336
| <![CDATA[<p style="margin-bottom: 0cm" align="justify">valorizar as atividades escolares como etapa de crescimento intelectual;</p>]]>
|
339
| <![CDATA[<p style="margin-bottom: 0cm" align="justify">valorizar o avanço social do jovem tanto no que se refere à continuidade dos estudos como na compreensão e participação do espaço em que convive;</p>]]>
|
342
| <![CDATA[<p style="margin-bottom: 0cm" align="justify">valorizar o acesso ao mundo do trabalho;</p>]]>
|
345
| <![CDATA[<p style="margin-bottom: 0cm" align="justify">observar e acompanhar a rotina das atividades sociais;</p>]]>
|
348
| <![CDATA[<p style="margin-bottom: 0cm" align="justify">conversar e ouvir com atenção os seus questionamentos, lembrando que nesta etapa de desenvolvimento surgem muitas dúvidas sobre novos temas;</p>]]>
|
351
| <![CDATA[<p style="margin-bottom: 0cm" align="justify">observar o comportamento: hábitos de higiene, sono, tratamento com as pessoas, mudanças de humor e converse com o psicólogo da escola;</p>]]>
|
354
| <![CDATA[<p style="margin-bottom: 0cm" align="justify">alertar sobre as responsabilidades que acompanham a maior autonomia das suas relações;</p>]]>
|
357
| <![CDATA[<p style="margin-bottom: 0cm" align="justify">manter contato com a coordenação da escola para se informar sobre o desempenho desses alunos;</p>]]>
|
360
| <![CDATA[<p style="margin-bottom: 0cm" align="justify">verificar o material escolar utilizado pelo jovem: como estão suas anotações, a organização, capricho, o cuidado com os livros;</p>]]>
|
366
| <![CDATA[<p style="margin-bottom: 0cm" align="justify">buscar informações na escola sobre a participação nas atividades escolares;</p>]]>
|
369
| <![CDATA[<p style="margin-bottom: 0cm" align="justify">participar das atividades propostas pela escola;</p>]]>
|
372
| <![CDATA[<p style="margin-bottom: 0cm" align="justify">desenvolver uma boa parceria entre família e escola, pois esta relação fortalecerá tanto o trabalho dos professores e profissionais que acompanham o dia a dia da juventude, como a orientação desenvolvida pelos responsáveis junto aos jovens;</p>]]>
|
375
| <![CDATA[<p style="margin-bottom: 0cm" align="justify">participar do Conselho Escolar;</p>]]>
|
378
| <![CDATA[<p style="margin-bottom: 0cm" align="justify">participar da Associação de Pais e Mestres.</p>]]>
|
381
| <![CDATA[<p class="western" style="text-indent: 1.25cm; margin-bottom: 0cm" align="justify"> </p>]]>
|