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| <![CDATA[<p style="text-align:justify">Confira as Campanhas Publicitárias desenvolvidas pela Assembleia Legislativa:</p>]]>
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| <![CDATA[<p style="text-align:justify"><span style="font-size:12px"><span style="color:#2597dd"><strong>+ O ALZHEIMER APAGA HISTÓRIAS. CUIDE-SE</strong></span></span></p>]]>
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| <![CDATA[<p style="text-align:justify">Com o tema “O Alzheimer apaga histórias. Cuide-se”, a Assembleia Legislativa abordou em 2022 campanha de conscientização em torno da ;condição que causa a ;perda gradual da memória, a dificuldade de lembrar informações recentes ou até mesmo o completo esquecimento de tarefas simples a serem cumpridas no dia a dia. A ;doença, que atinge uma média de 1,2 milhão de ;pessoas da população idosa ;no Brasil, entrou na pauta do Legislativo a partir de ;projeto de lei, de iniciativa parlamentar, que instituiu ;a Política Estadual de Enfrentamento à Doença de Alzheimer e Outras Demências no Estado do Rio Grande do Norte.</p>]]>
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| <![CDATA[<p style="text-align:justify"><span style="font-size:12px"><span style="color:#2597dd"><strong>+ LEGIS</strong></span></span></p>]]>
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| <![CDATA[<p style="text-align:justify">Aproximar o Poder Legislativo da sociedade. Com esse objetivo a ALRN lançou em 2021 a campanha de comunicação em que apresentou o personagem virtual “Legis”, feito em animação 3D, que passou a mostrar como funcionam as deliberações da Casa e dos seus 24 deputados.</p>]]>
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| <![CDATA[<p style="text-align:justify"><span style="color:#2597dd"><strong>+ DOE SANGUE HOJE. VOCÊ NÃO DEIXARIA ALGUÉM QUE VOCÊ AMA ESPERAR</strong></span></p>]]>
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| <![CDATA[<p style="text-align:justify">A cada 15 minutos uma pessoa precisa de sangue no Brasil. Atenta à necessidade de reposição dos bancos de sangue no Rio Grande do Norte, sobretudo no período de pandemia da Covid-19, que provocou o distanciamento social entre pessoas, a Assembleia Legislativa lançou campanha, em 2021, buscando conscientizar a população e estimular a doação de sangue.</p>]]>
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| <![CDATA[<p style="text-align:justify"><span style="color:#2597dd"><strong>+ RESPEITO. TODO MUNDO GOSTA</strong></span></p>]]>
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| <![CDATA[<p style="text-align:justify">“Respeito. Todo mundo gosta”, esse foi o slogan da campanha lançada pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, em 2021, buscando despertar na sociedade a necessidade de praticar o respeito às diferenças. Ações contra o preconceito, racismo e homofobia balizaram a iniciativa.</p>]]>
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| <![CDATA[<p style="text-align:justify"><span style="color:#2597dd"><strong>+ VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: PRECISAMOS DAR UM BASTA NISSO</strong></span></p>]]>
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| <![CDATA[<p style="text-align:justify">O ano de 2020, marcado pela pandemia do novo coronavírus, provocou o isolamento das pessoas em suas casas, em quarentena. Na ocasião, o mundo parou e os efeitos foram sentidos na economia, na educação e em questões sociais também, à exemplo da violência doméstica. No Brasil, os números aumentaram e no Rio Grande do Norte, os casos cresceram (assustadoramente) 258%. Para combater a violência dentro de casa e conscientizar as pessoas em relação aos danos físicos e psicológicos que a vítima acumula, a Assembleia Legislativa lançou a campanha “Violência Doméstica: precisamos dar um basta nisso”.</p>]]>
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| <![CDATA[<p style="text-align:justify">De forma pioneira, em virtude da pandemia, a campanha foi lançada em ambiente virtual.</p>]]>
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| <![CDATA[<p style="text-align:justify"><span style="color:#2597dd"><strong>+ ALIENAÇÃO PARENTAL - OS MAIS PREJUDICADOS SÃO OS FILHOS</strong></span></p>]]>
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| <![CDATA[<p style="text-align:justify">Em busca de equilíbrio para as relações entre as famílias, soluções para uma geração que cresce sob pressão com alienação parental, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte lançou, em 2019, a campanha “Alienação parental - os mais prejudicados são os filhos”, abrindo espaço para o debate na sociedade sobre o assunto, definido por lei como a interferência na formação psicológica da criança ou do adolescente promovida ou induzida por um dos genitores, pelos avós ou pelos que tenham a criança ou adolescente sob a sua autoridade, guarda ou vigilância para que repudie genitor ou que cause prejuízo ao estabelecimento ou à manutenção de vínculos com este.</p>]]>
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| <![CDATA[<p style="text-align:justify"><span style="color:#2597dd"><strong>+ TRABALHO QUE TRANSFORMA</strong></span></p>]]>
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| <![CDATA[<p style="text-align:justify">Em 2019, a ALRN lançou campanha abordando o trabalho desempenhado pelos deputados e pelo Legislativo Estadual, que têm a atribuição constitucional de legislar, fiscalizar e julgar as contas do Executivo. Nos últimos anos, os 24 deputados estaduais têm ampliado as atividades em diferentes esferas: no incentivo à criação de leis; no apoio a formação e capacitação de profissionais para o mercado de trabalho e destinando emendas que se transformam em benefícios para a população.</p>]]>
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| <![CDATA[<p style="text-align:justify">Ainda tabu para uma parcela da população, o autismo foi tema de outra campanha de grande alcance em 2018. Motivada pelo aumento no registro de casos e trazendo esclarecimentos sobre o distúrbio, a campanha “Autismo: entenda o ritmo de cada um”, prestou relevante serviço ao colaborar com o fim de preconceitos e informar a população sobre os destaques desse tema.</p>]]>
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| <![CDATA[<p style="text-align:justify">Com a campanha, a Assembleia Legislativa apresentou uma série de iniciativas parlamentares em favor da causa.</p>]]>
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| <![CDATA[<p style="text-align:justify"><span style="color:#2597dd"><strong>+ PARA ALGUMAS CRIANÇAS, MONSTROS EXISTEM</strong></span></p>]]>
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| <![CDATA[<p style="text-align:justify">Campanha de grande destaque em 2018, a ação abordou o abuso infantil. Com o tema “Para algumas crianças, monstros existem”, a campanha apresentou duas personagens fictícias: Bia e Artur, crianças que sofreram abusos de pessoas conhecidas pela família ou através de abordagens nas redes. A iniciativa teve grande repercussão na sociedade e chegou até a Rede Ensino pública e particular do Rio Grande do Norte.</p>]]>
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| <![CDATA[<p style="text-align:justify"><span style="color:#2597dd"><strong>+ A VIDA COMEÇA FRÁGIL E TERMINA TAMBÉM</strong></span></p>]]>
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| <![CDATA[<p style="text-align:justify">No primeiro semestre de 2018, a atenção ao idoso foi o tema da campanha “A vida começa frágil e termina também”, que abordou a importância no cuidado com a pessoa idosa. “Cuide de quem dedicou a vida a você e respeite os idosos: dê preferência em filas, assentos de transporte público e respeite as vagas exclusivas”, alertou a campanha.</p>]]>
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| <![CDATA[<p style="text-align:justify"><span style="color:#2597dd"><strong>+ DOE ÓRGÃOS. SALVE VIDAS</strong></span></p>]]>
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| <![CDATA[<p style="text-align:justify">A Assembleia Legislativa lançou em 2017 campanha publicitária para estimular a doação de órgãos e a desmitificação do tema com informações pertinentes. A ação foi veiculada em jornais, televisão, rádio e mídias sociais.</p>]]>
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| <![CDATA[<p style="text-align:justify"><span style="color:#2597dd"><strong>+ O PAPEL DO PODER LEGISLATIVO</strong></span></p>]]>
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| <![CDATA[<p style="text-align:justify">O papel do Poder Legislativo, tema de campanha institucional em 2016, apresentou à população as atividades da Casa Legislativa é a missão de trabalhar em favor do bem comum e dos interesses do povo - através de ;projetos de lei, requerimentos e ações legislativas. Para explicar essas atividades, a Assembleia lançou uma série de ações que destaca o papel institucional dos 24 deputados estaduais.</p>]]>
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| <![CDATA[<p style="text-align:justify">A campanha detalha as ações dos parlamentares nas sessões ordinárias e solenes, audiências públicas e o trabalho nas Comissões Legislativas nas áreas de saúde, educação, segurança, meio ambiente, infraestrutura e outras.</p>]]>
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| <![CDATA[<p style="text-align:justify"><span style="color:#2597dd"><strong>+ O PERIGO AUMENTOU</strong></span></p>]]>
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| <![CDATA[<p style="text-align:justify">O combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, foi reforçado em mais uma campanha lançada em 2015. Com o tema “O perigo aumentou. O combate ao mosquito é urgente. Faça sua parte!”, a campanha alertou a população sobre o aumento de casos e novas doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti.</p>]]>
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| <![CDATA[<p style="text-align:justify"><span style="color:#2597dd"><strong>+ ADOÇÃO: AMOR NÃO SE ESCOLHE</strong></span></p>]]>
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| <![CDATA[<p style="text-align:justify">Ainda em 2015, a Assembleia Legislativa promoveu a campanha: “Adoção: amor não se escolhe”, buscando estimular a adoção sem restrições de crianças e adolescentes - desconsiderando critérios como cor da pele, idade, sexo e outras características físicas.</p>]]>
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| <![CDATA[<p style="text-align:justify"><span style="color:#2597dd"><strong>+ 180 ANOS DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA</strong></span></p>]]>
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| <![CDATA[<p style="text-align:justify">Em 2015, a Assembleia Legislativa completou 180 anos. Para celebrar a data, a Casa lançou campanha divulgando o trabalho realizado ao longo de sua história em favor da população potiguar. Ações publicitárias, eventos e publicações literárias fizeram parte da campanha que mostrou a evolução do Legislativo Potiguar.</p>]]>
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