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Recomendações

Número Descrição Quantidade Linhas Código Fonte
3.11.2 Presença de parágrafos justificados 20 348 349 350 351 352 353 354 355 356 357 358 359 360 361 362 363 364 365 366 367
348 <![CDATA[<p align="justify"><strong>Projovem Campo - Saberes da Terra</strong><br /><br />O ProJovem Campo - Saberes da Terra oferece qualificação profissional e escolarização aos  jovens agricultores familiares de 18 a 29 anos que não concluíram o ensino fundamental. O programa visa ampliar o acesso e a qualidade da educação à essa parcela da população historicamente excluídas do processo educacional, respeitando as características, necessidades e pluralidade de gênero, étnico-racial, cultural, geracional, política, econômica, territorial e produtivas dos povos do campo.</p>]]>
349 <![CDATA[<p align="justify"><br />Implementado em 2005, a ação que se  denominava Saberes da Terra integrou-se dois anos depois  ao  Programa Nacional de Inclusão de Jovens  (Projovem), cuja a gestão é da Secretaria Nacional de Juventude. O Projovem possui outras três modalidades, Adolescente, Trabalhador e Urbano.</p>]]>
350 <![CDATA[<p align="justify"><br />Em 2008, foram aprovados projetos de 19 estados e 19 instituições de Ensino Superior públicas, os quais estão sendo executados com a meta de atender a 35 mil jovens agricultores familiares. Em 2009 foram aprovadas 30.375 novas vagas a serem ofertadas por secretarias estaduais de educação de 13 estados.</p>]]>
351 <![CDATA[<p align="justify"><br />Os agricultores participantes recebem uma bolsa de R$ 1.200,00 em 12 parcelas e têm de cumprir 75% da frequência. O curso, com duração de dois anos, é oferecido em sistema de alternância —intercalando tempo-escola e tempo-comunidade. O formato do programa é de responsabilidade de cada estado, de acordo com as características da atividade agrícola local.</p>]]>
352 <![CDATA[<p align="justify"><br />Para 2010, a estimativa prévia dos estados projeta uma meta de 34.800 novas vagas. Os projetos devem ser apresentados por secretarias estaduais de educação e instituições públicas de ensino superior, em consonância com o <a href="/component/docman/?task=doc_download&amp;gid=4809&amp;Itemid=">Edital de Convocação nº 4/2010 – SECAD/MEC</a>. O prazo para postagem dos projetos encerra-se em 03 de junho de 2010.</p>]]>
353 <![CDATA[<p align="justify"><br />Para elaboração e envio de projetos para a edição 2009, além do <a href="/dmdocuments/projovem_projetobase2009.pdf" target="_blank">Projeto Base Projovem Campo</a>, os proponentes precisarão da seguinte documentação:</p>]]>
354 <![CDATA[<p align="justify"><br /><strong>Secretarias estaduais de Educação</strong></p>]]>
355 <![CDATA[<p align="justify"><a href="/dmdocuments/projovem_campo.pdf" target="_blank">Resolução/CD/FNDE nº 45 de 14 de agosto de 2009</a> - Estabelece os critérios e procedimentos para a transferência automática de recursos financeiros do Programa ProJovem Campo - Saberes da Terra aos estados.<br /><a href="/dmdocuments/projovem_anexo.pdf" target="_blank">Anexo - Territórios e Cidadania</a><br /><a href="/component/docman/?task=doc_download&amp;gid=2433&amp;Itemid=" target="_blank">Formulário para elaboração do projeto pedagógico 2010</a></p>]]>
356 <![CDATA[<p align="justify"><br /><strong>Instituições de ensino superior públicas</strong></p>]]>
357 <![CDATA[<p align="justify"><a href="/component/docman/?task=doc_download&amp;gid=2432&amp;Itemid=" target="_blank">Resolução/CD/FNDE nº 66 de 28 de dezembro de 2009</a> - Altera a Resolução CD/FNDE nº 46, de 24 de agosto de 2009, que estabelece os critérios e procedimentos para a transferência de recursos financeiros do Programa ProJovem Campo – Saberes da Terra às Instituições de Ensino Superior Públicas a partir de 2009.<br /><br /></p>]]>
358 <![CDATA[<p align="justify"><a href="/component/docman/?task=doc_download&amp;gid=2431&amp;Itemid=" target="_blank">Resolução/CD/FNDE nº 46 de 24 de agosto de 2009</a> - Estabelece os critérios e procedimentos para a transferência automática de recursos financeiros do Programa ProJovem Campo - Saberes da Terra às instituições de Ensino Superior públicas a partir de 2009.</p>]]>
359 <![CDATA[<p align="justify"> </p>]]>
360 <![CDATA[<p align="justify"><a href="ftp://ftp.fnde.gov.br/web/resolucoes_2008/res028_17062008.pdf" target="_blank">Resolução nº 28, 17/6/2008</a> - Dispõe sobre a descentralização de créditos orçamentários entre o FNDE e os órgãos e entidades da administração pública federal direta e indireta, integrantes dos orçamentos fiscal e da seguridade social da União.</p>]]>
361 <![CDATA[<p align="justify"> </p>]]>
362 <![CDATA[<p align="justify">O <a href="ftp://ftp.fnde.gov.br/web/resolucoes_2008/res028_17062008_termo_de_cooperacao.pdf" target="_blank">Termo de Cooperação</a> (instituições federais de ensino superior) ou o Plano de Trabalho – PTA (instituições públicas estaduais) devem ser preenchidos on line, no SAPENET, a ser acessado no site www.fnde.gov.br. Caso a instituição não tenha recebido senha, solicitar à Coordenação Geral de Educação do Campo.</p>]]>
363 <![CDATA[<p align="justify"><br />Anexo A e B</p>]]>
364 <![CDATA[<p align="justify"><br />As instituições de ensino Superior públicas, estaduais ou municipais, devem providenciar -além dos documentos necessárias as secretarias estaduais de educação referenciado acima a documentação de habilitação de que trata a <a href="ftp://ftp.fnde.gov.br/web/resolucoes_2009/res023_30042009.pdf" target="_blank">Resolução CD/FNDE nº 23, de 30 de abril de 2009</a>.</p>]]>
365 <![CDATA[<p align="justify"><br /><a href="/secretaria-de-educacao-continuada-alfabetizacao-diversidade-e-inclusao/programas-e-acoes/194-secretarias-112877938/secad-educacao-continuada-223369541/14147-projovem-campo-saberes-da-terra">Clique aqui</a> e conheça algumas informações complementares sobre o Projovem Campo-Saberes da Terra.</p>]]>
366 <![CDATA[<p align="justify"> </p>]]>
367 <![CDATA[<p align="justify"><a href="/projovem-campo--saberes-da-terra?id=15678">Coleção dos Cadernos Pedagógicos do Programa Projovem Campo Saberes da Terra</a><br /><br /><br />Outras informações:<br />(61)2022-9003/9004/9011/7784 ou por meio do endereço eletrônico: <span id="cloak4a0fab9b960acff8466764e3a4743705">Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.</span><script type='text/javascript'> document.getElementById('cloak4a0fab9b960acff8466764e3a4743705').innerHTML = ''; var prefix = '&#109;a' + 'i&#108;' + '&#116;o'; var path = 'hr' + 'ef' + '='; var addy4a0fab9b960acff8466764e3a4743705 = 'c&#111;&#111;rd&#101;n&#97;c&#97;&#111;&#101;d&#117;c&#97;mp&#111;' + '&#64;'; addy4a0fab9b960acff8466764e3a4743705 = addy4a0fab9b960acff8466764e3a4743705 + 'm&#101;c' + '&#46;' + 'g&#111;v' + '&#46;' + 'br'; var addy_text4a0fab9b960acff8466764e3a4743705 = 'c&#111;&#111;rd&#101;n&#97;c&#97;&#111;&#101;d&#117;c&#97;mp&#111;' + '&#64;' + 'm&#101;c' + '&#46;' + 'g&#111;v' + '&#46;' + 'br';document.getElementById('cloak4a0fab9b960acff8466764e3a4743705').innerHTML += '<a ' + path + '\'' + prefix + ':' + addy4a0fab9b960acff8466764e3a4743705 + '\'>'+addy_text4a0fab9b960acff8466764e3a4743705+'<\/a>'; </script></p>]]>