Logo CEWEB.br Logo NIC.br Logo CGI.br
Home Sobre o projeto

Sites Verificados

Lista com todos os sítios que foram verificados pela TIC Web Acessibilidade. Dentro de cada domínio, há informações detalhadas sobre as páginas coletadas, bem como os erros e avisos de cada uma *.

Recomendações Avaliadas
1.1 Respeitar os Padrões Web.

Recomendações

Número Descrição Quantidade Linhas Código Fonte
1.1.3 Presença de CSS(s) in-line 5 53 53 54 55 65
1.1.5 Presença de javascript(s) in-line 1 52
1.1.6 Presença de javascript(s) interno 5 16 26 52 52 52
1.1.8 Não foram respeitados os Padrões Web CSS 100 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
53 <![CDATA[<span style="line-height: 175%;font-size:11px;font-family:Arial;font-weight:bold;margin-right: 3px;">Tamanho letra:</span>]]>
53 <![CDATA[<h1 class="art-postheader" style="text-align: center;"> ;&Aacute;rea de Concentra&ccedil;&atilde;o do MALCE</h1>]]>
54 <![CDATA[<div id="conteudo" style="text-align: justify;"><strong><br /></strong> <p><strong style="text-align: justify;">Pol&iacute;tica, Hist&oacute;ria e Mem&oacute;ria</strong></p> <p>Pol&iacute;tica, Hist&oacute;ria e Mem&oacute;ria s&atilde;o as &aacute;reas de conhecimento que dirigem e orientam as demandas e atividades do MALCE. Elas est&atilde;o relacionadas &agrave; produ&ccedil;&atilde;o da pesquisa cient&iacute;fica, &agrave;s exposi&ccedil;&otilde;es museol&oacute;gicas e &agrave;s pr&aacute;ticas educativas. As tr&ecirc;s &aacute;reas se intercruzam permanentemente, no entanto conservam-se independentes com o prop&oacute;sito de manter, na operacionaliza&ccedil;&atilde;o, o rigor te&oacute;rico-metodol&oacute;gico que rege as produ&ccedil;&otilde;es do MALCE.</p> <p><strong><br />Pol&iacute;tica</strong></p> <p>Quando falamos de Pol&iacute;tica, trabalhamos com a no&ccedil;&atilde;o de cultura pol&iacute;tica, que em suas formas e express&otilde;es mut&aacute;veis historicamente, nos prop&otilde;e a an&aacute;lise das rela&ccedil;&otilde;es entre valores, significados, gestos, ritos e normas do comportamento dos indiv&iacute;duos em determinado momento hist&oacute;rico. Trabalhamos tamb&eacute;m a maneira como os diversos atores, seja no imp&eacute;rio ou na rep&uacute;blica, se relacionam e/ou incorporam o sistema pol&iacute;tico em voga ou as rela&ccedil;&otilde;es e disputas entre sistemas diferentes. Analisamos, ainda, as rela&ccedil;&otilde;es dos atores entre si e com as institui&ccedil;&otilde;es pol&iacute;ticas vigentes, aceitando-as ou opondo-se a elas.</p> <p>Definir e separar Hist&oacute;ria e Mem&oacute;ria &eacute; uma necessidade conceitual, mas que n&atilde;o se faz sem tens&otilde;es e reclames por parte dos sujeitos que representam uma ou outra.</p> <p><strong><br />Hist&oacute;ria</strong></p> <p>A Hist&oacute;ria &eacute; um conhecimento que problematiza o passado e admite a insufici&ecirc;ncia de sua reconstru&ccedil;&atilde;o. &Eacute; uma representa&ccedil;&atilde;o narrativa do passado tecida com as escolhas do presente, fundada em an&aacute;lises e cr&iacute;ticas textuais. Entendemos que a Hist&oacute;ria &eacute; um saber que oscila entre a arte da narra&ccedil;&atilde;o, o uso de conceitos e o rigor das provas.</p> <p><strong><br />Mem&oacute;ria</strong></p> <p>A Mem&oacute;ria como material que alimenta e se tenciona com a Hist&oacute;ria, ao mesmo tempo em que a interpreta, quer se salvaguardar em tentativas mais ou menos conscientes de definir e refor&ccedil;ar identidades, sentimentos de perten&ccedil;a e fronteiras sociais entre coletividades de tamanhos diferentes: partidos, sindicatos, igrejas, aldeias, regi&otilde;es, cl&atilde;s, fam&iacute;lias, na&ccedil;&otilde;es etc. (Pollak, 1989).<br />N&atilde;o obstante as demandas por Mem&oacute;ria numa Casa Legislativa, nossa miss&atilde;o &eacute; aceitar a "demanda da mem&oacute;ria como condi&ccedil;&atilde;o de transform&aacute;-la em hist&oacute;ria". (Prost, 2008).</p> </div>]]>
55 <![CDATA[<strong style="text-align: justify;">Pol&iacute;tica, Hist&oacute;ria e Mem&oacute;ria</strong>]]>
65 <![CDATA[<p style="text-align: justify;"> ;</p>]]>
52 <![CDATA[<a href="#" onclick="window.print();return false;"> <span class="icon-print" aria-hidden="true"></span> Imprimir </a>]]>
16 <![CDATA[<script type="application/json" class="joomla-script-options new">{"csrf.token":"521be9dedd7fb0abc9d06607a40d801a","system.paths":{"root":"","base":""}}</script>]]>
26 <![CDATA[<script type="text/javascript"> jQuery(function($) { $('.hasTip').each(function() { var title = $(this).attr('title'); if (title) { var parts = title.split('::', 2); var mtelement = document.id(this); mtelement.store('tip:title', parts[0]); mtelement.store('tip:text', parts[1]); } }); var JTooltips = new Tips($('.hasTip').get(), {"maxTitleChars": 50,"fixed": false}); }); jQuery(window).on('load', function() { new JCaption('img.caption'); }); </script>]]>
52 <![CDATA[<script type='text/javascript'>var tgs = new Array('div','p','tr','td','table','ul','ol','li'); </script>]]>
52 <![CDATA[<script type='text/javascript'>init_common_datos(12,30,6,"px",1);</script>]]>
52 <![CDATA[<script type='text/javascript'>init_individual_datos(1);</script>]]>
0 Não há código fonte a ser exibido.