316
| <![CDATA[<p align="justify"><br />
<br />
<strong>RESUMO:</strong> Este projeto se propôs a trabalhar e discutir a fotografia e sua linguagem, como tecnologia e recurso didático-pedagógico focando o Meio Ambiente. Nesta proposta, buscamos uma participação mais efetiva dos professores, por meio de uma oficina que teve como objetivo relacionar a imagem fotográfica ao Meio Ambiente. Entendemos que é fundamental – tanto alunos como professores – ser agente participante de forma autônoma e crítica, tornando a aprendizagem em sala de aula um espaço de discussão das mídias tecnológicas e dos recursos de ensino e aprendizagem. Neste sentido, a imagem tornou-se objeto de estudo e linguagem, podendo contribuir na formação do aluno pesquisador, e exigindo dele uma reflexão para mudança, criando-se, assim, uma nova forma de documentar a vida. Também foi objetivo desta proposta, despertar nos participantes uma análise crítica da própria linguagem fotográfica, entendendo a fotografia como objeto de mediação de mundo. ;<br />
<br />
<a target="_blank" href="https://www.google.com/url?q=http://www.diaadiaeducacao.pr.gov.br/portals/cadernospde/pdebusca/producoes_pde/2012/2012_unioeste_cien_pdp_elaine_magda_rheinheimer.pdf&sa=U&ei=psbjU-mMJMS-8gH41oCABQ&ved=0CAUQFjAA&client=internal-uds-cse&usg=AFQjCNHlRQjwd4OSi0AEAoJSvZe9mb5FBQ">Produção Didático Pedagógico</a><br />
<br />
<a target="_blank" href="https://www.google.com/url?q=http://www.diaadiaeducacao.pr.gov.br/portals/cadernospde/pdebusca/producoes_pde/2012/2012_unioeste_cien_artigo_elaine_magda_rheinheimer.pdf&sa=U&ei=psbjU-mMJMS-8gH41oCABQ&ved=0CAYQFjAB&client=internal-uds-cse&usg=AFQjCNGjraU_VYnLfPO3cCz1_BrO_sYt9w">Artigo</a><br />
<br />
<br />
<a target="_self" href="http://www.mrherondomingues.seed.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=124 ">Voltar a página do PDE</a> <br />
</p>]]>
|