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afi.sefaz.am.gov.br/noticias/exibenoticia.asp?codnoti
cia=3582

67.67 32 71
Recomendações Avaliadas
3.11 Garantir a leitura e compreensão das informações.

Recomendações

Número Descrição Quantidade Linhas Código Fonte
3.11.2 Presença de parágrafos justificados 4 198 198 198 198
198 <![CDATA[<p align="justify" style="font-size:13px !important">O ex-Secret&aacute;rio Executivo de Assuntos Administrativos da <strong>SEFAZ </strong>e auditor fiscal, Dr. Juarez Paulo Tridapalli, teve artigo publicado no livro A Amaz&ocirc;nia s&eacute;rie de pesquisa: transporte e log&iacute;stica, da Editora da Universidade do Amazonas (EDUA), com edi&ccedil;&atilde;o em portugu&ecirc;s e ingl&ecirc;s. ]]>
198 <![CDATA[<p align="justify">O artigo &quot;Gest&atilde;o da cadeia de suprimento do setor p&uacute;blico&quot;, fruto da tese de doutorado de Tridapalli, tamb&eacute;m foi publicado na Revista de Administra&ccedil;&atilde;o P&uacute;blica (RAP) da Funda&ccedil;&atilde;o Getulio Vargas (FGV), que &eacute; a mais importante revista cient&iacute;fica do setor no Brasil. O texto trata de identificar instrumentos para a boa gest&atilde;o dos gastos p&uacute;blicos, melhorando a capacidade de investimento e maximiza&ccedil;&atilde;o dos servi&ccedil;os essenciais para a popula&ccedil;&atilde;o. </p>]]>
198 <![CDATA[<p align="justify">O autor teve outras publica&ccedil;&otilde;es em Congressos Nacionais e Internacionais, como no 4th International Public Procurement Conference, na Cor&eacute;ia do Sul, no Congresso Internacional de Administra&ccedil;&atilde;o (Ponta Grossa/PR), Congressos de Administra&ccedil;&atilde;o da ANPAD e Congresso de Gest&atilde;o Patrimonial em Pequim, na China.<br /> <br />Para ler o artigo na &iacute;ntegra, acesse: <a href="http://www.scielo.br/pdf/rap/v45n2/06.pdf">www.scielo.br/pdf/rap/v45n2/06.pdf</a></p>]]>
198 <![CDATA[<p align="justify">Resumo: Todos os governos est&atilde;o sendo submetidos a restri&ccedil;&otilde;es or&ccedil;ament&aacute;rias, a fazer mais com menos e a sociedade est&aacute; exigindo mais transpar&ecirc;ncia, justi&ccedil;a e equidade nos contratos p&uacute;blicos. Todo esfor&ccedil;o governamental para melhoria da qualidade dos gastos correntes com bens e servi&ccedil;os utilizados no setor p&uacute;blico deve passar pela moderniza&ccedil;&atilde;o da gest&atilde;o da cadeia de suprimento. Na maioria dos casos, este esfor&ccedil;o resume-se &agrave; parte do processo, como os sistemas de compras. Est&aacute; demonstrado que existe enorme potencial de moderniza&ccedil;&atilde;o em outras fases do processo log&iacute;stico, como a gest&atilde;o de estoques, engenharia de padroniza&ccedil;&atilde;o e especifica&ccedil;&atilde;o de bens e servi&ccedil;os, gest&atilde;o de contratos e gest&atilde;o de fornecedores. Isso &eacute; relevante na administra&ccedil;&atilde;o p&uacute;blica, pois os gastos com compras de bens de servi&ccedil;os podem representar at&eacute; 36% dos or&ccedil;amentos das unidades governamentais. Assim, cabe ao poder p&uacute;blico desenvolver t&eacute;cnicas ou adapt&aacute;-las da iniciativa privada e incorpor&aacute;-las &agrave; gest&atilde;o p&uacute;blica para aumento da efici&ecirc;ncia e efic&aacute;cia destes gastos.<br /> </p>]]>