Logo CEWEB.br Logo NIC.br Logo CGI.br
Home Sobre o projeto

Sites Verificados

Lista com todos os sítios que foram verificados pela TIC Web Acessibilidade. Dentro de cada domínio, há informações detalhadas sobre as páginas coletadas, bem como os erros e avisos de cada uma *.

Endereço Nota Erros Avisos

www.cedca.rj.gov.br/NoticiaDetalhe.asp?ident=196

60.68 66 177
Recomendações Avaliadas
1.1 Respeitar os Padrões Web.

Recomendações

Número Descrição Quantidade Linhas Código Fonte
1.1.3 Presença de CSS(s) in-line 28 479 479 483 483 491 491 498 498 503 503 510 510 519 519 524 524 529 529 536 536 542 542 549 549 557 557 558 558
1.1.4 Presença de CSS(s) interno 1 16
1.1.6 Presença de javascript(s) interno 2 27 67
479 <![CDATA[<p style="TEXT-ALIGN: justify; MARGIN: 0cm 0cm 10pt; LINE-HEIGHT: 150%; TEXT-INDENT: 35.4pt"><span style="FONT-SIZE: 12pt; FONT-FAMILY: 'Times New Roman',serif; LINE-HEIGHT: 150%"><font color="#000000">O CEDCA-RJ (Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente) vem, em nota pública, manifestar seu apoio à realização de <span>audiências</span> de <span>reavaliação</span> de medidas socioeducativas nas dependências das unidades de internação e semiliberdade. </font><a name="14d58e80cb2be2ad__GoBack"></a></span></p>]]>
479 <![CDATA[<span style="FONT-SIZE: 12pt; FONT-FAMILY: 'Times New Roman',serif; LINE-HEIGHT: 150%"><font color="#000000">O CEDCA-RJ (Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente) vem, em nota pública, manifestar seu apoio à realização de <span>audiências</span> de <span>reavaliação</span> de medidas socioeducativas nas dependências das unidades de internação e semiliberdade. </font><a name="14d58e80cb2be2ad__GoBack"></a></span>]]>
483 <![CDATA[<p style="TEXT-ALIGN: justify; MARGIN: 6pt 0cm 0pt; LINE-HEIGHT: 150%; TEXT-INDENT: 35.4pt"><span style="FONT-SIZE: 12pt; FONT-FAMILY: 'Times New Roman',serif; LINE-HEIGHT: 150%"><font color="#000000">A realização das <span>audiências</span> de <span>reavaliação</span> no interior das unidades do DEGASE foi sugerida no Grupo de Trabalho (GT) instituído em Janeiro de 2015 por iniciativa da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro e do CEDCA (Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente). E estas <span>audiências</span> tornaram-se recomendação deliberada em assembleia ordinária deste conselho em 25 de março de 2015 objetivando minimizar a superlotação identificada em todo sistema DEGASE. </font></span></p>]]>
483 <![CDATA[<span style="FONT-SIZE: 12pt; FONT-FAMILY: 'Times New Roman',serif; LINE-HEIGHT: 150%"><font color="#000000">A realização das <span>audiências</span> de <span>reavaliação</span> no interior das unidades do DEGASE foi sugerida no Grupo de Trabalho (GT) instituído em Janeiro de 2015 por iniciativa da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro e do CEDCA (Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente). E estas <span>audiências</span> tornaram-se recomendação deliberada em assembleia ordinária deste conselho em 25 de março de 2015 objetivando minimizar a superlotação identificada em todo sistema DEGASE. </font></span>]]>
491 <![CDATA[<p style="TEXT-ALIGN: justify; MARGIN: 6pt 0cm 0pt; LINE-HEIGHT: 150%; TEXT-INDENT: 35.4pt"><span style="FONT-SIZE: 12pt; FONT-FAMILY: 'Times New Roman',serif; LINE-HEIGHT: 150%"><font color="#000000">Este GT tem por objetivo buscar soluções para superar a violência institucional identificada nas unidades do DEGASE, e dele fazem parte o Poder Judiciário; o Ministério Público (representado pelo CAO – Centro de Apoio Operacional das Promotorias da Infância e Juventude); a Defensoria Pública; o Mecanismo Estadual de Prevenção e Combate a Tortura da ALERJ; a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); o DEGASE; os Conselhos de Direitos e representações plurais da Sociedade Civil. </font></span></p>]]>
491 <![CDATA[<span style="FONT-SIZE: 12pt; FONT-FAMILY: 'Times New Roman',serif; LINE-HEIGHT: 150%"><font color="#000000">Este GT tem por objetivo buscar soluções para superar a violência institucional identificada nas unidades do DEGASE, e dele fazem parte o Poder Judiciário; o Ministério Público (representado pelo CAO – Centro de Apoio Operacional das Promotorias da Infância e Juventude); a Defensoria Pública; o Mecanismo Estadual de Prevenção e Combate a Tortura da ALERJ; a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); o DEGASE; os Conselhos de Direitos e representações plurais da Sociedade Civil. </font></span>]]>
498 <![CDATA[<p style="TEXT-ALIGN: justify; MARGIN: 6pt 0cm 0pt; LINE-HEIGHT: 150%; TEXT-INDENT: 35.4pt"><span style="FONT-SIZE: 12pt; FONT-FAMILY: 'Times New Roman',serif; LINE-HEIGHT: 150%"><font color="#000000">Cabe destacar que o Subcomitê para Prevenção à Tortura das Nações Unidas e a Organização Mundial de Combate à Tortura estiveram no Brasil em março deste ano e identificaram a situação de superlotação do sistema como fator de maior gravidade e urgência evidenciando assim a necessidade de realização destas <span>audiências</span>.</font></span></p>]]>
498 <![CDATA[<span style="FONT-SIZE: 12pt; FONT-FAMILY: 'Times New Roman',serif; LINE-HEIGHT: 150%"><font color="#000000">Cabe destacar que o Subcomitê para Prevenção à Tortura das Nações Unidas e a Organização Mundial de Combate à Tortura estiveram no Brasil em março deste ano e identificaram a situação de superlotação do sistema como fator de maior gravidade e urgência evidenciando assim a necessidade de realização destas <span>audiências</span>.</font></span>]]>
503 <![CDATA[<p style="TEXT-ALIGN: justify; MARGIN: 0cm 0cm 10pt; LINE-HEIGHT: 150%; TEXT-INDENT: 35.4pt"><span style="FONT-SIZE: 12pt; FONT-FAMILY: 'Times New Roman',serif; LINE-HEIGHT: 150%"><font color="#000000">Neste aspecto é importante esclarecer que o adolescente tem o direito de ser ouvido pela autoridade judiciária, direito este previsto no artigo 16, inciso II, do ECA. A realização das <span>audiências</span> nas unidades de cumprimento de medida socioeducativa permite que o jovem tenha a possibilidade de se expressar perante os integrantes do sistema de justiça e possa efetivamente compreender o teor da decisão judicial (que versará sobre o seu direito de liberdade).</font></span></p>]]>
503 <![CDATA[<span style="FONT-SIZE: 12pt; FONT-FAMILY: 'Times New Roman',serif; LINE-HEIGHT: 150%"><font color="#000000">Neste aspecto é importante esclarecer que o adolescente tem o direito de ser ouvido pela autoridade judiciária, direito este previsto no artigo 16, inciso II, do ECA. A realização das <span>audiências</span> nas unidades de cumprimento de medida socioeducativa permite que o jovem tenha a possibilidade de se expressar perante os integrantes do sistema de justiça e possa efetivamente compreender o teor da decisão judicial (que versará sobre o seu direito de liberdade).</font></span>]]>
510 <![CDATA[<p style="TEXT-ALIGN: justify; MARGIN: 0cm 0cm 10pt; LINE-HEIGHT: 150%; TEXT-INDENT: 35.4pt"><span style="FONT-SIZE: 12pt; FONT-FAMILY: 'Times New Roman',serif; LINE-HEIGHT: 150%"><font color="#000000">Outro ponto positivo das <span>audiências</span> realizadas </font><i><font color="#000000">in loco </font></i><font color="#000000">consiste na aproximação do magistrado, do Promotor de Justiça e do Defensor Público (ou advogado) com a dura realidade das unidades do DEGASE, permitindo que estes conheçam de perto todas as dificuldades experimentadas pelo adolescente durante o cumprimento da medida. Por outro lado, possibilita ainda que o Juiz, o Promotor de Justiça e o Defensor Público tenham um contato mais próximo com a equipe técnica, podendo aferir, numa cognição mais exauriente, as conclusões dos experts sobre o progresso psicossocial do jovem. </font></span></p>]]>
510 <![CDATA[<span style="FONT-SIZE: 12pt; FONT-FAMILY: 'Times New Roman',serif; LINE-HEIGHT: 150%"><font color="#000000">Outro ponto positivo das <span>audiências</span> realizadas </font><i><font color="#000000">in loco </font></i><font color="#000000">consiste na aproximação do magistrado, do Promotor de Justiça e do Defensor Público (ou advogado) com a dura realidade das unidades do DEGASE, permitindo que estes conheçam de perto todas as dificuldades experimentadas pelo adolescente durante o cumprimento da medida. Por outro lado, possibilita ainda que o Juiz, o Promotor de Justiça e o Defensor Público tenham um contato mais próximo com a equipe técnica, podendo aferir, numa cognição mais exauriente, as conclusões dos experts sobre o progresso psicossocial do jovem. </font></span>]]>
519 <![CDATA[<p style="TEXT-ALIGN: justify; MARGIN: 0cm 0cm 10pt; LINE-HEIGHT: 150%; TEXT-INDENT: 35.4pt"><span style="FONT-SIZE: 12pt; FONT-FAMILY: 'Times New Roman',serif; LINE-HEIGHT: 150%"><font color="#000000">Além disto, diminui significativamente a inobservância do prazo de <span>reavaliação</span> da medida que é de seis meses, evitando ainda o deslocamento dos adolescentes para a Vara da Infância e Juventude (que se localiza agora no bairro de Olaria, na cidade do Rio de Janeiro).</font></span></p>]]>
519 <![CDATA[<span style="FONT-SIZE: 12pt; FONT-FAMILY: 'Times New Roman',serif; LINE-HEIGHT: 150%"><font color="#000000">Além disto, diminui significativamente a inobservância do prazo de <span>reavaliação</span> da medida que é de seis meses, evitando ainda o deslocamento dos adolescentes para a Vara da Infância e Juventude (que se localiza agora no bairro de Olaria, na cidade do Rio de Janeiro).</font></span>]]>
524 <![CDATA[<p style="TEXT-ALIGN: justify; MARGIN: 0cm 0cm 10pt; LINE-HEIGHT: 150%; TEXT-INDENT: 35.4pt"><span style="FONT-SIZE: 12pt; FONT-FAMILY: 'Times New Roman',serif; LINE-HEIGHT: 150%"><font color="#000000">É fato notório para este GT que as unidades de cumprimento de medida de internação estão superlotadas, em condições insalubres e os adolescentes sendo submetidos à tortura e maus tratos. Desta forma, se agrega a este conjunto de violações de direitos a interminável espera de <span>reavaliação</span> pelo Estado.</font></span></p>]]>
524 <![CDATA[<span style="FONT-SIZE: 12pt; FONT-FAMILY: 'Times New Roman',serif; LINE-HEIGHT: 150%"><font color="#000000">É fato notório para este GT que as unidades de cumprimento de medida de internação estão superlotadas, em condições insalubres e os adolescentes sendo submetidos à tortura e maus tratos. Desta forma, se agrega a este conjunto de violações de direitos a interminável espera de <span>reavaliação</span> pelo Estado.</font></span>]]>
529 <![CDATA[<p style="TEXT-ALIGN: justify; MARGIN: 0cm 0cm 10pt; LINE-HEIGHT: 150%; TEXT-INDENT: 35.4pt"><span style="FONT-SIZE: 12pt; FONT-FAMILY: 'Times New Roman',serif; LINE-HEIGHT: 150%"><font color="#000000">Não é verdadeira a informação divulgada na mídia que nestas <span>audiências</span> estaria havendo progressão açodada beneficiando adolescentes que respondem a procedimentos por atos infracionais graves. Sabemos que os atos infracionais graves representam uma significativa minoria. Dentre as mais de cinquenta <span>audiências</span> realizadas no dia 13/04/15 na Escola João Luiz Alves, apenas seis adolescentes respondiam a atos infracionais de especial gravidade.</font></span></p>]]>
529 <![CDATA[<span style="FONT-SIZE: 12pt; FONT-FAMILY: 'Times New Roman',serif; LINE-HEIGHT: 150%"><font color="#000000">Não é verdadeira a informação divulgada na mídia que nestas <span>audiências</span> estaria havendo progressão açodada beneficiando adolescentes que respondem a procedimentos por atos infracionais graves. Sabemos que os atos infracionais graves representam uma significativa minoria. Dentre as mais de cinquenta <span>audiências</span> realizadas no dia 13/04/15 na Escola João Luiz Alves, apenas seis adolescentes respondiam a atos infracionais de especial gravidade.</font></span>]]>
536 <![CDATA[<p style="TEXT-ALIGN: justify; MARGIN: 0cm 0cm 10pt; LINE-HEIGHT: 150%; TEXT-INDENT: 35.4pt"><span style="FONT-SIZE: 12pt; FONT-FAMILY: 'Times New Roman',serif; LINE-HEIGHT: 150%"><font color="#000000">De fato, a maior parte dos atos infracionais cometidos pelos adolescentes é consequência do contexto de extrema miséria e de total vulnerabilidade social (em geral furto, roubo e tráfico de drogas). Comparando com as normas despenalizadoras (benefícios) aplicadas aos adultos, muitas vezes a medida aplicada ao adolescente é ainda mais gravosa do que aquela que seria aplicada ao adulto.</font></span></p>]]>
536 <![CDATA[<span style="FONT-SIZE: 12pt; FONT-FAMILY: 'Times New Roman',serif; LINE-HEIGHT: 150%"><font color="#000000">De fato, a maior parte dos atos infracionais cometidos pelos adolescentes é consequência do contexto de extrema miséria e de total vulnerabilidade social (em geral furto, roubo e tráfico de drogas). Comparando com as normas despenalizadoras (benefícios) aplicadas aos adultos, muitas vezes a medida aplicada ao adolescente é ainda mais gravosa do que aquela que seria aplicada ao adulto.</font></span>]]>
542 <![CDATA[<p style="TEXT-ALIGN: justify; MARGIN: 0cm 0cm 10pt; LINE-HEIGHT: 150%; TEXT-INDENT: 35.4pt"><span style="FONT-SIZE: 12pt; FONT-FAMILY: 'Times New Roman',serif; LINE-HEIGHT: 150%"><font color="#000000">Considerando por hipótese, um adulto primário e de bons antecedentes que responda por roubo simples receberia uma pena de 04 anos de reclusão em regime aberto, mesmo assim não cumprirá os quatro anos na integralidade porque fará jus ao benefício do livramento condicional. Já um adolescente na mesma situação poderá receber uma medida de internação, que equivaleria a uma pena de regime fechado, ou seja, o tratamento dispensado ao adolescente é muito mais severo.</font></span></p>]]>
542 <![CDATA[<span style="FONT-SIZE: 12pt; FONT-FAMILY: 'Times New Roman',serif; LINE-HEIGHT: 150%"><font color="#000000">Considerando por hipótese, um adulto primário e de bons antecedentes que responda por roubo simples receberia uma pena de 04 anos de reclusão em regime aberto, mesmo assim não cumprirá os quatro anos na integralidade porque fará jus ao benefício do livramento condicional. Já um adolescente na mesma situação poderá receber uma medida de internação, que equivaleria a uma pena de regime fechado, ou seja, o tratamento dispensado ao adolescente é muito mais severo.</font></span>]]>
549 <![CDATA[<p style="TEXT-ALIGN: justify; MARGIN: 0cm 0cm 10pt; LINE-HEIGHT: 150%; TEXT-INDENT: 35.4pt"><span style="FONT-SIZE: 12pt; FONT-FAMILY: 'Times New Roman',serif; LINE-HEIGHT: 150%"><font color="#000000">Por derradeiro, a Deliberação nº 40 do CEDCA-RJ e a Recomendação n° 5 da Coordenadoria Judiciária de Articulação das Varas da Infância, da Juventude e do Idoso – CEVIJ –, que dispõem sobre a realização destas <span>audiências</span> nas unidades de cumprimento de medidas socioeducativas, representam uma atitude afirmativa na direção de enfrentar as graves violações de direitos, principalmente a superlotação nas unidades do DEGASE, em consonância com o </font><b><font color="#000000">princípio constitucional do maior interesse do adolescente</font></b><font color="#000000">.</font></span></p>]]>
549 <![CDATA[<span style="FONT-SIZE: 12pt; FONT-FAMILY: 'Times New Roman',serif; LINE-HEIGHT: 150%"><font color="#000000">Por derradeiro, a Deliberação nº 40 do CEDCA-RJ e a Recomendação n° 5 da Coordenadoria Judiciária de Articulação das Varas da Infância, da Juventude e do Idoso – CEVIJ –, que dispõem sobre a realização destas <span>audiências</span> nas unidades de cumprimento de medidas socioeducativas, representam uma atitude afirmativa na direção de enfrentar as graves violações de direitos, principalmente a superlotação nas unidades do DEGASE, em consonância com o </font><b><font color="#000000">princípio constitucional do maior interesse do adolescente</font></b><font color="#000000">.</font></span>]]>
557 <![CDATA[<p style="TEXT-ALIGN: right; MARGIN: 0cm 0cm 10pt; LINE-HEIGHT: 150%; TEXT-INDENT: 35.4pt" align="right"><span style="FONT-SIZE: 12pt; FONT-FAMILY: 'Times New Roman',serif; LINE-HEIGHT: 150%"><font color="#000000"> ;</font></span></p>]]>
557 <![CDATA[<span style="FONT-SIZE: 12pt; FONT-FAMILY: 'Times New Roman',serif; LINE-HEIGHT: 150%"><font color="#000000"> ;</font></span>]]>
558 <![CDATA[<p style="TEXT-ALIGN: right; MARGIN: 0cm 0cm 10pt; LINE-HEIGHT: 150%; TEXT-INDENT: 35.4pt" align="right"><span style="FONT-SIZE: 12pt; FONT-FAMILY: 'Times New Roman',serif; LINE-HEIGHT: 150%"><font color="#000000">Rio de Janeiro, 15 de maio de 2015.</font></span></p>]]>
558 <![CDATA[<span style="FONT-SIZE: 12pt; FONT-FAMILY: 'Times New Roman',serif; LINE-HEIGHT: 150%"><font color="#000000">Rio de Janeiro, 15 de maio de 2015.</font></span>]]>
16 <![CDATA[<style type="text/css"> <!-- body { margin-left: 0px; margin-top: 0px; margin-right: 0px; margin-bottom: 0px; background-image: url(Imagens/FundoPagina.gif); } --> </style>]]>
27 <![CDATA[<script language="javascript"> function ChamaPagina(){ if(window.document.frmDefault.txtBusca.value==''){ alert('É necessário informar uma palavra para obter a Busca.'); window.document.frmDefault.txtBusca.focus(); } else { window.document.frmDefault.action='Pesquisa.asp'; window.document.frmDefault.submit(); } } </script>]]>
67 <![CDATA[<script language='JavaScript'> function ChamaPaginaMenu(pPagina, pLocalAbertura){ window.document.frmMenuLateral.action=pPagina; window.document.frmMenuLateral.submit(); } function AbreMenu(pMenu) { // window.document.frmMenuLateral.txtMenuAberto.value = pMenu; // eval('document.getElementById("' + 'txt' + pMenu + '").value = "1"'); // document.getElementById('txtMenuAberto').value = pMenu; eval('document.getElementById("' + pMenu + '").style.display = "block"'); eval('document.getElementById("' + 'Mais' + pMenu + '").style.display = "none"'); eval('document.getElementById("' + 'Menos' + pMenu + '").style.display = "block"'); } function FechaMenu(pMenu) { // window.document.frmMenuLateral.txtMenuAberto.value = '0'; eval('document.getElementById("' + pMenu + '").style.display = "none"'); eval('document.getElementById("' + 'Mais' + pMenu + '").style.display = "block"'); eval('document.getElementById("' + 'Menos' + pMenu + '").style.display = "none"'); } </script>]]>