613
| <![CDATA[<p align="justify" style="margin-left: 1.18cm; text-indent: -0.89cm; margin-bottom: 0cm; font-style: normal; font-weight: normal; line-height: 150%; text-decoration: none;"> <br />
</p>]]>
|
615
| <![CDATA[<p align="justify" style="margin-left: 1.18cm; text-indent: -0.89cm; margin-bottom: 0cm; font-style: normal; font-weight: normal; line-height: 150%; text-decoration: none;"> <font color="#000000"><font face="times new reman"><font size="3"> A APMF do Colégio Estadual João Estadual Küster, idealizou um projeto com objetivos de buscar maior envolvimento e participação dos pais na vida escolar dos filhos e nas mais diversas atividades realizadas pela escola junto à comunidade. Será realizado com os pais encontros, os quais proporcionarão debates e discussões sobre vários assuntos importantes, inclusive os de urgência social e/ou relativos às funções da FAMÍLIA na formação da sociedade.</font></font></font></p>]]>
|
616
| <![CDATA[<p align="justify" style="margin-left: 1.18cm; text-indent: -0.89cm; margin-bottom: 0cm; font-style: normal; font-weight: normal; line-height: 150%; text-decoration: none;"> <font color="#000000"><font face="times new reman"><font size="3"> A metodologia adotada no trabalho com os pais pelos responsáveis pela organização e encaminhamentos (os membros da APMF, professores, equipe pedagógica do estabelecimento, profissionais das diversas áreas (convidados), será de em pequenos grupos, através de oficinas, utilizando vários recursos didáticos pedagógicos, objetivando o estreitamento de laços entre as pessoas, focando o trabalho em uma perspectiva de sensibilizar as famílias para uma melhor organização e responsabilidade social.</font></font></font></p>]]>
|
617
| <![CDATA[<p align="justify" style="margin-left: 1.18cm; text-indent: -0.89cm; margin-bottom: 0cm; font-style: normal; font-weight: normal; line-height: 150%; text-decoration: none;"> <font color="#000000"><font face="times new reman"><font size="3"> O primeiro encontrou aconteceu em quinze de abril, cujo convite aos pais foi construído pelos alunos, durante as aulas na semana anterior como forma de sensibilização para que realmente houvesse motivação e o momento não fosse visto meramente como mais uma das rotineiras reuniões da escola. O trabalho especificamente neste dia se deu através de etapas, sendo elas:</font></font></font></p>]]>
|
618
| <![CDATA[<p align="justify" style="margin-left: 1.18cm; margin-bottom: 0cm; font-style: normal; line-height: 150%; text-decoration: none;"> <font color="#000000"><font face="times new reman"><font size="3"><u><strong>1ª Etapa: </strong></u></font></font></font> </p>]]>
|
619
| <![CDATA[<p align="justify" style="margin-left: 1.18cm; margin-bottom: 0cm; font-style: normal; font-weight: normal; line-height: 150%; text-decoration: none;"> <font color="#000000"><font face="times new reman"><font size="3"> Os pais todos juntos assistiram a uma apresentação de música com o tema FAMÌLIA</font></font></font></p>]]>
|
620
| <![CDATA[<p align="justify" style="margin-left: 1.18cm; margin-bottom: 0cm; font-style: normal; font-weight: normal; line-height: 150%; text-decoration: none;"> <font color="#000000"><font face="times new reman"><font size="3"><u><strong>2ª Etapa:</strong> </u></font></font></font> </p>]]>
|
621
| <![CDATA[<p align="justify" style="margin-left: 1.18cm; margin-bottom: 0cm; font-style: normal; font-weight: normal; line-height: 150%; text-decoration: none;"> <font color="#000000"><font face="times new reman"><font size="3">Pais divididos em grupos e encaminhados para três salas diferentes, mediante ao cartão colorido recebido com mensagens diversas, na entrada:</font></font></font></p>]]>
|
622
| <![CDATA[<p align="justify" style="margin-left: 1.18cm; margin-bottom: 0cm; font-style: normal; font-weight: normal; line-height: 150%; text-decoration: none;"> <font color="#000000"><font face="times new reman"><font size="3">"Os pais são aqueles que esperam que os filhos sejam tão bons quanto eles pretendiam ser.</font></font></font></p>]]>
|
623
| <![CDATA[<p align="justify" style="margin-left: 1.18cm; margin-bottom: 0cm; font-style: normal; font-weight: normal; line-height: 150%; text-decoration: none;"> <font color="#000000"><font face="times new reman"><font size="3">Aos olhos dos pais, o filho é sempre um filho, tenha ou não virtudes." (Confúcio)‏</font></font></font></p>]]>
|
624
| <![CDATA[<p align="justify" style="margin-left: 1.18cm; margin-bottom: 0cm; font-style: normal; font-weight: normal; line-height: 150%; text-decoration: none;"> <font color="#000000"><font face="times new reman"><font size="3">"É na educação dos filhos que se revelam as virtudes dos pais." (Coelho Neto)‏</font></font></font></p>]]>
|
625
| <![CDATA[<p align="justify" style="margin-left: 1.18cm; margin-bottom: 0cm; font-style: normal; font-weight: normal; line-height: 150%; text-decoration: none;"> <font color="#000000"><font face="times new reman"><font size="3">Faça o que puder, com o que tiver, onde estiver. (Theodore Roosevelt)‏</font></font></font></p>]]>
|
626
| <![CDATA[<p align="justify" style="margin-left: 1.18cm; margin-bottom: 0cm; font-style: normal; font-weight: normal; line-height: 150%; text-decoration: none;"> <font color="#000000"><font face="times new reman"><font size="3"><u><strong>3ª etapa:</strong></u> Os pais se apresentaram falando como é constituída as suas famílias e também através de uma palavra definiram as suas famílias, possibilitando várias reflexões, por exemplo: amor; honestidade; amizade, entre outras.</font></font></font></p>]]>
|
627
| <![CDATA[<p align="justify" style="margin-left: 1.18cm; margin-bottom: 0cm; font-style: normal; font-weight: normal; line-height: 150%; text-decoration: none;"> <font color="#000000"><font face="times new reman"><font size="3"><strong>4ª Etapa:</strong> Dinâmica da Batata quente</font></font></font></p>]]>
|
628
| <![CDATA[<p align="justify" style="margin-left: 1.18cm; margin-bottom: 0cm; font-style: normal; font-weight: normal; line-height: 150%; text-decoration: none;"> <font color="#000000"><font face="times new reman"><font size="3">Para descontrair: com o auxílio de uma rádio, toando a mesma música da apresentação e os pais dispostos em círculo, sentados, iniciou-se a dinâmica. Os pais passavam a caixa para o companheiro do lado (batata quente) até a música parar. Quem ficava com a caixa na mão quando a música parava deveria abrí-la e pegar uma das perguntas. A dinâmica continuou até as perguntas acabarem. Ao final da brincadeira cada participante devia ler e responder (em voz alta) a pergunta que pegou. Durante a realização desta atividade, o(a) pedagogo(a) e os demais responsáveis suscitaram e incentivaram a participação de diversas reflexões importantes constituindo este momento uma verdadeira troca de experiências, socialização de preocupações, esclarecimentos de dúvidas e encorajamentos e motivação para acreditarmos que é possível um mundo mais justo e democrático, com menas discriminação e diferenças sociais ainda mais quando cada segmento da sociedade cumprir com as suas responsabilidades na educação de nossas crianças e adolescentes. </font></font></font> </p>]]>
|
629
| <![CDATA[<p align="justify" style="margin-left: 1.18cm; margin-bottom: 0cm; font-style: normal; font-weight: normal; line-height: 150%; text-decoration: none;"> <font color="#000000"><font face="times new reman"><font size="3">Os pais participaram contribuindo com as respostas dos colegas, contando suas experiências. Exemplos das perguntas:</font></font></font></p>]]>
|
630
| <![CDATA[<p align="justify" style="margin-left: 1.18cm; margin-bottom: 0cm; font-style: normal; font-weight: normal; line-height: 150%; text-decoration: none;"> <font color="#000000"><font face="times new reman"><font size="3">Conte uma situação engraçada da sua casa, algo que você passou muita vergonha ou que riu muito.</font></font></font></p>]]>
|
631
| <![CDATA[<p align="justify" style="margin-left: 1.18cm; margin-bottom: 0cm; font-style: normal; font-weight: normal; line-height: 150%; text-decoration: none;"> <font color="#000000"><font face="times new reman"><font size="3">O que você entende por família?</font></font></font></p>]]>
|
632
| <![CDATA[<p align="justify" style="margin-left: 1.18cm; margin-bottom: 0cm; font-style: normal; font-weight: normal; line-height: 150%; text-decoration: none;"> <font color="#000000"><font face="times new reman"><font size="3">Quais são os pontos positivos em se ter uma família?</font></font></font></p>]]>
|
633
| <![CDATA[<p align="justify" style="margin-left: 1.18cm; margin-bottom: 0cm; font-style: normal; font-weight: normal; line-height: 150%; text-decoration: none;"> <font color="#000000"><font face="times new reman"><font size="3">O que é fundamental para construir uma família feliz?</font></font></font></p>]]>
|
634
| <![CDATA[<p align="justify" style="margin-left: 1.18cm; margin-bottom: 0cm; font-style: normal; font-weight: normal; line-height: 150%; text-decoration: none;"><font color="#000000"><font face="times new reman"><font size="3"><br />
</font></font></font></p>]]>
|