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Número Descrição Quantidade Linhas Código Fonte
3.11.2 Presença de parágrafos justificados 41 2667 2671 2683 2692 2699 2704 2716 2720 2731 2735 2747 2751 2759 2762 2771 2778 2782 2788 3356 3369 3380 3390 3397 3406 3413 3422 3430 3438 3446 3450 3457 3461 3472 3486 3496 3500 3505 3510 3514 3518 3525
2667 <![CDATA[<p class=MsoNormal style='margin-top:12.0pt;text-align:justify'><b style='mso-bidi-font-weight:normal'><span style='font-size:12.0pt;line-height: 115%;font-family:"Calibri",sans-serif;mso-fareast-font-family:Calibri'><o:p> ;</o:p></span></b></p>]]>
2671 <![CDATA[<p class=MsoNormal style='margin-top:12.0pt;text-align:justify'><b style='mso-bidi-font-weight:normal'><span style='font-size:12.0pt;line-height: 115%;font-family:"Calibri",sans-serif;mso-fareast-font-family:Calibri'>Gabriel Monteiro, 26 de agosto de 2022.</span></b><span style='font-size:12.0pt; line-height:115%;font-family:"Calibri",sans-serif;mso-fareast-font-family:Calibri'> O benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) dá descontos de até 65% na conta de luz e, para contemplar ainda mais famílias, a CPFL Paulista está fazendo busca ativa de possíveis beneficiários que, por algum motivo, ainda não estão cadastrados. Os casos mais comuns são de divergência de dados do Cadastro Único e da CPFL e, por isso, os moradores precisam ficar atentos aos cadastros. <o:p></o:p></span></p>]]>
2683 <![CDATA[<p class=MsoNormal style='margin-top:12.0pt;text-align:justify'><span style='font-size:12.0pt;line-height:115%;font-family:"Calibri",sans-serif; mso-fareast-font-family:Calibri'>Estima-se que 77 % dos clientes potenciais já estão cadastrados e a busca, principalmente por meio de parcerias com os CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), ocorre sobre os 23% restantes. O objetivo é ampliar a base de famílias cadastradas, já que os descontos da Tarifa Social podem ser grandes aliados em situações de dificuldades financeiras. <o:p></o:p></span></p>]]>
2692 <![CDATA[<p class=MsoNormal style='margin-top:12.0pt;text-align:justify'><span style='font-size:12.0pt;line-height:115%;font-family:"Calibri",sans-serif; mso-fareast-font-family:Calibri'>A CPFL Paulista tem, hoje, mais de 381,9 mil cadastros ativos na Tarifa Social e estes recebem o benefício todos os meses. No entanto, estimativas da companhia indicam que este número pode chegar a cerca de 496 mil clientes. <o:p></o:p></span></p>]]>
2699 <![CDATA[<p class=MsoNormal style='margin-top:12.0pt;margin-right:0cm;margin-bottom: 12.0pt;margin-left:0cm;text-align:justify'><b style='mso-bidi-font-weight:normal'><span style='font-size:12.0pt;line-height:115%;font-family:"Calibri",sans-serif; mso-fareast-font-family:Calibri'>Quem tem direito à Tarifa Social?<o:p></o:p></span></b></p>]]>
2704 <![CDATA[<p class=MsoNormal style='margin-top:12.0pt;margin-right:0cm;margin-bottom: 0cm;margin-left:36.0pt;margin-bottom:.0001pt;text-align:justify;text-indent: -18.0pt;mso-list:l1 level1 lfo2'><![if !supportLists]><span style='font-size: 12.0pt;line-height:115%;font-family:"Calibri",sans-serif;mso-fareast-font-family: Calibri'><span style='mso-list:Ignore'>&#9679;<span style='font:7.0pt "Times New Roman"'> ; ; ; ; ; ; </span></span></span><span style='font-size:12.0pt;line-height:115%; font-family:"Calibri",sans-serif;mso-fareast-font-family:Calibri'>Família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal<span style='mso-spacerun:yes'>  </span>(CadÚnico), com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo nacional; ou<span style='mso-spacerun:yes'>  </span><o:p></o:p></span></p>]]>
2716 <![CDATA[<p class=MsoNormal style='margin-left:72.0pt;text-align:justify'><span style='font-size:12.0pt;line-height:115%;font-family:"Calibri",sans-serif; mso-fareast-font-family:Calibri'><o:p> ;</o:p></span></p>]]>
2720 <![CDATA[<p class=MsoNormal style='margin-left:36.0pt;text-align:justify;text-indent: -18.0pt;mso-list:l1 level1 lfo2'><![if !supportLists]><span style='font-size: 12.0pt;line-height:115%;font-family:"Calibri",sans-serif;mso-fareast-font-family: Calibri'><span style='mso-list:Ignore'>&#9679;<span style='font:7.0pt "Times New Roman"'> ; ; ; ; ; ; </span></span></span><span style='font-size:12.0pt;line-height:115%; font-family:"Calibri",sans-serif;mso-fareast-font-family:Calibri'>Idosos com 65 (sessenta e cinco) anos ou mais ou pessoas com deficiência, que recebam o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC), nos termos dos arts. 20 e 21 da Lei nº 8.742, de 7 de dezembro de 1993; ou<span style='mso-spacerun:yes'>  </span><o:p></o:p></span></p>]]>
2731 <![CDATA[<p class=MsoNormal style='margin-left:72.0pt;text-align:justify'><span style='font-size:12.0pt;line-height:115%;font-family:"Calibri",sans-serif; mso-fareast-font-family:Calibri'><o:p> ;</o:p></span></p>]]>
2735 <![CDATA[<p class=MsoNormal style='margin-left:36.0pt;text-align:justify;text-indent: -18.0pt;mso-list:l1 level1 lfo2'><![if !supportLists]><span style='font-size: 12.0pt;line-height:115%;font-family:"Calibri",sans-serif;mso-fareast-font-family: Calibri'><span style='mso-list:Ignore'>&#9679;<span style='font:7.0pt "Times New Roman"'> ; ; ; ; ; ; </span></span></span><span style='font-size:12.0pt;line-height:115%; font-family:"Calibri",sans-serif;mso-fareast-font-family:Calibri'>Família inscrita no CadÚnico com renda mensal de até três salários mínimos, que tenha portador de doença ou deficiência (física, motora, auditiva, visual, intelectual e múltipla) cujo tratamento, procedimento médico ou terapêutico requeira o uso continuado de aparelhos, equipamentos ou instrumentos que, para o seu funcionamento, demandem consumo de energia elétrica.<o:p></o:p></span></p>]]>
2747 <![CDATA[<p class=MsoNormal style='margin-left:36.0pt;text-align:justify'><span style='font-size:12.0pt;line-height:115%;font-family:"Calibri",sans-serif; mso-fareast-font-family:Calibri'><o:p> ;</o:p></span></p>]]>
2751 <![CDATA[<p class=MsoNormal style='margin-left:36.0pt;text-align:justify;text-indent: -18.0pt;mso-list:l1 level1 lfo2'><![if !supportLists]><span style='font-size: 12.0pt;line-height:115%;font-family:"Calibri",sans-serif;mso-fareast-font-family: Calibri'><span style='mso-list:Ignore'>&#9679;<span style='font:7.0pt "Times New Roman"'> ; ; ; ; ; ; </span></span></span><span style='font-size:12.0pt;line-height:115%; font-family:"Calibri",sans-serif;mso-fareast-font-family:Calibri'>Família indígena ou quilombola inscrita no CadÚnico.<o:p></o:p></span></p>]]>
2759 <![CDATA[<p class=MsoNormal style='text-align:justify'><span style='font-size:12.0pt; line-height:115%;font-family:"Calibri",sans-serif;mso-fareast-font-family:Calibri'><o:p> ;</o:p></span></p>]]>
2762 <![CDATA[<p class=MsoNormal style='margin-top:12.0pt;text-align:justify'><span style='font-size:12.0pt;line-height:115%;font-family:"Calibri",sans-serif; mso-fareast-font-family:Calibri'>Entre as 234 cidades atendidas pela CPFL Paulista, Campinas, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto são as que têm maior potencial de crescimento de clientes com Tarifa Social. Esta identificação é possível pela tentativa de cruzamento da base de dados do CadÚnico com a da CPFL, mas que, por alguma divergência, não é concretizado a ponto de cadastrar o morador no benefício. <o:p></o:p></span></p>]]>
2771 <![CDATA[<p class=MsoNormal style='margin-top:12.0pt;text-align:justify'><b><span style='font-size:12.0pt;line-height:115%;font-family:"Calibri",sans-serif; mso-fareast-font-family:Calibri'>Já a cidade de Gabriel Monteiro estima-se 111 clientes cadastrados, mas o número pode chegar a 145 se todos que têm direito ao benefício realizarem o cadastro e/ou atualização dos dados junto ao CadÚnico e CPFL.<o:p></o:p></span></b></p>]]>
2778 <![CDATA[<p class=MsoNormal style='margin-top:12.0pt;text-align:justify'><span style='font-size:12.0pt;line-height:115%;font-family:"Calibri",sans-serif; mso-fareast-font-family:Calibri'><o:p> ;</o:p></span></p>]]>
2782 <![CDATA[<p class=MsoNormal style='margin-top:12.0pt;text-align:justify'><span style='font-size:12.0pt;line-height:115%;font-family:"Calibri",sans-serif; mso-fareast-font-family:Calibri'>Veja, abaixo, a lista das 20 cidades atendidas pela CPFL Paulista com maior representatividade na base de cadastrados da Tarifa Social (dados de junho de 2022):<o:p></o:p></span></p>]]>
2788 <![CDATA[<p class=MsoNormal style='margin-top:12.0pt;text-align:justify'><span style='font-size:12.0pt;line-height:115%;font-family:"Calibri",sans-serif; mso-fareast-font-family:Calibri'><o:p> ;</o:p></span></p>]]>
3356 <![CDATA[<p class=MsoNormal style='margin-top:12.0pt;text-align:justify'><b style='mso-bidi-font-weight:normal'><span style='font-size:12.0pt;line-height: 115%;font-family:"Calibri",sans-serif;mso-fareast-font-family:Calibri'>Parceria e contato com os clientes. </span></b><span style='font-size:12.0pt;line-height: 115%;font-family:"Calibri",sans-serif;mso-fareast-font-family:Calibri'>A fim de atingir mais clientes e ampliar o cadastro da Tarifa Social, a CPFL Paulista está realizando a busca ativa dos clientes que podem ter direito ao benefício. Uma das formas são as parcerias firmadas com Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), os órgãos das prefeituras responsáveis pelo cadastro e atualização de dados do CadÚnico. Assim, o cadastro no benefício pode ser realizado, permitindo que os descontos sejam aplicados automaticamente e ajudem as famílias, inclusive, a conseguirem manter suas contas em dia.<o:p></o:p></span></p>]]>
3369 <![CDATA[<p class=MsoNormal style='margin-top:12.0pt;text-align:justify'><span style='font-size:12.0pt;line-height:115%;font-family:"Calibri",sans-serif; mso-fareast-font-family:Calibri'>Para que o benefício seja concedido, o cliente precisa ter exatamente as mesmas informações no cadastro de programas sociais do Governo Federal - o critério básico para a concessão da TSEE - e na base de dados da companhia de energia. Isso inclui nome completo sem erros ou abreviações, números de documentos como CPF, RG e NIS, além do endereço. O primeiro passo, então, é se certificar de que os dados do CadÚnico ou Benefício de Prestação Continuada (BPC) e da conta da CPFL estão compatíveis. Para isso, o CRAS mais próximo pode ser consultado. <o:p></o:p></span></p>]]>
3380 <![CDATA[<p class=MsoNormal style='margin-top:12.0pt;text-align:justify'><span style='font-size:12.0pt;line-height:115%;font-family:"Calibri",sans-serif; mso-fareast-font-family:Calibri'>"A CPFL está trabalhando com as prefeituras a fim de que, juntas, possam identificar clientes que têm direito à Tarifa Social e ainda não recebem. Por estar mais próximo das famílias e acompanhar muitas delas, o CRAS é nosso ponto focal, também por ser a porta de entrada de muitas demandas sociais nos municípios. Queremos que todos os clientes que tenham direito ao desconto da Tarifa Social de fato recebam esse benefício", comenta Rafael Lazzaretti, diretor comercial das distribuidoras da CPFL Energia. <o:p></o:p></span></p>]]>
3390 <![CDATA[<p class=MsoNormal style='margin-top:12.0pt;text-align:justify'><b style='mso-bidi-font-weight:normal'><span style='font-size:12.0pt;line-height: 115%;font-family:"Calibri",sans-serif;mso-fareast-font-family:Calibri'>Cadastro automático. </span></b><span style='font-size:12.0pt;line-height:115%; font-family:"Calibri",sans-serif;mso-fareast-font-family:Calibri'>A CPFL já realiza o cadastro automático de clientes na Tarifa Social. <o:p></o:p></span></p>]]>
3397 <![CDATA[<p class=MsoNormal style='margin-top:12.0pt;margin-right:0cm;margin-bottom: 12.0pt;margin-left:0cm;text-align:justify'><span style='font-size:12.0pt; line-height:115%;font-family:"Calibri",sans-serif;mso-fareast-font-family:Calibri'>"<span style='background:white;mso-highlight:white'>O cliente que for titular da conta de energia não precisa mais ir a uma agência ou entrar em contato com a CPFL</span>. Todo o trabalho de busca aos beneficiários é feito pela CPFL, que cruza os dados do Ministério da Cidadania com sua base de clientes para conceder o direito da Tarifa Social", complementa Lazzaretti. <o:p></o:p></span></p>]]>
3406 <![CDATA[<p class=MsoNormal style='margin-top:12.0pt;text-align:justify'><span style='font-size:12.0pt;line-height:115%;font-family:"Calibri",sans-serif; mso-fareast-font-family:Calibri'>Porém, ainda que o cliente esteja no CadÚnico, em algumas situações este cadastramento não é possível de forma automática. Os casos mais comuns, que impactam na não concessão do benefício de maneira automática, são:<o:p></o:p></span></p>]]>
3413 <![CDATA[<p class=MsoNormal style='margin-top:12.0pt;margin-right:0cm;margin-bottom: 0cm;margin-left:36.0pt;margin-bottom:.0001pt;text-align:justify;text-indent: -18.0pt;mso-list:l0 level1 lfo1'><![if !supportLists]><span style='font-size: 12.0pt;line-height:115%;font-family:"Calibri",sans-serif;mso-fareast-font-family: Calibri'><span style='mso-list:Ignore'>-<span style='font:7.0pt "Times New Roman"'> ; ; ; ; ; ; ; ; ; </span></span></span><span style='font-size:12.0pt;line-height:115%; font-family:"Calibri",sans-serif;mso-fareast-font-family:Calibri'>Titular da conta de energia não ter seu CPF no Cadastro Único, do Governo Federal;<o:p></o:p></span></p>]]>
3422 <![CDATA[<p class=MsoNormal style='margin-left:36.0pt;text-align:justify;text-indent: -18.0pt;mso-list:l0 level1 lfo1'><![if !supportLists]><span style='font-size: 12.0pt;line-height:115%;font-family:"Calibri",sans-serif;mso-fareast-font-family: Calibri'><span style='mso-list:Ignore'>-<span style='font:7.0pt "Times New Roman"'> ; ; ; ; ; ; ; ; ; </span></span></span><span style='font-size:12.0pt;line-height:115%; font-family:"Calibri",sans-serif;mso-fareast-font-family:Calibri'>Morador de baixa renda que sequer procurou o CRAS para fazer o CadÚnico;<o:p></o:p></span></p>]]>
3430 <![CDATA[<p class=MsoNormal style='margin-left:36.0pt;text-align:justify;text-indent: -18.0pt;mso-list:l0 level1 lfo1'><![if !supportLists]><span style='font-size: 12.0pt;line-height:115%;font-family:"Calibri",sans-serif;mso-fareast-font-family: Calibri'><span style='mso-list:Ignore'>-<span style='font:7.0pt "Times New Roman"'> ; ; ; ; ; ; ; ; ; </span></span></span><span style='font-size:12.0pt;line-height:115%; font-family:"Calibri",sans-serif;mso-fareast-font-family:Calibri'>Dados divergentes entre os dois cadastros, como nome ou endereço;<o:p></o:p></span></p>]]>
3438 <![CDATA[<p class=MsoNormal style='margin-left:36.0pt;text-align:justify;text-indent: -18.0pt;mso-list:l0 level1 lfo1'><![if !supportLists]><span style='font-size: 12.0pt;line-height:115%;font-family:"Calibri",sans-serif;mso-fareast-font-family: Calibri'><span style='mso-list:Ignore'>-<span style='font:7.0pt "Times New Roman"'> ; ; ; ; ; ; ; ; ; </span></span></span><span style='font-size:12.0pt;line-height:115%; font-family:"Calibri",sans-serif;mso-fareast-font-family:Calibri'>Unidade Consumidora não estar cadastrada como residencial;<o:p></o:p></span></p>]]>
3446 <![CDATA[<p class=MsoNormal style='text-align:justify'><span style='font-size:12.0pt; line-height:115%;font-family:"Calibri",sans-serif;mso-fareast-font-family:Calibri; background:yellow;mso-highlight:yellow'><o:p> ;</o:p></span></p>]]>
3450 <![CDATA[<p class=MsoNormal style='margin-top:12.0pt;text-align:justify'><span style='font-size:12.0pt;line-height:115%;font-family:"Calibri",sans-serif; mso-fareast-font-family:Calibri'>Ou seja, mesmo com esse novo procedimento de cadastramento automático, a CPFL orienta seus clientes a ficarem atentos e entrarem em contato com a empresa pelos canais de atendimento apenas nas situações em que o cadastro não ocorra de forma automática.<o:p></o:p></span></p>]]>
3457 <![CDATA[<p class=MsoNormal style='text-align:justify'><span style='font-size:12.0pt; line-height:115%;font-family:"Calibri",sans-serif;mso-fareast-font-family:Calibri; background:yellow;mso-highlight:yellow'><o:p> ;</o:p></span></p>]]>
3461 <![CDATA[<p class=MsoNormal style='margin-top:12.0pt;margin-right:0cm;margin-bottom: 12.0pt;margin-left:0cm;text-align:justify'><b style='mso-bidi-font-weight:normal'><span style='font-size:12.0pt;line-height:115%;font-family:"Calibri",sans-serif; mso-fareast-font-family:Calibri'>De quanto é o desconto? </span></b><span style='font-size:12.0pt;line-height:115%;font-family:"Calibri",sans-serif; mso-fareast-font-family:Calibri'>Os descontos para beneficiários da Tarifa Social são cumulativos e variam de acordo com os <span style='background:white; mso-highlight:white'>quilowatts-hora</span> (kWh) consumidos no mês. Nos primeiros 30 kWh, o desconto é de 65%, reduzido para 40% no intervalo entre 31 e 100 kWh e 10% entre 101 e 220 kWh ao mês. <o:p></o:p></span></p>]]>
3472 <![CDATA[<p class=MsoNormal style='margin-top:12.0pt;margin-right:0cm;margin-bottom: 12.0pt;margin-left:0cm;text-align:justify'><b style='mso-bidi-font-weight:normal'><span style='font-size:12.0pt;line-height:115%;font-family:"Calibri",sans-serif; mso-fareast-font-family:Calibri'>Canais digitais.</span></b><span style='font-size:12.0pt;line-height:115%;font-family:"Calibri",sans-serif; mso-fareast-font-family:Calibri'> Em caso de qualquer dúvida sobre a Tarifa Social, os clientes também podem entrar em contato com a CPFL Paulista pelos canais de atendimento. contato pode ser feito pelo 0800 010 1010, aplicativo CPFL Energia ou pelo site </span><a href="http://www.cpfl.com.br"><span style='font-size:12.0pt;line-height:115%;font-family:"Calibri",sans-serif; mso-fareast-font-family:Calibri;color:#1155CC'>www.cpfl.com.br</span></a><span style='font-size:12.0pt;line-height:115%;font-family:"Calibri",sans-serif; mso-fareast-font-family:Calibri'>.<o:p></o:p></span></p>]]>
3486 <![CDATA[<p class=MsoNormal style='margin-top:12.0pt;margin-right:0cm;margin-bottom: 12.0pt;margin-left:0cm;text-align:justify'><span style='font-size:12.0pt; line-height:115%;font-family:"Calibri",sans-serif;mso-fareast-font-family:Calibri'>No site há um menu com várias informações sobre a Tarifa Social: </span><a href="https://www.cpfl.com.br/tarifa-social-de-energia-eletrica"><span style='font-size:12.0pt;line-height:115%;font-family:"Calibri",sans-serif; mso-fareast-font-family:Calibri;color:#1155CC'>https://www.cpfl.com.br/tarifa-social-de-energia-eletrica</span></a><span style='font-size:12.0pt;line-height:115%;font-family:"Calibri",sans-serif; mso-fareast-font-family:Calibri'> <o:p></o:p></span></p>]]>
3496 <![CDATA[<p class=MsoNormal style='text-align:justify;background:white'><span style='font-size:12.0pt;line-height:115%;font-family:"Calibri",sans-serif; mso-fareast-font-family:Calibri'><o:p> ;</o:p></span></p>]]>
3500 <![CDATA[<p class=MsoNormal style='text-align:justify;line-height:normal'><b style='mso-bidi-font-weight:normal'><span style='font-size:12.0pt;font-family: "Calibri",sans-serif;mso-fareast-font-family:Calibri'>Informações para a imprensa<o:p></o:p></span></b></p>]]>
3505 <![CDATA[<p class=MsoNormal style='text-align:justify;line-height:normal;border:none; mso-padding-alt:31.0pt 31.0pt 31.0pt 31.0pt;mso-border-shadow:yes'><span style='font-size:12.0pt;font-family:"Calibri",sans-serif;mso-fareast-font-family: Calibri'>Assessoria de Imprensa<o:p></o:p></span></p>]]>
3510 <![CDATA[<p class=MsoNormal style='text-align:justify;line-height:normal'><span style='font-size:12.0pt;font-family:"Calibri",sans-serif;mso-fareast-font-family: Calibri'>CPFL Energia<o:p></o:p></span></p>]]>
3514 <![CDATA[<p class=MsoNormal style='text-align:justify;line-height:normal'><span style='font-size:12.0pt;font-family:"Calibri",sans-serif;mso-fareast-font-family: Calibri'>(19) 3756-8413/8492<o:p></o:p></span></p>]]>
3518 <![CDATA[<p class=MsoNormal style='text-align:justify;line-height:normal;border:none; mso-padding-alt:31.0pt 31.0pt 31.0pt 31.0pt;mso-border-shadow:yes'><a href="mailto:jornalismocpfl@novapr.com.br"><span style='font-size:12.0pt; font-family:"Calibri",sans-serif;mso-fareast-font-family:Calibri;color:#1155CC'>jornalismocpfl@novapr.com.br</span></a><span style='font-size:12.0pt;font-family:"Calibri",sans-serif;mso-fareast-font-family: Calibri'> <b style='mso-bidi-font-weight:normal'><o:p></o:p></b></span></p>]]>
3525 <![CDATA[<p class=MsoNormal style='text-align:justify;line-height:normal;border:none; mso-padding-alt:31.0pt 31.0pt 31.0pt 31.0pt;mso-border-shadow:yes'><span style='font-size:10.0pt;font-family:"Calibri",sans-serif;mso-fareast-font-family: Calibri'><o:p> ;</o:p></span></p>]]>