Logo CEWEB.br Logo NIC.br Logo CGI.br
Home Sobre o projeto

Sites Verificados

Lista com todos os sítios que foram verificados pela TIC Web Acessibilidade. Dentro de cada domínio, há informações detalhadas sobre as páginas coletadas, bem como os erros e avisos de cada uma *.

Recomendações Avaliadas
3.11 Garantir a leitura e compreensão das informações.

Recomendações

Número Descrição Quantidade Linhas Código Fonte
3.11.2 Presença de parágrafos justificados 16 611 613 614 615 616 617 618 621 624 627 630 633 634 637 642 643
611 <![CDATA[<p align="justify" style="margin-bottom: 0cm; font-weight: normal; line-height: 150%;" class="western"> <font face="Arial, sans-serif"><span style="font-style: normal;"> No dia 30 de maio de 2012, os alunos do , dirigiram-se ao Teatro Gauíra, no endereço: Rua XV de Novembro nº 971, Curitiba – PR. Acompahados dos professores </span><em> </em><span style="font-style: normal;">Caue Matias e Margareth Proença para proceder uma visita visando os aspectos pedagógicos no estudo dos conteúdos da disciplina de Arte. Segue justificativa e fotos do evento:</span></font></p>]]>
613 <![CDATA[<p align="justify" style="margin-bottom: 0cm; line-height: 150%;" class="western"> <font face="Arial, sans-serif"> A visita monitorada ao Centro Cultural Teatro Guaíra, maior complexo teatral da América Latina, tem como objetivo principal relacionar a teoria estudada em sala de aula à prática, o dia a dia, a organização e a estrutura de um teatro. </font> </p>]]>
614 <![CDATA[<p align="justify" style="margin-bottom: 0cm; line-height: 150%;" class="western"> <font face="Arial, sans-serif"> Dentre as possibilidades de aprendizagem oferecidas pelo teatro na educação, destacam-se a: criatividade, socialização, memorização e a coordenação. Com o teatro, o educando tem a oportunidade de se colocar no lugar de outros, experimentando o mundo sem correr risco. É de extrema importância promover aos alunos o acesso à história mundial da arte e de sua região, pois nela se constroem costumes e tradições.</font></p>]]>
615 <![CDATA[<p align="justify" style="margin-bottom: 0cm; line-height: 150%;" class="western"> <font face="Arial, sans-serif"> O teatro na escola tem o seu valor ampliado não só ao abrir possibilidades para apresentações de espetáculos montados pelos professores, e/ou alunos ou companhias itinerantes, mas como espaço que viabiliza o pensar simbólico por meio da dramatização individual ou coletiva.</font></p>]]>
616 <![CDATA[<p align="justify" style="margin-bottom: 0cm; line-height: 150%;" class="western"> <font face="Arial, sans-serif"> Como parte dos conteúdos elencados no Plano de Trabalho Docente da disciplina de Arte, fundamentado na Proposta Pedagógica Curricular do Colégio e nas Diretrizes Curriculares Estaduais, está sendo trabalhado com as turmas de 8º e 9º ano do Ensino Fundamental, do período da manhã, <font color="#000000">o conteúdo </font><font color="#000000"><span style="font-weight: normal;">o Palco Italiano do Renascimento</span></font><font color="#000000">, sendo o Teatro Guaíra construído aos moldes dos teatros italianos da época do Renascimento, a visita a esse espaço vem a exemplificar e enriquecer o conteúdo trabalhado.</font></font></p>]]>
617 <![CDATA[<p align="justify" style="margin-bottom: 0cm; line-height: 150%;" class="western"> <font face="Arial, sans-serif"><font color="#000000"><span style="text-decoration: none;"> O </span></font><font color="#000000"><span style="text-decoration: none;"><span style="font-weight: normal;">Centro Cultural Teatro Guaíra</span></span></font><font color="#000000"><span style="text-decoration: none;"> é uma instituição cultural com auditórios para teatro, dança e espetáculos musicais, e é mantido pelo governo do estado. A Orquestra Sinfônica do Paraná, a companhia de dança Balé Teatro Guaíra e o Teatro de Comédia do Paraná, são algumas das instituições mantidas pelo </span></font><font color="#000000"><span style="text-decoration: none;"><span style="font-weight: normal;">Centro Cultural Teatro Guaíra</span></span></font><font color="#000000"><span style="text-decoration: none;">. O complexo arquitetônico localizado na Praça Santos Andrade garante ao </span></font><font color="#000000"><span style="text-decoration: none;"><strong>Teatro Guaíra</strong></span></font><font color="#000000"><span style="text-decoration: none;"> a sua classificação como um dos maiores da América Latina. O espaço </span></font>compreende 4 teatros e várias salas de ensaio, um guarda-roupa repleto de figurinos. Um espaço ideal para aprendizagem prática do conteúdo trabalhado com os alunos.</font></p>]]>
618 <![CDATA[<p align="justify" style="margin-bottom: 0cm; line-height: 150%;" class="western"> <font face="Arial, sans-serif"> Para tanto, foi liberado um de ônibus do Transporte Escolar do Município para aproximadamente 60 alunos e dois professores responsáveis. Os alunos tiveram a oportunidade de:</font></p>]]>
621 <![CDATA[<p align="justify" style="margin-bottom: 0cm; line-height: 150%;" class="western"> <font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif">Conhecer pessoalmente o maior complexo teatral da América Latina;</font></font></p>]]>
624 <![CDATA[<p align="justify" style="margin-bottom: 0cm; line-height: 150%;" class="western"> <font color="#000000"><font face="Arial, sans-serif">Complementar os estudos sobre o conteúdo <span style="font-weight: normal;">o Palco Italiano do Renascimento</span>;</font></font></p>]]>
627 <![CDATA[<p align="justify" style="margin-bottom: 0cm; line-height: 150%;" class="western"> <font face="Arial, sans-serif">Verificar o espaço correspondente ao tema tratado nas aulas;</font></p>]]>
630 <![CDATA[<p align="justify" style="margin-bottom: 0cm; line-height: 150%;" class="western"> <font face="Arial, sans-serif">Entender como funciona o sistema mecânico de um teatro;</font></p>]]>
633 <![CDATA[<p align="justify" style="margin-bottom: 0cm; line-height: 150%;" class="western"> <font face="Arial, sans-serif">Conhecer as várias funções das artes cênicas.</font></p>]]>
634 <![CDATA[<p align="justify" style="margin-bottom: 0cm; line-height: 150%;" class="western"> </p>]]>
637 <![CDATA[<p align="justify" style="margin-bottom: 0cm; line-height: 150%;" class="western"> <font face="Arial, sans-serif">Observa-se também que o<font color="#000000"> conteúdo mencionado foi trabalhado em sala com os alunos, em forma de aulas expositivas com imagens e textos, sendo finalizado com a visita ao </font><font color="#000000"><span style="text-decoration: none;"><span style="font-weight: normal;">Centro Cultural Teatro Guaíra.</span></span></font></font></p>]]>
642 <![CDATA[<p align="justify" style="margin-bottom: 0cm; line-height: 150%;" class="western"> <font face="Arial, sans-serif"> Nesta visita monitorada, um dos funcionários mais antigos da instituição, fez uma explicação sobre a história, e o funcionamento do teatro, por meio de fotos, instrumentos e equipamentos. Dando a oportunidade aos alunos, de conhecerem a história de um teatro construído aos moldes dos teatros italianos do Renascimento.</font></p>]]>
643 <![CDATA[<p align="justify" style="margin-bottom: 0cm; line-height: 150%;" class="western"> <font face="Arial, sans-serif"> </font></p>]]>