657
| <![CDATA[<div id="a3c1cc43-b6b5-4b02-828b-af78c910a2c5" class="panel-collapse collapse" onclick="">
<div class="panel-body">
<p style="text-align:justify">Nenhuma relação direta. A Caixa foi prestadora de serviços de cobrança de créditos para a Emgea até janeiro de 2021, mas atualmente não compartilham nenhuma relação.</p>
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669
| <![CDATA[<div id="04e79b9d-3f85-4edf-8a13-a432c68ba084" class="panel-collapse collapse" onclick="">
<div class="panel-body">
<p style="text-align:justify">Se você tem cadastro no site, pode haver necessidade de atualização cadastral. Neste caso, enviar mensagem para suporte@sisgea.gov.br, a fim de atualizar o cadastro.</p>
</div>
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681
| <![CDATA[<div id="bc2c2780-5a2d-4212-97b5-e1b5fcdb046d" class="panel-collapse collapse" onclick="">
<div class="panel-body">
<p style="text-align:justify">A Emgea não possui agências físicas. O atendimento é realizado por empresas contratadas para intermediar o processo de regularização ou por meio do telefone 0800-717-7742. Verifique aqui como regularizar seu débito <a href="https://www.emgea.gov.br/Devedores/Index/">https://www.emgea.gov.br/Devedores/Index/</a></p>
</div>
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693
| <![CDATA[<div id="5d82fced-76b4-4dac-b970-c2e6ce8f7a1d" class="panel-collapse collapse" onclick="">
<div class="panel-body">
<p style="text-align:justify">Para obter a liberação da garantia de um imóvel quitado acesse www.emgea.gov.br, selecione a aba “Atendimento Clientes”, opção “Liberação de Garantia”</p><p style="text-align:justify">Ou clique aqui: <a href="https://www.emgea.gov.br/Devedores/Index/4fa83e50-370b-4b64-98bb-d69edf9505bd">https://www.emgea.gov.br/Devedores/Index/4fa83e50-370b-4b64-98bb-d69edf9505bd</a></p><p style="text-align:justify">Ou ainda, faça a solicitação por meio do endereço atendimento@emgea.gov.br, encaminhando em anexo certidão de inteiro teor atualizada da matrícula do imóvel.</p>
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705
| <![CDATA[<div id="16927d00-b533-4175-b370-d20438a456da" class="panel-collapse collapse" onclick="">
<div class="panel-body">
<p style="text-align:justify">As regularizações de débitos com a Emgea podem ser feitas pelo site www.emgea.gov.br. Ao acessar, selecione a aba “Atendimento ao Cliente” e na sequência a opção “Negocie seu Débito”.</p><p style="text-align:justify">Outra opção é clicar em <a href="https://www.emgea.gov.br/Devedores/Index/4fa83e50-370b-4b64-98bb-d69edf9505bd">https://www.emgea.gov.br/Devedores/Index/4fa83e50-370b-4b64-98bb-d69edf9505bd</a> ou encaminhar e-mail para atendimento@emgea.gov.br.</p>
</div>
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717
| <![CDATA[<div id="3e592733-0b7e-483f-8c02-cbae7f61a686" class="panel-collapse collapse" onclick="">
<div class="panel-body">
<p style="text-align:justify">O registro do CPF nos cadastros restritivos de crédito é decorrente de operações (empréstimos e financiamentos) em atraso, isto é, que não foram pagas nas datas previstas. Verifique se você tem débitos com a EMGEA</p>
</div>
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729
| <![CDATA[<div id="61520251-0da1-4513-abdb-e1143cc51617" class="panel-collapse collapse" onclick="">
<div class="panel-body">
<p style="text-align:justify">O seu CPF será excluído dos cadastros restritivos de crédito em até cinco dias úteis após o pagamento da 1ª parcela ou parcela única do acordo formalizado. Se o pagamento for efetuado em cheque, esse prazo começa a ser contado após a compensação. No caso de quebra de acordo, o CPF poderá ser negativado novamente.</p>
</div>
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741
| <![CDATA[<div id="e81cc662-18f0-485a-bc73-b4e730ac9798" class="panel-collapse collapse" onclick="">
<div class="panel-body">
<p style="text-align:justify">Para apresentar uma proposta de negociação ou obter informações sobre uma negociação em andamento basta acessar o site www.emgea.gov.br, selecionar a aba “Atendimento Clientes” e a opção “Negocie seu Débito”.</p><p style="text-align:justify">Outra opção é clicar em <a href="https://www.emgea.gov.br/Devedores/Index/4fa83e50-370b-4b64-98bb-d69edf9505bd">https://www.emgea.gov.br/Devedores/Index/4fa83e50-370b-4b64-98bb-d69edf9505bd</a> ou encaminhar e-mail para atendimento@emgea.gov.br.</p>
</div>
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753
| <![CDATA[<div id="dc7b253a-ec42-4b14-ac3d-e6082d14abe1" class="panel-collapse collapse" onclick="">
<div class="panel-body">
<p style="text-align:justify">Para sanar contratos de crédito imobiliário Pessoa Física é possível enviar proposta de negociação para o e-mail atendimento@emgea.gov.br.</p><p style="text-align:justify">No caso de contratos de crédito comercial as dívidas podem ser regularizadas diretamente com as empresas contratadas. Não é possível fazer negociação direta com a instituição.</p><p style="text-align:justify">Para negociações de contratos vinculados à carteira Pessoa Jurídica disponibilizamos os seguintes e-mails para encaminhamento de propostas:</p><p style="text-align:justify">supej@emgea.gov.br e gepej@emgea.gov.br</p>
</div>
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765
| <![CDATA[<div id="57192f67-7d0a-4cb6-8463-92fe625ecee9" class="panel-collapse collapse" onclick="">
<div class="panel-body">
<p style="text-align:justify">Para denúncia de fraudes clique aqui:<br /><a href="https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f">https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f</a>.</p>
</div>
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778
| <![CDATA[<div id="653c7238-b51e-4b52-a697-a487389ce4eb" class="panel-collapse collapse" onclick="">
<div class="panel-body">
<p style="text-align:justify">Atendimento a clientes, Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) e Ouvidoria são canais distintos e com funções diferentes, contudo, é comum haver questionamentos e dúvidas relacionados a qual canal acionar em determinada situação. A escolha correta do destino de sua mensagem garantirá um atendimento mais ágil e adequado à sua demanda.</p><p style="text-align:justify">Para obter informações a respeito de contratos individuais dirija-se ao menu Atendimento Clientes no portal institucional ou entre em contato pelo 0800-717-7742. Horário de funcionamento: Segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 18h.</p><p style="text-align:justify">A Ouvidoria poderá ser acessada para o encaminhamento de denúncias, sugestões e agradecimentos/elogios em 1ª instância ou, ainda, de reclamações, solicitações e dúvidas não solucionadas através dos canais de atendimento convencionais. O acesso deve ser feito pelo canal oficial do Governo Federal destinado a manifestações e contatos com as instituições públicas: Fala.BR.</p>
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790
| <![CDATA[<div id="252a95fb-dd6c-437d-8ab0-c158c556aaab" class="panel-collapse collapse" onclick="">
<div class="panel-body">
<p style="text-align:justify">O Fala.BR é um canal oficial do Governo Federal destinado a manifestações e contato com as instituições públicas. Neste canal é possível solicitar informações, denúncias, reclamações, solicitações, sugestões, elogios e simplifique. Trata-se de um ambiente sigiloso e que fica hospedado fora dos servidores da Emgea.</p><p style="text-align:justify">A plataforma foi instituída por meio da Portaria CGU nº 581, de 9 de março de 2021.</p>
</div>
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802
| <![CDATA[<div id="9bc6e611-0956-432a-b924-977275f7074d" class="panel-collapse collapse" onclick="">
<div class="panel-body">
<p style="text-align:justify">As vantagens de fazer sua manifestação via Fala.BR:</p><p style="text-align:justify">1. O sistema está disponível na Internet de forma ininterrupta (24 horas/dia);<br />2. Permite a manifestação tanto de pessoas jurídicas quanto de pessoas físicas;<br />3. Protege as informações pessoais do denunciante, restringindo o acesso a quaisquer dados relativos à intimidade, vida privada, honra e imagem, bem como<br />4. Possibilita denúncias anônimas.</p>
</div>
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814
| <![CDATA[<div id="555a03ed-3898-4e9f-81ab-0cd44fbc15da" class="panel-collapse collapse" onclick="">
<div class="panel-body">
<p style="text-align:justify">Sim. A Emgea possui imóveis para venda, por meio das modalidades previstas na legislação – concorrência pública ou venda direta.</p>
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826
| <![CDATA[<div id="23f53922-f5cf-406a-ad3e-0cc4d3a2d901" class="panel-collapse collapse" onclick="">
<div class="panel-body">
<p style="text-align:justify">A Emgea vende os imóveis de sua propriedade por meio de modalidades previstas na legislação. A venda das unidades de propriedade da Emgea é realizada em parceria com a empresa Resale e podem ser consultados por meio do site <a href="https://emgeaimoveis.com.br/">https://emgeaimoveis.com.br/</a></p>
</div>
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838
| <![CDATA[<div id="9d0febc7-621e-49a2-b296-355837b00db2" class="panel-collapse collapse" onclick="">
<div class="panel-body">
<p style="text-align:justify">Para impressão de boleto acesse www.emgea.gov.br, selecione a aba “Atendimento Clientes”, opção “Emissão de 2ª via de boleto” ou clique aqui: <a href="https://www.emgea.gov.br/Devedores/SegundaVia/07ac4078-acca-47e0-9d77-3d19ca17e1ab">https://www.emgea.gov.br/Devedores/SegundaVia/07ac4078-acca-47e0-9d77-3d19ca17e1ab</a></p><p style="text-align:justify">• Para pagamento desse boleto, utilize a rede bancária, casas lotéricas ou os serviços eletrônicos de seu banco.<br />• Os boletos só poderão ser gerados em dias úteis, anteriores ao vencimento.<br />• Você receberá um e-mail para confirmação do cadastro, por isso, o e-mail informado deve ser válido e a confirmação deve ser feita em até 24 horas, através do link enviado no e-mail. Se você não receber a mensagem em alguns minutos, verifique na caixa de “lixo eletrônico/Spam”.<br />• Caso você não tenha dívidas vinculadas ao seu CPF, o cadastro não será efetivado.<br />• Se persistirem dúvidas, o contato deverá ser feito via telefone no 0800-717-7742.<br /></p>
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850
| <![CDATA[<div id="83a36a2c-eb97-46b4-a2f4-f920430ae7bb" class="panel-collapse collapse" onclick="">
<div class="panel-body">
<p style="text-align:justify">Acima de três parcelas em aberto o sistema não permite a emissão de boletos. Se for o caso, é necessário contatar esta empresa por meio do telefone 0800-717-7742. Para impressão de boleto acesse www.emgea.gov.br, selecione a aba “Atendimento Clientes”, opção “Emissão de 2ª via de boleto” ou clique aqui:<br /><a href="https://www.emgea.gov.br/Devedores/SegundaVia/07ac4078-acca-47e0-9d77-3d19ca17e1ab">https://www.emgea.gov.br/Devedores/SegundaVia/07ac4078-acca-47e0-9d77-3d19ca17e1ab</a>.</p>
</div>
</div>]]>
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862
| <![CDATA[<div id="8159ad53-43eb-4466-92ba-58c739241363" class="panel-collapse collapse" onclick="">
<div class="panel-body">
<p style="text-align:justify">Sim. Mas a cobertura não alcança as prestações que estão em atraso. A cobertura securitária abrange as dívidas vincenda (saldo devedor) e as prestações vencidas a partir do óbito, não são mais devidas na proporção do pacto securitário do sinistro.</p>
</div>
</div>]]>
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874
| <![CDATA[<div id="88dd8a19-dc34-42d0-b965-37d3b98170ce" class="panel-collapse collapse" onclick="">
<div class="panel-body">
<p style="text-align:justify">Para comunicar um sinistro e acionar o seguro habitacional acesse www.emgea.gov.br, selecione a aba “Atendimento Clientes”, opção “Comunicação de Sinistros”<br />Ou clique aqui: <a href="https://www.emgea.gov.br/Devedores/Index/4fa83e50-370b-4b64-98bb-d69edf9505bd">https://www.emgea.gov.br/Devedores/Index/4fa83e50-370b-4b64-98bb-d69edf9505bd</a>.</p>
</div>
</div>]]>
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886
| <![CDATA[<div id="9741550a-b820-4f8f-8d93-c9e60367b465" class="panel-collapse collapse" onclick="">
<div class="panel-body">
<p style="text-align:justify">Acesse www.emgea.gov.br, selecione a aba “Atendimento Clientes”, opção “Informe Imposto de Renda” ou clique aqui:<br /><a href="https://www.emgea.gov.br/Devedores/Index/4fa83e50-370b-4b64-98bb-d69edf9505bd">https://www.emgea.gov.br/Devedores/Index/4fa83e50-370b-4b64-98bb-d69edf9505bd</a>.</p>
</div>
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| <![CDATA[<div id="82a0609b-bcb1-4341-9f45-bcbd3f13b208" class="panel-collapse collapse" onclick="">
<div class="panel-body">
<p style="text-align:justify">A cobrança e a regularização dos créditos são feitas por assessorias contratadas pela Emgea, podendo ser consultadas no link<br /><a href="https://www.emgea.gov.br/Home/Page/ddd74ab1-42c8-402b-9189-b66939bd8926">https://www.emgea.gov.br/Home/Page/ddd74ab1-42c8-402b-9189-b66939bd8926</a>.</p><p style="text-align:justify">Outra opção para tirar dúvidas é o contato via 0800 717 7742.</p>
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