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Câmara Municipal de Quevedos
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| <![CDATA[<span style="font-family:arial,helvetica,sans-serif;"><strong>1901</strong> - Havia a "Picada de Quevedos", caminho que levava ao lugar.<br />
<strong>1905</strong> - Chega o primeiro dentista prático, Cândido Alves Dias.<br />
<strong>1912</strong> - É aposentado o professor João Taborda, com vencimentos de 35$000 mensais.<br />
<strong>1914</strong> - Instalado o Cartório de Registro Civil, em 12 de janeiro. Era Juiz Distrital Lindolfo Alves de Quevedo e, 1º Oficial, Manuel de Oliveira Netto.<br />
<strong>1923</strong> - Havia três aulas no 6º Distrito.<br />
<strong>1938</strong> - Decretada a "área urbana" - perímetro do povoado.<br />
"Começa num marco à margem esquerda do Lajeado do Curtume, na extremidade oeste da Rua Quevedo, sobe o lajeado até encontrar o outro marco na margem; daí pela extremidade norte dos lotes B40 e C; daí segue pela extremidade sul dos lotes da quadra nº 3 até a Rua Quevedo; por este até o ponto de partida."<br />
<strong>1950</strong> - Começa a funcionar o Grupo Escolar de Quevedos e em maio é inaugurado o serviço de ônibus.<br />
Em 19 de novembro é inaugurado o campo de pouso para aviões de turismo e fundado o Subdiretório do Aero Clube de Júlio de Castilhos, cuja primeira diretoria foi a seguinte: Presidente - Balduíno Rodrigues da Luz; 1º Vice-Presidente - Lindolfo Alves Bueno; 2º Vice-Presidente - Ernesto Lampert; Tesoureiro - Marcílio Tellier; Guarda-Campo - Lindolfo da Luz.<br />
O Censo de 1950, apontava: 3.162 habitantes (102 - urbana e 3.060 - rural).<br />
<strong>1953</strong> - Em 21 de fevereiro é fundado o "Hospital Nossa Senhora dos Remédios", tendo como Presidente: Amantino V. Flores; Secretário: Felisbino de Oliveira e Secretário: Romeiro R. Ribeiro.<br />
<strong>1960</strong> - Censo apontava: 3.664 habitantes (210 - urbana e 3.454 - rural).<br />
<strong>1962</strong> - Em assembléia geral, dirigida por Wladimir Mello, foi fundada, em 11 de fevereiro, a "Associação dos Agricultores Sem Terra". Sua primeira diretoria era: Presidente: Francisco Dias dos Santos; Vice-Presidente: Felisbino de Oliveira; 1º Secretário: Hugo L. Duarte; 2º Secretário: José F. L. da Rosa; 1º Tesoureiro: José João Dutra Farias; 2º Tesoureiro: José Santos de Quevedo; Orador: Orion Farias Neto; Conselho Fiscal: Fredolino Alves Quevedo, Romeiro Ribeiro e Izaltino Bitencourt; Suplentes: Otacílio L. Lima, Manuel O. Vieira e Nereu N. Teixeira.<br />
<strong>1970</strong> - Em 14 de julho, foi fundado o "Clube 17 de Maio", uma sociedade recreativa cuja primeira diretoria foi: Presidente: Francisco Dias dos Santos; 1º Vice-Presidente: Luiz Flores dos Santos; 2º Vice-Presidente: Domingos Teodoreto França; 1º Secretário: José Soares de Quevedo; 2ª Secretária: Evanice G. Bellé; Tesoureiro: Felisbino Oliveira; Orador: Domingos Algerich Dias e Bibliotecária: Nair da Luz Rodrigues.<br />
O Censo de 1970 apontava: 3.553 habitantes (234 - urbana e 3.119 - rural).<br />
<strong>1971</strong> - Em 31 de dezembro, é criado o CTG Mangueira de Pedra, substituindo o Clube 17 de Maio e teve como primeiro Patrão o senhor Deoclides da Luz.<br />
<strong>1980</strong> - O Censo apontava: 2.954 habitantes (377 - urbana e 2.577 - rural). Sendo, na Vila: 190 mulheres e 187 homens. Na zona rural: 1.207 mulheres e 1.370, homens. Área do Distrito: 540 km². Densidade demográfica: 5,4 hab/km².<br />
<strong>1986</strong> - Instalação do posto de combustível.<br />
<strong>1988</strong> - Assentamento pelo governo estadual de 19 famílias na Paina.<br />
<strong>1989</strong> - Foi criado o grupo de saúde para melhor conhecer e fazer o uso de plantas medicinais, assistência à comunidade.<br />
<strong>1990</strong> - Em maio começa o processo emacipacionista do município.<br />
<strong>1992</strong> - Lei Estadual nº 9.589 de 20 de março de 1992. Criando o município.<br />
<strong>1993</strong> - Em 1º de janeiro instala-se o Município de Quevedos através da Lei Estadual nº 9.589, de 20.3.1992. Teve como primeiros Edis eleitos e empossados: ;<span style="color: rgb(102, 102, 102); line-height: 17px; text-align: justify;">V</span><span style="line-height: 17px; text-align: justify;">er. Admar Maia Nickel ;- PDS; ;</span><span style="line-height: 17px; text-align: justify;">Ver. Alcides Krauze Dias ;- PDS; ;</span><span style="line-height: 17px; text-align: justify;">Ver. Clóvis Heinen ;- PDS; ;</span><span style="line-height: 17px; text-align: justify;">Verª. Jane Maria Santos Nágera (suplente) ;- PDS; ;</span><span style="line-height: 17px; text-align: justify;">Ver. Waldir Martins Ribeiro ;- MDB; ;</span><span style="line-height: 17px; text-align: justify;">Ver. Alcemar Silveira de Lima ;- PDS; ;</span><span style="line-height: 17px; text-align: justify;">Ver. Antero Braz Peixoto ;- PDS; ;</span><span style="line-height: 17px; text-align: justify;">Ver. José Eli Difanti Nágera ;- MDB; ;</span><span style="line-height: 17px; text-align: justify;">Verª. Maria Sartori de Vargas ;- PDS e ;</span><span style="line-height: 17px; text-align: justify;">Ver. Ildo Silveira da Silva ;- PDS. ;</span>Os primeiros administradores de Quevedos foram: Prefeito Pedro Ivo Costa Lampert e Vice-Prefeito Aldori Flores Vieira. ;</span>]]>
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| <![CDATA[<span style="color: rgb(102, 102, 102); line-height: 17px; text-align: justify;">V</span>]]>
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| <![CDATA[<span style="line-height: 17px; text-align: justify;">er. Admar Maia Nickel ;- PDS; ;</span>]]>
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| <![CDATA[<span style="font-family:arial,helvetica,sans-serif;"><strong>1993 -</strong> ;</span>]]>
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| <![CDATA[<span style="text-align: -webkit-center;">27/06/1994</span>]]>
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| <![CDATA[<strong style="font-family: arial, helvetica, sans-serif;">1995</strong>]]>
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| <![CDATA[<span style="font-family: arial, helvetica, sans-serif;"> - Lei Municipal nº 110, cria o Brasão de Armas, Selo, Bandeira. Lei Municipal nº 144, institui o Hino Municipal</span>]]>
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| <![CDATA[<p style="margin-top:-20px;"> ;</p>]]>
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| <![CDATA[<style>
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330
| <![CDATA[<a href="legislacaoini/3.pdf" class="link" onclick="window.open(this.href); return false;">
<br/>
Lei de Responsabilidade Fiscal</a>]]>
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339
| <![CDATA[<a href="legislacaoini/4.pdf" class="link" onclick="window.open(this.href); return false;">
<br/>
Lei Complementar nº 131 Responsabilidade Fiscal</a>]]>
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348
| <![CDATA[<a href="legislacaoini/9.pdf" class="link" onclick="window.open(this.href); return false;">
<br/>
CONSTITUIÇÃO FEDERAL ATUALIZADA</a>]]>
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357
| <![CDATA[<a href="legislacaoini/10.pdf" class="link" onclick="window.open(this.href); return false;">
<br/>
CONSTITUIÇÃO ESTADUAL COMPILADA</a>]]>
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366
| <![CDATA[<a href="legislacaoini/11.pdf" class="link" onclick="window.open(this.href); return false;">
<br/>
Funções Essenciais da Câmara</a>]]>
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375
| <![CDATA[<a href="legislacaoini/12.pdf" class="link" onclick="window.open(this.href); return false;">
<br/>
Lei Estadual 9.589, de 20 de Março de 1992</a>]]>
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384
| <![CDATA[<a href="regimento_interno.pdf" class="link" onclick="window.open(this.href); return false;">
<br/>
REGIMENTO INTERNO - atualização 2023</a>]]>
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393
| <![CDATA[<a href="legislacaoini/15.pdf" class="link" onclick="window.open(this.href); return false;">
<br/>
Lei nº 360 - Institui Imprensa Oficial da Câmara</a>]]>
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402
| <![CDATA[<a href="legislacaoini/16.pdf" class="link" onclick="window.open(this.href); return false;">
<br/>
Manual Redação Oficial </a>]]>
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411
| <![CDATA[<a href="legislacaoini/17.pdf" class="link" onclick="window.open(this.href); return false;">
<br/>
ORGANOGRAMA </a>]]>
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420
| <![CDATA[<a href="legislacaoini/20.pdf" class="link" onclick="window.open(this.href); return false;">
<br/>
Estatuto CONSEPRO</a>]]>
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429
| <![CDATA[<a href="estrutura_da_cmara_geral_2023.pdf" class="link" onclick="window.open(this.href); return false;">
<br/>
Estrutura Organizacional</a>]]>
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501
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