Logo CEWEB.br Logo NIC.br Logo CGI.br
Home Sobre o projeto

Sites Verificados

Lista com todos os sítios que foram verificados pela TIC Web Acessibilidade. Dentro de cada domínio, há informações detalhadas sobre as páginas coletadas, bem como os erros e avisos de cada uma *.

Recomendações Avaliadas
3.2 Informar mudança de idioma no conteúdo.

Recomendações

Número Descrição Quantidade Linhas Código Fonte
3.2.1 Presença de atributo lang nos elementos da página, além da tag "HTML" 25 608 609 610 610 611 611 612 613 613 614 615 618 619 620 620 621 622 622 622 622 622 622 622 623 628
608 <![CDATA[<p lang="en" align="center" style="margin-bottom: 0.49cm; line-height: 150%;" class="western"> <font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="3">VISITA AO MUSEU OSCAR NIEMEYER (MON)</font></font></font></p>]]>
609 <![CDATA[<p lang="en" align="justify" style="margin-left: 0.64cm; margin-top: 0.49cm; margin-bottom: 0.49cm; line-height: 150%;" class="western"> <font face="Arial, sans-serif"><font size="3">JUSTIFICATIVA</font></font></p>]]>
610 <![CDATA[<span lang="en">Este projeto </span>]]>
610 <![CDATA[<span lang="en">proporcionará aos alunos vivenciar um ambiente diferenciado de conhecimento, que vai além da sala de aula, tornando-o mais instigante e atraente, auxiliando em sua formação estética, no contato com obras de arte de diversos artistas e integrando disciplinas.</span>]]>
611 <![CDATA[<span lang="en">Ir a museus e exposições não é s</span>]]>
611 <![CDATA[<span lang="en">implesmente um ato de visita, ou algo ilustrativo do conteúdo dado em sala de aula. Museus são locais com grande potencial educativo, onde é possível ter contato com obras de arte originais, além de uma verdadeira noção do que é patrimônio histórico e cultural. </span>]]>
612 <![CDATA[<p lang="en" align="justify" style="margin-left: 0.64cm; margin-top: 0.49cm; margin-bottom: 0.49cm; line-height: 150%;" class="western"> <font face="Arial, sans-serif"><font size="3">OBJETIVO</font></font></p>]]>
613 <![CDATA[<span lang="en">Realizar um estudo de</span>]]>
613 <![CDATA[<span lang="en"> campo, explorando o potencial educativo do museu, conhecendo seu espaço físico, suas exposições, e o trabalho dos artistas que etejam expondo no memento da visita. </span>]]>
614 <![CDATA[<p lang="en" align="justify" style="margin-left: 0.64cm; margin-top: 0.49cm; margin-bottom: 0.49cm; line-height: 150%;" class="western"> <font face="Arial, sans-serif"><font size="3">OBJETOS DE ANÁLISE:</font></font></p>]]>
615 <![CDATA[<p lang="en" align="justify" style="margin-left: 0.64cm; text-indent: 1.62cm; margin-top: 0.49cm; margin-bottom: 0.49cm; line-height: 150%;" class="western"> <font face="Arial, sans-serif"><font size="3">A maioria dos museus não permite fotografar o acervo, porém nada impede que se registre a visita como um todo, a saída, o museu por fora e pontos interessantes do trajeto. Não há possibilidade de se ver todo o acervo do museu ou toda a exposição, porém a visita em grupo deve ser prazerosa, orientada pelo educador e manitores do museu, sem fazer anotações “in loco”. Depois da visita, no retorno em sala de aula será analisado o que foi visto, podendo trabalhar atividades como: redações, relatórios coletivo ou individual, desenhos e coleta imagens que foram possíveis de serem fotografadas.</font></font></p>]]>
618 <![CDATA[<p lang="en" align="center" style="margin-bottom: 0.49cm; line-height: 150%;" class="western"> <font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="3">VISITA AO MUSEU OSCAR NIEMEYER (MON) 16/10/12</font></font></font></p>]]>
619 <![CDATA[<p lang="en" align="center" style="margin-bottom: 0.49cm; line-height: 150%;" class="western"> <font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="3">DAS TURMAS: 9ºA E 9ºB</font></font></font></p>]]>
620 <![CDATA[<span lang="en">No dia 19 de outubro de dois mil e doze, cerca de 30 alunos incluindo os 9ºA e 9ºB do Colégio Estadual João Ferreira Küster participaram de uma visita ao Museu </span>]]>
620 <![CDATA[<span lang="en">OSCAR NIEMEYER (MON) em Curitiba. A visita foi encaminhada pela direção da escola, atendendo a uma solicitação dos próprios alunos que gostariam de realizá-la visto que muitos deles nunca haviam ido a este museu. Esta visita proporcionou aos alunos vivenciar um ambiente diferenciado de conhecimento, que vai além da sala de aula, tornando esse conhecimento, mais instigante e atraente, auxiliando em sua formação estética, no contato com obras de arte de diversos artistas e integrando disciplinas. Os alunos puderam apreciar as exposições da POP ARTE e conhecer um pouco sobre os tempos de ditadura militar no Brasil, e também trabalhos da OP ARTE.</span>]]>
621 <![CDATA[<p lang="en" align="justify" style="text-indent: 2.54cm; margin-bottom: 0cm; line-height: 150%;" class="western"> <font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="3">Ir a museus e exposições não é simplesmente um ato de visita, ou algo ilustrativo do conteúdo dado em sala de aula. Museus são locais com grande potencial educativo, onde é possível ter contato com obras de arte originais, além de uma verdadeira noção do que é patrimônio histórico e cultural.</font></font></font></p>]]>
622 <![CDATA[<span lang="en">De acordo com relato da aluna Tailana do 9ºA ela considerou: </span>]]>
622 <![CDATA[<span lang="en"><em>“interessante conhecer um pouco da história do Brasil e dos projetos do museu, a visita nos proporcionou um conhecimento novo”</em></span>]]>
622 <![CDATA[<span lang="en">. Gostou também de conhecer a vida e a obra do arquiteto Oscar Niemeyer “</span>]]>
622 <![CDATA[<span lang="en"><em>ele faz seus projetos tomando por base as curvas do corpo da mulher brasileira, hoje ele está com 104 anos de idade!”. </em></span>]]>
622 <![CDATA[<span lang="en"><span style="font-style: normal;">A aluna Nataly do 9ºB observou em seu relato: “</span></span>]]>
622 <![CDATA[<span lang="en"><em>O passeio do museu foi muito bom, todos os alunos gostaram. A visita foi monitorada. Os monitores conversaram, brincaram e explicaram cada obra de arte! O passeio serviu também para reaproximação e socialização dos alunos, e também para mostrar que a escola pode apresentar coisas novas e atrativas! Enfim, esse passeio foi um dos melhores que tivemos durante o ano!</em></span>]]>
622 <![CDATA[<span lang="en"><span style="font-style: normal;">” </span></span>]]>
623 <![CDATA[<p lang="en" align="justify" style="text-indent: 2.54cm; margin-bottom: 0cm; font-style: normal; line-height: 150%;" class="western"> <font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif"><font size="3">Texto: Gerson Carlos Marchiori</font></font></font></p>]]>
628 <![CDATA[<p lang="en" align="center" style="margin-bottom: 0.49cm; line-height: 0.26cm;" class="western"> <font color="#000000"> </font> </p>]]>