comissões Permanentes.</span>]]>
197 <![CDATA[<p style="text-align: justify;"><span style="font-size: 12.16px;">A Assessoria Técnica, como é chamada, informa se para o assunto abordado já existe legislação específica, se não fere preceito constitucional, se a redação contém erros técnicos de apresentação e se está na esfera de atuação da Câmara Municipal.</span></p>]]>
197 <![CDATA[<span style="font-size: 12.16px;">A Assessoria Técnica, como é chamada, informa se para o assunto abordado já existe legislação específica, se não fere preceito constitucional, se a redação contém erros técnicos de apresentação e se está na esfera de atuação da Câmara Municipal.</span>]]>
198 <![CDATA[<p style="text-align: justify;"><span style="font-size: 12.16px;">Cada Comissão emite parecer de acordo com sua área de atuação. A de Educação, por exemplo, diz se é favorável ou contrária à ideia apresentada sob o ponto de vista da área educacional. A de Higiene e Saúde avalia a proposição pensando na saúde do cidadão. E assim por diante.</span></p>]]>
198 <![CDATA[<span style="font-size: 12.16px;">Cada Comissão emite parecer de acordo com sua área de atuação. A de Educação, por exemplo, diz se é favorável ou contrária à ideia apresentada sob o ponto de vista da área educacional. A de Higiene e Saúde avalia a proposição pensando na saúde do cidadão. E assim por diante.</span>]]>
199 <![CDATA[<p style="text-align: justify;"><span style="font-size: 12.16px;">A Comissão de Justiça e Redação é a primeira a dar sua palavra, pois depende dela a continuação da tramitação da proposta apresentada. É ela que diz se o projeto é constitucional ou não. Se for inconstitucional, o projeto nem segue às outras Comissões, volta para o plenário, onde se aprecia o parecer da Comissão de Justiça. Com parecer pela inconstitucionalidade mantido, o projeto é arquivado. Por outro lado, se o parecer da Comissão de Justiça for rejeitado, o projeto segue seu curso normal, ou seja: vai receber pareceres das outras Comissões Permanentes. Cada uma devolve o projeto à Diretoria de Comissões, que o envia à Comissão seguinte e manda cópia do parecer à publicação. Quando a última Comissão manda o projeto de volta, a mesma Diretoria o encaminha outra vez para a Diretoria de Processamento, onde ele fica aguardando inclusão na Ordem do Dia para discussão e votação em plenário.</span></p>]]>
199 <![CDATA[<span style="font-size: 12.16px;">A Comissão de Justiça e Redação é a primeira a dar sua palavra, pois depende dela a continuação da tramitação da proposta apresentada. É ela que diz se o projeto é constitucional ou não. Se for inconstitucional, o projeto nem segue às outras Comissões, volta para o plenário, onde se aprecia o parecer da Comissão de Justiça. Com parecer pela inconstitucionalidade mantido, o projeto é arquivado. Por outro lado, se o parecer da Comissão de Justiça for rejeitado, o projeto segue seu curso normal, ou seja: vai receber pareceres das outras Comissões Permanentes. Cada uma devolve o projeto à Diretoria de Comissões, que o envia à Comissão seguinte e manda cópia do parecer à publicação. Quando a última Comissão manda o projeto de volta, a mesma Diretoria o encaminha outra vez para a Diretoria de Processamento, onde ele fica aguardando inclusão na Ordem do Dia para discussão e votação em plenário.</span>]]>
200 <![CDATA[<p style="text-align: justify;"><span style="font-size: 12.16px;">O projeto passa por discussões e é votado em plenário. Se não é aprovado na votação, é logo arquivado. Mas se é aprovado, o caminho depende do tipo de projeto. O de Resolução e o de Decreto Legislativo são promulgados pelo presidente da própria Câmara.</span></p>]]>
200 <![CDATA[<span style="font-size: 12.16px;">O projeto passa por discussões e é votado em plenário. Se não é aprovado na votação, é logo arquivado. Mas se é aprovado, o caminho depende do tipo de projeto. O de Resolução e o de Decreto Legislativo são promulgados pelo presidente da própria Câmara.</span>]]>
201 <![CDATA[<p style="text-align: justify;"><span style="font-size: 12.16px;">Já o Projeto de Lei segue ao Poder Executivo e merece uma explicação mais detalhada. Caso o prefeito o sancione, transforma-se em lei, mas se recebe vetos volta à Câmara. Na nova apreciação, ocorre o seguinte:</span></p>]]>
201 <![CDATA[<span style="font-size: 12.16px;">Já o Projeto de Lei segue ao Poder Executivo e merece uma explicação mais detalhada. Caso o prefeito o sancione, transforma-se em lei, mas se recebe vetos volta à Câmara. Na nova apreciação, ocorre o seguinte:</span>]]>
202 <![CDATA[<p style="text-align: justify;"><span style="font-size: 12.16px;">- se é totalmente vetado e o Legislativo concorda com as argumentações do Executivo, o projeto é arquivado, após votação em plenário;</span></p>]]>
202 <![CDATA[<span style="font-size: 12.16px;">- se é totalmente vetado e o Legislativo concorda com as argumentações do Executivo, o projeto é arquivado, após votação em plenário;</span>]]>
203 <![CDATA[<p style="text-align: justify;"><span style="font-size: 12.16px;">- já com veto total rejeitado pela Câmara, a lei deve ser promulgada. A Prefeitura tem 48 horas para isso. Se não promulga, tal dever cabe ao presidente da Câmara, em 48 horas após o prazo dado à Prefeitura. Mas a nova lei pode ter sua constitucionalidade arguida na Justiça;</span></p>]]>
203 <![CDATA[<span style="font-size: 12.16px;">- já com veto total rejeitado pela Câmara, a lei deve ser promulgada. A Prefeitura tem 48 horas para isso. Se não promulga, tal dever cabe ao presidente da Câmara, em 48 horas após o prazo dado à Prefeitura. Mas a nova lei pode ter sua constitucionalidade arguida na Justiça;</span>]]>
204 <![CDATA[<p style="text-align: justify;"><span style="font-size: 12.16px;">- quando o projeto recebe vetos parciais e a Câmara mantém todos esses vetos, a parte não vetada mantém-se como lei sancionada pelo prefeito e a parte vetada não é incluída no texto da lei;</span></p>]]>
204 <![CDATA[<span style="font-size: 12.16px;">- quando o projeto recebe vetos parciais e a Câmara mantém todos esses vetos, a parte não vetada mantém-se como lei sancionada pelo prefeito e a parte vetada não é incluída no texto da lei;</span>]]>
205 <![CDATA[<p style="text-align: justify;"><span style="font-size: 12.16px;">- quando a Câmara mantém alguns dos vetos e rejeita outros, aquela parte cujo veto foi mantido vai para o arquivo e o restante segue à promulgação conforme o item b; ou seja: trechos cujos vetos foram mantidos não são incluídos no texto da nova lei, já os trechos cujos vetos foram rejeitados pela Câmara passam a ser parte da lei, que é novamente publicada incluindo esses trechos;</span></p>]]>
205 <![CDATA[<span style="font-size: 12.16px;">- quando a Câmara mantém alguns dos vetos e rejeita outros, aquela parte cujo veto foi mantido vai para o arquivo e o restante segue à promulgação conforme o item b; ou seja: trechos cujos vetos foram mantidos não são incluídos no texto da nova lei, já os trechos cujos vetos foram rejeitados pela Câmara passam a ser parte da lei, que é novamente publicada incluindo esses trechos;</span>]]>
206 <![CDATA[<p style="text-align: justify;"><span style="font-size: 12.16px;">- vetos parciais rejeitados pela CMRJ passam a fazer parte da lei cujo projeto já havia sido, em parte, sancionado; a lei é, então, mais uma vez publicada. Também essas partes podem ter sua constitucionalidade arguida na Justiça.</span></p>]]>
206 <![CDATA[<span style="font-size: 12.16px;">- vetos parciais rejeitados pela CMRJ passam a fazer parte da lei cujo projeto já havia sido, em parte, sancionado; a lei é, então, mais uma vez publicada. Também essas partes podem ter sua constitucionalidade arguida na Justiça.</span>]]>
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