231
| <![CDATA[<p style="text-align:justify"><strong>Para entrar em contato com a Ouvidoria é necessário me identificar?</strong></p>]]>
|
233
| <![CDATA[<p style="text-align:justify">Não. A opção é sua. Todavia, não tenha medo de identificar-se, pois a Ouvidoria tem o dever ético e legal de resguardar o sigilo de seus dados pessoais.</p>]]>
|
235
| <![CDATA[<p style="text-align:justify"><strong>Quem pode falar com a Ouvidoria?</strong></p>]]>
|
237
| <![CDATA[<p style="text-align:justify">Qualquer pessoa, brasileira ou não, pode apresentar suas dúvidas, reclamações, denúncias, sugestões ou elogios, sobre assuntos relacionados ao município de Cariacica.</p>]]>
|
239
| <![CDATA[<p style="text-align:justify"><strong>A Ouvidoria resolve qualquer assunto?</strong></p>]]>
|
241
| <![CDATA[<p style="text-align:justify">A Ouvidoria procura ajudá-lo a encontrar caminhos para resolver problemas que você tenha tido com qualquer um dos órgãos do município de Cariacica. Caso suas questões sejam da competência de outros órgãos da administração pública, a Ouvidoria irá orientá-lo quanto à maneira mais adequada para seu atendimento.</p>]]>
|
243
| <![CDATA[<p style="text-align:justify"><strong>A Ouvidoria pode defender-me na Justiça?</strong></p>]]>
|
245
| <![CDATA[<p style="text-align:justify">Não. O papel da Ouvidoria é orientá-lo sobre como proceder para garantir o respeito a seus direitos. Podemos indicar-lhe caminhos, mas nosso atendimento não equivale e nem pretende substituir uma consultoria jurídica.</p>]]>
|
247
| <![CDATA[<p style="text-align:justify"><strong>Como devo proceder para efetuar uma denúncia?</strong></p>]]>
|
249
| <![CDATA[<p style="text-align:justify">Procure descrever sua denúncia de forma clara, simples e objetiva. Nos casos que envolverem apuração e investigação, o ideal é que a Ouvidoria receba um relato completo do assunto como indicação de valores, locais, datas, nomes, documentos comprobatórios, bem como tudo o que possa servir de subsídios para viabilizar o encaminhamento da solução. Não é preciso se identificar. Esteja seguro de que seus dados pessoais serão mantidos em sigilo.</p>]]>
|
251
| <![CDATA[<p style="text-align:justify"><strong>Em quanto tempo receberei minha resposta?</strong></p>]]>
|
253
| <![CDATA[<p style="text-align:justify">Procuramos agir o mais rápido possível. Para saber sobre o andamento da sua mensagem, você pode consultá-la. Tenha a certeza de que enquanto não houver resposta, a Ouvidoria não abandonará seu caso.</p>]]>
|
255
| <![CDATA[<p style="text-align:justify"><strong>Com que a Ouvidoria contribui?</strong></p>]]>
|
265
| <![CDATA[<p style="text-align:justify"><strong>Quais os valores que norteiam os trabalhos da Ouvidoria?</strong></p>]]>
|
277
| <![CDATA[<p style="text-align:justify">a) Legalidade: somente pode-se fazer aquilo que a lei autoriza;</p>]]>
|
279
| <![CDATA[<p style="text-align:justify">b) Impessoalidade: a conduta deve ser sempre imparcial e objetiva;</p>]]>
|
281
| <![CDATA[<p style="text-align:justify">c) Moralidade: a decisão deve atender àquilo que a sociedade considera eticamente adequado em determinado local;</p>]]>
|
283
| <![CDATA[<p style="text-align:justify">d) Publicidade:conferir transparência aos indivíduos sobre seus direitos;</p>]]>
|
285
| <![CDATA[<p style="text-align:justify">e) Eficiência: os resultados obtidos devem ser os mais satisfatórios, sempre estar dentro de nossa competência legal, utilizando o mínimo de recursos e atendendo as solicitações no menor tempo possível.</p>]]>
|
287
| <![CDATA[<p style="text-align:justify"><strong>Qual o processo de atuação da Ouvidoria?</strong></p>]]>
|
301
| <![CDATA[<p style="text-align:justify"><strong>O que a Ouvidoria não deve fazer?</strong></p>]]>
|
307
| <![CDATA[<p style="text-align:justify">Marketing promocional.</p>]]>
|