209
| <![CDATA[<p align="justify">O Instituto Vital Brazil oferece treinamentos e palestras por meio do seu Centro de Estudo e Aperfeiçoamento.</p>]]>
|
210
| <![CDATA[<p align="justify">Faculdades, escolas, órgãos públicos ou empresas podem solicitar palestras com biólogos direcionadas ao perfil de cada grupo. Nossos profissionais usam linguagem didática e de acordo com o público alvo. Especialmente para o público infantil foram criados cartazes com desenhos e linguagem didática para facilitar o entendimento das crianças. O trabalho foi feito por equipe multidisciplinar do próprio Instituto, envolvendo biólogos, pedagogos e jornalistas. Os desenhos mostram as caracterÃsticas dos animais, hábitos, como se alimentam, formas de evitar acidentes e o que fazer se eles ocorrerem. As escolas interessadas em palestras devem enviar pedido por e-mail, no mÃnimo com 15 dias de antecedência.</p>]]>
|
211
| <![CDATA[<p align="justify">As equipes do Serpentário e dos Artrópodos prestam importante serviço à população. Além de criarem os animais dos quais serão extraÃdos os venenos para produção dos soros, elas capturam cobras, aranhas e escorpiões, dão palestras e treinamentos. A cada ano mais de três mil pessoas aprendem a identificar e a capturar as espécies, evitar infestações e a fazer o controle biológico, quando necessário, a fim de prevenir acidentes com animais peçonhentos.</p>]]>
|
212
| <![CDATA[<p align="justify">A maioria dos participantes é formada por militares, estudantes, funcionários da saúde, funcionários de empresas que trabalham junto à natureza. Nos municÃpios onde há infestação de animais peçonhentos ou acidentes é feito um trabalho especial, incluindo educação ambiental e orientação de medidas de combate.</p>]]>
|
213
| <![CDATA[<p align="justify">Empresas interessadas em palestras sobre prevenção de acidentes com animais peçonhentos e primeiros socorros também podem solicitar o serviço.</p>]]>
|
214
| <![CDATA[<p align="justify">O treinamento pode ser realizado no Instituto Vital Brazil ou no local solicitado.</p>]]>
|
217
| <![CDATA[<p align="justify"> ;</p>]]>
|
219
| <![CDATA[<p align="justify"> ;</p>]]>
|