Logo CEWEB.br Logo NIC.br Logo CGI.br
Home Sobre o projeto

Sites Verificados

Lista com todos os sítios que foram verificados pela TIC Web Acessibilidade. Dentro de cada domínio, há informações detalhadas sobre as páginas coletadas, bem como os erros e avisos de cada uma *.

Endereço Nota Erros Avisos

www.camaracariacica.es.gov.br/pagina/ler/2/perguntas
-frequentes

90.05 68 214
Recomendações Avaliadas
3.11 Garantir a leitura e compreensão das informações.

Recomendações

Número Descrição Quantidade Linhas Código Fonte
3.11.2 Presença de parágrafos justificados 22 231 233 235 237 239 241 243 245 247 249 251 253 255 265 277 279 281 283 285 287 301 307
231 <![CDATA[<p style="text-align:justify"><strong>Para entrar em contato com a Ouvidoria &eacute; necess&aacute;rio me identificar?</strong></p>]]>
233 <![CDATA[<p style="text-align:justify">N&atilde;o. A op&ccedil;&atilde;o &eacute; sua. Todavia, n&atilde;o tenha medo de identificar-se, pois a Ouvidoria tem o dever &eacute;tico e legal de resguardar o sigilo de seus dados pessoais.</p>]]>
235 <![CDATA[<p style="text-align:justify"><strong>Quem pode falar com a Ouvidoria?</strong></p>]]>
237 <![CDATA[<p style="text-align:justify">Qualquer pessoa, brasileira ou n&atilde;o, pode apresentar suas d&uacute;vidas, reclama&ccedil;&otilde;es, den&uacute;ncias, sugest&otilde;es ou elogios, sobre assuntos relacionados ao munic&iacute;pio de Cariacica.</p>]]>
239 <![CDATA[<p style="text-align:justify"><strong>A Ouvidoria resolve qualquer assunto?</strong></p>]]>
241 <![CDATA[<p style="text-align:justify">A Ouvidoria procura ajud&aacute;-lo a encontrar caminhos para resolver problemas que voc&ecirc; tenha tido com qualquer um dos &oacute;rg&atilde;os do munic&iacute;pio de Cariacica. Caso suas quest&otilde;es sejam da compet&ecirc;ncia de outros &oacute;rg&atilde;os da administra&ccedil;&atilde;o p&uacute;blica, a Ouvidoria ir&aacute; orient&aacute;-lo quanto &agrave; maneira mais adequada para seu atendimento.</p>]]>
243 <![CDATA[<p style="text-align:justify"><strong>A Ouvidoria pode defender-me na Justi&ccedil;a?</strong></p>]]>
245 <![CDATA[<p style="text-align:justify">N&atilde;o. O papel da Ouvidoria &eacute; orient&aacute;-lo sobre como proceder para garantir o respeito a seus direitos. Podemos indicar-lhe caminhos, mas nosso atendimento n&atilde;o equivale e nem pretende substituir uma consultoria jur&iacute;dica.</p>]]>
247 <![CDATA[<p style="text-align:justify"><strong>Como devo proceder para efetuar uma den&uacute;ncia?</strong></p>]]>
249 <![CDATA[<p style="text-align:justify">Procure descrever sua den&uacute;ncia de forma clara, simples e objetiva. Nos casos que envolverem apura&ccedil;&atilde;o e investiga&ccedil;&atilde;o, o ideal &eacute; que a Ouvidoria receba um relato completo do assunto como indica&ccedil;&atilde;o de valores, locais, datas, nomes, documentos comprobat&oacute;rios, bem como tudo o que possa servir de subs&iacute;dios para viabilizar o encaminhamento da solu&ccedil;&atilde;o. N&atilde;o &eacute; preciso se identificar. Esteja seguro de que seus dados pessoais ser&atilde;o mantidos em sigilo.</p>]]>
251 <![CDATA[<p style="text-align:justify"><strong>Em quanto tempo receberei minha resposta?</strong></p>]]>
253 <![CDATA[<p style="text-align:justify">Procuramos agir o mais r&aacute;pido poss&iacute;vel. Para saber sobre o andamento da sua mensagem, voc&ecirc; pode consult&aacute;-la. Tenha a certeza de que enquanto n&atilde;o houver resposta, a Ouvidoria n&atilde;o abandonar&aacute; seu caso.</p>]]>
255 <![CDATA[<p style="text-align:justify"><strong>Com que a Ouvidoria contribui?</strong></p>]]>
265 <![CDATA[<p style="text-align:justify"><strong>Quais os valores que norteiam os trabalhos da Ouvidoria?</strong></p>]]>
277 <![CDATA[<p style="text-align:justify">a) Legalidade: somente pode-se fazer aquilo que a lei autoriza;</p>]]>
279 <![CDATA[<p style="text-align:justify">b) Impessoalidade: a conduta deve ser sempre imparcial e objetiva;</p>]]>
281 <![CDATA[<p style="text-align:justify">c) Moralidade: a decis&atilde;o deve atender &agrave;quilo que a sociedade considera eticamente adequado em determinado local;</p>]]>
283 <![CDATA[<p style="text-align:justify">d) Publicidade:conferir transpar&ecirc;ncia aos indiv&iacute;duos sobre seus direitos;</p>]]>
285 <![CDATA[<p style="text-align:justify">e) Efici&ecirc;ncia: os resultados obtidos devem ser os mais satisfat&oacute;rios, sempre estar dentro de nossa compet&ecirc;ncia legal, utilizando o m&iacute;nimo de recursos e atendendo as solicita&ccedil;&otilde;es no menor tempo poss&iacute;vel.</p>]]>
287 <![CDATA[<p style="text-align:justify"><strong>Qual o processo de atua&ccedil;&atilde;o da Ouvidoria?</strong></p>]]>
301 <![CDATA[<p style="text-align:justify"><strong>O que a Ouvidoria n&atilde;o deve fazer?</strong></p>]]>
307 <![CDATA[<p style="text-align:justify">Marketing promocional.</p>]]>