Logo CEWEB.br Logo NIC.br Logo CGI.br
Home Sobre o projeto

Sites Verificados

Lista com todos os sítios que foram verificados pela TIC Web Acessibilidade. Dentro de cada domínio, há informações detalhadas sobre as páginas coletadas, bem como os erros e avisos de cada uma *.

Endereço Nota Erros Avisos

www.stlpinhaldavarzea.seed.pr.gov.br/modules/noticias

50.15 51 121
Recomendações Avaliadas
3.11 Garantir a leitura e compreensão das informações.

Recomendações

Número Descrição Quantidade Linhas Código Fonte
3.11.2 Presença de parágrafos justificados 7 268 277 286 295 304 322 331
268 <![CDATA[<p align="justify">Recebemos nesta Quarta-feira, (28/08) a T&eacute;cnica Pedag&oacute;gica do N&uacute;cleo Regional de Educa&ccedil;&atilde;o, Ros&acirc;ngela Schmoller e representantes dos &Oacute;rg&atilde;os colegiados da escola para a apresenta&ccedil;&atilde;o e reflex&atilde;o sobre o PAD.</p>]]>
277 <![CDATA[<p align="justify">A disciplina de Arte, al&eacute;m de privilegiar a liberdade de express&atilde;o do educando revela a sensibilidade, os sentimentos, a criatividade, enfim, &eacute; uma forma de comunica&ccedil;&atilde;o que marca diversas formas de ver, sentir e interpretar o mundo.</p>]]>
286 <![CDATA[<p align="justify">No dia 15 de agosto de 2013 a escola recebeu em suas depend&ecirc;ncias os profissionais da ADAPAR &ndash; Ag&ecirc;ncia de Defesa Agropecu&aacute;ria do Paran&aacute; para realizar a palestra sobre Tuberculose e Brucelose. O ; objetivo &eacute; divulgar a Campanha de Educa&ccedil;&atilde;o Sanit&aacute;ria do Minist&eacute;rio da Agricultura, Pecu&aacute;ria e Abastecimento, a qual Conscientiza sobre a import&acirc;ncia da vacina&ccedil;&atilde;o no rebanho bovino.</p>]]>
295 <![CDATA[<p align="justify">Dia 09 de agosto realizamos interc&acirc;mbio entre a Escola do Campo de Sede da Luz e Pinhal da V&aacute;rzea. Foram realizadas atividades como gincana de conhecimentos curriculares e atividades recreativas envolvendo todos os alunos e misturando s&eacute;ries e escolas.</p>]]>
304 <![CDATA[<p align="justify">Os alunos da Atividade Complementar Curricular de Contraturno de xadrez ; desenvolvem atividades diversificadas com objetivo de tornar as aulas mais atrativas e estimular o gosto por essa atividade. Nessa perspectiva, em 2012 ; orientados pela professora Cleunir Zanandr&eacute;a, os alunos confeccionaram o xadrez Gigante reciclando garrafas pet e papel&atilde;o.</p>]]>
322 <![CDATA[<p align="justify">A professora Cleusa Lorenzetti fez a implementa&ccedil;&atilde;o do Projeto PDE na Escola Estadual do Campo de Pinhal da V&aacute;rzea durante o Primeiro semestre de 2013 seu tema de estudo foi a &ldquo;An&aacute;lise microbiol&oacute;gica ; de queijos coloniais&rdquo; tendo como base a an&aacute;lise microbiol&oacute;gica dos queijos coloniais produzidos na comunidade de Pinhal da V&aacute;rzea. O objetivo foi realizar uma reflex&atilde;o sobre a necessidade de pr&aacute;ticas adequadas &agrave; manipula&ccedil;&atilde;o de alimentos de forma a promover a qualidade na alimenta&ccedil;&atilde;o dos consumidores e prevenir o desenvolvimento de algumas doen&ccedil;as, contribuindo no ensino e aprendizado do educando. Esse estudo nasceu da preocupa&ccedil;&atilde;o e ; da import&acirc;ncia de uma alimenta&ccedil;&atilde;o adequada e de qualidade uma vez que, se sabe que muitos alimentos podem trazer malef&iacute;cios para os consumidores, como doen&ccedil;as transmitidas por problemas de manipula&ccedil;&atilde;o e falta de higiene. O conte&uacute;do contemplou teoria e pr&aacute;tica observando e fazendo ; diferencia&ccedil;&atilde;o sobre alguns tipos de bact&eacute;rias e os malef&iacute;cios que podem trazer se consumidas.</p>]]>
331 <![CDATA[<p align="justify" style="margin-bottom: 0cm;" class="western"><font face="Bitstream Vera Serif, serif"><span style="font-weight: normal;">No dia 27 de abril foi realizada aula inaugural de leitura caracterizando-se como um momento de encontro e em especial de reflexão e de incentivo à leitura, pela importância que ela tem como instrumento de emancipação humana.</span></font></p>]]>