Logo CEWEB.br Logo NIC.br Logo CGI.br
Home Sobre o projeto

Sites Verificados

Lista com todos os sítios que foram verificados pela TIC Web Acessibilidade. Dentro de cada domínio, há informações detalhadas sobre as páginas coletadas, bem como os erros e avisos de cada uma *.

Recomendações Avaliadas
1.1 Respeitar os Padrões Web.

Recomendações

Número Descrição Quantidade Linhas Código Fonte
1.1.3 Presença de CSS(s) in-line 4 53 54 56 66
1.1.5 Presença de javascript(s) in-line 1 52
1.1.6 Presença de javascript(s) interno 5 16 26 52 52 52
53 <![CDATA[<span style="line-height: 175%;font-size:11px;font-family:Arial;font-weight:bold;margin-right: 3px;">Tamanho letra:</span>]]>
54 <![CDATA[<h1 class="art-postheader" style="text-align: center;">Projetos em Curso no MALCE</h1>]]>
56 <![CDATA[<div id="conteudo" style="text-align: justify;"><strong>1. Projeto "Museu: Pol&iacute;tica, Hist&oacute;ria e Mem&oacute;ria"</strong> <p><strong>1.1. "Cadernos Tramas da Mem&oacute;ria"</strong></p> <p>Publica&ccedil;&atilde;o de artigos e entrevistas com especialistas, estudiosos e gestores, entre outros profissionais, que pensam e debatem teorias e experi&ecirc;ncias museol&oacute;gicas, arquivistas e colecionais.</p> <p><strong>1.2. "Imagem, Hist&oacute;ria e Sensibilidade"</strong> <br /><br />Produ&ccedil;&atilde;o de material impresso e de m&iacute;dia virtual composto de textos e imagens (fotografias, cart&otilde;es-postais, gravuras, pinturas charges, plantas e mapas cartogr&aacute;ficos) direcionados aos professores de hist&oacute;ria da rede p&uacute;blica de ensino do Estado, tendo como finalidade ampliar as possibilidades did&aacute;tico-pedag&oacute;gicas destes profissionais no &acirc;mbito do ensino de Hist&oacute;ria do Brasil, Hist&oacute;ria do Cear&aacute;, e na esfera da compreens&atilde;o das representa&ccedil;&otilde;es da cidade de Fortaleza.</p> <p><strong> ;</strong></p> <p><strong>2. Projeto "O Parlamento e sua Hist&oacute;ria"</strong></p> <p>O Projeto se destina aos alunos das escolas p&uacute;blicas e privadas do Estado do Cear&aacute;. Atrav&eacute;s de atendimento monitorado &agrave;s visitas programadas, os jovens conhecem de perto a hist&oacute;ria do Parlamento Cearense e despertam o interesse pela educa&ccedil;&atilde;o pol&iacute;tica. A visita&ccedil;&atilde;o amplia tamb&eacute;m a compreens&atilde;o da import&acirc;ncia dos poderes constitu&iacute;dos, com &ecirc;nfase no Poder Legislativo.<br />Na oportunidade, os alunos fazem atividades no Audit&oacute;rio Murilo Aguiar e ainda visitam o Plen&aacute;rio 13 de Maio, a FM Assembleia, a Biblioteca e o Espa&ccedil;o do Povo.<br />Em 2011, o Projeto contemplou 3.021 alunos e 73 institui&ccedil;&otilde;es de ensino p&uacute;blico e privado do Cear&aacute; nos n&iacute;veis fundamental, m&eacute;dio, superior e profissionalizante.</p> <p><strong>3. MALCE na TV</strong></p> <p>Em 2012, o MALCE inaugura a sua participa&ccedil;&atilde;o na grade de programa&ccedil;&atilde;o da TV Assembleia. Ao longo do ano o planejamento inclui cinco programas e mais o Especial sobre a hist&oacute;ria da Assembleia Legislativa do Cear&aacute;, desde a cria&ccedil;&atilde;o dos Conselhos Provinciais, no in&iacute;cio do s&eacute;culo XIX, at&eacute; os dias atuais. Os demais programas falar&atilde;o sobre a hist&oacute;ria do cotidiano e as sensibilidades, por meio dos arquivos pessoais (di&aacute;rios &iacute;ntimos, cartas de amor etc), atrav&eacute;s dos quais tamb&eacute;m se dialoga com o passado e se constitui uma mem&oacute;ria.</p> </div>]]>
66 <![CDATA[<p style="text-align: justify;"> ;</p>]]>
52 <![CDATA[<a href="#" onclick="window.print();return false;"> <span class="icon-print" aria-hidden="true"></span> Imprimir </a>]]>
16 <![CDATA[<script type="application/json" class="joomla-script-options new">{"csrf.token":"94eb9d14f57fc02fa58e9474dcb4bfc1","system.paths":{"root":"","base":""}}</script>]]>
26 <![CDATA[<script type="text/javascript"> jQuery(function($) { $('.hasTip').each(function() { var title = $(this).attr('title'); if (title) { var parts = title.split('::', 2); var mtelement = document.id(this); mtelement.store('tip:title', parts[0]); mtelement.store('tip:text', parts[1]); } }); var JTooltips = new Tips($('.hasTip').get(), {"maxTitleChars": 50,"fixed": false}); }); jQuery(window).on('load', function() { new JCaption('img.caption'); }); </script>]]>
52 <![CDATA[<script type='text/javascript'>var tgs = new Array('div','p','tr','td','table','ul','ol','li'); </script>]]>
52 <![CDATA[<script type='text/javascript'>init_common_datos(12,30,6,"px",1);</script>]]>
52 <![CDATA[<script type='text/javascript'>init_individual_datos(1);</script>]]>