Logo CEWEB.br Logo NIC.br Logo CGI.br
Home Sobre o projeto

Sites Verificados

Lista com todos os sítios que foram verificados pela TIC Web Acessibilidade. Dentro de cada domínio, há informações detalhadas sobre as páginas coletadas, bem como os erros e avisos de cada uma *.

Recomendações Avaliadas
3.11 Garantir a leitura e compreensão das informações.

Recomendações

Número Descrição Quantidade Linhas Código Fonte
3.11.2 Presença de parágrafos justificados 11 203 209 221 270 274 275 279 326 377 386 436
203 <![CDATA[<p style="MARGIN-BOTTOM: 0cm" class="western" align="justify"><font color="#000000"><font face="Century Schoolbook L, serif"> ; ; ; ; ; ; Associa&ccedil;&atilde;o de Pais, Mestres e Funcion&aacute;rios e similares - ; pessoa jur&iacute;dico de direito privado &eacute; um &oacute;rg&atilde;o de representa&ccedil;&atilde;o dos pais e profissionais do estabelecimento, n&atilde;o tendo car&aacute;ter pol&iacute;tico, partid&aacute;rio, religioso, racial e nem fins lucrativos. N&atilde;o s&atilde;o remunerados os seus Dirigentes e Conselheiros. A Associa&ccedil;&atilde;o &eacute; constitu&iacute;da por prazo indeterminado.<br /> ; ; ; ; ; ; A Associa&ccedil;&atilde;o de Pais, Mestres e Funcion&aacute;rios &eacute; um &oacute;rg&atilde;o formado por membros de toda a comunidade escolar envolvidos no processo educacional, igualmente respons&aacute;veis pelo sucesso do desempenho da Escola P&uacute;blica, que objetiva dar apoio &agrave; Dire&ccedil;&atilde;o da escola, primando pelo entrosamento entre pais, alunos, professores, funcion&aacute;rios e toda a comunidade, com atividades s&oacute;cio-educativas, culturais e desportivas.</font></font></p>]]>
209 <![CDATA[<p style="MARGIN-BOTTOM: 0cm" class="western" align="justify"><font color="#000000"><font face="Century Schoolbook L, serif"><strong>Presidente: </strong>Volmir Weber</font></font><font color="#000000"><font face="Century Schoolbook L, serif"><br /> <strong>Vice-Presidente:</strong> Nelson Furlan<br /> <strong>1&ordm; Secret&aacute;rio: Eriv&eacute;</strong>lton Guisi<br /> <strong>2&ordm; Secret&aacute;ria:</strong> Jovelina Gaspar de Santi<br /> <strong>1&ordm; Tesoureiro:</strong> Marionice Cardozo<br /> <strong>2&ordm; Tesoureiro:</strong> Marizete Kreiner Silveira<br /> <strong>1&ordm; Diretor S&oacute;cio Cultural Esportivo: </strong>Sivonei Ferreira Aguiar<br /> <strong>2&ordm; Diretor S&oacute;cio Cultural Esportivo:</strong> Marin&ecirc;s das Chagas Rodrigues<br /> <strong>Conselho Deliberativo e Fiscal:</strong> Lucia Engels Faust, Maria Oening Ribeiro, Daniela Cristina Zanardi, Ju&ccedil;ara Maria Citadella Libardi, Mari Tania Germano, Zoleide de Carvalho de Oliveira, Cleonice Cardozo, Valdete de ;Aguiar, Iria dos Reis, Porfirio de Lima.<br /> ;<br /> </font></font><a target="_blank" href="http://www.consultaescolas.pr.gov.br/consultaescolas/f/fcls/escola/visao?idNav=2320-783&amp;aba=apmf"><strong>Conhe&ccedil;a a APMF de sua escola</strong></a><br /> </p>]]>
221 <![CDATA[<p style="MARGIN-BOTTOM: 0cm" class="western" align="justify"><em><br /> </em></p>]]>
270 <![CDATA[<p style="LINE-HEIGHT: 150%; MARGIN-BOTTOM: 0cm" class="western" align="justify"><font color="#000000"><font face="Century Schoolbook L, serif"><font color="#000000"><font face="Century Schoolbook L, serif"><font face="Century Schoolbook L, serif"><font size="3"></font></font></font></font></font></font></p>]]>
274 <![CDATA[<p style="LINE-HEIGHT: 150%; MARGIN-BOTTOM: 0cm" class="western" align="justify"><font color="#000000"><font face="Century Schoolbook L, serif"><font color="#000000"><font face="Century Schoolbook L, serif"><font face="Century Schoolbook L, serif"><font size="3"><font face="Century Schoolbook L, serif"><font size="3"></font></font></font></font></font></font></font></font></p>]]>
275 <![CDATA[<p style="LINE-HEIGHT: 150%; MARGIN-BOTTOM: 0cm" class="western" align="justify"><font color="#000000"><font face="Century Schoolbook L, serif"><font color="#000000"><font face="Century Schoolbook L, serif"><font face="Century Schoolbook L, serif"><font size="3"><font face="Century Schoolbook L, serif"><font size="3"></font></font></font></font></font></font></font></font></p>]]>
279 <![CDATA[<p style="LINE-HEIGHT: 150%; MARGIN-BOTTOM: 0cm" class="western" align="justify"><font color="#000000"><font face="Century Schoolbook L, serif"><font color="#000000"><font face="Century Schoolbook L, serif"><font face="Century Schoolbook L, serif"><font size="3"><font color="#000000"><font face="Century Schoolbook L, serif"><font color="#000000"><span lang="pt-BR"></span></font><font size="3"><span lang="pt-BR"></span></font></font></font><font color="#000000"><font face="Century Schoolbook L, serif"><font size="3"><span lang="pt-BR"><span> ; ; ; ; O t&eacute;cnico administrativo que atua na secretaria como secret&aacute;rio </span></span></font></font></font><font color="#000000"><font face="Century Schoolbook L, serif"><font size="3"><span lang="pt-BR">escolar &eacute; indicado pela dire&ccedil;&atilde;o do estabelecimento de ensino e designado por Ato Oficial, conforme normas da SEED.</span></font></font></font></font></font></font></font></font></font></p>]]>
326 <![CDATA[<p style="MARGIN-BOTTOM: 0cm" class="western" align="justify"><strong> ; ; ; ; ; ; </strong>A Biblioteca &eacute; o setor que tem o seu encargo todo o servi&ccedil;o de recebimento, cataloga&ccedil;&atilde;o e atualiza&ccedil;&atilde;o do acervo bibliogr&aacute;fico da escola, bem como a divulga&ccedil;&atilde;o de novos exemplares aos alunos e professores interessados e controle de entrada e sa&iacute;da de livros.<br /> <br /> <strong> ;Compete &agrave; Bibliotec&aacute;ria:<br /> <br /> -</strong> Manter o Acervo Bibliogr&aacute;fico;<br /> - Atender os alunos e professores, disponibilizando e controlando o empr&eacute;stimo de livros;<br /> - Organizar o acervo de livros, revistas, gibis, dicion&aacute;rios, entre outros;<br /> - Zelar pela preserva&ccedil;&atilde;o e conserva&ccedil;&atilde;o do acervo;<br /> - Registrar o acervo bibliogr&aacute;fico e dar baixa, sempre que necess&aacute;rio;<br /> - Realizar o empr&eacute;stimo de livros a alunos e professores;<br /> - Reparar os livros danificados;<br /> <br /> <strong>Compete ao funcion&aacute;rio respons&aacute;vel pelo laborat&oacute;rio de inform&aacute;tica:<br /> <br /> </strong>- Auxiliar o corpo docente e discente nos procedimentos de manuseio de materiais e equipamentos de inform&aacute;tica;<br /> - Quando necess&aacute;rio, assistir aos professores e alunos durante a aula no laborat&oacute;rio de inform&aacute;tica;<br /> - Zelar pela manuten&ccedil;&atilde;o e seguran&ccedil;a dos equipamentos;<br /> - Participar de eventos, cursos, reuni&otilde;es, sempre que convocado, visando aprimoramento profissional de sua fun&ccedil;&atilde;o;<br /> - Zelar pelo sigilo de informa&ccedil;&otilde;es pessoais de alunos, professores e ; funcion&aacute;rios;<br /> - Organizar cronograma e controlar o uso do laborat&oacute;rio de inform&aacute;tica por professores e alunos;<br /> - Exercer as demais atribui&ccedil;&otilde;es que concernem a especificidade de sua fun&ccedil;&atilde;o.<br /> </p>]]>
377 <![CDATA[<p style="MARGIN-BOTTOM: 0cm" class="western" align="justify"><font color="#000000"><font face="Century Schoolbook L, serif"> ; ; ; ; ; ; O Conselho de Classe &eacute; &oacute;rg&atilde;o colegiado de natureza consultiva e deliberativa em assuntos did&aacute;tico-pedag&oacute;gicos, fundamentado no Projeto Pol&iacute;tico Pedag&oacute;gico da escola e no Regimento Escolar, com a responsabilidade de analisar as a&ccedil;&otilde;es educacionais, indicando alternativas que busquem garantir a efetiva&ccedil;&atilde;o do processo ensino e aprendizagem.<br /> ; ; ; ; ; ; Este Conselho constitui-se em um espa&ccedil;o de reflex&atilde;o pedag&oacute;gica, na qual todos os sujeitos do processo educativo, de forma coletiva, discutem alternativas e prop&otilde;e a&ccedil;&otilde;es educativas eficazes que possam vir a sanar necessidades ou dificuldades apontadas no processo ensino e aprendizagem. O Conselho de Classe &eacute; constitu&iacute;do pelo Diretor(a) e/ou Diretor(a) Auxiliar, pelo(s) Professor(es) Pedagogo(s), por todos os professores e os alunos representantes que atuam em uma mesma turma e/ou s&eacute;rie, por meio de:<br /> ; ; ; ; ; ; I- Pr&eacute;-Conselho de Classe com toda a turma em sala de aula, sob a coordena&ccedil;&atilde;o do professor representante de turma e/ou pelo(s) pedagogo(s);<br /> ; ; ; ; ; ; II- Conselho de Classe Integrado, com a participa&ccedil;&atilde;o da equipe de dire&ccedil;&atilde;o, do(s) professor(es) pedagogo(s), do corpo docente, da representa&ccedil;&atilde;o de alunos e pais de alunos por turma e/ou s&eacute;rie. &Eacute; responsabilidade da dire&ccedil;&atilde;o presidir o Conselho de Classe e cabe ao pedagogo organizar as informa&ccedil;&otilde;es e dados coletados a serem estudados no Conselho de Classe.<br /> <br /> </font></font></p>]]>
386 <![CDATA[<p style="MARGIN-BOTTOM: 0cm" class="western" align="justify"><font color="#000000"><font face="Century Schoolbook L, serif"><strong>Fun&ccedil;&atilde;o do Professor Representante -</strong> Desempenha a fun&ccedil;&atilde;o de coordenar a turma, organiz&aacute;-la, bem como represent&aacute;-la e ser respons&aacute;vel por ela. Incidentes, indisciplina e outros assuntos s&atilde;o pertinentes a ele, que ser&aacute; o &quot;ouvidor&quot; da turma que &eacute; regente. <br /> <br /> <strong>Professores Representantes de turma:<br /> <br /> Prof&ordm; Regente 6&ordf; Ano A (tarde):</strong> Denise Ba&uacute;<br /> <strong>Prof&ordm; Regente 6&ordf; ;Ano B (tarde):</strong> ; Ivo Marcolina<br /> <strong>Prof&ordm; Regente 6&ordf; ;Ano ;C (Noite):</strong> Daniela Cristina Zanardi<br /> <strong>Prof&ordm; Regente 7&ordf; ;Ano A (tarde):</strong> Diane Sumenssi<br /> <strong>Prof&ordm; Regente 7&ordf; ;Ano B (tarde):</strong> Pablo Jonas Camilo<br /> </font></font><strong><font color="#000000"><font face="Century Schoolbook L, serif">Prof&ordm; Regente 7&ordf; Ano C ;(noite)</font></font>:</strong> ; Ivo Marcolina<br /> <font color="#000000"><font face="Century Schoolbook L, serif"><strong>Prof&ordm; Regente 8&ordf; Ano A (tarde):</strong> Rosecl&eacute;a Carpenedo</font></font><font color="#000000"><font face="Century Schoolbook L, serif"><br /> </font></font><font color="#000000"><font face="Century Schoolbook L, serif"><strong>Prof&ordm; Regente 8&ordf; Ano B (tarde):</strong></font></font><font color="#000000"><font face="Century Schoolbook L, serif"> ;Andr&eacute; Biesk<br /> </font></font><font color="#000000"><font face="Century Schoolbook L, serif"><strong>Prof&ordm; Regente 8&ordf; Ano ;C (noite):</strong> Marcos da Silva</font></font><font color="#000000"><font face="Century Schoolbook L, serif"><br /> <strong>Prof&ordm; Regente 9&ordf; Ano A (tarde):</strong> Ju&ccedil;ara Citadela <br /> <strong>Prof&ordm; Regente 9&ordf; Ano ;B (tarde):</strong> Fabielli Romani<br /> <strong>Prof&ordm; Regente 9&ordf; Ano ;C (noite):</strong> Fabielli Romani e Ju&ccedil;ara Citadela<br /> <br /> <strong><br /> Fun&ccedil;&atilde;o do Aluno Monitor:</strong> Auxiliar o professor em sala de aula e representar a turma.<br /> <br /> </font></font><strong><font color="#000000"><font face="Century Schoolbook L, serif">Alunos Monitores:</font></font><br /> <br /> </strong><font color="#000000"><font face="Century Schoolbook L, serif"><strong>6&ordf; ;Ano A (tarde):</strong> Renata e J&uacute;lia.<br /> <br /> <strong>6&ordf; ;Ano B (tarde):</strong> Fernanda e Vin&iacute;cius<br /> <br /> <strong>6&ordf; ;Ano ;C (noite):</strong> Teresa e Paulo C&eacute;zar.<br /> <br /> <strong>7&ordf; ;Ano A (tarde):</strong> Aderbal e Poliana<br /> <br /> <strong>7&ordf; ;Ano B (tarde):</strong> Grasiela e Mateus.<br /> <br /> <strong>7&ordf; ;Ano ;C (noite):</strong> Maria e Francieli ;<br /> <br /> <strong>8&ordf; ;Ano A (tarde):</strong> Adriano e Claudivandra<br /> <br /> <strong>8&ordf; ;Ano B (tarde):</strong> Wellington e Maicon<br /> <br /> <strong>8&ordf; ;Ano ;C (noite):</strong> Jaqueline e Lucas<br /> <br /> <strong>9&ordf; ;Ano A (tarde):</strong> ;Luana e Luciana<br /> <br /> <strong>9&ordf; ;Ano ;B (tarde):</strong> Ana Paula e Geisieli<br /> <br /> <strong>9&ordf; ;Ano ;C (noite):</strong> Marcelo e Pablo<br /> <strong><br /> </strong></font></font></p>]]>
436 <![CDATA[<p style="MARGIN-BOTTOM: 0cm" class="western" align="justify"><font color="#000000"><font face="Century Schoolbook L, serif"><strong>A Escola Estadual do Bairro Itaipu n&atilde;o possui Gr&ecirc;mio Estudantil.<br /> <br /> O que &eacute; o Gr&ecirc;mio Estudantil?<br /> <br /> </strong> ; ; ; ; O gr&ecirc;mio &eacute; uma organiza&ccedil;&atilde;o sem fins lucrativos que representa o interesse dos estudantes e que tem fins c&iacute;vicos, culturais, educacionais, desportivos e sociais. <br /> ; ; ; ; ; O gr&ecirc;mio &eacute; o &oacute;rg&atilde;o m&aacute;ximo de representa&ccedil;&atilde;o dos estudantes da escola. Atuando nele, voc&ecirc; defende seus direitos e interesses e aprende &eacute;tica e cidadania na pr&aacute;tica. ;<br /> ; ; ; ; ; ;A Secretaria de Estado da Educa&ccedil;&atilde;o entende que toda representa&ccedil;&atilde;o estudantil deve ser estimulada, pois ela aponta um caminho para a democratiza&ccedil;&atilde;o da Escola. Por isso, o Gr&ecirc;mio nas Escolas p&uacute;blicas deve ser estimulado pelos gestores da Escola, tendo em vista que ele &eacute; um apoio &agrave; Dire&ccedil;&atilde;o numa gest&atilde;o colegiada. ;<br /> ; ; ; ; ; ;Os Gr&ecirc;mios Estudantis comp&otilde;em uma das mais duradouras tradi&ccedil;&otilde;es da nossa juventude. Pode-se afirmar que no Brasil, com o surgimento dos grandes estabelecimentos de ensino secund&aacute;rio, nasceram tamb&eacute;m os Gr&ecirc;mios Estudantis, que cumpriram sempre um importante papel na forma&ccedil;&atilde;o e no desenvolvimento educacional, cultural e esportivo da nossa juventude, organizando debates, apresenta&ccedil;&otilde;es teatrais, festivais de m&uacute;sica, torneios esportivos e outras festividades. <br /> ; ; ; ; ; As atividades dos Gr&ecirc;mios Estudantis representam para muitos jovens os primeiros passos na vida social, cultural e pol&iacute;tica. Assim, os Gr&ecirc;mios contribuem, decisivamente, para a forma&ccedil;&atilde;o e o enriquecimento educacional de grande parcela da nossa juventude. <br /> ; ; ; ; ; O regime instaurado com o golpe militar de 1964 foi, entretanto, perverso com a juventude, promulgando leis que cercearam a livre organiza&ccedil;&atilde;o dos estudantes e impediram as atividades dos Gr&ecirc;mios. Mas a juventude brasileira n&atilde;o aceitou passivamente essas imposi&ccedil;&otilde;es. <br /> ; ; ; ; ; Em muitas Escolas, contrariando as leis vigentes e correndo grandes riscos, mantiveram as atividades dos Gr&ecirc;mios livres, que acabaram por se tornar importantes n&uacute;cleos democr&aacute;ticos de resist&ecirc;ncia &agrave; ditadura. Com a redemocratiza&ccedil;&atilde;o brasileira, as entidades estudantis voltaram a ser livres, legais, ganhando reconhecimento de seu importante papel na forma&ccedil;&atilde;o da nossa juventude. Em 1985, por ato do Poder Legislativo, o funcionamento dos Gr&ecirc;mios Estudantis ficou assegurado pela Lei n. 7.398, como entidades aut&ocirc;nomas de representa&ccedil;&atilde;o dos estudantes<strong>. ;<br /> <br /> <a href="http://www.alunos.diaadia.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=145">http://www.alunos.diaadia.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=145</a> <br /> <br /> <br /> </strong></font></font></p>]]>