Logo CEWEB.br Logo NIC.br Logo CGI.br
Home Sobre o projeto

Sites Verificados

Lista com todos os sítios que foram verificados pela TIC Web Acessibilidade. Dentro de cada domínio, há informações detalhadas sobre as páginas coletadas, bem como os erros e avisos de cada uma *.

Recomendações Avaliadas
3.11 Garantir a leitura e compreensão das informações.

Recomendações

Número Descrição Quantidade Linhas Código Fonte
3.11.2 Presença de parágrafos justificados 11 609 610 611 612 613 614 615 620 621 622 623
609 <![CDATA[<p lang="en" align="justify" style="margin-left: 0.64cm; margin-top: 0.49cm; margin-bottom: 0.49cm; line-height: 150%;" class="western"> <font face="Arial, sans-serif"><font size="3">JUSTIFICATIVA</font></font></p>]]>
610 <![CDATA[<p align="justify" style="margin-left: 0.64cm; text-indent: 1.62cm; margin-top: 0.49cm; margin-bottom: 0.49cm; line-height: 150%;" class="western"> <font face="Arial, sans-serif"><font size="3"><span lang="en">Este projeto </span></font></font><font face="Arial, sans-serif"><font size="3"><span lang="en">proporcionará aos alunos vivenciar um ambiente diferenciado de conhecimento, que vai além da sala de aula, tornando-o mais instigante e atraente, auxiliando em sua formação estética, no contato com obras de arte de diversos artistas e integrando disciplinas.</span></font></font></p>]]>
611 <![CDATA[<p align="justify" style="margin-left: 0.64cm; text-indent: 1.62cm; margin-top: 0.49cm; margin-bottom: 0.49cm; line-height: 150%;" class="western"> <font face="Arial, sans-serif"><font size="3"><span lang="en">Ir a museus e exposições não é s</span></font></font><font face="Arial, sans-serif"><font size="3"><span lang="en">implesmente um ato de visita, ou algo ilustrativo do conteúdo dado em sala de aula. Museus são locais com grande potencial educativo, onde é possível ter contato com obras de arte originais, além de uma verdadeira noção do que é patrimônio histórico e cultural. </span></font></font> </p>]]>
612 <![CDATA[<p lang="en" align="justify" style="margin-left: 0.64cm; margin-top: 0.49cm; margin-bottom: 0.49cm; line-height: 150%;" class="western"> <font face="Arial, sans-serif"><font size="3">OBJETIVO</font></font></p>]]>
613 <![CDATA[<p align="justify" style="margin-left: 0.64cm; text-indent: 1.62cm; margin-top: 0.49cm; margin-bottom: 0.49cm; line-height: 150%;" class="western"> <font face="Arial, sans-serif"><font size="3"><span lang="en">Realizar um estudo de</span></font></font><font face="Arial, sans-serif"><font size="3"><span lang="en"> campo, explorando o potencial educativo do museu, conhecendo seu espaço físico, suas exposições, e o trabalho dos artistas que etejam expondo no memento da visita. </span></font></font> </p>]]>
614 <![CDATA[<p lang="en" align="justify" style="margin-left: 0.64cm; margin-top: 0.49cm; margin-bottom: 0.49cm; line-height: 150%;" class="western"> <font face="Arial, sans-serif"><font size="3">OBJETOS DE ANÁLISE:</font></font></p>]]>
615 <![CDATA[<p lang="en" align="justify" style="margin-left: 0.64cm; text-indent: 1.62cm; margin-top: 0.49cm; margin-bottom: 0.49cm; line-height: 150%;" class="western"> <font face="Arial, sans-serif"><font size="3">A maioria dos museus não permite fotografar o acervo, porém nada impede que se registre a visita como um todo, a saída, o museu por fora e pontos interessantes do trajeto. Não há possibilidade de se ver todo o acervo do museu ou toda a exposição, porém a visita em grupo deve ser prazerosa, orientada pelo educador e manitores do museu, sem fazer anotações “in loco”. Depois da visita, no retorno em sala de aula será analisado o que foi visto, podendo trabalhar atividades como: redações, relatórios coletivo ou individual, desenhos e coleta imagens que foram possíveis de serem fotografadas.</font></font></p>]]>
620 <![CDATA[<p align="justify" style="text-indent: 2.54cm; margin-bottom: 0cm; line-height: 150%;" class="western"> <font face="Arial, sans-serif"><font size="3"><span lang="en">No dia 19 de outubro de dois mil e doze, cerca de 30 alunos incluindo os 9ºA e 9ºB do Colégio Estadual João Ferreira Küster participaram de uma visita ao Museu </span></font></font><font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="3"><span lang="en">OSCAR NIEMEYER (MON) em Curitiba. A visita foi encaminhada pela direção da escola, atendendo a uma solicitação dos próprios alunos que gostariam de realizá-la visto que muitos deles nunca haviam ido a este museu. Esta visita proporcionou aos alunos vivenciar um ambiente diferenciado de conhecimento, que vai além da sala de aula, tornando esse conhecimento, mais instigante e atraente, auxiliando em sua formação estética, no contato com obras de arte de diversos artistas e integrando disciplinas. Os alunos puderam apreciar as exposições da POP ARTE e conhecer um pouco sobre os tempos de ditadura militar no Brasil, e também trabalhos da OP ARTE.</span></font></font></font></p>]]>
621 <![CDATA[<p lang="en" align="justify" style="text-indent: 2.54cm; margin-bottom: 0cm; line-height: 150%;" class="western"> <font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="3">Ir a museus e exposições não é simplesmente um ato de visita, ou algo ilustrativo do conteúdo dado em sala de aula. Museus são locais com grande potencial educativo, onde é possível ter contato com obras de arte originais, além de uma verdadeira noção do que é patrimônio histórico e cultural.</font></font></font></p>]]>
622 <![CDATA[<p align="justify" style="text-indent: 2.54cm; margin-bottom: 0cm; line-height: 150%;" class="western"> <font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="3"><span lang="en">De acordo com relato da aluna Tailana do 9ºA ela considerou: </span></font></font></font><font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="3"><span lang="en"><em>“interessante conhecer um pouco da história do Brasil e dos projetos do museu, a visita nos proporcionou um conhecimento novo”</em></span></font></font></font><font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="3"><span lang="en">. Gostou também de conhecer a vida e a obra do arquiteto Oscar Niemeyer “</span></font></font></font><font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="3"><span lang="en"><em>ele faz seus projetos tomando por base as curvas do corpo da mulher brasileira, hoje ele está com 104 anos de idade!”. </em></span></font></font></font><font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="3"><span lang="en"><span style="font-style: normal;">A aluna Nataly do 9ºB observou em seu relato: “</span></span></font></font></font><font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="3"><span lang="en"><em>O passeio do museu foi muito bom, todos os alunos gostaram. A visita foi monitorada. Os monitores conversaram, brincaram e explicaram cada obra de arte! O passeio serviu também para reaproximação e socialização dos alunos, e também para mostrar que a escola pode apresentar coisas novas e atrativas! Enfim, esse passeio foi um dos melhores que tivemos durante o ano!</em></span></font></font></font><font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="3"><span lang="en"><span style="font-style: normal;">” </span></span></font></font></font> </p>]]>
623 <![CDATA[<p lang="en" align="justify" style="text-indent: 2.54cm; margin-bottom: 0cm; font-style: normal; line-height: 150%;" class="western"> <font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="3">Texto: Gerson Carlos Marchiori</font></font></font></p>]]>