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Lista com todos os sítios que foram verificados pela TIC Web Acessibilidade. Dentro de cada domínio, há informações detalhadas sobre as páginas coletadas, bem como os erros e avisos de cada uma *.

Recomendações Avaliadas
1.1 Respeitar os Padrões Web.

Recomendações

Número Descrição Quantidade Linhas Código Fonte
1.1.3 Presença de CSS(s) in-line 26 121 126 127 135 136 137 142 143 144 149 150 155 156 161 162 163 164 165 166 167 168 169 170 171 172 173
1.1.4 Presença de CSS(s) interno 1 21
1.1.5 Presença de javascript(s) in-line 1 104
1.1.6 Presença de javascript(s) interno 1 56
121 <![CDATA[<h2 style="text-align: center;">CENTRAL INTEGRADA DE REGULAÇÃO DE FORTALEZA </h2>]]>
126 <![CDATA[<p style="text-align: right;">Portaria SAS No 39 de 06 de fevereiro de 2006</p>]]>
127 <![CDATA[<p style="text-align: justify;"><span>O Secretário de Atenção à Saúde no uso de suas atribuições;</span></p>]]>
135 <![CDATA[<p style="text-align: justify;"><span>Art. 1o </span><span>- Instituir a descentralização do processo de autorização dos procedimentos que fazem parte do elenco da Central Nacional de Regulação de Alta Complexidade - CNRAC. </span></p>]]>
136 <![CDATA[<p style="text-align: justify;"><span>Art. 2o - </span><span>Estabelecer que o Departamento de Regulação, Avaliação e Controle de Sistemas – DRAC/SAS/MS, por intermédio da Coordenação-Geral de Regulação e Avaliação, definirá os mecanismos que serão utilizados para a viabilizar o processo de descentralização de que trata o artigo 1o desta Portaria, mediante: </span></p>]]>
137 <![CDATA[<ol style="list-style-type: upper-roman; text-align: justify;"> <li>Adequação de sistema informatizado específico para execução do processo;</li> <li><span>Sistematização da transferência do processo autorizador para as Centrais Estaduais de Regulação da Alta </span>Complexidade - CERAC; e</li> <li><span>Monitoramento, a cada três meses, das Autorizações para Internação Hospitalar – AIH / Autorização para </span>Procedimentos de Alta Complexidade - APAC faturadas por meio de relatório formal de análise da produção, assim como dos laudos autorizados sem agendamento, para as providências de atendimento do paciente.</li> </ol>]]>
142 <![CDATA[<p style="padding-left: 60px; text-align: justify;"><span>Parágrafo único: No caso da verificação de inconsistências, no processamento das AIH/APAC, a CNRAC fica responsável por encaminhá-las às áreas de controle e auditoria do SUS para as providências julgadas necessárias. </span></p>]]>
143 <![CDATA[<p style="text-align: justify;"><span>Art 3o - Redefinir o papel das unidades hospitalares referenciais nas áreas de alta complexidade, da CNRAC, no que concerne à análise dos laudos de solicitação, cabendo as mesmas participarem do processo autorizador nas seguintes situações: </span></p>]]>
144 <![CDATA[<ol style="list-style-type: upper-roman; text-align: justify;"> <li>I – Durante o período de 01 (um) ano para reestruturação e adequação das CERAC;</li> <li>II - Nos casos em que os laudos de solicitação não apresentarem as informações necessárias previstas no processo de avaliação; e</li> <li>III– Assessorar a CNRAC na análise e monitoramento do processo de Inclusão e/ou exclusão de procedimentos de alta complexidade.</li> </ol>]]>
149 <![CDATA[<p style="text-align: justify;"><span>Art. 4o </span><span>- Determinar que as CERAC Executantes assumirão o papel de consultor/autorizador quando do cumprimento dos seguintes requisitos: </span></p>]]>
150 <![CDATA[<ol style="list-style-type: upper-roman; text-align: justify;"> <li>I – disponibilizar de rede de prestadores que executem os procedimentos de alta complexidade contemplados no elenco da CNRAC;</li> <li>II – Possuir na sua estrutura organizacional equipe técnica qualificada, com médico regulador/autorizador, para analisar e autorizar os laudos de solicitação; e</li> <li>III – Apresentar infra-estrutura compatível que permita a utilização do sistema informatizado e dos processos administrativos.</li> </ol>]]>
155 <![CDATA[<p style="padding-left: 30px; text-align: justify;"><span>§1o – É responsabilidade da CERAC Executante definir a data de agendamento e o prestador de serviço que irá realizar o procedimento solicitado. </span></p>]]>
156 <![CDATA[<p style="padding-left: 30px; text-align: justify;"><span>§2o Na impossibilidade de execução do procedimento solicitado, informar à CNRAC, no prazo máximo de 15 (quinze) dias da autorização, a qual adotará as medidas necessárias ao re-direcionamento do laudo de acordo com a capacidade da oferta nacional.</span></p>]]>
161 <![CDATA[<p style="text-align: justify;"><span>Art. 5o </span><span>- Estabelecer que a CERAC solicitante será responsável pela origem das solicitações de caráter eletivo, informações inerentes à identificação do paciente, caracterizando o motivo e pertinência da solicitação, da indicação do procedimento, bem como observando as regras de solicitação. </span></p>]]>
162 <![CDATA[<p style="padding-left: 30px; text-align: justify;"><span>§ 1o - A UF responsável pela execução do procedimento será designada de acordo com a tabela origem/destino constante do Anexo I desta Portaria. </span></p>]]>
163 <![CDATA[<p style="padding-left: 30px; text-align: justify;"><span>§ 2o - Somente as solicitações formuladas pelas CERACs solicitantes serão validadas e processadas pela CNRAC. </span></p>]]>
164 <![CDATA[<p style="padding-left: 30px; text-align: justify;"><span>§ 3o - Caberá a CERAC Solicitante a responsabilidade em acompanhar a evolução do processo de solicitação, agendamento e execução do procedimento. </span></p>]]>
165 <![CDATA[<p style="text-align: justify;"><span>Art. 6o </span><span>- Determinar que somente os estados com ausência de serviços nas especialidades de Cardiologia, Oncologia, Ortopedia, Neurocirurgia e Epilepsia, poderão efetuar solicitação na CNRAC, de acordo com o Anexo II desta Portaria, revogando o artigo 5o da Portaria SAS/MS no 589, de 27 de dezembro de 2001. </span></p>]]>
166 <![CDATA[<p style="padding-left: 30px; text-align: justify;"><span>Parágrafo Único – Quando da necessidade da utilização de procedimentos nas especialidades contempladas na CNRAC cuja oferta seja existente na UF solicitante, mas insuficiente, a solicitação só será possível após a avaliação técnica da insuficiência pelo Ministério da Saúde. Esta avaliação será solicitada formalmente e endereçada à Coordenação-Geral de Regulação e Avaliação – CGRA/DRAC/SAS/MS que procederá a análise da pertinência do pleito respondendo no prazo de até 45 (quarenta e cinco) dias. </span></p>]]>
167 <![CDATA[<p style="text-align: justify;"><span>Art. 7o </span><span>– Estabelecer que as AIH/APAC somente serão autorizadas mediante série numérica própria da CNRAC com publicação de portaria específica, observando que a UF de origem deverá ser diferente da UF de execução. </span></p>]]>
168 <![CDATA[<p style="text-align: justify;"><span>Art. 8o </span><span>– Atualizar o elenco de procedimentos, de caráter eletivo, que integram a CNRAC conforme Anexo II desta portaria. </span></p>]]>
169 <![CDATA[<p style="padding-left: 30px; text-align: justify;"><span>Parágrafo Único – No processamento do AIH/APAC será observada a compatibilidade entre a série numérica e os procedimentos constantes do Anexo III deste ato. </span></p>]]>
170 <![CDATA[<p style="text-align: justify;"><span>Art. 9o </span><span>– Estabelecer que passa ser obrigatório o uso do Cartão Nacional de Saúde para a solicitação de procedimentos da CNRAC previstos nesta Portaria. </span></p>]]>
171 <![CDATA[<p style="text-align: justify;"><span>Art. 10 </span><span>- Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação.<br /> </span></p>]]>
172 <![CDATA[<p style="text-align: center;"><span>JOSÉ GOMES TEMPORÃO </span></p>]]>
173 <![CDATA[<p style="text-align: center;"><span>Secretário </span></p>]]>
21 <![CDATA[<style type="text/css"> #rt-top-surround2, .title1 .module-title, #rt-top-surround .readon span, #rt-top-surround .readon .button {background:#1aa195;} #rt-top-surround, .notitle .title, #rt-top-surround, .notitle .title span, #rt-top-surround .title, #rt-top-surround .title span, #rt-body-surround .title1 .title, #rt-body-surround .title1 .title span, #rt-footer-surround .title1 .title, #rt-footer-surround .title1 .title span, #rt-top-surround .inputbox, .ft-highlight .featuretable-cell.ft-row-top, .ft-highlight .featuretable-cell.ft-row-top a {color: rgba(255, 255, 255, 0.9);} #rt-top-surround a, #rt-top-surround .menutop li > .item, .title1 .title, .title1 .title span, #rt-top-surround .readon span, #rt-top-surround .readon .button, .rokminievents-badge .day, .rokminievents-badge .day, .timeline-dates.date-inline .active {color:#ffffff;} #rt-top-surround .readon:hover span, #rt-top-surround .readon:hover .button {background-color:rgba(255, 255, 255, 0.9)} .rokminievents-wrapper .timeline .progress .knob, .rokminievents-badge .day, .timeline-dates.date-inline .active, .ft-highlight .featuretable-cell.ft-row-top {background-color:#1aa195;} #rt-showcase, .title2 .module-title {background:#ffffff;} #rt-showcase, #rt-showcase .title, #rt-showcase .title span, #rt-top-surround .title2 .title, #rt-top-surround .title2 .title span, #rt-body-surround .title2 .title, #rt-body-surround .title2 .title span, #rt-footer-surround .title2 .title, #rt-footer-surround .title2 .title span, #rt-showcase a:hover, #rt-showcase .inputbox {color: rgba(34, 34, 34, 0.9);} #rt-showcase .readon span, #rt-showcase .readon .button {color: rgba(255, 255, 255, 0.9);} #rt-showcase .readon:hover span, #rt-showcase .readon:hover .button {color: rgba(34, 34, 34, 0.9);} #rt-showcase a {color:#1aa195;} #rt-showcase .readon span, #rt-showcase .readon .button {background-color:#1aa195;} #rt-showcase .readon:hover span, #rt-showcase .readon:hover .button {background-color:#ffffff;} a, body .root-sub a, #rt-top-surround .menutop li > .item:hover, #rt-top-surround .readon:hover span, #rt-top-surround .readon:hover .button, #rt-top-surround .menutop li.root.f-mainparent-itemfocus > .item, #rt-page-surround #rokweather .day, #rokweather h5,.featuretable-cell-data b, .featuretable-cell-data strong, #rt-body-surround .module-content ul.menu li > a, #rt-body-surround .module-content ul.menu li > .separator, #rt-body-surround .module-content ul.menu li > .item, #rt-top-surround .fusion-submenu-wrapper ul li > .item {color:#1aa195;} .rt-article-icons .icon, .rt-article-icons ul li a, #rt-accessibility .button {background-color:#1aa195;} body ul.checkmark li:after, body ul.circle-checkmark li:before, body ul.square-checkmark li:before, body ul.circle-small li:after, body ul.circle li:after, body ul.circle-large li:after {border-color:#1aa195;} body ul.triangle-small li:after, body ul.triangle li:after, body ul.triangle-large li:after {border-left-color:#1aa195;} body {background:#ffffff;} #rt-footer-surround, #rt-bottom, #rt-footer, #rt-copyright, #rt-footer-surround .title, #rt-footer-surround .title span, #rt-footer-surround a:hover, #rt-footer-surround .inputbox {color: rgba(34, 34, 34, 0.9);} #rt-footer-surround .readon span, #rt-footer-surround .readon .button {color: rgba(255, 255, 255, 0.9);} #rt-footer-bg a {color:#1aa195;} #rt-footer-surround .readon span, #rt-footer-surround .readon .button {background-color:#1aa195;} #rt-footer-surround .readon:hover span, #rt-footer-surround .readon:hover .button {background-color:rgba(34, 34, 34, 0.9)} </style>]]>
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