Logo CEWEB.br Logo NIC.br Logo CGI.br
Home Sobre o projeto

Sites Verificados

Lista com todos os sítios que foram verificados pela TIC Web Acessibilidade. Dentro de cada domínio, há informações detalhadas sobre as páginas coletadas, bem como os erros e avisos de cada uma *.

Recomendações Avaliadas
3.11 Garantir a leitura e compreensão das informações.

Recomendações

Número Descrição Quantidade Linhas Código Fonte
3.11.2 Presença de parágrafos justificados 21 613 615 616 617 618 619 620 621 622 623 624 625 626 627 628 629 630 631 632 633 634
613 <![CDATA[<p align="justify" style="margin-left: 1.18cm; text-indent: -0.89cm; margin-bottom: 0cm; font-style: normal; font-weight: normal; line-height: 150%; text-decoration: none;"> <br /> </p>]]>
615 <![CDATA[<p align="justify" style="margin-left: 1.18cm; text-indent: -0.89cm; margin-bottom: 0cm; font-style: normal; font-weight: normal; line-height: 150%; text-decoration: none;"> <font color="#000000"><font face="times new reman"><font size="3"> A APMF do Colégio Estadual João Estadual Küster, idealizou um projeto com objetivos de buscar maior envolvimento e participação dos pais na vida escolar dos filhos e nas mais diversas atividades realizadas pela escola junto à comunidade. Será realizado com os pais encontros, os quais proporcionarão debates e discussões sobre vários assuntos importantes, inclusive os de urgência social e/ou relativos às funções da FAMÍLIA na formação da sociedade.</font></font></font></p>]]>
616 <![CDATA[<p align="justify" style="margin-left: 1.18cm; text-indent: -0.89cm; margin-bottom: 0cm; font-style: normal; font-weight: normal; line-height: 150%; text-decoration: none;"> <font color="#000000"><font face="times new reman"><font size="3"> A metodologia adotada no trabalho com os pais pelos responsáveis pela organização e encaminhamentos (os membros da APMF, professores, equipe pedagógica do estabelecimento, profissionais das diversas áreas (convidados), será de em pequenos grupos, através de oficinas, utilizando vários recursos didáticos pedagógicos, objetivando o estreitamento de laços entre as pessoas, focando o trabalho em uma perspectiva de sensibilizar as famílias para uma melhor organização e responsabilidade social.</font></font></font></p>]]>
617 <![CDATA[<p align="justify" style="margin-left: 1.18cm; text-indent: -0.89cm; margin-bottom: 0cm; font-style: normal; font-weight: normal; line-height: 150%; text-decoration: none;"> <font color="#000000"><font face="times new reman"><font size="3"> O primeiro encontrou aconteceu em quinze de abril, cujo convite aos pais foi construído pelos alunos, durante as aulas na semana anterior como forma de sensibilização para que realmente houvesse motivação e o momento não fosse visto meramente como mais uma das rotineiras reuniões da escola. O trabalho especificamente neste dia se deu através de etapas, sendo elas:</font></font></font></p>]]>
618 <![CDATA[<p align="justify" style="margin-left: 1.18cm; margin-bottom: 0cm; font-style: normal; line-height: 150%; text-decoration: none;"> <font color="#000000"><font face="times new reman"><font size="3"><u><strong>1ª Etapa: </strong></u></font></font></font> </p>]]>
619 <![CDATA[<p align="justify" style="margin-left: 1.18cm; margin-bottom: 0cm; font-style: normal; font-weight: normal; line-height: 150%; text-decoration: none;"> <font color="#000000"><font face="times new reman"><font size="3"> Os pais todos juntos assistiram a uma apresentação de música com o tema FAMÌLIA</font></font></font></p>]]>
620 <![CDATA[<p align="justify" style="margin-left: 1.18cm; margin-bottom: 0cm; font-style: normal; font-weight: normal; line-height: 150%; text-decoration: none;"> <font color="#000000"><font face="times new reman"><font size="3"><u><strong>2ª Etapa:</strong> </u></font></font></font> </p>]]>
621 <![CDATA[<p align="justify" style="margin-left: 1.18cm; margin-bottom: 0cm; font-style: normal; font-weight: normal; line-height: 150%; text-decoration: none;"> <font color="#000000"><font face="times new reman"><font size="3">Pais divididos em grupos e encaminhados para três salas diferentes, mediante ao cartão colorido recebido com mensagens diversas, na entrada:</font></font></font></p>]]>
622 <![CDATA[<p align="justify" style="margin-left: 1.18cm; margin-bottom: 0cm; font-style: normal; font-weight: normal; line-height: 150%; text-decoration: none;"> <font color="#000000"><font face="times new reman"><font size="3">&quot;Os pais são aqueles que esperam que os filhos sejam tão bons quanto eles pretendiam ser.”</font></font></font></p>]]>
623 <![CDATA[<p align="justify" style="margin-left: 1.18cm; margin-bottom: 0cm; font-style: normal; font-weight: normal; line-height: 150%; text-decoration: none;"> <font color="#000000">“<font face="times new reman"><font size="3">Aos olhos dos pais, o filho é sempre um filho, tenha ou não virtudes.&quot; (Confúcio)&#8207;</font></font></font></p>]]>
624 <![CDATA[<p align="justify" style="margin-left: 1.18cm; margin-bottom: 0cm; font-style: normal; font-weight: normal; line-height: 150%; text-decoration: none;"> <font color="#000000"><font face="times new reman"><font size="3">&quot;É na educação dos filhos que se revelam as virtudes dos pais.&quot; (Coelho Neto)&#8207;</font></font></font></p>]]>
625 <![CDATA[<p align="justify" style="margin-left: 1.18cm; margin-bottom: 0cm; font-style: normal; font-weight: normal; line-height: 150%; text-decoration: none;"> <font color="#000000">“<font face="times new reman"><font size="3">Faça o que puder, com o que tiver, onde estiver.” (Theodore Roosevelt)&#8207;</font></font></font></p>]]>
626 <![CDATA[<p align="justify" style="margin-left: 1.18cm; margin-bottom: 0cm; font-style: normal; font-weight: normal; line-height: 150%; text-decoration: none;"> <font color="#000000"><font face="times new reman"><font size="3"><u><strong>3ª etapa:</strong></u> Os pais se apresentaram falando como é constituída as suas famílias e também através de uma palavra definiram as suas famílias, possibilitando várias reflexões, por exemplo: amor; honestidade; amizade, entre outras.</font></font></font></p>]]>
627 <![CDATA[<p align="justify" style="margin-left: 1.18cm; margin-bottom: 0cm; font-style: normal; font-weight: normal; line-height: 150%; text-decoration: none;"> <font color="#000000"><font face="times new reman"><font size="3"><strong>4ª Etapa:</strong> Dinâmica da Batata quente</font></font></font></p>]]>
628 <![CDATA[<p align="justify" style="margin-left: 1.18cm; margin-bottom: 0cm; font-style: normal; font-weight: normal; line-height: 150%; text-decoration: none;"> <font color="#000000"><font face="times new reman"><font size="3">Para descontrair: com o auxílio de uma rádio, toando a mesma música da apresentação e os pais dispostos em círculo, sentados, iniciou-se a dinâmica. Os pais passavam a caixa para o companheiro do lado (batata quente) até a música parar. Quem ficava com a caixa na mão quando a música parava deveria abrí-la e pegar uma das perguntas. A dinâmica continuou até as perguntas acabarem. Ao final da brincadeira cada participante devia ler e responder (em voz alta) a pergunta que pegou. Durante a realização desta atividade, o(a) pedagogo(a) e os demais responsáveis suscitaram e incentivaram a participação de diversas reflexões importantes constituindo este momento uma verdadeira troca de experiências, socialização de preocupações, esclarecimentos de dúvidas e encorajamentos e motivação para acreditarmos que é possível um mundo mais justo e democrático, com menas discriminação e diferenças sociais ainda mais quando cada segmento da sociedade cumprir com as suas responsabilidades na educação de nossas crianças e adolescentes. </font></font></font> </p>]]>
629 <![CDATA[<p align="justify" style="margin-left: 1.18cm; margin-bottom: 0cm; font-style: normal; font-weight: normal; line-height: 150%; text-decoration: none;"> <font color="#000000"><font face="times new reman"><font size="3">Os pais participaram contribuindo com as respostas dos colegas, contando suas experiências. Exemplos das perguntas:</font></font></font></p>]]>
630 <![CDATA[<p align="justify" style="margin-left: 1.18cm; margin-bottom: 0cm; font-style: normal; font-weight: normal; line-height: 150%; text-decoration: none;"> <font color="#000000"><font face="times new reman"><font size="3">Conte uma situação engraçada da sua casa, algo que você passou muita vergonha ou que riu muito.</font></font></font></p>]]>
631 <![CDATA[<p align="justify" style="margin-left: 1.18cm; margin-bottom: 0cm; font-style: normal; font-weight: normal; line-height: 150%; text-decoration: none;"> <font color="#000000"><font face="times new reman"><font size="3">O que você entende por família?</font></font></font></p>]]>
632 <![CDATA[<p align="justify" style="margin-left: 1.18cm; margin-bottom: 0cm; font-style: normal; font-weight: normal; line-height: 150%; text-decoration: none;"> <font color="#000000"><font face="times new reman"><font size="3">Quais são os pontos positivos em se ter uma família?</font></font></font></p>]]>
633 <![CDATA[<p align="justify" style="margin-left: 1.18cm; margin-bottom: 0cm; font-style: normal; font-weight: normal; line-height: 150%; text-decoration: none;"> <font color="#000000"><font face="times new reman"><font size="3">O que é fundamental para construir uma família feliz?</font></font></font></p>]]>
634 <![CDATA[<p align="justify" style="margin-left: 1.18cm; margin-bottom: 0cm; font-style: normal; font-weight: normal; line-height: 150%; text-decoration: none;"><font color="#000000"><font face="times new reman"><font size="3"><br /> </font></font></font></p>]]>