79
| <![CDATA[<div class='menudiv' style='position:relative; z-index:99; ' onkeydown='over("menuvertical", 1)' onmouseover='over("menuvertical", 1)' onmouseout='out("menuvertical", 1)'>
<span><a href='http://www.frameworkpinhao.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=35' id='menuvertical04' class='mais'>... ... Metodologia 1.5</a></span>
<div class='submenu' id='menuvertical1' >
<span><a href='http://www.frameworkpinhao.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=27'>Fase - Contratação</a></span>
<span><a href='http://www.frameworkpinhao.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=28'>Fase - Análise</a></span>
<span><a href='http://www.frameworkpinhao.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=29'>Fase - Projeto</a></span>
<span><a href='http://www.frameworkpinhao.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=30'>Fase - Construção</a></span>
<span><a href='http://www.frameworkpinhao.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=31' class="menu">Fase - Transição</a></span>
</div>
</div>]]>
|
90
| <![CDATA[<div class='menudiv' style='position:relative; z-index:99; ' onkeydown='over("menuvertical", 2)' onmouseover='over("menuvertical", 2)' onmouseout='out("menuvertical", 2)'>
<span><a href='http://www.frameworkpinhao.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=39' id='menuvertical06' class='mais'>... ... Metodologia de BI</a></span>
<div class='submenu' id='menuvertical2' >
<span><a href='http://www.frameworkpinhao.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=41'>Fase Contratação</a></span>
<span><a href='http://www.frameworkpinhao.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=40'>Fase Análise</a></span>
<span><a href='http://www.frameworkpinhao.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=44'>Fase Projeto</a></span>
<span><a href='http://www.frameworkpinhao.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=42'>Fase Construção</a></span>
<span><a href='http://www.frameworkpinhao.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=43' class="menu">Fase Transição</a></span>
</div>
</div>]]>
|
102
| <![CDATA[<div class='menudiv' style='position:relative; z-index:99; ' onkeydown='over("menuvertical", 3)' onmouseover='over("menuvertical", 3)' onmouseout='out("menuvertical", 3)'>
<span><a href='javascript: void(0);' id='menuvertical09' class='mais'>... Ferramentas</a></span>
<div class='submenu' id='menuvertical3' >
<span><a href='http://www.frameworkpinhao.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=6'>JQuerena</a></span>
<span><a href='http://www.frameworkpinhao.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=10'>NeoCEP</a></span>
<span><a href='http://www.frameworkpinhao.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=9'>NatAPI</a></span>
<span><a href='http://www.frameworkpinhao.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=25'>Maven2</a></span>
<span><a href='http://www.frameworkpinhao.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=37'>Monitoramento OpenGop</a></span>
<span><a href='http://www.frameworkpinhao.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=4'>Biblioteca Javascript</a></span>
<span><a href='http://www.frameworkpinhao.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=8' class="menu">Modelos de Relatórios</a></span>
</div>
</div>]]>
|
114
| <![CDATA[<div class='menudiv' style='position:relative; z-index:99; ' onkeydown='over("menuvertical", 4)' onmouseover='over("menuvertical", 4)' onmouseout='out("menuvertical", 4)'>
<span><a href='http://www.frameworkpinhao.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=18' id='menuvertical10' class='mais'>... Proto-Agentes</a></span>
<div class='submenu' id='menuvertical4' >
<span><a href='http://www.frameworkpinhao.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=24'>Bedel</a></span>
<span><a href='http://www.frameworkpinhao.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=19'>ScribaPinhão</a></span>
<span><a href='http://www.frameworkpinhao.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=7'>Sentinela</a></span>
<div class='menudiv' style='position:relative; z-index:99; ' onkeydown='over("menuvertical", 5)' onmouseover='over("menuvertical", 5)' onmouseout='out("menuvertical", 5)'>
<span><a href='javascript: void(0);' id='menuvertical1004' class='mais'>Tabelião</a></span>
<div class='submenu' id='menuvertical5' >
<span><a href='http://www.frameworkpinhao.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=15'>Descrição</a></span>
<span><a href='http://www.frameworkpinhao.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=16'>Capacitação</a></span>
</div>
</div>
<span><a href='http://www.frameworkpinhao.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=20' class="menu">Timoneiro</a></span>
</div>
</div>]]>
|
120
| <![CDATA[<div class='menudiv' style='position:relative; z-index:99; ' onkeydown='over("menuvertical", 5)' onmouseover='over("menuvertical", 5)' onmouseout='out("menuvertical", 5)'>
<span><a href='javascript: void(0);' id='menuvertical1004' class='mais'>Tabelião</a></span>
<div class='submenu' id='menuvertical5' >
<span><a href='http://www.frameworkpinhao.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=15'>Descrição</a></span>
<span><a href='http://www.frameworkpinhao.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=16'>Capacitação</a></span>
</div>
</div>]]>
|
133
| <![CDATA[<div class='menudiv' style='position:relative; z-index:99; ' onkeydown='over("menuvertical", 6)' onmouseover='over("menuvertical", 6)' onmouseout='out("menuvertical", 6)'>
<span><a href='javascript: void(0);' id='menuvertical17' class='mais'>Sistemas</a></span>
<div class='submenu' id='menuvertical6' >
<span><a href='http://www.frameworkpinhao.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=14'>Almirante</a></span>
<span><a href='http://www.frameworkpinhao.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=22'>Documentador</a></span>
<span><a href='http://www.frameworkpinhao.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=23' class="menu">Estaleiro</a></span>
</div>
</div>]]>
|
141
| <![CDATA[<div class='menudiv' style='position:relative; z-index:99; ' onkeydown='over("menuvertical", 7)' onmouseover='over("menuvertical", 7)' onmouseout='out("menuvertical", 7)'>
<span><a href='javascript: void(0);' id='menuvertical18' class='mais'>Web Services</a></span>
<div class='submenu' id='menuvertical7' >
<span><a href='http://www.frameworkpinhao.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=13' class="menu">Endereçamento (CEP)</a></span>
</div>
</div>]]>
|
161
| <![CDATA[<table width="770" cellspacing="0" cellpadding="5" border="1" span="" style="font-size: 12px;"><tbody><tr valign="top"><td width="424" align="justify">Esta fase tem o objetivo de assegurar que o software esteja disponível para seus usuários finais. Nesse momento é importante obter feedback do usuário para que seja realizado um ajuste fino no produto, sendo que o foco deste ajuste está nos problemas de usabilidade. Note que todos os problemas estruturais mais graves devem ter sido trabalhados anteriormente no ciclo de vida do projeto. É importante também nesta fase que o treinamento aos usuários seja planejado e executado. Como produto teremos a geração dos seguintes artefatos: Versão em ambiente de homologação, Manual de usuário e/ou help on line, Plano de Contingência revisado, Solicitação de Registro de Programas INPI, Material de Treinamento, Versão em ambiente de produção.</td></tr></tbody></table>]]>
|
161
| <![CDATA[<table width="770" cellspacing="0" cellpadding="5" border="1" span="" style="font-size: 12px;"><tbody><tr valign="top"><th width="94" bgcolor="#e6e6e6">Etapa:</th><th width="428" bgcolor="#e6e6e6">Planejamento da Fase de Transição</th></tr><tr valign="top"><td width="94" height="46">Descrição:</td><td width="428" align="justify" p="">Esta etapa consiste no planejamento (determinando atividades) da fase de Transição do subprojeto em questão (iteração).<br />Nesta etapa orienta-se também a realização de uma Reunião de Apresentação do Projeto para as pessoas que estão integrando a equipe de projeto, bem como, verificar ambiente local de desenvolvimento das mesmas.</td></tr></tbody></table>]]>
|
161
| <![CDATA[<table width="770" cellspacing="0" cellpadding="5" border="1" span="" style="font-size: 12px;"><tbody><tr valign="top"><th width="94" height="10" bgcolor="#e6e6e6">Atividade:</th><th width="424" bgcolor="#e6e6e6">Reunião de Apresentação de Projeto</th></tr><tr valign="top"><td width="94">Responsável:</td><td width="424">Líder de Fase.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Descrição:</td><td width="424" align="justify" p="">Convocar os colaboradores do projeto, que ainda não integram a equipe de trabalho, para uma reunião onde serão fornecidas as informações disponíveis até o momento sobre o projeto.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Entradas:</td><td width="424" align="justify" p=""><ul> <li>Projeto Preliminar;</li> <li>Especificação de Caso de Uso;</li> <li>Modelo de Casos de Uso;</li> <li>Diagramas de Seqüência por caso de uso;</li> <li>Plano de Teste;</li> <li>Casos de Teste;</li> <li>Plano de Contingência.</li></ul></td></tr><tr valign="top"><td width="94">Saídas:</td><td width="424" align="justify" p="">Ata da Reunião de Apresentação do Projeto.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Ferramentas:</td><td width="424"><ul> <li><a href="javascript: window.open('http://expresso.pr.gov.br/'); void 0">Expresso</a> (Agendamento de Compromissos);</li> <li>Editor de texto;</li> <li>Ferramenta de Versionamento de Arquivos.</li></ul></td></tr><tr valign="top"><td width="94" height="14">Modelos:</td><td width="424"><a href="http://www.documentador.celepar.pr.gov.br:80/documentador/pub.do?action=d&uuid=@gtf-escriba@97a063f9-4a4f-47e9-9f76-28c64aad1eff">Modelo de Ata de Reunião.</a></td></tr><tr valign="top"><td width="94">Tarefas:</td><td width="424" align="justify" p=""><ul> <li>Convocar a equipe do projeto;</li> <li>Apresentar à equipe os compromissos assumidos com o cliente;</li> <li>Garantir que a ata da reunião seja confeccionada e devidamente armazenada.</li></ul></td></tr><tr valign="top"><td width="94">Guias:</td><td width="424">Não aplicável.</td></tr></tbody></table>]]>
|
161
| <![CDATA[<table width="770" cellspacing="0" cellpadding="5" border="1" span="" style="font-size: 12px;"><tbody><tr valign="top"><th width="94" height="10" bgcolor="#e6e6e6">Atividade:</th><th width="424" bgcolor="#e6e6e6">Planejar Execução</th></tr><tr valign="top"><td width="94">Responsável:</td><td width="424">Líder de Fase.</td></tr> <tr valign="top"><td width="94">Descrição:</td><td width="424" align="justify" p="">Planejar a execução da fase de Transição determinando atividades, responsabilidades e definindo prazos.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Entradas:</td><td width="424" align="justify" p="">Cronograma Geral da Fase de Transição.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Saídas:</td><td width="424" align="justify" p="">Cronograma Detalhado da Fase de Transição.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Ferramentas:</td><td width="424"><a href="javascript: window.open('http://www.almirante.pr.gov.br">Software Almirante.</a></td></tr><tr valign="top"><td width="94" height="14">Modelos:</td><td width="424">Não aplicável.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Tarefas:</td><td width="424" align="justify" p=""><ul> <li>Elaborar cronograma da Fase;</li> <li>Planejar, caso necessário, treinamentos em tecnologias e processos;</li> <li>Planejar reuniões de acompanhamento.</li></ul></td></tr> <tr valign="top"><td width="94">Guias:</td><td width="424">Não aplicável.</td></tr></tbody></table>]]>
|
161
| <![CDATA[<table width="770" cellspacing="0" cellpadding="5" border="1" span="" style="font-size: 12px;"><tbody> <tr valign="top"><th width="94" height="10" bgcolor="#e6e6e6">Atividade:</th><th width="424" bgcolor="#e6e6e6">Verificar Ambiente Local de Projeto</th></tr><tr valign="top"><td width="94">Responsável:</td><td width="424">Líder de Fase.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Descrição:</td><td width="424" align="justify" p="">Deve solicitar que sua equipe verifique se suas estações de trabalho possuem o ambiente necessário, conforme padrão estabelecido na CELEPAR, para iniciar as atividades do projeto. <br />Também está incluída nesta atividade a liberação de direito de acesso no repositório do projeto no sistema de controle de versão, ferramenta indispensável para o desenvolvimento do projeto.</td></tr> <tr valign="top"><td width="94">Entradas:</td><td width="424" align="justify" p="">Não aplicável.</td></tr> <tr valign="top"><td width="94">Saídas:</td><td width="424" align="justify" p=""><ul> <li>Ambiente Desktop verificado;</li> <li>Direito de acesso ao Repositório do projeto criado.</li></ul></td></tr><tr valign="top"><td width="94">Ferramentas:</td><td width="424"><a href="http://expresso.pr.gov.br/">Expresso</a> - Solicitação de Serviço (OS) ao setor responsável.</td></tr><tr valign="top"><td width="94" height="14">Modelos:</td><td width="424">Não aplicável.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Tarefas:</td><td width="424" align="justify" p=""><ul> <li>Solicitar verificação do ambiente das estações de trabalho;</li> <li>Solicitar liberação de acesso ao repositório do projeto no sistema de controle de versão.</li></ul></td></tr><tr valign="top"><td width="94">Guias:</td><td width="424"><ul> <li><a href="http://www.documentador.celepar.pr.gov.br:80/documentador/pub.do?action=d&uuid=@gtf-escriba@539b3f8c-c2bc-48ae-a9d1-43f4de13e36b">Manual de utilização do CVS no Eclipse;</a></li> <li><a href="http://www.documentador.celepar.pr.gov.br:80/documentador/pub.do?action=d&uuid=@gtf-escriba@5ffdd85c-2d0c-41c7-9377-280614424131">Padrão de Versionamento de Aplicações e Organização Física de Arquivos.</a></li></ul></td></tr></tbody></table>]]>
|
161
| <![CDATA[<table width="770" cellspacing="0" cellpadding="5" border="1" span="" style="font-size: 12px;"><tbody><tr valign="top"><th width="94" height="10" bgcolor="#e6e6e6">Atividade:</th><th width="424" bgcolor="#e6e6e6">Refinar Planejamento</th></tr><tr valign="top"><td width="94">Responsável:</td><td width="424">Líder de Fase.</td> </tr> <tr valign="top"><td width="94">Descrição:</td><td width="424" align="justify" p="">Acompanhar a execução da fase de Transição e avaliar possíveis mudanças durante o processo. <br />No contexto do software Almirante as mudanças se manifestam através de Ocorrências e solicitações de replanejamento durante o processo de execução de tarefa. <br />Uma ocorrência, nesta fase, pode ser tratada através de replanejamentos que resultam em alterações no cronograma.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Entradas:</td><td width="424" align="justify" p="">Dados fornecidos pelo Software Almirante.</td> </tr><tr valign="top"><td width="94">Saídas:</td><td width="424" align="justify" p="">Ocorrências avaliadas e cronograma da fase refinado.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Ferramentas:</td><td width="424"><a href="http://www.almirante.pr.gov.br">Software Almirante.</a></td></tr><tr valign="top"><td width="94" height="14">Modelos:</td><td width="424">Não aplicável.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Tarefas:</td><td width="424" align="justify" p=""><ul> <li>Acompanhar execução da fase;</li> <li>Avaliar ocorrências;</li> <li>Replanejar cronograma.</li></ul></td></tr><tr valign="top"><td width="94">Guias:</td><td width="424">Não aplicável.</td></tr></tbody></table>]]>
|
161
| <![CDATA[<table width="770" cellspacing="0" cellpadding="5" border="1" span="" style="font-size: 12px;"><tbody><tr valign="top"><th width="94" bgcolor="#e6e6e6">Etapa:</th><th width="428" bgcolor="#e6e6e6">Monitoramento de Requisitos</th></tr><tr valign="top"><td width="94">Descrição:</td><td width="428" align="justify" p="">Esta etapa visa o monitoramento de requisitos a fim de identificar possíveis mudanças e impactos.</td></tr></tbody></table>]]>
|
162
| <![CDATA[<table width="770" cellspacing="0" cellpadding="5" border="1" span="" style="font-size: 12px;"><tbody><tr valign="top"><th width="94" height="10" bgcolor="#e6e6e6">Atividade:</th><th width="424" bgcolor="#e6e6e6">Tratar Mudança</th></tr><tr valign="top"><td width="94">Responsável:</td><td width="424">Analista de Requisitos</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Descrição:</td><td width="424" align="justify" p="">Identificar e registrar mudanças de requisitos . <br />A identificação da mudança de requisitos inicia-se com uma percepção de uma alteração de mercado, de legislação (imposição), de alterações de fundos para o projeto (recursos financeiros ou de pessoal tanto interno da CELEPAR como do cliente), de disponibilização ou mudança de tecnologia, de algum outro ato ou necessidade percebida.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Entradas:</td><td width="424" align="justify" p="">Evento causador da mudança.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Saídas:</td><td width="424" align="justify" p="">Alteração dos requisitos no Software Almirante.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Ferramentas:</td><td width="424"><a href="http://www.almirante.pr.gov.br">Software Almirante.</a></td></tr><tr valign="top"><td width="94" height="14">Modelos:</td><td width="424">Não aplicável.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Tarefas:</td><td width="424" align="justify" p=""><ul> <li>Identificar mudanças de requisitos;</li> <li>Avaliar Impactos e informar o líder de projeto e, este por sua vez, deverá avisar os respectivos líderes de fase para programarem as tarefas necessárias.</li> <li>Documentar mudanças de requisitos;</li> <li>Aprovar Mudanças de Requisitos e Replanejamento do Projeto.</li></ul></td></tr><tr valign="top"><td width="94">Guias:</td><td width="424"><a href="http://www.documentador.celepar.pr.gov.br:80/documentador/pub.do?action=d&uuid=@gtf-escriba@5515c327-208c-47de-afed-d7b8591392b1">Guia de Gerenciamento de Requisitos.</a></td> </tr></tbody></table>]]>
|
162
| <![CDATA[<table width="770" cellspacing="0" cellpadding="5" border="1" span="" style="font-size: 12px;"><tbody><tr valign="top"><th width="94" bgcolor="#e6e6e6">Etapa:</th><th width="428" bgcolor="#e6e6e6">Preparação da Homologação</th></tr><tr valign="top"><td width="94">Descrição:</td><td width="428" align="justify" p="">Esta etapa consiste na preparação do ambiente de homologação para avaliação interna e externa do software construído.</td></tr></tbody></table>]]>
|
162
| <![CDATA[<table width="770" cellspacing="0" cellpadding="5" border="1" span="" style="font-size: 12px;"><tbody><tr valign="top"><th width="94" height="10" bgcolor="#e6e6e6">Atividade:</th><th width="424" bgcolor="#e6e6e6">Criar Base Homologação</th></tr><tr valign="top"><td width="94">Responsável:</td><td width="424">Analista de Sistemas.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Descrição:</td><td width="424" align="justify" p="">Preparar a base de dados de homologação que será utilizada para avaliações e treinamentos.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Entradas:</td><td width="424" align="justify" p=""><ul> <li>Modelo de Dados;</li> <li>Scripts de migração;</li> <li>Scripts de carga de dados e/ou dump de um banco de dados matriz criado para esta finalidade.</li></ul></td></tr><tr valign="top"><td width="94">Saídas:</td><td width="424" align="justify" p="">Base de Homologação atualizada.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Ferramentas:</td><td width="424"><a href="http://expresso.pr.gov.br/">Expresso</a> - Solicitação de Serviço (OS) ao setor responsável.</td></tr><tr valign="top"><td width="94" height="14">Modelos:</td><td width="424">Não aplicável.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Tarefas:</td><td width="424" align="justify" p=""><ul> <li>Localizar ou elaborar scripts de migração;</li> <li>Localizar ou elaborar scripts de carga de dados e/ou dump de banco de dados matriz;</li> <li>Solicitar atualização.</li></ul></td></tr><tr valign="top"><td width="94">Guias:</td><td width="424">Não aplicável.</td></tr></tbody></table>]]>
|
162
| <![CDATA[<table width="770" cellspacing="0" cellpadding="5" border="1" span="" style="font-size: 12px;"><tbody><tr valign="top"><th width="94" height="10" bgcolor="#e6e6e6">Atividade:</th><th width="424" bgcolor="#e6e6e6">Disponibilizar Versão</th></tr><tr valign="top"><td width="94">Responsável:</td><td width="424">Líder de Fase.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Descrição:</td><td width="424" align="justify" p="">O Líder de Fase deve verificar qual a última Tag aplicada ao projeto que determinou a do código-fonte gerado, ou seja, a última tag após a execução dos testes da fase de construção.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Entradas:</td><td width="424" align="justify" p=""><ul> <li>Tag aplicada ao código;</li> <li>Fonte testado em ambiente desenvolvimento.</li></ul></td></tr><tr valign="top"><td width="94">Saídas:</td><td width="424" align="justify" p="">Ambiente de Homologação Atualizado.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Ferramentas:</td><td width="424"><ul> <li>Ferramenta de Controle de Versão de Arquivos;</li> <li><a href="http://expresso.pr.gov.br/">Expresso</a> - Solicitação de Serviço (OS) ao setor responsável.</li></ul></td></tr><tr valign="top"><td width="94" height="14">Modelos:</td><td width="424">Não aplicável.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Tarefas:</td><td width="424" align="justify" p=""><ul> <li>Aplicar Tag;</li> <li>Solicitar atualização do servidor de Desenvolvimento ao setor responsável.</li></ul></td></tr><tr valign="top"><td width="94">Guias:</td><td width="424"><a href="http://www.documentador.celepar.pr.gov.br:80/documentador/pub.do?action=d&uuid=@gtf-escriba@5ffdd85c-2d0c-41c7-9377-280614424131">Padrão de Versionamento de Aplicações e Organização Física de Arquivos</a></td></tr></tbody></table>]]>
|
162
| <![CDATA[<table width="770" cellspacing="0" cellpadding="5" border="1" span="" style="font-size: 12px;"><tbody><tr valign="top"><th width="94" bgcolor="#e6e6e6">Etapa:</th><th width="428" bgcolor="#e6e6e6">Avaliação Interna</th></tr><tr valign="top"><td width="94">Descrição:</td><td width="428" align="justify" p="">Esta etapa consiste nos testes finais, de validação e de sistema, antes da entrega da aplicação.</td></tr></tbody></table>]]>
|
163
| <![CDATA[<table width="770" cellspacing="0" cellpadding="5" border="1" span="" style="font-size: 12px;"><tbody><tr valign="top"><th width="94" height="10" bgcolor="#e6e6e6">Atividade:</th><th width="424" bgcolor="#e6e6e6">Executar Testes Validação</th></tr><tr valign="top"><td width="94">Responsável:</td><td width="424">Analista de Sistemas</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Descrição:</td><td width="424" align="justify" p="">Executar os Casos de Teste no ambiente de homologação e registrar as ocorrências que encontrar na ferramenta Almirante. O enfoque desta atividade está nos requisitos funcionais. <br /><strong>Observação:</strong> É importante salientar que neste momento o responsável está desempenhando o papel de Testador, conforme o Guia do Processo de Teste.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Entradas:</td><td width="424" align="justify" p="">Casos de Teste Software implementado acessado através do ambiente de Homologação.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Saídas:</td><td width="424" align="justify" p="">Caso sejam encontradas incoerências ou inconsistências, registro de ocorrências via Software Almirante.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Ferramentas:</td><td width="424"><a href="http://www.almirante.pr.gov.br">Software Almirante.</a></td></tr><tr valign="top"><td width="94" height="14">Modelos:</td><td width="424">Não aplicável.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Tarefas:</td><td width="424" align="justify" p=""><ul> <li>Executar Casos de Teste;</li> <li>Registrar as ocorrências encontradas no Almirante.</li></ul></td></tr><tr valign="top"><td width="94">Guias:</td><td width="424"><ul> <li><a href="http://www.documentador.celepar.pr.gov.br:80/documentador/pub.do?action=d&uuid=@gtf-escriba@3b2e0a9e-fdfc-4135-b644-2a3464e4cc29">Guia de Processo de Teste;</a></li> <li><a href="http://www.documentador.celepar.pr.gov.br:80/documentador/pub.do?action=d&uuid=@gtf-escriba@d9bbb686-a5cd-432d-ad3f-ba77d6c427f2">Guia de Técnicas de Teste.</a></li></ul></td></tr></tbody></table>]]>
|
163
| <![CDATA[<table width="770" cellspacing="0" cellpadding="5" border="1" span="" style="font-size: 12px;"><tbody><tr valign="top"><th width="94" height="10" bgcolor="#e6e6e6">Atividade:</th><th width="424" bgcolor="#e6e6e6">Executar Testes Sistema</th></tr><tr valign="top"><td width="94">Responsável:</td><td width="424">Papel</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Descrição:</td><td width="424" align="justify" p="">Com o produto estável, ambiente de homologação, o responsável deve realizar testes para verificar desempenho, segurança, tolerância a falhas e comportamento da aplicação frente a situações anormais. <br /><strong>Observação:</strong> É importante salientar que neste momento o responsável está desempenhando o papel de Administrador de Sistemas, conforme o Guia do Processo de Teste.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Entradas:</td><td width="424" align="justify" p=""><ul> <li>Plano de Testes;</li> <li>Casos de Testes;</li> <li>Software implementado acessado através do ambiente de Homologação.</li></ul></td></tr><tr valign="top"><td width="94">Saídas:</td><td width="424" align="justify" p="">Caso sejam encontradas incoerências ou inconsistências, registro de ocorrências via Software Almirante.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Ferramentas:</td><td width="424"><a href="http://www.almirante.pr.gov.br">Software Almirante.</a></td></tr><tr valign="top"><td width="94" height="14">Modelos:</td><td width="424">Não aplicável.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Tarefas:</td><td width="424" align="justify" p=""><ul> <li>Solicitar ao setor responsável a execução dos teste de Sistema;</li> <li>Acompanhar testes, registar ocorrência;</li> <li>Executar Teste de Sistema.</li></ul></td></tr><tr valign="top"><td width="94">Guias:</td><td width="424"><ul> <li><a href="http://www.documentador.celepar.pr.gov.br:80/documentador/pub.do?action=d&uuid=@gtf-escriba@3b2e0a9e-fdfc-4135-b644-2a3464e4cc29">Guia de Processo de Teste;</a></li> <li><a href="http://www.documentador.celepar.pr.gov.br:80/documentador/pub.do?action=d&uuid=@gtf-escriba@d9bbb686-a5cd-432d-ad3f-ba77d6c427f2">Guia de Técnicas de Teste.</a></li></ul></td></tr></tbody></table>]]>
|
163
| <![CDATA[<table width="770" cellspacing="0" cellpadding="5" border="1" span="" style="font-size: 12px;"><tbody><tr valign="top"><th width="94" bgcolor="#e6e6e6">Etapa:</th><th width="428" bgcolor="#e6e6e6">Documentação</th></tr><tr valign="top"><td width="94">Descrição:</td><td width="428" align="justify" p="">Esta etapa consiste na elaboração do material para apoiar o uso do software.</td></tr></tbody></table>]]>
|
163
| <![CDATA[<table width="770" cellspacing="0" cellpadding="5" border="1" span="" style="font-size: 12px;"><tbody><tr valign="top"><th width="94" height="10" bgcolor="#e6e6e6">Atividade:</th><th width="424" bgcolor="#e6e6e6">Elaborar Material Usuário</th></tr><tr valign="top"><td width="94">Responsável:</td><td width="424">Analista de Requisitos.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Descrição:</td><td width="424" align="justify" p="">Elaborar material de apoio ao usuário.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Entradas:</td><td width="424" align="justify" p=""><ul> <li>Especificação de Casos de uso;</li> <li>Diagrama de Seqüência por cenário de Caso de Uso;</li> <li>Software implementado acessado através do ambiente de Homologação.</li></ul></td></tr><tr valign="top"><td width="94">Saídas:</td><td width="424" align="justify" p=""><ul> <li>Manual do Usuário;</li> <li>Help on line.</li></ul></td> </tr> <tr valign="top"><td width="94">Ferramentas:</td><td width="424"><ul> <li><a href="http://www.almirante.pr.gov.br">Software Almirante;</a></li> <li>Editor de Texto.</li></ul></td></tr><tr valign="top"><td width="94" height="14">Modelos:</td><td width="424"><a href="http://www.documentador.celepar.pr.gov.br:80/documentador/pub.do?action=d&uuid=@gtf-escriba@5ef1c92a-f26c-4f2b-83a6-a0b36a154fc9">Modelo para Manual do Usuário.</a></td></tr><tr valign="top"><td width="94">Tarefas:</td><td width="424" align="justify" p=""><ul> <li>Elaborar Manual do Usuário;</li> <li>Integrar Help on-line criado.</li></ul></td></tr><tr valign="top"><td width="94">Guias:</td><td width="424">Não aplicável.</td></tr></tbody></table>]]>
|
163
| <![CDATA[<table width="770" cellspacing="0" cellpadding="5" border="1" span="" style="font-size: 12px;"><tbody><tr valign="top"><th width="94" bgcolor="#e6e6e6">Etapa:</th><th width="428" bgcolor="#e6e6e6">Avaliação Externa</th></tr><tr valign="top"><td width="94">Descrição:</td><td width="428" align="justify" p="">Esta etapa consiste nos testes finais, de validação e de sistema, antes da entrega da aplicação.</td></tr></tbody></table>]]>
|
164
| <![CDATA[<table width="770" cellspacing="0" cellpadding="5" border="1" span="" style="font-size: 12px;"><tbody><tr valign="top"><th width="94" height="10" bgcolor="#e6e6e6">Atividade:</th><th width="424" bgcolor="#e6e6e6">Realizar Testes Aceitação</th></tr><tr valign="top"><td width="94">Responsável:</td><td width="424">Cliente.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Descrição:</td><td width="424" align="justify" p="">Executar os Casos de Teste e registrar as ocorrências que encontrar na ferramenta Almirante. <br />O enfoque desta atividade está nos requisitos funcionais aprovados para esta iteração.<br /><strong>Observação:</strong> O Cliente executará o teste mas quem registrará as ocorrência no Software Almirante será o Analista de Sistema que estiver acompanhando este trabalho.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Entradas:</td><td width="424" align="justify" p=""><ul> <li>Casos de Teste;</li> <li>Software implementado acessado através do ambiente de Homologação;</li> <li>Manual do Usuário.</li></ul></td></tr><tr valign="top"><td width="94">Saídas:</td><td width="424" align="justify" p="">Caso sejam encontradas incoerências ou inconsistências, registro de ocorrências via Almirante.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Ferramentas:</td><td width="424"><a href="http://www.almirante.pr.gov.br">Software Almirante.</a></td></tr><tr valign="top"><td width="94" height="14">Modelos:</td><td width="424">Não aplicável.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Tarefas:</td><td width="424" align="justify" p=""><ul> <li>Executar Casos de Teste;</li> <li>Registrar as ocorrências encontradas no Software Almirante.</li></ul></td></tr><tr valign="top"><td width="94">Guias:</td><td width="424"><ul> <li><a href="http://www.documentador.celepar.pr.gov.br:80/documentador/pub.do?action=d&uuid=@gtf-escriba@3b2e0a9e-fdfc-4135-b644-2a3464e4cc29">Guia de Processo de Teste;</a></li> <li><a href="http://www.documentador.celepar.pr.gov.br:80/documentador/pub.do?action=d&uuid=@gtf-escriba@d9bbb686-a5cd-432d-ad3f-ba77d6c427f2">Guia de Técnicas de Teste.</a></li></ul></td></tr></tbody></table>]]>
|
164
| <![CDATA[<table width="770" cellspacing="0" cellpadding="5" border="1" span="" style="font-size: 12px;"><tbody><tr valign="top"><th width="94" height="10" bgcolor="#e6e6e6">Atividade:</th><th width="424" bgcolor="#e6e6e6">Obter Aprovação</th></tr><tr valign="top"><td width="94">Responsável:</td><td width="424">Líder de Projetos.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Descrição:</td><td width="424" align="justify" p="">Realizar reunião com o cliente para formalizar a aprovação da aplicação. <br />Após a aprovação do Cliente, o Líder de Projetos deve entregar os manuais da aplicação.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Entradas:</td><td width="424" align="justify" p="">Não aplicável.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Saídas:</td><td width="424" align="justify" p="">Termo de Aceite assinado.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Ferramentas:</td><td width="424"><ul> <li>Correio Eletrônico;</li> <li>Editor de Texto.</li></ul></td></tr><tr valign="top"><td width="94" height="14">Modelos:</td><td width="424"><a href="http://www.documentador.celepar.pr.gov.br:80/documentador/pub.do?action=d&uuid=@gtf-escriba@fd57ab44-5b73-4bb1-9823-fc653c0267a7">Termo de Aceite da Aplicação.</a></td></tr><tr valign="top"><td width="94">Tarefas:</td><td width="424" align="justify" p=""><ul> <li>Agendar reunião;</li> <li>Entregar os manuais da aplicação.</li></ul></td></tr><tr valign="top"><td width="94">Guias:</td><td width="424">Não aplicável.</td></tr></tbody></table>]]>
|
164
| <![CDATA[<table width="770" cellspacing="0" cellpadding="5" border="1" span="" style="font-size: 12px;"><tbody><tr valign="top"><th width="94" bgcolor="#e6e6e6">Etapa:</th><th width="428" bgcolor="#e6e6e6">Implantação</th></tr><tr valign="top"><td width="94">Descrição:</td><td width="428" align="justify" p="">Esta etapa consiste em verificar o planejamento da implantação já visto nas fases anteriores (Contratação e Projeto) e disponibilizar o software em ambiente de produção.</td></tr></tbody></table>]]>
|
165
| <![CDATA[<table width="770" cellspacing="0" cellpadding="5" border="1" span="" style="font-size: 12px;"><tbody><tr valign="top"><th width="94" height="10" bgcolor="#e6e6e6">Atividade:</th><th width="424" bgcolor="#e6e6e6">Verificar Ambientes</th></tr><tr valign="top"><td width="94">Responsável:</td><td width="424">Líder de Fase.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Descrição:</td><td width="424" align="justify" p="">Confirmar se o ambiente de produção está disponível. Caso não esteja solicitar sua criação. <br />Também é importante entrar em contato o setor responsável (GTI), na Diretoria de Tecnologia de Informação, e agendar reunião técnica para maiores esclarecimentos. <br />Esta atividade já foi iniciada na fase de contratação e complementada na fase de projeto, conforme indicado pelo processo de desenvolvimento, entretanto, é necessário revisá-la na fase de transição onde implicações e necessidades técnicas estarão mais elucidadas. <br />Esta revisão consiste na revisão do preenchimento do OpenGOP (Gestão Operacional de Data Center).</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Entradas:</td><td width="424" align="justify" p="">Projeto Preliminar.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Saídas:</td><td width="424" align="justify" p=""><ul> <li>Ambiente de Produção verificado;</li> <li>Solicitação de criação de ambiente, caso necessário;</li> <li>Reunião Técnica para esclarecimentos;</li> <li>Ata de reunião.</li></ul></td></tr><tr valign="top"><td width="94">Ferramentas:</td><td width="424"><ul> <li><a href="javascript: window.open('http://www.gopmp.celepar.parana/'); void 0">OpenGOP</a> (Gestão Operacional de Data Center);</li> <li><a href="http://expresso.pr.gov.br/">Expresso</a> - Solicitação de Serviço (OS) ao setor responsável;</li> <li>Correio Eletrônico;</li> <li>Editor de Texto.</li></ul></td></tr><tr valign="top"><td width="94" height="14">Modelos:</td><td width="424"><a href="http://www.documentador.celepar.pr.gov.br:80/documentador/pub.do?action=d&uuid=@gtf-escriba@97a063f9-4a4f-47e9-9f76-28c64aad1eff">Modelo de Ata de Reunião.</a></td></tr><tr valign="top"><td width="94">Tarefas:</td><td width="424" align="justify" p=""><ul> <li>Verificar ambiente servidor de produção;</li> <li>Atualizar o sistema no software Gestão Operacional de Data Center (OpenGOP);</li> <li>Solicitar criação do ambiente de produção, se necessário, através de Solicitação de Serviço (OS);</li> <li>Agendar reunião técnica com o setor responsável, na Diretoria de Tecnologia de Informação, para esclarecimentos sobre os ambientes necessários;</li><li> Gerar ata da reunião.</li></ul></td></tr><tr valign="top"><td width="94">Guias:</td><td width="424">Não aplicável.</td></tr></tbody></table>]]>
|
166
| <![CDATA[<table width="770" cellspacing="0" cellpadding="5" border="1" span="" style="font-size: 12px;"><tbody><tr valign="top"><th width="94" height="10" bgcolor="#e6e6e6">Atividade:</th><th width="424" bgcolor="#e6e6e6">Criar Base de Produção</th></tr><tr valign="top"><td width="94">Responsável:</td><td width="424">Analista de Sistemas.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Descrição:</td><td width="424" align="justify" p="">Preparar a base de dados de produção para a disponibilização da versão.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Entradas:</td><td width="424" align="justify" p=""><ul> <li>Modelo de Dados;</li> <li>Scripts de migração,</li> <li>Scripts de carga de dados e/ou dump de um banco de dados matriz, criado para esta finalidade.</li></ul></td></tr><tr valign="top"><td width="94">Saídas:</td><td width="424" align="justify" p="">Base de Produção atualizada.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Ferramentas:</td><td width="424"><a href="http://expresso.pr.gov.br/">Expresso</a> - Solicitação de Serviço (OS) ao setor responsável.</td></tr><tr valign="top"><td width="94" height="14">Modelos:</td><td width="424">Não aplicável.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Tarefas:</td><td width="424" align="justify" p=""><ul> <li>Localizar ou elaborar scripts de migração;</li> <li>Localizar ou elaborar scripts de carga de dados e/ou dump de banco de dados matriz;</li> <li>Solicitar atualização.</li></ul></td></tr><tr valign="top"><td width="94">Guias:</td><td width="424">Não aplicável.</td></tr></tbody></table>]]>
|
166
| <![CDATA[<table width="770" cellspacing="0" cellpadding="5" border="1" span="" style="font-size: 12px;"><tbody><tr valign="top"><th width="94" height="10" bgcolor="#e6e6e6">Atividade:</th><th width="424" bgcolor="#e6e6e6">Revisar Plano Contingência</th></tr><tr valign="top"><td width="94">Responsável:</td><td width="424">Analista de Sistemas.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Descrição:</td><td width="424" align="justify" p="">Revisar o plano de contingência, criado na fase de projeto. <br />Este plano tem por finalidade descrever as medidas que devem ser tomandas para assegurar a continuidade dos seus processos de negócio essenciais, no caso de falha do sistema automatizado.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Entradas:</td><td width="424" align="justify" p=""><ul> <li>Modelo de Casos de Uso;</li> <li>Especificações de Casos de Uso.</li></ul></td></tr><tr valign="top"><td width="94">Saídas:</td><td width="424" align="justify" p="">Plano(s) de Contingência(s).</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Ferramentas:</td><td width="424">Editor de Texto.</td></tr><tr valign="top"><td width="94" height="14">Modelos:</td><td width="424"><a href="http://www.documentador.celepar.pr.gov.br:80/documentador/pub.do?action=d&uuid=@gtf-escriba@dd921510-85f8-4b92-bc3d-5c8da6f135be">Modelo de Plano de Contingência.</a></td></tr><tr valign="top"><td width="94">Tarefas:</td><td width="424" align="justify" p="">Revisar o plano de contingência contemplando as seguintes atividades:<ul> <li>Identificar os processos de negócio importantes para organização e os serviços do sistema que automatizam estes processos;</li> <li>Avaliar os impactos em caso de falhas e identificar como e quem deve resolver as mesmas.</li></ul></td></tr><tr valign="top"><td width="94">Guias:</td><td width="424"><a href="http://www.documentador.celepar.pr.gov.br:80/documentador/pub.do?action=d&uuid=@gtf-escriba@4938adcd-20be-4a6c-b14a-ae05505a9b1b">Guia para a Elaboração do Plano de Contingência.</a></td></tr></tbody></table>]]>
|
166
| <![CDATA[<table width="770" cellspacing="0" cellpadding="5" border="1" span="" style="font-size: 12px;"><tbody><tr valign="top"><th width="94" height="10" bgcolor="#e6e6e6">Atividade:</th><th width="424" bgcolor="#e6e6e6">Solicitar Registro de Programas no INPI</th></tr><tr valign="top"><td width="94">Responsável:</td><td width="424">Líder de Projeto</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Descrição:</td><td width="424" align="justify" p="">Solicitar registro ou mesmo a atualização de programas no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) somente se o software já teve o processo de registro de marcas efetuado.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Entradas:</td><td width="424" align="justify" p="">Necessidade de registro do programa de software desenvolvido.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Saídas:</td><td width="424" align="justify" p="">Solicitação de Registro de Programa de Computador.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Ferramentas:</td><td width="424">Editor de Texto.</td></tr><tr valign="top"><td width="94" height="14">Modelos:</td><td width="424">Registro de Programa de Computador no Instituto Nacional da Propriedade Industrial – INPI<br /><a href="http://www.documentador.celepar.pr.gov.br/documentador/acessoPublico.do?action=downloadArquivoUuid&uuid=@gtf-escriba@d1651d19-406d-472a-aa95-e7ef8564891a">Formulário de solicitação.</a></td></tr><tr valign="top"><td width="94">Tarefas:</td><td width="424" align="justify" p="">As tarefas estão mapeadas no respectivo guia abaixo relacionado.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Guias:</td><td width="424"><a href="http://www.documentador.celepar.pr.gov.br/documentador/acessoPublico.do?action=downloadArquivoUuid&uuid=@gtf-escriba@81f593c1-611c-4028-91b3-0057e8204317">Descrição dos Procedimentos Necessários para Registrar Programas de Computador no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).</a></td></tr></tbody></table>]]>
|
167
| <![CDATA[<table width="770" cellspacing="0" cellpadding="5" border="1" span="" style="font-size: 12px;"><tbody><tr valign="top"><th width="94" height="10" bgcolor="#e6e6e6">Atividade:</th><th width="424" bgcolor="#e6e6e6">Disponibilizar Versão</th></tr><tr valign="top"><td width="94">Responsável:</td><td width="424">Líder de Fase</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Descrição:</td><td width="424" align="justify" p="">O Líder de Fase deve aplicar uma TAG ao projeto para determinar a estabilização do código-fonte gerado. Esta TAG cria um marco no processo de desenvolvimento e é utilizada para carregar o Ambiente de Produção. <br />É importante também gerar o Documento de Liberação de Versão, o objetivo deste documento é sinalizar aos usuários as funcionalidades adicionadas e/oumodificadas na versão disponibilizada.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Entradas:</td><td width="424" align="justify" p=""><ul> <li>Código Fonte gerado;</li> <li>Testes gerados até o momento.</li></ul></td></tr><tr valign="top"><td width="94">Saídas:</td><td width="424" align="justify" p=""><ul> <li>TAG Aplicada;</li> <li>Ambiente de Produção Atualizado;</li> <li>Documento de Liberação de Versão;</li><li>Ativação do Monitoramento do Sistema.</li></ul></td></tr><tr valign="top"><td width="94">Ferramentas:</td><td width="424"><ul> <li>Ferramenta de Controle de Versão de Arquivos;</li> <li><a href="http://expresso.pr.gov.br/">Expresso</a> - Solicitação de Serviço (OS) ao setor responsável;</li> <li>Estaleiro – utilizado pelo setor responsável pela disponibilização;</li> <li><a href="javascript: window.open('http://www.gopmp.celepar.parana/'); void 0">OpenGOP</a> (Gestão Operacional de Data Center);</li> <li>Editor de Texto.</li></ul></td></tr><tr valign="top"><td width="94" height="14">Modelos:</td><td width="424"><a href="http://www.documentador.celepar.pr.gov.br:80/documentador/pub.do?action=d&uuid=@gtf-escriba@bfe1971b-709e-4c74-a4d3-ded885859d06">Documento deLiberação de Versão.</a></td></tr><tr valign="top"><td width="94">Tarefas:</td><td width="424" align="justify" p=""><ul> <li>Aplicar TAG;</li><li>Gerar Documento de Liberação de Versão;</li> <li>Solicitar atualização do servidor de Produção ao setor responsável;</li><li>Solicitar ativação do Monitoramento do Sistema ao setor responsável.</li></ul></td></tr><tr valign="top"><td width="94">Guias:</td><tdwidth="424"><ul><li><a href="http://www.documentador.celepar.pr.gov.br:80/documentador/pub.do?action=d&uuid=@gtf-escriba@5ffdd85c-2d0c-41c7-9377-280614424131">Padrão de Versionamento de Aplicações e Organização Física de Arquivos;</li></a> <li><a href="https://www.gopmp.celepar.parana/docs/16-monitoramento-aplicativo.pdf">Orientações para Monitoramento de Aplicações</a></li></ul></td></tr></tbody></table>]]>
|
167
| <![CDATA[<table width="770" cellspacing="0" cellpadding="5" border="1" span="" style="font-size: 12px;"><tbody><tr valign="top"><th width="94" height="10" bgcolor="#e6e6e6">Atividade:</th><th width="424" bgcolor="#e6e6e6">Iniciar Processo de Gestão Documental</th></tr><tr valign="top"><td width="94">Responsável:</td><td width="424">Líder de Fase</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Descrição:</td><td width="424" align="justify" p="">Ao final do projeto toda a documentação gerada deve ser disponibilizada para acesso corporativo, para isso a CELEPAR conta com o Software Documentador, que tem como objetivo centralizar, gerir e deixar disponível para consulta todos os documentos do projeto. Após disponibilizar a documentação deve-se preencher no OpenGOP as url's, obtida do sistema Documentador, referentes ao Manual do Usuário e ao Plano de Contingência </td></tr><tr valign="top"><td width="94">Entradas:</td><td width="424" align="justify" p="">Toda documentação gerada durante o projeto.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Saídas:</td><td width="424" align="justify" p="">Documentação monitorada e mantida.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Ferramentas:</td><td width="424"><ul><li><a href="http://www.documentador.celepar.pr.gov.br/">Software Documentador;</a> </li> <li><a href="javascript: window.open('http://www.gopmp.celepar.parana/'); void 0">OpenGOP</a> (Gestão Operacional de Data Center);</li></ul></td></tr> <tr valign="top"><td width="94" height="14">Modelos:</td><td width="424">Não aplicável.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Tarefas:</td><td width="424"><ul><li>Publicar documentos;</li> <li>Preencher no OpenGop as url's referentes ao Manual do Usuário e ao Plano de Contingência.</li> <ul> </td></tr><tr valign="top"><td width="94">Guias:</td><td width="424"><ul> <li><a href="http://www.documentador.celepar.pr.gov.br/documentador/acessoPublico.do?action=downloadArquivoUuid&uuid=@gtf-escriba@1ffbf711-7eba-4b9b-9c53-62d7d3197036">Manual do Usuário do Software Documentador.</a></li> <li><a href="http://www.documentador.celepar.pr.gov.br/documentador/acessoPublico.do?action=downloadArquivoUuid&uuid=@gtf-escriba@a21c26d3-8215-46fd-8a00-e1fd69fb5e90">Metodologia para a Gestão Corporativa de Documentos.</a></li></ul></td></tr></tbody></table>]]>
|
167
| <![CDATA[<table width="770" cellspacing="0" cellpadding="5" border="1" span="" style="font-size: 12px;"><tbody><tr valign="top"><th width="94" bgcolor="#e6e6e6">Etapa:</th><th width="428" bgcolor="#e6e6e6">Treinamento</th></tr><tr valign="top"><td width="94">Descrição:</td><td width="428" align="justify" p="">Esta etapa consiste na preparação e execução do treinamento aos usuários do sistema.</td></tr></tbody></table>]]>
|
167
| <![CDATA[<table width="770" cellspacing="0" cellpadding="5" border="1" span="" style="font-size: 12px;"><tbody><tr valign="top"><th width="94" height="10" bgcolor="#e6e6e6">Atividade:</th><th width="424" bgcolor="#e6e6e6">Elaborar Treinamento</th></tr><tr valign="top"><td width="94">Responsável:</td><td width="424">Analista de Requisitos.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Descrição:</td><td width="424" align="justify" p="">O Analista de Requisitos deve preparar material para o treinamento dos usuários finais.</td> </tr><tr valign="top"><td width="94">Entradas:</td><td width="424" align="justify" p=""><ul> <li>Especificações de Casos de Uso;</li> <li>Software implementado acessado através do ambiente de Homologação;</li> <li>Manual do Usuário.</li></ul></td></tr><tr valign="top"><td width="94">Saídas:</td><td width="424" align="justify" p="">Material de Treinamento.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Ferramentas:</td><td width="424">Editor de Texto.</td></tr><tr valign="top"><td width="94" height="14">Modelos:</td><td width="424">Não aplicável.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Tarefas:</td><td width="424" align="justify" p="">Preparar material de apoio.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Guias:</td><td width="424">Não aplicável.</td></tr></tbody></table>]]>
|
167
| <![CDATA[<table width="770" cellspacing="0" cellpadding="5" border="1" span="" style="font-size: 12px;"><tbody><tr valign="top"><th width="94" height="10" bgcolor="#e6e6e6">Atividade:</th><th width="424" bgcolor="#e6e6e6">Verificar Base de Homologação</th></tr><tr valign="top"><td width="94">Responsável:</td><td width="424">Analista de Requisitos.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Descrição:</td><td width="424" align="justify" p="">O responsável deverá limpar e popular a base de dados de homologação a ser utilizada para os treinamentos. <br />A limpeza se faz necessária porque essa base de dados já foi utilizada para os testes.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Entradas:</td><td width="424" align="justify" p=""><ul> <li>Modelo de Dados;</li> <li>Scripts de migração;</li> <li>Scripts de carga de dados e/ou dump de um banco de dados matriz criado para esta finalidade.</li></ul></td></tr><tr valign="top"><td width="94">Saídas:</td><td width="424" align="justify" p="">Base de Homologação atualizada.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Ferramentas:</td><td width="424"><a href="http://expresso.pr.gov.br/">Expresso</a> - Solicitação de Serviço (OS) ao setor responsável.</td></tr><tr valign="top"><td width="94" height="14">Modelos:</td><td width="424">Não aplicável.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Tarefas:</td><td width="424" align="justify" p=""><ul> <li>Localizar scripts de migração;</li> <li>Localizar ou elaborar scripts de carga de dados e/ou dump de banco de dados matriz;</li> <li>Solicitar atualização.</li></ul></td></tr><tr valign="top"><td width="94">Guias:</td><td width="424">Não aplicável.</td></tr></tbody></table>]]>
|
167
| <![CDATA[<table width="770" cellspacing="0" cellpadding="5" border="1" span="" style="font-size: 12px;"><tbody><tr valign="top"><th width="94" height="10" bgcolor="#e6e6e6">Atividade:</th><th width="424" bgcolor="#e6e6e6">Executar Treinamento</th></tr><tr valign="top"><td width="94">Responsável:</td><td width="424">Analista de Requisitos.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Descrição:</td><td width="424" align="justify" p="">Ministrar o Treinamento utilizando o ambiente de homologação.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Entradas:</td><td width="424" align="justify" p="">Material de Treinamento.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Saídas:</td><td width="424" align="justify" p="">Não aplicável.</td></tr><trvalign="top"><td width="94">Ferramentas:</td><td width="424">Software implementado.</td></tr><tr valign="top"><td width="94" height="14">Modelos:</td><td width="424">Não aplicável.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Tarefas:</td><td width="424" align="justify" p="">Ministrar Treinamento.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Guias:</td><td width="424">Não aplicável.</td></tr></tbody></table>]]>
|
34
| <![CDATA[<script type="text/javascript">
function toggle(notifs_form) {
obj=document.getElementById(notifs_form);
obj.style.display=!(obj.style.display=="block")? "block" : "none";
}
function swapimage(swap) {
img_plus="http://www.frameworkpinhao.pr.gov.br/themes/default/images/plus.gif";
img_minus="http://www.frameworkpinhao.pr.gov.br/themes/default/images/minus.gif";
obj=document.getElementById(swap);
obj.src=!(obj.src==img_minus)? img_minus : img_plus;
}
</script>]]>
|
0
| Não há código fonte a ser exibido.
|