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Sites Verificados

Lista com todos os sítios que foram verificados pela TIC Web Acessibilidade. Dentro de cada domínio, há informações detalhadas sobre as páginas coletadas, bem como os erros e avisos de cada uma *.

Endereço Nota Erros Avisos

www.emgea.gov.br/Home/Page/c3081255-c84f-4e30-b53c-3
2a05b78bb43

75.14 50 120
Recomendações Avaliadas
3.11 Garantir a leitura e compreensão das informações.

Recomendações

Número Descrição Quantidade Linhas Código Fonte
3.11.2 Presença de parágrafos justificados 34 644 646 648 650 652 654 656 658 660 662 664 666 668 673 675 679 681 683 685 687 689 691 698 700 702 704 706 708 718 720 722 724 726 728
644 <![CDATA[<p style="text-align:justify">Atendimento a clientes, Servi&ccedil;o de Informa&ccedil;&atilde;o ao Cidad&atilde;o - SIC e Ouvidoria s&atilde;o canais distintos e com fun&ccedil;&otilde;es diferentes, contudo, &eacute; comum haver questionamentos e d&uacute;vidas relacionados a qual canal acionar em determinada situa&ccedil;&atilde;o. <strong>A escolha correta do destino de sua mensagem garantir&aacute; um atendimento mais &aacute;gil e adequado &agrave; sua demanda.</strong></p>]]>
646 <![CDATA[<p style="text-align:justify"> ;</p>]]>
648 <![CDATA[<p style="text-align:justify"><strong>Atendimento a clientes</strong></p>]]>
650 <![CDATA[<p style="text-align:justify">Informa&ccedil;&otilde;es sobre contratos e/ou d&iacute;vidas e demais servi&ccedil;os (impress&atilde;o de boletos, negocia&ccedil;&atilde;o de d&iacute;vida, libera&ccedil;&atilde;o de garantia, comunica&ccedil;&atilde;o de sinistros, entre outros) da EMGEA, acesse a aba &ldquo; atendimento a clientes&rdquo; e selecione a op&ccedil;&atilde;o desejada.</p>]]>
652 <![CDATA[<p style="text-align:justify"><a href="https://www.emgea.gov.br/Devedores/Index/">https://www.emgea.gov.br/Devedores/Index/</a></p>]]>
654 <![CDATA[<p style="text-align:justify"> ;</p>]]>
656 <![CDATA[<p style="text-align:justify"><strong>SIC &ndash; Servi&ccedil;o de Informa&ccedil;&atilde;o ao Cidad&atilde;o</strong></p>]]>
658 <![CDATA[<p style="text-align:justify">A Lei de Acesso a Informa&ccedil;&atilde;o n&ordm; 12.527/2011 estabelece que &oacute;rg&atilde;os e entidades p&uacute;blicas devem divulgar, independentemente de solicita&ccedil;&atilde;o, informa&ccedil;&otilde;es de interesse geral ou coletivo, exceto aquelas que tenham confidencialidade prevista no texto legal.</p>]]>
660 <![CDATA[<p style="text-align:justify">A EMGEA disponibiliza o Servi&ccedil;o de Informa&ccedil;&atilde;o ao Cidad&atilde;o (SIC) para o recebimento de solicita&ccedil;&otilde;es de informa&ccedil;&otilde;es p&uacute;blicas, amparadas pela ;Lei de Acesso &agrave; Informa&ccedil;&atilde;o.</p>]]>
662 <![CDATA[<p style="text-align:justify">Qualquer pessoa, natural ou jur&iacute;dica, poder&aacute; formular pedido de acesso &agrave;s informa&ccedil;&otilde;es p&uacute;blicas.</p>]]>
664 <![CDATA[<p style="text-align:justify"><strong>O protocolo e acompanhamento de uma solicita&ccedil;&atilde;o de informa&ccedil;&atilde;o no SIC dever&aacute; ser feito, preferencialmente, atrav&eacute;s da plataforma Fala.BR, desenvolvida pela CGU.</strong></p>]]>
666 <![CDATA[<p style="text-align:justify">A Portaria CGU n&ordm; 581, de 9 de mar&ccedil;o de 2021, recomenda que o cidad&atilde;o opte pelo registro diretamente na plataforma Fala.BR, desenvolvida pela CGU, uma vez que ela permite que o cidad&atilde;o acompanhe o andamento dos pedidos e tenha acesso, de forma &aacute;gil e segura, aos direitos previstos na Lei de Acesso &agrave; Informa&ccedil;&atilde;o.</p>]]>
668 <![CDATA[<p style="text-align:justify">Em cumprimento &agrave; Lei, disponibilizamos em nosso portal, se&ccedil;&otilde;es espec&iacute;ficas com informa&ccedil;&otilde;es classificadas como de Transpar&ecirc;ncia Ativa. Desta forma, sugerimos que avalie abaixo qual o canal de atendimento mais adequado &agrave; sua necessidade:<br /> a. Para obter informa&ccedil;&otilde;es de interesse geral e coletivo sobre a EMGEA, registre um pedido de informa&ccedil;&atilde;o no <a href="https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx">Fala.BR</a>;<br /> b. Para solicitar algum servi&ccedil;o ou receber informa&ccedil;&otilde;es sobre os servi&ccedil;os disponibilizados pela EMGEA, acesse a aba &ldquo;<a href="https://www.emgea.gov.br/Devedores/Index/">atendimento a clientes</a>&rdquo;; ;ou<br /> c. Para fazer uma sugest&atilde;o, den&uacute;ncia ou reclama&ccedil;&atilde;o, encaminhe uma mensagem para a <a href="https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx">Ouvidoria</a>.</p>]]>
673 <![CDATA[<p style="text-align:justify"><a href="https://landpage.cgu.gov.br/redirectfalabr/"><strong>Relat&oacute;rios Estat&iacute;sticos</strong></a></p>]]>
675 <![CDATA[<p style="text-align:justify">Respons&aacute;vel pelo monitoramento da implementa&ccedil;&atilde;o da Lei n&ordm; 12.527/2011 (art.40)<br /> Angelita de Morais Aquere<br /> (61) 3214-4910</p>]]>
679 <![CDATA[<p style="text-align:justify"> ;</p>]]>
681 <![CDATA[<p style="text-align:justify"><strong>Ouvidoria ;</strong></p>]]>
683 <![CDATA[<p style="text-align:justify">A Ouvidoria poder&aacute; ser acessada para o encaminhamento de <strong>den&uacute;ncias, sugest&otilde;es e agradecimentos/elogios em 1&ordf; inst&acirc;ncia </strong>ou, ainda, de <strong>reclama&ccedil;&otilde;es, solicita&ccedil;&otilde;es e d&uacute;vidas n&atilde;o solucionadas atrav&eacute;s dos canais de atendimento convencionais.</strong></p>]]>
685 <![CDATA[<p style="text-align:justify"><u>Antes de continuar, verifique se sua demanda deve ser encaminhada &agrave; Ouvidoria ou a outro canal de atendimento, para que nossa resposta seja elaborada de forma mais &aacute;gil e adequada.</u></p>]]>
687 <![CDATA[<p style="text-align:justify">Ao clicar em &quot;ENVIE SUA MENSAGEM &Agrave; OUVIDORIA&quot;, voc&ecirc; ser&aacute; redirecionado/a para a plataforma Fala BR, desenvolvida e gerida pela Ouvidoria-Geral da Uni&atilde;o, &oacute;rg&atilde;o vinculado &agrave; Controladoria-Geral da Uni&atilde;o (CGU).</p>]]>
689 <![CDATA[<p style="text-align:justify">O Fala BR &eacute; um canal integrado para encaminhamento de manifesta&ccedil;&otilde;es (acesso a informa&ccedil;&atilde;o, den&uacute;ncias, reclama&ccedil;&otilde;es, solicita&ccedil;&otilde;es, sugest&otilde;es, elogios e simplifique) a &oacute;rg&atilde;os e entidades do poder p&uacute;blico. Trata-se de um ambiente sigiloso e que fica hospedado fora dos servidores da EMGEA.</p>]]>
691 <![CDATA[<p style="text-align:justify">As vantagens de fazer sua manifesta&ccedil;&atilde;o via Fala BR:<br /> 1. O sistema est&aacute; dispon&iacute;vel na Internet de forma ininterrupta (24 horas/dia);<br /> 2. Permite a manifesta&ccedil;&atilde;o tanto de pessoas jur&iacute;dicas quanto de pessoas f&iacute;sicas;<br /> 3. Protege as informa&ccedil;&otilde;es pessoais do denunciante, restringindo o acesso a quaisquer dados relativos &agrave; intimidade, vida privada, honra e imagem;<br /> 4. Possibilita den&uacute;ncias an&ocirc;nimas;<br /> 5. ;O prazo de resposta &eacute; controlado pelas inst&acirc;ncias de controle.</p>]]>
698 <![CDATA[<p style="text-align:justify">O Fala.BR &eacute;, portanto, o canal para o encaminhamento de reclama&ccedil;&otilde;es, sugest&otilde;es, solicita&ccedil;&otilde;es e elogios.</p>]]>
700 <![CDATA[<p style="text-align:justify"> ;</p>]]>
702 <![CDATA[<p style="text-align:justify"><strong>Den&uacute;ncias</strong></p>]]>
704 <![CDATA[<p style="text-align:justify">O Fala BR &eacute; um ambiente seguro para recebimento de den&uacute;ncias sobre a pr&aacute;tica de crimes, atos de improbidade, viola&ccedil;&atilde;o de normas internas ou de leis, ou qualquer outro ato il&iacute;cito praticado contra a EMGEA. Ao realizar a sua den&uacute;ncia, procure detalh&aacute;-la ao m&aacute;ximo, indicando, sempre que poss&iacute;vel, de forma pormenorizada, o(s) fato(s), os elementos, a forma de atua&ccedil;&atilde;o do(s) denunciado(s), a data e o local da pr&aacute;tica do ato, bem como a quantifica&ccedil;&atilde;o do dano acarretado com a pr&aacute;tica irregular ou com o ato il&iacute;cito objeto da den&uacute;ncia.</p>]]>
706 <![CDATA[<p style="text-align:justify"><strong><a href="https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx?ReturnUrl=%2f">ENVIE SUA MENSAGEM PARA A OUVIDORIA</a></strong></p>]]>
708 <![CDATA[<p style="text-align:justify"><strong>Fale com a EMGEA<br /> &bull; ; ; ;Pessoalmente ou por correspond&ecirc;ncia para o endere&ccedil;o:</strong><br /> ; ; ;EMGEA ; ; ; ;<br /> ; ; ;SBS, Quadra 2, Bloco B, Subloja<br /> ; ; ;70.070-902 - Bras&iacute;lia/DF<br /> &bull; ; ; ;<strong><a href="https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx">OUVIDORIA (Fala.BR)</a></strong><br /> &bull; ; ; ;<strong><a href="https://www.emgea.gov.br/Home/Materia/123721b8-a366-4214-8876-501e699a5c04">COMISS&Atilde;O DE &Eacute;TICA</a></strong><br /> &bull; ; ; ;<strong><a href="https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx">AUDITORIA INTERNA (Fala.BR)</a></strong><br /> &bull; ; ; ;<strong><a href="https://falabr.cgu.gov.br/publico/Manifestacao/SelecionarTipoManifestacao.aspx">COMIT&Ecirc; DE AUDITORIA (Fala.BR)</a></strong></p>]]>
718 <![CDATA[<p style="text-align:justify"> ;</p>]]>
720 <![CDATA[<p style="text-align:justify"><strong>Audi&ecirc;ncias e consultas p&uacute;blicas</strong></p>]]>
722 <![CDATA[<p style="text-align:justify">A EMGEA n&atilde;o disp&otilde;e de audi&ecirc;ncia ou consultas p&uacute;blicas previstas, nem realizadas.</p>]]>
724 <![CDATA[<p style="text-align:justify"> ;</p>]]>
726 <![CDATA[<p style="text-align:justify"><strong>Conselhos e &Oacute;rg&atilde;os Colegiados</strong></p>]]>
728 <![CDATA[<p style="text-align:justify">A EMGEA n&atilde;o disp&otilde;e de conselhos ou &oacute;rg&atilde;os colegiados abertos &agrave; participa&ccedil;&atilde;o de representantes da sociedade.</p>]]>