Logo CEWEB.br Logo NIC.br Logo CGI.br
Home Sobre o projeto

Sites Verificados

Lista com todos os sítios que foram verificados pela TIC Web Acessibilidade. Dentro de cada domínio, há informações detalhadas sobre as páginas coletadas, bem como os erros e avisos de cada uma *.

Endereço Nota Erros Avisos

dados.turismo.gov.br/index.php/indice-de-competitivid
ade

87.31 13 1.033
Recomendações Avaliadas
1.1 Respeitar os Padrões Web.

Recomendações

Número Descrição Quantidade Linhas Código Fonte
1.1.3 Presença de CSS(s) in-line 62 54 265 266 266 267 267 268 268 272 278 281 284 289 292 295 300 303 306 311 314 317 322 325 328 333 336 339 344 347 350 355 358 361 366 369 372 377 380 383 388 391 394 399 402 405 410 413 416 417 422 425 428 433 436 439 444 447 450 455 456 456 467
1.1.6 Presença de javascript(s) interno 3 226 240 248
1.1.7 Não foram respeitados os Padrões Web HTML 12 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
1.1.8 Não foram respeitados os Padrões Web CSS 908 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
54 <![CDATA[<a href="http://brasil.gov.br" style="background:#7F7F7F; height: 20px; padding:4px 0 4px 10px; display: block; font-family:sans,sans-serif; text-decoration:none; color:white; ">Portal do Governo Brasileiro</a>]]>
265 <![CDATA[<span style="font-weight: 400;"> &Iacute;ndice de Competitividade</span>]]>
266 <![CDATA[<p style="text-align: justify;"><strong>Descri&ccedil;&atilde;o:</strong><span style="font-weight: 400;"> Os dados apresentam os resultados do &Iacute;ndice de Competitividade do Turismo Nacional, em n&iacute;vel Brasil e individual, para cada um dos 65 munic&iacute;pios avaliados. O &iacute;ndice permite avaliar e monitorar o n&iacute;vel de competitividade a partir da avalia&ccedil;&atilde;o das condi&ccedil;&otilde;es da oferta de equipamentos e servi&ccedil;os local, ambiente de neg&oacute;cios e a rede empresarial, as condi&ccedil;&otilde;es da infraestrutura de servi&ccedil;os b&aacute;sicos para receber os visitantes e o seu posicionamento de mercado do destino pesquisado, possibilitando o planejamento por parte dos gestores p&uacute;blicos pelos resultados levantados em suas 13 dimens&otilde;es, bem como pela s&eacute;rie hist&oacute;rica que se forma desde 2008.</span></p>]]>
266 <![CDATA[<span style="font-weight: 400;"> Os dados apresentam os resultados do &Iacute;ndice de Competitividade do Turismo Nacional, em n&iacute;vel Brasil e individual, para cada um dos 65 munic&iacute;pios avaliados. O &iacute;ndice permite avaliar e monitorar o n&iacute;vel de competitividade a partir da avalia&ccedil;&atilde;o das condi&ccedil;&otilde;es da oferta de equipamentos e servi&ccedil;os local, ambiente de neg&oacute;cios e a rede empresarial, as condi&ccedil;&otilde;es da infraestrutura de servi&ccedil;os b&aacute;sicos para receber os visitantes e o seu posicionamento de mercado do destino pesquisado, possibilitando o planejamento por parte dos gestores p&uacute;blicos pelos resultados levantados em suas 13 dimens&otilde;es, bem como pela s&eacute;rie hist&oacute;rica que se forma desde 2008.</span>]]>
267 <![CDATA[<p style="text-align: justify;"><strong>Formato:</strong><span style="font-weight: 400;"> CSV</span></p>]]>
267 <![CDATA[<span style="font-weight: 400;"> CSV</span>]]>
268 <![CDATA[<p style="text-align: justify;"><strong>Refer&ecirc;ncia:</strong><span style="font-weight: 400;"> O estudo utiliza a metodologia de pesquisa sobre competitividade desenvolvida pela Funda&ccedil;&atilde;o Get&uacute;lio Vargas (FGV), em parceria com o Minist&eacute;rio do Turismo e o SEBRAE Nacional, que foi ;aplicada nos anos de 2008, 2009, 2010, 2011, 2013, 2014 e 2015 em ;65 munic&iacute;pios.</span></p>]]>
268 <![CDATA[<span style="font-weight: 400;"> O estudo utiliza a metodologia de pesquisa sobre competitividade desenvolvida pela Funda&ccedil;&atilde;o Get&uacute;lio Vargas (FGV), em parceria com o Minist&eacute;rio do Turismo e o SEBRAE Nacional, que foi ;aplicada nos anos de 2008, 2009, 2010, 2011, 2013, 2014 e 2015 em ;65 munic&iacute;pios.</span>]]>
272 <![CDATA[<span style="font-weight: 400;"> Departamento de Estudos Econ&ocirc;micos e Pesquisas (DEPES)</span>]]>
278 <![CDATA[<span style="font-weight: 400;">Coluna A</span>]]>
281 <![CDATA[<span style="font-weight: 400;">UF</span>]]>
284 <![CDATA[<span style="font-weight: 400;">Unidade da Federa&ccedil;&atilde;o</span>]]>
289 <![CDATA[<span style="font-weight: 400;">Coluna B</span>]]>
292 <![CDATA[<span style="font-weight: 400;">Destino</span>]]>
295 <![CDATA[<span style="font-weight: 400;">Munic&iacute;pio</span>]]>
300 <![CDATA[<span style="font-weight: 400;">Coluna C</span>]]>
303 <![CDATA[<span style="font-weight: 400;">Tipo</span>]]>
306 <![CDATA[<span style="font-weight: 400;">Capital / N&atilde;o Capital</span>]]>
311 <![CDATA[<span style="font-weight: 400;">Coluna D</span>]]>
314 <![CDATA[<span style="font-weight: 400;">&Iacute;ndice Geral</span>]]>
317 <![CDATA[<span style="font-weight: 400;">Para que fossem obtidos os &iacute;ndices de competitividade de cada destino, realizaram-se somas ponderadas dos &iacute;ndices obtidos em cada uma das 13 dimens&otilde;es avaliadas. Assim, os pontos obtidos em cada pergunta foram somados e multiplicados pelo peso da vari&aacute;vel correspondente. O somat&oacute;rio desses c&aacute;lculos corresponde aos &iacute;ndices de cada dimens&atilde;o</span>]]>
322 <![CDATA[<span style="font-weight: 400;">Coluna E</span>]]>
325 <![CDATA[<span style="font-weight: 400;">Infraestrutura</span>]]>
328 <![CDATA[<span style="font-weight: 400;">Para compor o resultado da dimens&atilde;o Infraestrutura geral, foram avaliados quesitos referentes &agrave;s seguintes vari&aacute;veis: capacidade de atendimento m&eacute;dico para o turista no destino; estrutura urbana nas &aacute;reas tur&iacute;sticas; fornecimento de energia; e servi&ccedil;o de prote&ccedil;&atilde;o ao turista*</span>]]>
333 <![CDATA[<span style="font-weight: 400;">Coluna F</span>]]>
336 <![CDATA[<span style="font-weight: 400;">Acesso</span>]]>
339 <![CDATA[<span style="font-weight: 400;">Analisou-se a dimens&atilde;o Acesso por meio das seguintes vari&aacute;veis: acesso a&eacute;reo; acesso rodovi&aacute;rio; acesso aquavi&aacute;rio; acesso ferrovi&aacute;rio; sistema de transporte no destino e proximidade de grandes centros emissivos de turistas*</span>]]>
344 <![CDATA[<span style="font-weight: 400;">Coluna G</span>]]>
347 <![CDATA[<span style="font-weight: 400;">Servi&ccedil;o e Equipamento</span>]]>
350 <![CDATA[<span style="font-weight: 400;">A dimens&atilde;o Servi&ccedil;os e equipamentos tur&iacute;sticos foi dividida nas seguintes vari&aacute;veis: sinaliza&ccedil;&atilde;o tur&iacute;stica; centro de atendimento ao turista; espa&ccedil;os para eventos; capacidade dos meios de hospedagem; capacidade do turismo receptivo; estrutura de qualifica&ccedil;&atilde;o para o turismo; e capacidade dos restaurantes*</span>]]>
355 <![CDATA[<span style="font-weight: 400;">Coluna H</span>]]>
358 <![CDATA[<span style="font-weight: 400;">Atrativos</span>]]>
361 <![CDATA[<span style="font-weight: 400;">O &iacute;ndice desta dimens&atilde;o &eacute; composto a partir da an&aacute;lise das vari&aacute;veis atrativos naturais; atrativos culturais; eventos programados; e realiza&ccedil;&otilde;es t&eacute;cnicas, cient&iacute;ficas ou art&iacute;sticas*.</span>]]>
366 <![CDATA[<span style="font-weight: 400;">Coluna I</span>]]>
369 <![CDATA[<span style="font-weight: 400;">Marketing</span>]]>
372 <![CDATA[<span style="font-weight: 400;">Na composi&ccedil;&atilde;o do &iacute;ndice da dimens&atilde;o, consideraram-se aspectos avaliados nas seguintes vari&aacute;veis: plano de marketing; participa&ccedil;&atilde;o em feiras e eventos; promo&ccedil;&atilde;o do destino; e estrat&eacute;gias de promo&ccedil;&atilde;o digital*</span>]]>
377 <![CDATA[<span style="font-weight: 400;">Coluna J</span>]]>
380 <![CDATA[<span style="font-weight: 400;">Pol&iacute;ticas P&uacute;blicas</span>]]>
383 <![CDATA[<span style="font-weight: 400;">Analisou-se a dimens&atilde;o Pol&iacute;ticas p&uacute;blicas seguindo as vari&aacute;veis: estrutura municipal para apoio ao turismo; grau de coopera&ccedil;&atilde;o com o governo estadual; grau de coopera&ccedil;&atilde;o com o governo federal; planejamento para a cidade e para a atividade tur&iacute;stica; e grau de coopera&ccedil;&atilde;o p&uacute;blico-privada*</span>]]>
388 <![CDATA[<span style="font-weight: 400;">Coluna K</span>]]>
391 <![CDATA[<span style="font-weight: 400;">Coopera&ccedil;&atilde;o Regional</span>]]>
394 <![CDATA[<span style="font-weight: 400;">Governan&ccedil;a; projetos de coopera&ccedil;&atilde;o regional; planejamento tur&iacute;stico regional; roteiriza&ccedil;&atilde;o; e promo&ccedil;&atilde;o e apoio &agrave; comercializa&ccedil;&atilde;o de forma integrada foram as vari&aacute;veis analisadas nesta dimens&atilde;o.</span>]]>
399 <![CDATA[<span style="font-weight: 400;">Coluna L</span>]]>
402 <![CDATA[<span style="font-weight: 400;">Monitoramento</span>]]>
405 <![CDATA[<span style="font-weight: 400;">As vari&aacute;veis que comp&otilde;em o &iacute;ndice desta dimens&atilde;o s&atilde;o pesquisas de demanda, pesquisas de oferta, sistema de estat&iacute;sticas do turismo, medi&ccedil;&atilde;o dos impactos da atividade tur&iacute;stica e setor espec&iacute;fico de estudos e pesquisa*</span>]]>
410 <![CDATA[<span style="font-weight: 400;">Coluna M</span>]]>
413 <![CDATA[<span style="font-weight: 400;">Economia Local</span>]]>
416 <![CDATA[<span style="font-weight: 400;">Na dimens&atilde;o Economia Local, consideraram-se as seguintes vari&aacute;veis: </span>]]>
417 <![CDATA[<span style="font-weight: 400;">aspectos da economia local; infraestrutura de comunica&ccedil;&atilde;o; infraestrutura e facilidades para neg&oacute;cios; e empreendimentos ou eventos alavancadores*</span>]]>
422 <![CDATA[<span style="font-weight: 400;">Coluna N</span>]]>
425 <![CDATA[<span style="font-weight: 400;">Capacidade Empresarial</span>]]>
428 <![CDATA[<span style="font-weight: 400;">A dimens&atilde;o Capacidade empresarial &eacute; analisada por meio das seguintes vari&aacute;veis: capacidade de qualifica&ccedil;&atilde;o e aproveitamento do pessoal local; presen&ccedil;a de grupos nacionais ou internacionais do setor de turismo; concorr&ecirc;ncia; e barreiras de entrada e gera&ccedil;&atilde;o de neg&oacute;cios e empreendedorismo*</span>]]>
433 <![CDATA[<span style="font-weight: 400;">Coluna O</span>]]>
436 <![CDATA[<span style="font-weight: 400;">Aspectos Sociais</span>]]>
439 <![CDATA[<span style="font-weight: 400;">Na dimens&atilde;o Aspectos Sociais, as vari&aacute;veis analisadas foram: acesso &agrave; educa&ccedil;&atilde;o; empregos gerados pelo turismo; uso de atrativos e equipamentos tur&iacute;sticos pela popula&ccedil;&atilde;o; cidadania, sensibiliza&ccedil;&atilde;o e participa&ccedil;&atilde;o na atividade tur&iacute;stica; e pol&iacute;tica de enfrentamento e preven&ccedil;&atilde;o &agrave; explora&ccedil;&atilde;o de crian&ccedil;as e adolescentes*</span>]]>
444 <![CDATA[<span style="font-weight: 400;">Coluna P</span>]]>
447 <![CDATA[<span style="font-weight: 400;">Aspectos Ambientais</span>]]>
450 <![CDATA[<span style="font-weight: 400;">As vari&aacute;veis que comp&otilde;e o &iacute;ndice desta dimens&atilde;o s&atilde;o: estrutura e legisla&ccedil;&atilde;o municipal de meio ambiente; atividades em curso potencialmente poluidoras; rede p&uacute;blica de distribui&ccedil;&atilde;o de &aacute;gua; rede p&uacute;blica de coleta e tratamento de esgoto; coleta e destina&ccedil;&atilde;o p&uacute;blica de res&iacute;duos e patrim&ocirc;nio natural; e unidades de conserva&ccedil;&atilde;o no territ&oacute;rio municipal*</span>]]>
455 <![CDATA[<span style="font-weight: 400;">Conforme conceito definido no Relatório do Índice de Competitividade do Turismo Nacional disponível em: <a href="http://www.turismo.gov.br/assuntos/5302-%C3%ADndice-de-competitividade-do-turismo-nacional.html" target="_blank">http://www.turismo.gov.br/assuntos/5302-%C3%ADndice-de-competitividade-do-turismo-nacional.html</a></span>]]>
456 <![CDATA[<span style="color: blue;"><span style="text-decoration: underline;">Download</span></span>]]>
456 <![CDATA[<span style="text-decoration: underline;">Download</span>]]>
467 <![CDATA[<span style="color: #ffffff;">*</span>]]>
226 <![CDATA[<script type="text/javascript"> window.___gcfg = {lang: 'pt-BR'}; (function() { var po = document.createElement('script'); po.type = 'text/javascript'; po.async = true; po.src = 'https://apis.google.com/js/plusone.js'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(po, s); })(); </script>]]>
240 <![CDATA[<script>!function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0],p=/^http:/.test(d.location)?'http':'https';if(!d.getElementById(id)){js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=p+'://platform.twitter.com/widgets.js';fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}}(document, 'script', 'twitter-wjs');</script>]]>
248 <![CDATA[<script>(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "//connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1&appId=509544779073047"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));</script>]]>
0 Não há código fonte a ser exibido.
0 Não há código fonte a ser exibido.