Logo CEWEB.br Logo NIC.br Logo CGI.br
Home Sobre o projeto

Sites Verificados

Lista com todos os sítios que foram verificados pela TIC Web Acessibilidade. Dentro de cada domínio, há informações detalhadas sobre as páginas coletadas, bem como os erros e avisos de cada uma *.

Recomendações Avaliadas
3.11 Garantir a leitura e compreensão das informações.

Recomendações

Número Descrição Quantidade Linhas Código Fonte
3.11.2 Presença de parágrafos justificados 11 608 611 613 615 617 619 621 623 625 627 628
608 <![CDATA[<p align="justify" style="margin-bottom: 0cm;" class="western"><br /> </p>]]>
611 <![CDATA[<p align="justify" style="margin-bottom: 0cm;" class="western"><font color="#000000"><font face="arial, sans-serif"><font size="2"><span style="font-weight: normal;"> A 1ª reunião pedagógica foi realizada em 25/02/2014. A direção iniciou a reunião conversando sobre a importância da comunicação no interior da escola e que as informações cheguem para todos evitando-se quaisquer equívocos. Os professores atualizaram contatos de e-mails e telefones, uma vez que várias informações são repassadas por e-mail, </span></font></font></font><font color="#000000"><font face="arial, sans-serif"><font size="2"><span style="font-weight: normal;">SENDO AS CIRCULARES E O SITE DA ESCOLA TAMBÉM UTILIZADOS PARA DISSEMINAR AS INFORMAÇÕES E ORIENTAÇÕES DA ESCOLA</span></font></font></font><font color="#000000"><font face="arial, sans-serif"><font size="2"><span style="font-weight: normal;">.</span></font></font></font></p>]]>
613 <![CDATA[<p align="justify" style="margin-bottom: 0cm;" class="western"><font color="#000000"><font face="arial, sans-serif"><font size="2"><span style="font-weight: normal;"> Dando sequência à reunião, todos foram certificados sobre os </span></font></font></font><font color="#000000"><font face="arial, sans-serif"><font size="2"><span style="font-weight: normal;">Projetos da escola: Projeto de Leitura, Mostra Cultural e Mostra Científica, </span></font></font></font><font color="#000000"><font face="arial, sans-serif"><font size="2"><span style="font-weight: normal;">SENDO QUE CADA UM TEM UMA ORIENTAÇÃO ESPECÍFICA PARA O SEU DESENVOLVIMENTO.</span></font></font></font></p>]]>
615 <![CDATA[<p align="justify" style="margin-bottom: 0cm;" class="western"><font color="#000000"><font face="arial, sans-serif"><font size="2"><span style="font-weight: normal;"> </span></font></font></font><font color="#000000"><font face="arial, sans-serif"><font size="2"><span style="font-weight: normal;">D</span></font></font></font><font color="#000000"><font face="arial, sans-serif"><font size="2"><span style="font-weight: normal;">iscutiu-se também sobre a necessidade de </span></font></font></font><font color="#000000"><font face="arial, sans-serif"><font size="2"><span style="font-weight: normal;">r</span></font></font></font><font face="arial, sans-serif"><font size="2"><span style="font-weight: normal;">EFORMULAÇÃO DO PPP E PPC COM A COLABORAÇÃO DO COLETIVO ESCOLAR. </span></font></font> </p>]]>
617 <![CDATA[<p align="justify" style="margin-bottom: 0cm;" class="western"><font face="arial, sans-serif"><font size="2"><span style="font-weight: normal;"> Procedeu-se</span></font></font><font face="arial, sans-serif"><font size="2"><span style="font-weight: normal;"> a entrega dos livros registros mediante orientações próprias, Na oportunidade também discutiu-se sobre a necessidade da avaliação diagnóstica da aprendizagem dos alunos de 6º anos a fim de contemplar no planejamento as ações para superar as dificuldades observadas, outrossim, a inclusão dos descritores do </span></font></font><font face="arial, sans-serif"><font size="2"><span style="font-weight: normal;">SAEP no planejamento de todas as turmas observando os descritores em que os alunos apresentam baixos índices. </span></font></font> </p>]]>
619 <![CDATA[<p align="justify" style="margin-bottom: 0cm; font-weight: normal; line-height: 0.35cm;" class="western"> <font face="arial, sans-serif"><font size="2"> Sobre a INDISCIPLINA DE ALUNOS, decidiu-se por um trabalho em que um primerio momento os professores orientEm os alunos e tentEm mediar as situações na própria sala de aula cuidando para não perder a autoridade. Quando a situação exigir deve encaminhar os casos para a mediação da equipe pedagógica e /ou direção, fora isso elencou-se as falas pontuais de todos no dia a dia da escola chamando a responsabilidade dos alunos para o respeito e responsabilidade cumprindo o regulamento interno da escola.</font></font></p>]]>
621 <![CDATA[<p align="justify" style="margin-bottom: 0cm; font-weight: normal; line-height: 0.35cm;" class="western"> <font face="arial, sans-serif"><font size="2"> Foi comentado também sobre a questão do mapeamento, o trabalho com alunos monitores e professores representantes de turmas, com a intenção de alternativas de intervenção contra a indisciplina escolar, pois com essas ações há uma proposta de organização do ambiente escolar, além de contribuir para a formação de alunos líderes.</font></font></p>]]>
623 <![CDATA[<p align="justify" style="margin-bottom: 0cm; font-weight: normal; line-height: 0.35cm;" class="western"> <font face="arial, sans-serif"><font size="2"> A questão do REGISTRO DAS TAREFAS DIÁRIAS PARA OS ALUNOS X ACOMPANHAMENTO DA ESCOLA foi frisada como um ponto fundamental para que os alunos exercitem o hábito de estudos em casa.</font></font></p>]]>
625 <![CDATA[<p align="justify" style="margin-bottom: 0cm; line-height: 0.35cm;" class="western"> <font color="#000000"><font face="arial, sans-serif"><font size="2"><span style="font-weight: normal;"> P</span></font></font></font><font color="#000000"><font face="arial, sans-serif"><font size="2"><span style="font-weight: normal;">OR FIM, HOUVE A PARTICIPAÇÃO Da maioria dos professores e todos os membros da equipe pedagógica. </span></font></font></font><font color="#000000"><font face="arial, sans-serif"><font size="2"><span style="font-weight: normal;">h</span></font></font></font><font color="#000000"><font face="arial, sans-serif"><font size="2"><span style="font-weight: normal;">ouveram várias discussões, informações, troca de ideias e experiências com o intuito de melhorar a organização do ambiente escolar propiciando melhor qualidade no fazer pedagógico e administrativo da escola. </span></font></font></font> </p>]]>
627 <![CDATA[<p align="justify" style="margin-bottom: 0cm; line-height: 0.35cm;" class="western"> <font color="#000000"><font face="arial, sans-serif"><font size="2"><span style="font-weight: normal;"> </span></font></font></font><font color="#000000"><font face="arial, sans-serif"><font size="2"><span style="font-weight: normal;">r</span></font></font></font><font color="#000000"><font face="arial, sans-serif"><font size="2"><span style="font-weight: normal;">essalta-se a importância de momentos como esse para refletir sobre as próprias ações estabelecendo sempre que necessário novas ações para melhoria do trabalho coletivo;</span></font></font></font></p>]]>
628 <![CDATA[<p align="justify" style="margin-bottom: 0cm;" class="western"><br /> </p>]]>