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Lista com todos os sítios que foram verificados pela TIC Web Acessibilidade. Dentro de cada domínio, há informações detalhadas sobre as páginas coletadas, bem como os erros e avisos de cada uma *.

Endereço Nota Erros Avisos

www.cmcc.es.gov.br/pagina/ler/1058/carta-de-servicos

80.73 82 258
Recomendações Avaliadas
3.11 Garantir a leitura e compreensão das informações.

Recomendações

Número Descrição Quantidade Linhas Código Fonte
3.11.2 Presença de parágrafos justificados 35 298 300 302 304 306 308 310 312 314 316 318 320 322 324 326 328 330 332 334 336 338 340 342 344 346 348 350 352 354 356 358 360 362 364 366
298 <![CDATA[<p style="text-align:justify"> ;</p>]]>
300 <![CDATA[<p style="text-align:justify"><span style="font-size:14px"><span style="font-family:arial,helvetica,sans-serif">Prevista na <strong><a href="http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2015-2018/2017/lei/l13460.htm">Lei n&ordm; 13.460, de 26 de junho de 2017</a></strong>, que disp&otilde;e sobre a participa&ccedil;&atilde;o, prote&ccedil;&atilde;o e defesa dos direitos do usu&aacute;rio dos servi&ccedil;os p&uacute;blicos da administra&ccedil;&atilde;o p&uacute;blica, a Carta de Servi&ccedil;os ao Usu&aacute;rio tem por objetivo informar o usu&aacute;rio sobre os servi&ccedil;os prestados pelo &oacute;rg&atilde;o ou entidade, as formas de acesso a esses servi&ccedil;os e seus compromissos e padr&otilde;es de qualidade de atendimento ao p&uacute;blico.</span></span></p>]]>
302 <![CDATA[<p style="text-align:justify"><span style="font-size:14px"><span style="font-family:arial,helvetica,sans-serif">Art. 5&ordm; O usu&aacute;rio de servi&ccedil;o p&uacute;blico tem direito &agrave; adequada presta&ccedil;&atilde;o dos servi&ccedil;os, devendo os agentes p&uacute;blicos e prestadores de servi&ccedil;os p&uacute;blicos observar as seguintes diretrizes:</span></span></p>]]>
304 <![CDATA[<p style="text-align:justify"><span style="font-size:14px"><span style="font-family:arial,helvetica,sans-serif">I - urbanidade, respeito, acessibilidade e cortesia no atendimento aos usu&aacute;rios;</span></span></p>]]>
306 <![CDATA[<p style="text-align:justify"><span style="font-size:14px"><span style="font-family:arial,helvetica,sans-serif">II - presun&ccedil;&atilde;o de boa-f&eacute; do usu&aacute;rio;</span></span></p>]]>
308 <![CDATA[<p style="text-align:justify"><span style="font-size:14px"><span style="font-family:arial,helvetica,sans-serif">III - atendimento por ordem de chegada, ressalvados casos de urg&ecirc;ncia e aqueles em que houver possibilidade de agendamento, asseguradas as prioridades legais &agrave;s pessoas com defici&ecirc;ncia, aos idosos, &agrave;s gestantes, &agrave;s lactantes e &agrave;s pessoas acompanhadas por crian&ccedil;as de colo;</span></span></p>]]>
310 <![CDATA[<p style="text-align:justify"><span style="font-size:14px"><span style="font-family:arial,helvetica,sans-serif">IV - adequa&ccedil;&atilde;o entre meios e fins, vedada a imposi&ccedil;&atilde;o de exig&ecirc;ncias, obriga&ccedil;&otilde;es, restri&ccedil;&otilde;es e san&ccedil;&otilde;es n&atilde;o previstas na legisla&ccedil;&atilde;o;</span></span></p>]]>
312 <![CDATA[<p style="text-align:justify"><span style="font-size:14px"><span style="font-family:arial,helvetica,sans-serif">V - igualdade no tratamento aos usu&aacute;rios, vedado qualquer tipo de discrimina&ccedil;&atilde;o;</span></span></p>]]>
314 <![CDATA[<p style="text-align:justify"><span style="font-size:14px"><span style="font-family:arial,helvetica,sans-serif">VI - cumprimento de prazos e normas procedimentais;</span></span></p>]]>
316 <![CDATA[<p style="text-align:justify"><span style="font-size:14px"><span style="font-family:arial,helvetica,sans-serif">VII - defini&ccedil;&atilde;o, publicidade e observ&acirc;ncia de hor&aacute;rios e normas compat&iacute;veis com o bom atendimento ao usu&aacute;rio;</span></span></p>]]>
318 <![CDATA[<p style="text-align:justify"><span style="font-size:14px"><span style="font-family:arial,helvetica,sans-serif">VIII - ado&ccedil;&atilde;o de medidas visando a prote&ccedil;&atilde;o &agrave; sa&uacute;de e a seguran&ccedil;a dos usu&aacute;rios;</span></span></p>]]>
320 <![CDATA[<p style="text-align:justify"><span style="font-size:14px"><span style="font-family:arial,helvetica,sans-serif">IX - autentica&ccedil;&atilde;o de documentos pelo pr&oacute;prio agente p&uacute;blico, &agrave; vista dos originais apresentados pelo usu&aacute;rio, vedada a exig&ecirc;ncia de reconhecimento de firma, salvo em caso de d&uacute;vida de autenticidade;</span></span></p>]]>
322 <![CDATA[<p style="text-align:justify"><span style="font-size:14px"><span style="font-family:arial,helvetica,sans-serif">X - manuten&ccedil;&atilde;o de instala&ccedil;&otilde;es salubres, seguras, sinalizadas, acess&iacute;veis e adequadas ao servi&ccedil;o e ao atendimento;</span></span></p>]]>
324 <![CDATA[<p style="text-align:justify"><span style="font-size:14px"><span style="font-family:arial,helvetica,sans-serif">XI - elimina&ccedil;&atilde;o de formalidades e de exig&ecirc;ncias cujo custo econ&ocirc;mico ou social seja superior ao risco envolvido;</span></span></p>]]>
326 <![CDATA[<p style="text-align:justify"><span style="font-size:14px"><span style="font-family:arial,helvetica,sans-serif">XII - observ&acirc;ncia dos c&oacute;digos de &eacute;tica ou de conduta aplic&aacute;veis &agrave;s v&aacute;rias categorias de agentes p&uacute;blicos;</span></span></p>]]>
328 <![CDATA[<p style="text-align:justify"><span style="font-size:14px"><span style="font-family:arial,helvetica,sans-serif">XIII - aplica&ccedil;&atilde;o de solu&ccedil;&otilde;es tecnol&oacute;gicas que visem a simplificar processos e procedimentos de atendimento ao usu&aacute;rio e a propiciar melhores condi&ccedil;&otilde;es para o compartilhamento das informa&ccedil;&otilde;es e</span></span></p>]]>
330 <![CDATA[<p style="text-align:justify"><span style="font-size:14px"><span style="font-family:arial,helvetica,sans-serif">XIV - utiliza&ccedil;&atilde;o de linguagem simples e compreens&iacute;vel, evitando o uso de siglas, jarg&otilde;es e estrangeirismos.</span></span></p>]]>
332 <![CDATA[<p style="text-align:justify"> ;</p>]]>
334 <![CDATA[<p style="text-align:justify"><span style="font-size:14px"><span style="font-family:arial,helvetica,sans-serif">Art. 6&ordm; S&atilde;o direitos b&aacute;sicos do usu&aacute;rio:</span></span></p>]]>
336 <![CDATA[<p style="text-align:justify"><span style="font-size:14px"><span style="font-family:arial,helvetica,sans-serif">I - participa&ccedil;&atilde;o no acompanhamento da presta&ccedil;&atilde;o e na avalia&ccedil;&atilde;o dos servi&ccedil;os;</span></span></p>]]>
338 <![CDATA[<p style="text-align:justify"><span style="font-size:14px"><span style="font-family:arial,helvetica,sans-serif">II - obten&ccedil;&atilde;o e utiliza&ccedil;&atilde;o dos servi&ccedil;os com liberdade de escolha entre os meios oferecidos e sem discrimina&ccedil;&atilde;o;</span></span></p>]]>
340 <![CDATA[<p style="text-align:justify"><span style="font-size:14px"><span style="font-family:arial,helvetica,sans-serif">III - acesso e obten&ccedil;&atilde;o de informa&ccedil;&otilde;es relativas &agrave; sua pessoa constantes de registros ou bancos de dados, observado o disposto no inciso X do caput do art. 5&ordm; da Constitui&ccedil;&atilde;o Federal e na <a href="http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2011-2014/2011/lei/l12527.htm"><strong>Lei n&ordm; 12.527, de 18 de novembro de 2011</strong></a>;</span></span></p>]]>
342 <![CDATA[<p style="text-align:justify"><span style="font-size:14px"><span style="font-family:arial,helvetica,sans-serif">IV - prote&ccedil;&atilde;o de suas informa&ccedil;&otilde;es pessoais, nos termos da <a href="http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2011-2014/2011/lei/l12527.htm"><strong>Lei n&ordm; 12.527, de 18 de novembro de 2011</strong></a>;</span></span></p>]]>
344 <![CDATA[<p style="text-align:justify"><span style="font-size:14px"><span style="font-family:arial,helvetica,sans-serif">V - atua&ccedil;&atilde;o integrada e sist&ecirc;mica na expedi&ccedil;&atilde;o de atestados, certid&otilde;es e documentos comprobat&oacute;rios de regularidade; e</span></span></p>]]>
346 <![CDATA[<p style="text-align:justify"><span style="font-size:14px"><span style="font-family:arial,helvetica,sans-serif">VI - obten&ccedil;&atilde;o de informa&ccedil;&otilde;es precisas e de f&aacute;cil acesso nos locais de presta&ccedil;&atilde;o do servi&ccedil;o, assim como sua disponibiliza&ccedil;&atilde;o na internet, especialmente sobre:</span></span></p>]]>
348 <![CDATA[<p style="text-align:justify"><span style="font-size:14px"><span style="font-family:arial,helvetica,sans-serif">a) hor&aacute;rio de funcionamento das unidades administrativas;</span></span></p>]]>
350 <![CDATA[<p style="text-align:justify"><span style="font-size:14px"><span style="font-family:arial,helvetica,sans-serif">b) servi&ccedil;os prestados pelo &oacute;rg&atilde;o ou entidade, sua localiza&ccedil;&atilde;o exata e a indica&ccedil;&atilde;o do setor respons&aacute;vel pelo atendimento ao p&uacute;blico;</span></span></p>]]>
352 <![CDATA[<p style="text-align:justify"><span style="font-size:14px"><span style="font-family:arial,helvetica,sans-serif">c) acesso ao agente p&uacute;blico ou ao &oacute;rg&atilde;o encarregado de receber manifesta&ccedil;&otilde;es;</span></span></p>]]>
354 <![CDATA[<p style="text-align:justify"><span style="font-size:14px"><span style="font-family:arial,helvetica,sans-serif">d) situa&ccedil;&atilde;o da tramita&ccedil;&atilde;o dos processos administrativos em que figure como interessado; e</span></span></p>]]>
356 <![CDATA[<p style="text-align:justify"><span style="font-size:14px"><span style="font-family:arial,helvetica,sans-serif">e) valor das taxas e tarifas cobradas pela presta&ccedil;&atilde;o dos servi&ccedil;os, contendo informa&ccedil;&otilde;es para a compreens&atilde;o exata da extens&atilde;o do servi&ccedil;o prestado.</span></span></p>]]>
358 <![CDATA[<p style="text-align:justify"><span style="font-size:14px"><span style="font-family:arial,helvetica,sans-serif">VII &ndash; comunica&ccedil;&atilde;o pr&eacute;via da suspens&atilde;o da presta&ccedil;&atilde;o de servi&ccedil;o. ; ; ; ; ; ; (Inclu&iacute;do pela <a href="http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2019-2022/2020/lei/L14015.htm"><strong>Lei n&ordm; 14.015, de 2020</strong></a>)</span></span></p>]]>
360 <![CDATA[<p style="text-align:justify"><span style="font-size:14px"><span style="font-family:arial,helvetica,sans-serif">Par&aacute;grafo &uacute;nico. &Eacute; vedada a suspens&atilde;o da presta&ccedil;&atilde;o de servi&ccedil;o em virtude de inadimplemento por parte do usu&aacute;rio que se inicie na sexta-feira, no s&aacute;bado ou no domingo, bem como em feriado ou no dia anterior a feriado. ; ; ; ; ; ; ; ; (Inclu&iacute;do pela <strong><a href="http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2019-2022/2020/lei/L14015.htm">Lei n&ordm; 14.015, de 2020</a></strong>).</span></span></p>]]>
362 <![CDATA[<p style="text-align:justify"> ;</p>]]>
364 <![CDATA[<p style="text-align:justify"><strong>Publica&ccedil;&otilde;es:</strong></p>]]>
366 <![CDATA[<p style="text-align:justify"><a href="http://www.cmcc.es.gov.br/uploads/documento/20220923091705-carta-de-servicos-1-versao-2022.pdf"><u><strong>CARTA DE SERVI&Ccedil;OS AO USU&Aacute;RIO</strong></u></a> - 1&ordf; Vers&atilde;o</p>]]>