Logo CEWEB.br Logo NIC.br Logo CGI.br
Home Sobre o projeto

Sites Verificados

Lista com todos os sítios que foram verificados pela TIC Web Acessibilidade. Dentro de cada domínio, há informações detalhadas sobre as páginas coletadas, bem como os erros e avisos de cada uma *.

Endereço Nota Erros Avisos

portal.mec.gov.br/component/tags/tag/alunos-do-ensino
-medio

96.28 71 1.071
Recomendações Avaliadas
3.11 Garantir a leitura e compreensão das informações.

Recomendações

Número Descrição Quantidade Linhas Código Fonte
3.11.2 Presença de parágrafos justificados 15 336 339 342 345 348 351 354 357 360 366 369 372 375 378 381
336 <![CDATA[<p style="margin-bottom: 0cm" align="justify">valorizar as atividades escolares como etapa de crescimento intelectual;</p>]]>
339 <![CDATA[<p style="margin-bottom: 0cm" align="justify">valorizar o avanço social do jovem tanto no que se refere à continuidade dos estudos como na compreensão e participação do espaço em que convive;</p>]]>
342 <![CDATA[<p style="margin-bottom: 0cm" align="justify">valorizar o acesso ao mundo do trabalho;</p>]]>
345 <![CDATA[<p style="margin-bottom: 0cm" align="justify">observar e acompanhar a rotina das atividades sociais;</p>]]>
348 <![CDATA[<p style="margin-bottom: 0cm" align="justify">conversar e ouvir com atenção os seus questionamentos, lembrando que nesta etapa de desenvolvimento surgem muitas dúvidas sobre novos temas;</p>]]>
351 <![CDATA[<p style="margin-bottom: 0cm" align="justify">observar o comportamento: hábitos de higiene, sono, tratamento com as pessoas, mudanças de humor e converse com o psicólogo da escola;</p>]]>
354 <![CDATA[<p style="margin-bottom: 0cm" align="justify">alertar sobre as responsabilidades que acompanham a maior autonomia das suas relações;</p>]]>
357 <![CDATA[<p style="margin-bottom: 0cm" align="justify">manter contato com a coordenação da escola para se informar sobre o desempenho desses alunos;</p>]]>
360 <![CDATA[<p style="margin-bottom: 0cm" align="justify">verificar o material escolar utilizado pelo jovem: como estão suas anotações, a organização, capricho, o cuidado com os livros;</p>]]>
366 <![CDATA[<p style="margin-bottom: 0cm" align="justify">buscar informações na escola sobre a participação nas atividades escolares;</p>]]>
369 <![CDATA[<p style="margin-bottom: 0cm" align="justify">participar das atividades propostas pela escola;</p>]]>
372 <![CDATA[<p style="margin-bottom: 0cm" align="justify">desenvolver uma boa parceria entre família e escola, pois esta relação fortalecerá tanto o trabalho dos professores e profissionais que acompanham o dia a dia da juventude, como a orientação desenvolvida pelos responsáveis junto aos jovens;</p>]]>
375 <![CDATA[<p style="margin-bottom: 0cm" align="justify">participar do Conselho Escolar;</p>]]>
378 <![CDATA[<p style="margin-bottom: 0cm" align="justify">participar da Associação de Pais e Mestres.</p>]]>
381 <![CDATA[<p class="western" style="text-indent: 1.25cm; margin-bottom: 0cm" align="justify"> </p>]]>