Logo CEWEB.br Logo NIC.br Logo CGI.br
Home Sobre o projeto

Sites Verificados

Lista com todos os sítios que foram verificados pela TIC Web Acessibilidade. Dentro de cada domínio, há informações detalhadas sobre as páginas coletadas, bem como os erros e avisos de cada uma *.

Recomendações Avaliadas
1.1 Respeitar os Padrões Web.

Recomendações

Número Descrição Quantidade Linhas Código Fonte
1.1.3 Presença de CSS(s) in-line 14 51 53 54 55 57 58 60 61 62 64 65 67 68 70
1.1.5 Presença de javascript(s) in-line 1 44
1.1.6 Presença de javascript(s) interno 1 17
51 <![CDATA[<span style="font-size: 10pt; font-family: 'book antiqua', palatino;"><strong>Passo 1</strong></span>]]>
53 <![CDATA[<span style="font-size: 10pt; font-family: 'book antiqua', palatino;">Consiste na formação do Grupo de Trabalho (GT), devendo a escola responder “Sim” ou “Não” para a pergunta sobre a criação do GT. Se responder “Não”, não conseguirá avançar, pois este passo é fundamental para assegurar a participação da comunidade escolar. Se responder “Sim”, o sistema solicita que sejam cadastrados os nomes e contatos dos membros do GT.</span>]]>
54 <![CDATA[<span style="font-size: 10pt; font-family: 'book antiqua', palatino;">Na lista de membros, o nome do(a) diretor(a) surge automaticamente, mas é obrigatório inserir pelo menos mais um membro, pois não existe um Grupo de um membro só.</span>]]>
55 <![CDATA[<span style="font-size: 10pt; font-family: 'book antiqua', palatino;">Depois de cadastrar os membros do GT, é obrigatório inserir uma ata ou registro de criação desse Grupo. Pode ser um texto, uma imagem ou qualquer tipo de documento eletrônico (preferencialmente com tamanho inferior a 300Kb).</span>]]>
57 <![CDATA[<span style="font-size: 10pt; font-family: 'book antiqua', palatino;"><strong> ;</strong></span>]]>
58 <![CDATA[<span style="font-size: 10pt; font-family: 'book antiqua', palatino;"><strong>Passo 2</strong></span>]]>
60 <![CDATA[<span style="font-size: 10pt; font-family: 'book antiqua', palatino;">Consiste em responder se o(a) Coordenador(a) do PDE Escola foi designado. Se “Sim”, deve-se selecionar o nome na lista de membros do GT que aparece na tela. Se “Não”, deve-se elege-lo(a), caso contrário, também não será possível avançar para as próximas telas.</span>]]>
61 <![CDATA[<span style="font-size: 10pt; font-family: 'book antiqua', palatino;">Recomenda-se que o(a) coordenador(a) não seja o(a) diretor(a), que já acumula várias atribuições.</span>]]>
62 <![CDATA[<span style="font-size: 10pt; font-family: 'book antiqua', palatino;">Se desejar saber mais sobre as atribuições do Coordenador do PDE Escola, acione o link “Clique aqui” nas orientações.</span>]]>
64 <![CDATA[<span style="font-size: 10pt; font-family: 'book antiqua', palatino;"><strong> ;</strong></span>]]>
65 <![CDATA[<span style="font-size: 10pt; font-family: 'book antiqua', palatino;"><strong>Passo 3</strong></span>]]>
67 <![CDATA[<span style="font-size: 10pt; font-family: 'book antiqua', palatino;">O último passo é ainda mais simples e consiste apenas em conhecer os membros e contatos do Comitê de Análise e Aprovação, responsável pelo PDE Escola na sua Secretaria de Educação.</span>]]>
68 <![CDATA[<span style="font-size: 10pt; font-family: 'book antiqua', palatino;">Caso tenha alguma dúvida ou problema com cadastro ou elaboração do plano, consulte um dos membros do Comitê de Análise e Aprovação do PDE Escola na Secretaria de Educação.</span>]]>
70 <![CDATA[<span style="font-size: 10pt; font-family: 'book antiqua', palatino;"> ;</span>]]>
44 <![CDATA[<a href="#" onclick="window.print();return false;"> <span class="icon-print" aria-hidden="true"></span> Imprimir </a>]]>
17 <![CDATA[<script type="text/javascript"> jQuery(window).on('load', function() { new JCaption('img.caption'); }); </script>]]>