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Sites Verificados

Lista com todos os sítios que foram verificados pela TIC Web Acessibilidade. Dentro de cada domínio, há informações detalhadas sobre as páginas coletadas, bem como os erros e avisos de cada uma *.

Endereço Nota Erros Avisos

violenciaedeficiencia.sedpcd.sp.gov.br/paginas/comiss
ao.html

75.31 6 223
Recomendações Avaliadas
1.1 Respeitar os Padrões Web.

Recomendações

Número Descrição Quantidade Linhas Código Fonte
1.1.3 Presença de CSS(s) in-line 16 69 73 74 76 77 83 84 85 154 158 159 165 225 267 276 289
1.1.5 Presença de javascript(s) in-line 3 33 34 159
1.1.6 Presença de javascript(s) interno 1 327
1.1.8 Não foram respeitados os Padrões Web CSS 184 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
69 <![CDATA[<li data-toggle="collapse" id="del" style="line-height: 30px;"> <a href="#">Delegacia de Polícia da Pessoa com Deficiência</a> </li>]]>
73 <![CDATA[<li style="text-indent: 2em;"><a href="adelegacia.html">A Delegacia</a></li>]]>
74 <![CDATA[<li style="text-indent: 2em;"><a href="cat.php"> O Centro de Apoio Técnico</a></li>]]>
76 <![CDATA[<li style="text-indent: 2em;"><a href="relatorios.php">Relatórios</a></li>]]>
77 <![CDATA[<li style="text-indent: 2em;"><a href="docs_delegacia.php">Documentos</a></li>]]>
83 <![CDATA[<li style="text-indent: 2em;"><a href="encontros.html">Encontros Regionais</a></li>]]>
84 <![CDATA[<li style="text-indent: 2em;"><a href="foruns.html">Fóruns Regionais</a></li>]]>
85 <![CDATA[<li style="text-indent: 2em;"><a href="seminario.html">Seminário Estadual</a></li>]]>
154 <![CDATA[<p class="title" style="text-align: center;">ATAS</p>]]>
158 <![CDATA[<ul align="left" style="float:left;margin-left:20px; color:#ff0"> <li><a style="color:#fff; cursor: pointer;" onclick="javascript: exibe('conteudo21');">21ª Reunião</a></li><br> </ul>]]>
159 <![CDATA[<a style="color:#fff; cursor: pointer;" onclick="javascript: exibe('conteudo21');">21ª Reunião</a>]]>
165 <![CDATA[<div id="conteudo21" style="display:none;"> <h3 class="title">Ata da Comissão de Acompanhamento do Programa de Prevenção e Violência contra Pessoas com Deficiência</h3><br> <p class="yellow"> I - Local, Data e Horário:</p> <p>R. Auro Soares de Moura Andrade, 564, Memorial da América Latina, Barra Funda – sede da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência; 23/02/2016, às 10h.</p> <br><br> <p class="yellow">II - Presentes</p> <table class="ata"> <tr> <td><p class="yellow">Instituição</p></td> <td><p class="yellow">Nome</p></td> <td><p class="yellow">Contato</p></td> </tr> <tr> <td>Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência</td> <td>Marcos, Luiz, Geni, Rafael</td> <td>5212-3705/3741</td> </tr> <tr> <td>Secretaria da Justiça/CRAVI</td> <td> Bruno Fredi, Maria Cecília</td> <td>3666-7778, 3291-2712</td> </tr> <tr> <td>Secretaria de Educação/CAPE</td> <td>Vivian de Almeida</td> <td>3351-0075</td> </tr> <tr> <td>Secretaria de Des. Social</td> <td>Nazira Brudnewski</td> <td>2763-8267</td> </tr> <tr> <td>Secretaria de Segurança Pública/Delegacia PcD</td> <td>Samanta R. Conti</td> <td>3311-3382</td> </tr> <tr> <td>Secretaria de Segurança Pública/PM</td> <td>Eduardo Ribeiro, Marcelo Saldat Fonseca, Ulisses Antonio da Cunha Pereira</td> <td>3327-7701, 3327-7701, 3327-7701</td> </tr> <tr> <td>Secretaria de Saúde</td> <td>Sueli Oliveira Mendes</td> <td>3066-8295</td> </tr> <tr> <td>APA/SP</td> <td>Luciana Stocco</td> <td>5080-7050</td> </tr> <tr> <td>Gabinete Mara Gabrilli</td> <td>Juliana Armede</td> <td>98296-2218</td> </tr> </table> <br><br> <p class="yellow">III - Pauta da Reunião</p> <ul align="left" style=" margin-left:20px; color:#fff"> <li>Fortalecimento da Comissão</li> <li>Discussão da Agenda 2016:</li> <ol type="1"> <li> <p>Prestar orientações para ampliar o uso da ficha do SINAN</p> </li> <li> <p>Adotar campo específico sobre pessoa com deficiência nos cadastros</p> </li> <li> <p>Implantar Central de Libras e ampliar oferta de cursos de Libras<br>Ações: parceria Secretaria da Educação</p> </li> <li> <p>Conscientizar e capacitar a rede pública de atendimento<br> Ações: curso EAD e Fóruns Regionais</p> </li> <li> <p>Incluir vítimas e familiares em cursos e programas de geração de renda</p> </li> <li> <p>Instituir atendimento psicológico a vítimas e responsáveis por agressões</p> </li> <li> <p>Estabelecer projetos piloto de redes locais/regionais de atenção<br> Ações: cursos EAD e Fóruns Regionais</p> </li> <li> <p>Debater a “Violência contra Pessoas com Deficiência” em instituições</p> </li> <li> <p>Elaborar política Estadual de Moradias Assistidas e Centros-Dia</p> </li> <li> <p>Elaborar política de atenção ao cuidador</p> </li> <li> <p>Criar Comissão de Aplicação de Multa em Casos de Discriminação</p> </li> </ol> </ul> <br><br> <p class="yellow">IV - Pontos de Destaque</p> <ul align="left" style="float:left;margin-left:20px; color:#fff"> <li>Coordenador da comissão (Luiz Lopes) destacou em relação ao item 3 da Agenda 2016 que haveria na mesma semana reunião com a EVESP e FDE sobre ampliação do curso de Libras. Posteriormente, foi ressaltada a necessidade de os membros da comissão se empenharem para definição do público a ser contemplado em cada secretaria (conforme perfila relacionado a atendimento) e para divulgação das inscrições;</li> <li>Em relação ao item 5, o coordenador ressaltou que o Encontro do Trabalho Decente tratará da inclusão no mercado do trabalho;</li> <li>Em relação ao item 6, foi considerada a necessidade de se envolverem instituições que já realizam algum tipo de trabalho similar como a PUC;</li> <li>Em relação ao item 9, o coordenador ressaltou que já houve discussão com o gabinete da SEDS (Ester) sobre a possibilidade de desenvolvimento de projeto do Centro-dia para PcD conjuntamente com os Centro-dias para Idosos. A discussão está encaminhada a nível de gabinete;</li> <li>Em relação ao item 10 da pauta, pela complexidade temática, ressaltou-se a necessidade de se reunirem especialistas para debaterem. Esta ação também teria repercussões em outras ações previstas especialmente às relacionadas aos itens 5, 6 e 9 da Pauta;</li> <li>Em relação ao item 11, aguardam-se definições sobre os trabalhos das Comissões de Aplicação de Multas Administrativas. Foi pontuado que os trabalhos das comissões continuam na Sec. de Justiça mas que as coordenadorias estão na Casa Civil;</li> <li>Sobre a discussão relacionada ao stress do agressor, Luciana, da APAE, afirmou que existem testes para aferir o grau de stress dos cuidadores, responsáveis pela maior parte das violências contra PcD;</li> <li>Com relação a necessidade de fortalecimento da comissão tivemos os seguintes apontamentos:</li> <ul style="list-style-type:square"> <li>Dr. Samanta apontou a necessidade de se fazerem resumo das atas para se encaminhar para os gabinetes de cada secretaria;</li> <li>Foi apontada a necessidade de se relatar aos gabinetes o “estado da arte” dos trabalhos da comissão: as ações/metas já realizadas e aquelas ainda pendentes aos trabalhos da comissão (Marcos);</li> <li>Foi aventada a necessidade de elaboração de uma agenda (no site da SEDPcD) que aponte as reuniões da comissão (Nazira);</li> <li>Foi ainda informado que nossa secretaria deverá publicar nova resolução apontando os nomes que compõem a comissão e que será encaminhado um balanço das ações e das prioridades da comissão aos gabinetes (Luiz);</li> </ul> <li>Levantou-se ainda a necessidade de se incluir na temática da violência contra PcD, novos grupos como imigrantes, indígenas e população carcerária. Foi informado (Bruno) que há uma coordenação na Sec de Justiça que trabalha com os direitos dessa população;</li> <li>Em relação ao item 11, Luciana sugeriu a possibilidade de parceria com a OAB;</li> <li>Com relação a hierarquia dos trabalhos relacionados à comissão, foi ressaltada a necessidade de formalização das atividades e ações da comissão perante os gabinetes (PM Fonseca e Ulisses);</li> <li>Sueli sugeriu que houvesse a produção de um Boletim Informativo On-line dos trabalhos da comissão. Apontou também para a possibilidade de Fóruns On-line. Ressaltou a necessidade de se melhorar a comunicação dos trabalhos da comissão (site, facebook).</li> </ul> <br><br><br> <p class="yellow">V - Encaminhamentos Gerais</p> <ul align="left" style="float:left;margin-left:20px; color:#fff"> <li>Será encaminhado balanço das ações e prioridades da comissão aos gabinetes com vistas a fortalecer os trabalhos da comissão;</li> <li>Publicação em DOE das ações/metas alcançadas e a realizar pela comissão;</li> <li>Os membros da comissão avaliarão as ações da agenda de 2016, definindo quais destas ações tem mais condições de impactar suas secretarias (prazo: 15/março).</li> </ul> <br><br> </div>]]>
225 <![CDATA[<ul align="left" style=" margin-left:20px; color:#fff"> <li>Fortalecimento da Comissão</li> <li>Discussão da Agenda 2016:</li> <ol type="1"> <li> <p>Prestar orientações para ampliar o uso da ficha do SINAN</p> </li> <li> <p>Adotar campo específico sobre pessoa com deficiência nos cadastros</p> </li> <li> <p>Implantar Central de Libras e ampliar oferta de cursos de Libras<br>Ações: parceria Secretaria da Educação</p> </li> <li> <p>Conscientizar e capacitar a rede pública de atendimento<br> Ações: curso EAD e Fóruns Regionais</p> </li> <li> <p>Incluir vítimas e familiares em cursos e programas de geração de renda</p> </li> <li> <p>Instituir atendimento psicológico a vítimas e responsáveis por agressões</p> </li> <li> <p>Estabelecer projetos piloto de redes locais/regionais de atenção<br> Ações: cursos EAD e Fóruns Regionais</p> </li> <li> <p>Debater a “Violência contra Pessoas com Deficiência” em instituições</p> </li> <li> <p>Elaborar política Estadual de Moradias Assistidas e Centros-Dia</p> </li> <li> <p>Elaborar política de atenção ao cuidador</p> </li> <li> <p>Criar Comissão de Aplicação de Multa em Casos de Discriminação</p> </li> </ol> </ul>]]>
267 <![CDATA[<ul align="left" style="float:left;margin-left:20px; color:#fff"> <li>Coordenador da comissão (Luiz Lopes) destacou em relação ao item 3 da Agenda 2016 que haveria na mesma semana reunião com a EVESP e FDE sobre ampliação do curso de Libras. Posteriormente, foi ressaltada a necessidade de os membros da comissão se empenharem para definição do público a ser contemplado em cada secretaria (conforme perfila relacionado a atendimento) e para divulgação das inscrições;</li> <li>Em relação ao item 5, o coordenador ressaltou que o Encontro do Trabalho Decente tratará da inclusão no mercado do trabalho;</li> <li>Em relação ao item 6, foi considerada a necessidade de se envolverem instituições que já realizam algum tipo de trabalho similar como a PUC;</li> <li>Em relação ao item 9, o coordenador ressaltou que já houve discussão com o gabinete da SEDS (Ester) sobre a possibilidade de desenvolvimento de projeto do Centro-dia para PcD conjuntamente com os Centro-dias para Idosos. A discussão está encaminhada a nível de gabinete;</li> <li>Em relação ao item 10 da pauta, pela complexidade temática, ressaltou-se a necessidade de se reunirem especialistas para debaterem. Esta ação também teria repercussões em outras ações previstas especialmente às relacionadas aos itens 5, 6 e 9 da Pauta;</li> <li>Em relação ao item 11, aguardam-se definições sobre os trabalhos das Comissões de Aplicação de Multas Administrativas. Foi pontuado que os trabalhos das comissões continuam na Sec. de Justiça mas que as coordenadorias estão na Casa Civil;</li> <li>Sobre a discussão relacionada ao stress do agressor, Luciana, da APAE, afirmou que existem testes para aferir o grau de stress dos cuidadores, responsáveis pela maior parte das violências contra PcD;</li> <li>Com relação a necessidade de fortalecimento da comissão tivemos os seguintes apontamentos:</li> <ul style="list-style-type:square"> <li>Dr. Samanta apontou a necessidade de se fazerem resumo das atas para se encaminhar para os gabinetes de cada secretaria;</li> <li>Foi apontada a necessidade de se relatar aos gabinetes o “estado da arte” dos trabalhos da comissão: as ações/metas já realizadas e aquelas ainda pendentes aos trabalhos da comissão (Marcos);</li> <li>Foi aventada a necessidade de elaboração de uma agenda (no site da SEDPcD) que aponte as reuniões da comissão (Nazira);</li> <li>Foi ainda informado que nossa secretaria deverá publicar nova resolução apontando os nomes que compõem a comissão e que será encaminhado um balanço das ações e das prioridades da comissão aos gabinetes (Luiz);</li> </ul> <li>Levantou-se ainda a necessidade de se incluir na temática da violência contra PcD, novos grupos como imigrantes, indígenas e população carcerária. Foi informado (Bruno) que há uma coordenação na Sec de Justiça que trabalha com os direitos dessa população;</li> <li>Em relação ao item 11, Luciana sugeriu a possibilidade de parceria com a OAB;</li> <li>Com relação a hierarquia dos trabalhos relacionados à comissão, foi ressaltada a necessidade de formalização das atividades e ações da comissão perante os gabinetes (PM Fonseca e Ulisses);</li> <li>Sueli sugeriu que houvesse a produção de um Boletim Informativo On-line dos trabalhos da comissão. Apontou também para a possibilidade de Fóruns On-line. Ressaltou a necessidade de se melhorar a comunicação dos trabalhos da comissão (site, facebook).</li> </ul>]]>
276 <![CDATA[<ul style="list-style-type:square"> <li>Dr. Samanta apontou a necessidade de se fazerem resumo das atas para se encaminhar para os gabinetes de cada secretaria;</li> <li>Foi apontada a necessidade de se relatar aos gabinetes o “estado da arte” dos trabalhos da comissão: as ações/metas já realizadas e aquelas ainda pendentes aos trabalhos da comissão (Marcos);</li> <li>Foi aventada a necessidade de elaboração de uma agenda (no site da SEDPcD) que aponte as reuniões da comissão (Nazira);</li> <li>Foi ainda informado que nossa secretaria deverá publicar nova resolução apontando os nomes que compõem a comissão e que será encaminhado um balanço das ações e das prioridades da comissão aos gabinetes (Luiz);</li> </ul>]]>
289 <![CDATA[<ul align="left" style="float:left;margin-left:20px; color:#fff"> <li>Será encaminhado balanço das ações e prioridades da comissão aos gabinetes com vistas a fortalecer os trabalhos da comissão;</li> <li>Publicação em DOE das ações/metas alcançadas e a realizar pela comissão;</li> <li>Os membros da comissão avaliarão as ações da agenda de 2016, definindo quais destas ações tem mais condições de impactar suas secretarias (prazo: 15/março).</li> </ul>]]>
33 <![CDATA[<input type="button" value="A+" onclick="mudaFonte('aumentar')">]]>
34 <![CDATA[<input type="button" value="A-" onclick="mudaFonte('diminuir')">]]>
159 <![CDATA[<a style="color:#fff; cursor: pointer;" onclick="javascript: exibe('conteudo21');">21ª Reunião</a>]]>
327 <![CDATA[<script type="text/javascript"> function exibe(id) { if(document.getElementById(id).style.display=="none") { document.getElementById(id).style.display = "inline"; } else { document.getElementById(id).style.display = "none"; } } </script>]]>
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