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| <![CDATA[<div id="barra-brasil" style="background:#7F7F7F; height: 20px; padding:0 0 0 10px;display:block;">
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<li style="display:inline; float:left;padding-right:10px; margin-right:10px; border-right:1px solid #EDEDED"><a href="http://brasil.gov.br" style="font-family:sans,sans-serif; text-decoration:none; color:white;">Portal do Governo Brasileiro</a></li>
<li><a style="font-family:sans,sans-serif; text-decoration:none; color:white;" href="http://epwg.governoeletronico.gov.br/barra/atualize.html">Atualize sua Barra de Governo</a></li>
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| <![CDATA[<ul id="menu-barra-temp" style="list-style:none;">
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| <![CDATA[<br style="display:block">]]>
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| <![CDATA[<div style="display: none;">
<p>Visando fornecer maior celeridade e segurança ao processo de recebimento dos dados da qualidade de combustíveis, a ANP modificou a lógica de envio de tais dados pelos agentes regulados.</p>
<p>O módulo da qualidade está armazenado dentro do <a href="https://app.anp.gov.br/anp-sga-sso/" target="_blank" rel="alternate noopener noreferrer">DPP (Do Poço ao Posto)</a>. O sistema espera receber dados da qualidade a partir do seu mês de início (junho/2019).</p>
<p><a href="/component/content/article/2-uncategorised/5317-videos-explicativos" target="_blank" rel="alternate noopener noreferrer">+Veja os vídeos de tutorial para auxiliar na migração para o sistema.</a></p>
<ul class="interna-faq">
<li>
<h3>Dúvidas frequentes - migração para o sistema DPP</h3>
<div style="display: none;">
<p><strong>1 - Está aparecendo o erro: “Ocorreu um erro ao validar seu Certificado Digital” quando eu clico em Solicitar Acesso ao Sistema pelo DPP. </strong></p>
<p>Isso acontece quando o usuário não tem o certificado instalado no computador que está realizando a solicitação de acesso. Ressaltamos que o Certificado Digital é uma chave de criptografia utilizada para garantir a segurança na transmissão de informações pela internet. Para mais informações sobre o certificado digital, acessar o link http://app.anp.gov.br/anp-csa-web/publico/cadeia-certificados. Todos os agentes regulados da ANP possuem Certificado Digital e o sistema valida a informação do CNPJ para diversos formatos de certificação digital, como o token, o cartão ou mesmo os certificados tipo A1, 2 ou 3. Importante ressaltar que o usuário necessita do e-CNPJ apenas para: primeiro acesso ao sistema, inclusão ou exclusão de usuários.</p>
<p>Caso o usuário esteja com o e-CNPJ no computador e mesmo assim esteja obtendo esse erro, sugiro trocar de navegador e priorizar o Internet Explorer ou o Mozilla Firefox, que são os navegadores indicados pelo sistema. Caso esse procedimento não resolva, baixar a cadeia de certificados sugeridos no link abaixo ao erro.</p>
<p><strong>2 - O mesmo e-CNPJ pode cadastrar mais de uma filial de um grupo de empresas?</strong></p>
<p>Esse procedimento pode ser realizado apenas quando a filial possui a mesma raiz de CNPJ que a matriz. Ressalto atenção na hora de cadastrar diferentes filiais, pois deve-se sempre alterar o final do CNPJ para cadastrar a filial corretamente.</p>
<p><strong>3 – Já efetuei meu cadastro mas não estou conseguindo ver o módulo da qualidade. </strong></p>
<p>Isso acontece quando se faz o cadastro no perfil de acesso errado. É necessário que o usuário refaça a solicitação de acesso ao DPP (Do Poço ao Posto) com o e-CNPJ e selecione para todos os usuários o perfil de acesso CERTIFICAÇÃO DE QUALIDADE DE COMBUSTÍVEIS. Dessa forma o usuário conseguirá visualizar o módulo da qualidade.</p>
<p><strong>4 – Aditivo é obrigatório? No caso do Etanol Anidro o corante é considerado como aditivo?</strong></p>
<p>O preenchimento do campo aditivo é obrigatório. Caso não haja adição de nenhum aditivo, preencher o campo como “Não”. No caso Etanol Anidro, corante não é considerado aditivo uma vez que de acordo com o manual do sistema aditivo é todo produto que contém componentes ativos, com ou sem fluido carreador ou diluente, que confere aos combustíveis propriedades benéficas ou que oferece ao veículo algum tipo de benefício.</p>
<p><strong>5 – Tenho que enviar dados que já enviei por planilha em meses anteriores?</strong></p>
<p>O sistema espera receber dados a partir do mês de junho/2019 para cada código de instalação, independente de ter sido declarada certificação ou não certificação por e-mail. Ressalto que os dados devem ser inseridos respeitando a ordem dos meses de referência. Por exemplo: os meses de junho e julho/2019 devem ser adicionados nesta ordem antes das informações do mês de referência de agosto/2019 serem adicionadas no sistema.</p>
<p><strong>6 – O anexo do arquivo pdf é obrigatório?</strong></p>
<p>Não, essa funcionalidade é opcional no sistema, a menos que a ANP entre em contato e solicite o envio do certificado da qualidade original assinado em formato pdf pelo sistema.</p>
<p><strong>7 – Eu recebo algum e-mail de confirmação de recebimento da ANP após os dados serem enviados pelo sistema?</strong></p>
<p>Não. O sistema informa a mensagem “Certificação enviada com sucesso” toda vez que um certificado é inserido no sistema. Caso queira conferir se as informações declaradas estão corretas, consultar as cargas enviadas na tela “Lista de cargas da Qualidade”.</p>
<p><strong>8 - O que é Batelada e o que é Fluxo Contínuo?</strong></p>
<p>O tipo de produção pode ser classificado como Batelada quando o processo consiste na certificação do volume inteiro de um tanque lacrado e segregado. Neste caso, o volume reportado deve ser o volume do tanque.</p>
<p>O tipo de produção pode ser classificado como Fluxo Contínuo quando há entrada e saída simultaneamente no mesmo tanque. A certificação deve ocorrer a cada 12 horas, de acordo com a resolução vigente. Neste caso, o volume certificado deve ser a diferença de volume entre o último certificado emitido e o volume do tanque no momento da certificação atual.</p>
<p><strong>9 – O que digitar no campo “Quantidade”?</strong></p>
<p>Este campo é destinado ao preenchimento do Volume Certificado e deve ser declarado em Litros. Favor atentar ao correto preenchimento do mesmo devido à presença da vírgula. Se o volume a ser declarado no campo é de 4.850.690 litros, deve ser digitado 485069000 para que a vírgula presente possa separar os números inteiros dos decimais da forma correta e apresentar o número da seguinte forma: 4850690,00.</p>
<p><strong>10 – Devo continuar enviando planilhas?</strong></p>
<p>O marco zero do sistema é junho/2019. Assim, todos os dados referentes à certificação e não certificação a partir desta data devem ser reportados via i-engine, não havendo mais necessidade do envio das planilhas.</p>
<p><strong>11 – Como faço para excluir uma carga enviada?</strong></p>
<p>Caso você cometa um erro que não seja possível alterar, como erro de produto ou mês de referência, deve ser enviado um e-mail para <span id="cloak8be69243f1cd4c296f4d248663414eb8">Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.</span><script type='text/javascript'>
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</script> ou <span id="cloak7732266a3cae56d9a3a92a4d1f284273">Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.</span><script type='text/javascript'>
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</script> para que possamos abrir um chamado interno e pedir a exclusão daquele(s) Id(s) de certificação. O usuário deve novamente inserir aquele(s) certificado(s) no sistema com as informações corretas.</p>
<p><strong>12 – Devo informar Etanol Anidro ou Etanol Anidro com corante?</strong></p>
<p>Produtor de etanol: caso a adição do corante seja feita no caminhão de carregamento, após a emissão do certificado da qualidade para etanol anidro, deve ser informado no sistema “etanol anidro” como produto e cor “incolor”.</p>
<p>Terminal: caso o terminal receba o produto com corante, deve ser informado no sistema “etanol anidro com corante” como produto e cor “laranja”.</p>
</div>
</li>
</ul>
</div>]]>
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| <![CDATA[<div style="display: none;">
<p><strong>1 - Está aparecendo o erro: “Ocorreu um erro ao validar seu Certificado Digital” quando eu clico em Solicitar Acesso ao Sistema pelo DPP. </strong></p>
<p>Isso acontece quando o usuário não tem o certificado instalado no computador que está realizando a solicitação de acesso. Ressaltamos que o Certificado Digital é uma chave de criptografia utilizada para garantir a segurança na transmissão de informações pela internet. Para mais informações sobre o certificado digital, acessar o link http://app.anp.gov.br/anp-csa-web/publico/cadeia-certificados. Todos os agentes regulados da ANP possuem Certificado Digital e o sistema valida a informação do CNPJ para diversos formatos de certificação digital, como o token, o cartão ou mesmo os certificados tipo A1, 2 ou 3. Importante ressaltar que o usuário necessita do e-CNPJ apenas para: primeiro acesso ao sistema, inclusão ou exclusão de usuários.</p>
<p>Caso o usuário esteja com o e-CNPJ no computador e mesmo assim esteja obtendo esse erro, sugiro trocar de navegador e priorizar o Internet Explorer ou o Mozilla Firefox, que são os navegadores indicados pelo sistema. Caso esse procedimento não resolva, baixar a cadeia de certificados sugeridos no link abaixo ao erro.</p>
<p><strong>2 - O mesmo e-CNPJ pode cadastrar mais de uma filial de um grupo de empresas?</strong></p>
<p>Esse procedimento pode ser realizado apenas quando a filial possui a mesma raiz de CNPJ que a matriz. Ressalto atenção na hora de cadastrar diferentes filiais, pois deve-se sempre alterar o final do CNPJ para cadastrar a filial corretamente.</p>
<p><strong>3 – Já efetuei meu cadastro mas não estou conseguindo ver o módulo da qualidade. </strong></p>
<p>Isso acontece quando se faz o cadastro no perfil de acesso errado. É necessário que o usuário refaça a solicitação de acesso ao DPP (Do Poço ao Posto) com o e-CNPJ e selecione para todos os usuários o perfil de acesso CERTIFICAÇÃO DE QUALIDADE DE COMBUSTÍVEIS. Dessa forma o usuário conseguirá visualizar o módulo da qualidade.</p>
<p><strong>4 – Aditivo é obrigatório? No caso do Etanol Anidro o corante é considerado como aditivo?</strong></p>
<p>O preenchimento do campo aditivo é obrigatório. Caso não haja adição de nenhum aditivo, preencher o campo como “Não”. No caso Etanol Anidro, corante não é considerado aditivo uma vez que de acordo com o manual do sistema aditivo é todo produto que contém componentes ativos, com ou sem fluido carreador ou diluente, que confere aos combustíveis propriedades benéficas ou que oferece ao veículo algum tipo de benefício.</p>
<p><strong>5 – Tenho que enviar dados que já enviei por planilha em meses anteriores?</strong></p>
<p>O sistema espera receber dados a partir do mês de junho/2019 para cada código de instalação, independente de ter sido declarada certificação ou não certificação por e-mail. Ressalto que os dados devem ser inseridos respeitando a ordem dos meses de referência. Por exemplo: os meses de junho e julho/2019 devem ser adicionados nesta ordem antes das informações do mês de referência de agosto/2019 serem adicionadas no sistema.</p>
<p><strong>6 – O anexo do arquivo pdf é obrigatório?</strong></p>
<p>Não, essa funcionalidade é opcional no sistema, a menos que a ANP entre em contato e solicite o envio do certificado da qualidade original assinado em formato pdf pelo sistema.</p>
<p><strong>7 – Eu recebo algum e-mail de confirmação de recebimento da ANP após os dados serem enviados pelo sistema?</strong></p>
<p>Não. O sistema informa a mensagem “Certificação enviada com sucesso” toda vez que um certificado é inserido no sistema. Caso queira conferir se as informações declaradas estão corretas, consultar as cargas enviadas na tela “Lista de cargas da Qualidade”.</p>
<p><strong>8 - O que é Batelada e o que é Fluxo Contínuo?</strong></p>
<p>O tipo de produção pode ser classificado como Batelada quando o processo consiste na certificação do volume inteiro de um tanque lacrado e segregado. Neste caso, o volume reportado deve ser o volume do tanque.</p>
<p>O tipo de produção pode ser classificado como Fluxo Contínuo quando há entrada e saída simultaneamente no mesmo tanque. A certificação deve ocorrer a cada 12 horas, de acordo com a resolução vigente. Neste caso, o volume certificado deve ser a diferença de volume entre o último certificado emitido e o volume do tanque no momento da certificação atual.</p>
<p><strong>9 – O que digitar no campo “Quantidade”?</strong></p>
<p>Este campo é destinado ao preenchimento do Volume Certificado e deve ser declarado em Litros. Favor atentar ao correto preenchimento do mesmo devido à presença da vírgula. Se o volume a ser declarado no campo é de 4.850.690 litros, deve ser digitado 485069000 para que a vírgula presente possa separar os números inteiros dos decimais da forma correta e apresentar o número da seguinte forma: 4850690,00.</p>
<p><strong>10 – Devo continuar enviando planilhas?</strong></p>
<p>O marco zero do sistema é junho/2019. Assim, todos os dados referentes à certificação e não certificação a partir desta data devem ser reportados via i-engine, não havendo mais necessidade do envio das planilhas.</p>
<p><strong>11 – Como faço para excluir uma carga enviada?</strong></p>
<p>Caso você cometa um erro que não seja possível alterar, como erro de produto ou mês de referência, deve ser enviado um e-mail para <span id="cloak8be69243f1cd4c296f4d248663414eb8">Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.</span><script type='text/javascript'>
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<p><strong>12 – Devo informar Etanol Anidro ou Etanol Anidro com corante?</strong></p>
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142
| <![CDATA[<a href="http://www.anp.gov.br/conteudo-do-menu-superior/4291-aplicativo-anp-e-p" onclick="window.open(this.href, 'targetWindow', 'toolbar=no,location=no,status=no,menubar=no,scrollbars=yes,resizable=yes,'); return false;"><i class="icon-appmobile-sign"><span>Aplicativo ANP E&P</span></i></a>]]>
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Voltar
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