162
| <![CDATA[<ul class="" style="">
<div class="input-group search-field">
<form id="frm_busca" action="/busca" method="POST">
<input type="hidden" name="_token" value="RnOyT6dhrZ548qcrz5uvVc7KjIb3kFJesCQSni15">
<input type="text" name="termo" class="form-control busca-input" placeholder="Faça sua busca aqui..." aria-describedby="btn-pesquisar">
</form>
<span class="input-group-addon btn-search-bar" id="btn-pesquisar">
<i class="fa fa-search" aria-hidden="true"></i>
</span>
</div>
</ul>]]>
|
628
| <![CDATA[<header class="section-header" style="font-size: 14px; font-weight: 400;" data-aos="fade-right" data-aos-duration="2000" data-aos-once="true">
<h2>Plano Municipal</h2>
<p>Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos</p>
<div class="border-bottom">Faça o download do Plano Municipal, <span style="color: #3366ff;"><a href="http://www.saesascs.sp.gov.br/downloads/residuos-solidos/PGIRS_SCS.PDF" target="_blank" rel="noopener noreferrer">clicando aqui</a>.</span></div>
</header>]]>
|
631
| <![CDATA[<span style="color: #3366ff;"><a href="http://www.saesascs.sp.gov.br/downloads/residuos-solidos/PGIRS_SCS.PDF" target="_blank" rel="noopener noreferrer">clicando aqui</a>.</span>]]>
|
633
| <![CDATA[<span style="font-size: 11.5pt; font-family: 'Verdana',sans-serif; color: #333333;">A legislação dispõe sobre princípios, procedimentos e critérios referentes à geração, acondicionamento, armazenamento, coleta, transporte, tratamento e disposição final dos resíduos sólidos e estabelece regras ao gerenciamento integrado, incluindo a gestão e a prestação dos serviços.</span>]]>
|
634
| <![CDATA[<span style="font-size: 11.5pt; font-family: 'Verdana',sans-serif; color: #333333;">Com o apoio do Poder Executivo, foi entregue à Prefeitura, em 24 de abril de 2013, o documento consolidado, que contém, ao todo, 344 páginas, no Plenário dos Autonomistas. Nele, constam as ações planejadas para os próximos anos sobre a responsabilidade compartilhada dos resíduos gerados na cidade. ;</span>]]>
|
635
| <![CDATA[<span style="font-size: 11.5pt; font-family: 'Verdana',sans-serif; color: #333333;">Coordenado pela Seção de Resíduos Sólidos da autarquia, em parceria com o Executivo, o PMGIRS segue a ;</span>]]>
|
635
| <![CDATA[<span style="font-size: 11.5pt; font-family: 'inherit',serif; color: #337ab7; border: none windowtext 1.0pt; mso-border-alt: none windowtext 0cm; padding: 0cm;">Lei Municipal nº 5.039</span>]]>
|
635
| <![CDATA[<span style="font-size: 11.5pt; font-family: 'Verdana',sans-serif; color: #333333;">, de 24 de novembro de 2011, a ;</span>]]>
|
635
| <![CDATA[<span style="font-size: 11.5pt; font-family: 'inherit',serif; color: #337ab7; border: none windowtext 1.0pt; mso-border-alt: none windowtext 0cm; padding: 0cm;">Lei Federal nº 11.445/07</span>]]>
|
635
| <![CDATA[<span style="font-size: 11.5pt; font-family: 'Verdana',sans-serif; color: #333333;">, que estabelece o Plano Nacional de Saneamento Básico (Plansab), e a ;</span>]]>
|
635
| <![CDATA[<span style="font-size: 11.5pt; font-family: 'inherit',serif; color: #337ab7; border: none windowtext 1.0pt; mso-border-alt: none windowtext 0cm; padding: 0cm;">Lei Federal nº 12.305/10</span>]]>
|
635
| <![CDATA[<span style="font-size: 11.5pt; font-family: 'Verdana',sans-serif; color: #333333;">, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). Tratam-se de instrumentos importantes para permitir o avanço necessário ao município no enfrentamento dos principais problemas ambientais, sociais e econômicos decorrentes do manejo inadequado dos resíduos sólidos.</span>]]>
|
636
| <![CDATA[<span style="font-size: 11.5pt; font-family: 'Verdana',sans-serif; color: #333333;">O lixo é responsabilidade de todos nós. Faça a sua parte.</span>]]>
|
638
| <![CDATA[<p class="MsoNormal" style="mso-margin-top-alt: auto; mso-margin-bottom-alt: auto;"><strong><span style="font-size: 14.0pt; font-family: 'inherit',serif; color: #006fc9;">Por que um Plano de Gestão de Resíduos Sólidos deve ser desenvolvido?</span></strong></p>]]>
|
638
| <![CDATA[<span style="font-size: 14.0pt; font-family: 'inherit',serif; color: #006fc9;">Por que um Plano de Gestão de Resíduos Sólidos deve ser desenvolvido?</span>]]>
|
639
| <![CDATA[<p class="MsoNormal" style="mso-margin-top-alt: auto; mso-margin-bottom-alt: auto;"><span style="color: #333333; font-size: 10.5pt;"><span style="color: #337ab7; font-size: 17px; font-weight: bold; text-align: justify;">✔ ;</span>A aprovação do Estatuto da Cidade em 2001, que regulamentou os Artigos 182 e 183, pertinentes à Política Urbana da Constituição Brasileira, abriu possibilidades de se estabelecer regulamentos de gestão urbana como as políticas de saneamento básico e de resíduos sólidos e assim, nossos municípios poderão resgatar a capacidade de administrar os serviços públicos urbanos de maneira mais eficiente, incorporando e definindo responsabilidades de forma compartilhada com todos os que participam das atividades econômicas.</span></p>]]>
|
639
| <![CDATA[<span style="color: #333333; font-size: 10.5pt;"><span style="color: #337ab7; font-size: 17px; font-weight: bold; text-align: justify;">✔ ;</span>A aprovação do Estatuto da Cidade em 2001, que regulamentou os Artigos 182 e 183, pertinentes à Política Urbana da Constituição Brasileira, abriu possibilidades de se estabelecer regulamentos de gestão urbana como as políticas de saneamento básico e de resíduos sólidos e assim, nossos municípios poderão resgatar a capacidade de administrar os serviços públicos urbanos de maneira mais eficiente, incorporando e definindo responsabilidades de forma compartilhada com todos os que participam das atividades econômicas.</span>]]>
|
639
| <![CDATA[<span style="color: #337ab7; font-size: 17px; font-weight: bold; text-align: justify;">✔ ;</span>]]>
|
640
| <![CDATA[<p class="MsoNormal" style="mso-margin-top-alt: auto; mso-margin-bottom-alt: auto;"><span style="font-size: 12.0pt; color: black;"> ;</span><span style="font-size: 12.0pt; color: black;"> ;</span></p>]]>
|
640
| <![CDATA[<span style="font-size: 12.0pt; color: black;"> ;</span>]]>
|
640
| <![CDATA[<span style="font-size: 12.0pt; color: black;"> ;</span>]]>
|
641
| <![CDATA[<p class="MsoNormal" style="mso-margin-top-alt: auto; mso-margin-bottom-alt: auto;"><strong><span style="font-size: 14.0pt; font-family: 'inherit',serif; color: #006fc9;">Em que se baseia a criação deste Plano?</span></strong></p>]]>
|
641
| <![CDATA[<span style="font-size: 14.0pt; font-family: 'inherit',serif; color: #006fc9;">Em que se baseia a criação deste Plano?</span>]]>
|
642
| <![CDATA[<p class="MsoNormal" style="mso-margin-top-alt: auto; mso-margin-bottom-alt: auto;"><span style="font-size: 12.0pt; color: black;"><span style="color: #337ab7; font-size: 17px; font-weight: bold; text-align: justify;">✔</span> ;</span><span style="color: #333333; font-size: 10.5pt;">O Brasil conta hoje com um arcabouço legal, recentemente aprovado, que estabelece diretrizes para a gestão dos resíduos sólidos, por meio da Política Nacional de Resíduos Sólidos (2010) e para a prestação dos serviços públicos de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, por meio da Lei Federal de Saneamento Básico (2007). Também dispõe, desde 2005, de lei que permite estabilizar as relações de cooperação federativa para a prestação desses serviços, por meio da Lei de Consórcios Públicos e definiu seu Plano Nacional de Mudanças do Clima, com algumas diretrizes e metas que envolvem os resíduos sólidos, todos devendo ser pautados na elaboração do Plano de Gestão de Resíduos Sólidos.</span></p>]]>
|
642
| <![CDATA[<span style="font-size: 12.0pt; color: black;"><span style="color: #337ab7; font-size: 17px; font-weight: bold; text-align: justify;">✔</span> ;</span>]]>
|
642
| <![CDATA[<span style="color: #337ab7; font-size: 17px; font-weight: bold; text-align: justify;">✔</span>]]>
|
642
| <![CDATA[<span style="color: #333333; font-size: 10.5pt;">O Brasil conta hoje com um arcabouço legal, recentemente aprovado, que estabelece diretrizes para a gestão dos resíduos sólidos, por meio da Política Nacional de Resíduos Sólidos (2010) e para a prestação dos serviços públicos de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, por meio da Lei Federal de Saneamento Básico (2007). Também dispõe, desde 2005, de lei que permite estabilizar as relações de cooperação federativa para a prestação desses serviços, por meio da Lei de Consórcios Públicos e definiu seu Plano Nacional de Mudanças do Clima, com algumas diretrizes e metas que envolvem os resíduos sólidos, todos devendo ser pautados na elaboração do Plano de Gestão de Resíduos Sólidos.</span>]]>
|
643
| <![CDATA[<p class="MsoNormal" style="mso-margin-top-alt: auto; mso-margin-bottom-alt: auto;"><span style="font-size: 12.0pt; color: black;"> ;</span><span style="font-size: 12.0pt; color: black;"> ;</span></p>]]>
|
643
| <![CDATA[<span style="font-size: 12.0pt; color: black;"> ;</span>]]>
|
643
| <![CDATA[<span style="font-size: 12.0pt; color: black;"> ;</span>]]>
|
644
| <![CDATA[<p class="MsoNormal" style="mso-margin-top-alt: auto; mso-margin-bottom-alt: auto;"><strong><span style="font-size: 14.0pt; font-family: 'inherit',serif; color: #006fc9;">Como nosso país lida com a questão dos Resíduos Sólidos?</span></strong></p>]]>
|
644
| <![CDATA[<span style="font-size: 14.0pt; font-family: 'inherit',serif; color: #006fc9;">Como nosso país lida com a questão dos Resíduos Sólidos?</span>]]>
|
645
| <![CDATA[<p class="MsoNormal" style="mso-margin-top-alt: auto; mso-margin-bottom-alt: auto;"><span style="color: #337ab7; font-size: 17px; font-weight: bold; text-align: justify;">✔ ;</span><span style="color: #333333; font-size: 10.5pt;">Em todo o Brasil a gestão dos resíduos sólidos urbanos é um grande desafio para os gestores públicos, isto por que, segundo a Pesquisa Nacional de Saneamento Básico de 2008, dos resíduos gerados no país apenas 27,7% são dispostos em aterro sanitário e mais da metade têm como disposição final vazadouros a céu aberto (os chamados lixões), o que não será mais admitido pela Política Nacional de Resíduos Sólidos. Dessa forma, é de suma importância adoção de medidas para a minimização dos resíduos encaminhados para aterros sanitários e de uma gestão eficiente desses resíduos nos aglomerados urbanos.</span></p>]]>
|
645
| <![CDATA[<span style="color: #337ab7; font-size: 17px; font-weight: bold; text-align: justify;">✔ ;</span>]]>
|
645
| <![CDATA[<span style="color: #333333; font-size: 10.5pt;">Em todo o Brasil a gestão dos resíduos sólidos urbanos é um grande desafio para os gestores públicos, isto por que, segundo a Pesquisa Nacional de Saneamento Básico de 2008, dos resíduos gerados no país apenas 27,7% são dispostos em aterro sanitário e mais da metade têm como disposição final vazadouros a céu aberto (os chamados lixões), o que não será mais admitido pela Política Nacional de Resíduos Sólidos. Dessa forma, é de suma importância adoção de medidas para a minimização dos resíduos encaminhados para aterros sanitários e de uma gestão eficiente desses resíduos nos aglomerados urbanos.</span>]]>
|
646
| <![CDATA[<p class="MsoNormal" style="mso-margin-top-alt: auto; mso-margin-bottom-alt: auto;"><span style="font-size: 10.5pt; font-family: 'inherit',serif; color: #333333;"> ;</span></p>]]>
|
646
| <![CDATA[<span style="font-size: 10.5pt; font-family: 'inherit',serif; color: #333333;"> ;</span>]]>
|
647
| <![CDATA[<p class="MsoNormal" style="mso-margin-top-alt: auto; mso-margin-bottom-alt: auto;"><strong><span style="font-size: 14.0pt; font-family: 'inherit',serif; color: #006fc9;">Qual é a situação dos Resíduos Sólidos na Região Metropolitana de São Paulo?</span></strong></p>]]>
|
647
| <![CDATA[<span style="font-size: 14.0pt; font-family: 'inherit',serif; color: #006fc9;">Qual é a situação dos Resíduos Sólidos na Região Metropolitana de São Paulo?</span>]]>
|
648
| <![CDATA[<p class="MsoNormal" style="mso-margin-top-alt: auto; mso-margin-bottom-alt: auto;"><span style="color: #337ab7; font-size: 17px; font-weight: bold; text-align: justify;">✔ ;</span><span style="color: #333333; font-size: 10.5pt;">A Região Metropolitana de São Paulo, em seus 7.944km², concentra 48% da população de todo o Estado de São Paulo e cerca de 10% da população brasileira. Tamanho adensamento populacional dificulta significativamente o manejo dos resíduos sólidos urbanos, devido à quantidade gerada e à dificuldade em encontrar áreas propícias à instalação de aterros sanitários. São Caetano do Sul é um dos seus 39 municípios, possui uma área total de 15,36km² e, segundo dados do Censo 2010, uma população de 149.263 habitantes.</span></p>]]>
|
648
| <![CDATA[<span style="color: #337ab7; font-size: 17px; font-weight: bold; text-align: justify;">✔ ;</span>]]>
|
648
| <![CDATA[<span style="color: #333333; font-size: 10.5pt;">A Região Metropolitana de São Paulo, em seus 7.944km², concentra 48% da população de todo o Estado de São Paulo e cerca de 10% da população brasileira. Tamanho adensamento populacional dificulta significativamente o manejo dos resíduos sólidos urbanos, devido à quantidade gerada e à dificuldade em encontrar áreas propícias à instalação de aterros sanitários. São Caetano do Sul é um dos seus 39 municípios, possui uma área total de 15,36km² e, segundo dados do Censo 2010, uma população de 149.263 habitantes.</span>]]>
|
649
| <![CDATA[<p class="MsoNormal" style="mso-margin-top-alt: auto; mso-margin-bottom-alt: auto;"><span style="font-size: 10.5pt; font-family: 'inherit',serif; color: #333333;"> ;</span></p>]]>
|
649
| <![CDATA[<span style="font-size: 10.5pt; font-family: 'inherit',serif; color: #333333;"> ;</span>]]>
|
650
| <![CDATA[<p class="MsoNormal" style="mso-margin-top-alt: auto; mso-margin-bottom-alt: auto;"><strong><span style="font-size: 14.0pt; font-family: 'inherit',serif; color: #006fc9;">Qual é o papel do Poder Público no desenvolvimento do Plano?</span></strong></p>]]>
|
650
| <![CDATA[<span style="font-size: 14.0pt; font-family: 'inherit',serif; color: #006fc9;">Qual é o papel do Poder Público no desenvolvimento do Plano?</span>]]>
|
651
| <![CDATA[<p class="MsoNormal" style="mso-margin-top-alt: auto; mso-margin-bottom-alt: auto;"><span style="color: #337ab7; font-size: 17px; font-weight: bold; text-align: justify;">✔ ;</span><span style="color: #333333; font-size: 10.5pt;">O Poder Público não é mais o único responsável por “cuidar” dos serviços urbanos, deve-se dividir responsabilidades e compartilhar tarefas para solucionar boa parte dos problemas ambientais causados pela grande concentração de atividades humanas nos ambientes urbanos. O Poder Público deve assumir papel orientador e provocador ;no processo de diálogo com ações articuladas com a sociedade, valorizando a participação social em reuniões conjuntas, que deverão ser preparadas, organizadas e convocadas pelos agentes públicos com a ajuda e participação dos representantes da comunidade para o desenvolvimento do plano. O poder público é o responsável por manter vivo o interesse dos participantes e por garantir a estrutura física e equipes necessárias para bem atender às necessidades de todo o processo de mobilização e participação social.</span></p>]]>
|
651
| <![CDATA[<span style="color: #337ab7; font-size: 17px; font-weight: bold; text-align: justify;">✔ ;</span>]]>
|
651
| <![CDATA[<span style="color: #333333; font-size: 10.5pt;">O Poder Público não é mais o único responsável por “cuidar” dos serviços urbanos, deve-se dividir responsabilidades e compartilhar tarefas para solucionar boa parte dos problemas ambientais causados pela grande concentração de atividades humanas nos ambientes urbanos. O Poder Público deve assumir papel orientador e provocador ;no processo de diálogo com ações articuladas com a sociedade, valorizando a participação social em reuniões conjuntas, que deverão ser preparadas, organizadas e convocadas pelos agentes públicos com a ajuda e participação dos representantes da comunidade para o desenvolvimento do plano. O poder público é o responsável por manter vivo o interesse dos participantes e por garantir a estrutura física e equipes necessárias para bem atender às necessidades de todo o processo de mobilização e participação social.</span>]]>
|
652
| <![CDATA[<p class="MsoNormal" style="mso-margin-top-alt: auto; mso-margin-bottom-alt: auto;"> ;</p>]]>
|
653
| <![CDATA[<p class="MsoNormal" style="mso-margin-top-alt: auto; mso-margin-bottom-alt: auto;"><strong><span style="font-size: 14.0pt; font-family: 'inherit',serif; color: #006fc9;">O que São Caetano do Sul está desenvolvendo para resolver este problema?</span></strong></p>]]>
|
653
| <![CDATA[<span style="font-size: 14.0pt; font-family: 'inherit',serif; color: #006fc9;">O que São Caetano do Sul está desenvolvendo para resolver este problema?</span>]]>
|
654
| <![CDATA[<p class="MsoNormal" style="mso-margin-top-alt: auto; mso-margin-bottom-alt: auto;"><span style="color: #337ab7; font-size: 17px; font-weight: bold; text-align: justify;">✔ ;</span><span style="color: #333333; font-size: 10.5pt;">Atenta às suas responsabilidades a Prefeitura de São Caetano do Sul, por intermédio do Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental - SAESA, criou uma estrutura de trabalho com a participação de diversas secretarias e órgãos municipais para cumprir a determinação legal e, assim, implementar seu Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos.</span></p>]]>
|
654
| <![CDATA[<span style="color: #337ab7; font-size: 17px; font-weight: bold; text-align: justify;">✔ ;</span>]]>
|
654
| <![CDATA[<span style="color: #333333; font-size: 10.5pt;">Atenta às suas responsabilidades a Prefeitura de São Caetano do Sul, por intermédio do Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental - SAESA, criou uma estrutura de trabalho com a participação de diversas secretarias e órgãos municipais para cumprir a determinação legal e, assim, implementar seu Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos.</span>]]>
|
655
| <![CDATA[<p class="MsoNormal" style="mso-margin-top-alt: auto; mso-margin-bottom-alt: auto;"><span style="font-size: 10.5pt; font-family: 'inherit',serif; color: #333333;"> ;</span></p>]]>
|
655
| <![CDATA[<span style="font-size: 10.5pt; font-family: 'inherit',serif; color: #333333;"> ;</span>]]>
|
656
| <![CDATA[<p class="MsoNormal" style="mso-margin-top-alt: auto; mso-margin-bottom-alt: auto;"><strong><span style="font-size: 14.0pt; font-family: 'inherit',serif; color: #006fc9;">Quais são as diretrizes para o desenvolvimento deste trabalho?</span></strong></p>]]>
|
656
| <![CDATA[<span style="font-size: 14.0pt; font-family: 'inherit',serif; color: #006fc9;">Quais são as diretrizes para o desenvolvimento deste trabalho?</span>]]>
|
657
| <![CDATA[<p class="MsoNormal" style="mso-margin-top-alt: auto; mso-margin-bottom-alt: auto;"><span style="color: #337ab7; font-size: 17px; font-weight: bold; text-align: justify;">✔ </span><span style="color: #333333; font-size: 10.5pt;">Além da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), o PMGIRS de São Caetano do Sul está em consonância com a Lei 11.445/2007, que instituiu a Política Nacional de Saneamento Básico (PNSB), com a Lei 12.187, que instituiu a Política Nacional sobre a Mudança do Clima (PNMC), assim como com a Política Estadual de Resíduos Sólidos, a Lei Estadual 12.300/2006. Também são consideradas as determinações da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e as Resoluções do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA) pertinentes ao tema. ;</span></p>]]>
|
657
| <![CDATA[<span style="color: #337ab7; font-size: 17px; font-weight: bold; text-align: justify;">✔ </span>]]>
|
657
| <![CDATA[<span style="color: #333333; font-size: 10.5pt;">Além da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), o PMGIRS de São Caetano do Sul está em consonância com a Lei 11.445/2007, que instituiu a Política Nacional de Saneamento Básico (PNSB), com a Lei 12.187, que instituiu a Política Nacional sobre a Mudança do Clima (PNMC), assim como com a Política Estadual de Resíduos Sólidos, a Lei Estadual 12.300/2006. Também são consideradas as determinações da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e as Resoluções do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA) pertinentes ao tema. ;</span>]]>
|
658
| <![CDATA[<p class="MsoNormal" style="mso-margin-top-alt: auto; mso-margin-bottom-alt: auto;"> ;</p>]]>
|
659
| <![CDATA[<p class="MsoNormal" style="mso-margin-top-alt: auto; mso-margin-bottom-alt: auto;"><strong><span style="font-size: 14.0pt; font-family: 'inherit',serif; color: #006fc9;">O que é a A3P?</span></strong></p>]]>
|
659
| <![CDATA[<span style="font-size: 14.0pt; font-family: 'inherit',serif; color: #006fc9;">O que é a A3P?</span>]]>
|
660
| <![CDATA[<p class="MsoNormal" style="mso-margin-top-alt: auto; mso-margin-bottom-alt: auto;"><span style="color: #337ab7; font-size: 17px; font-weight: bold; text-align: justify;">✔</span><span style="font-size: 14.5pt; font-family: 'inherit',serif; color: #337ab7;"> ;</span><span style="font-size: 10.5pt; color: #333333;">A A3P pode ser vista como estratégia de construção de uma nova cultura institucional que visa à incorporação de critérios socioambientais na administração pública. É estruturada nas seguintes principais razões: o poder público é grande consumidor de recursos naturais; tem papel importante na promoção de padrões de produção e consumo ambientalmente sustentáveis e, deve servir de exemplo na redução de impactos socioambientais negativos com origem na atividade pública. ;</span></p>]]>
|
660
| <![CDATA[<span style="color: #337ab7; font-size: 17px; font-weight: bold; text-align: justify;">✔</span>]]>
|
660
| <![CDATA[<span style="font-size: 14.5pt; font-family: 'inherit',serif; color: #337ab7;"> ;</span>]]>
|
660
| <![CDATA[<span style="font-size: 10.5pt; color: #333333;">A A3P pode ser vista como estratégia de construção de uma nova cultura institucional que visa à incorporação de critérios socioambientais na administração pública. É estruturada nas seguintes principais razões: o poder público é grande consumidor de recursos naturais; tem papel importante na promoção de padrões de produção e consumo ambientalmente sustentáveis e, deve servir de exemplo na redução de impactos socioambientais negativos com origem na atividade pública. ;</span>]]>
|
661
| <![CDATA[<p class="MsoNormal" style="mso-margin-top-alt: auto; mso-margin-bottom-alt: auto;"><strong><span style="font-size: 10.5pt; font-family: 'inherit',serif; color: #333333; border: none windowtext 1.0pt; mso-border-alt: none windowtext 0cm; padding: 0cm;">São objetivos da A3P:</span></strong><span style="font-size: 10.5pt; font-family: 'inherit',serif; color: #333333;"> ;<br /> combate a todas as formas de desperdício de recursos naturais e bens públicos; inclusão de critérios socioambientais nos investimentos, compras e contratações de serviços dos órgãos governamentais; gestão adequada de todos os resíduos gerados e, sensibilização dos servidores públicos quanto aos aspectos ambientais e de melhoria da qualidade do ambiente de trabalho.</span></p>]]>
|
661
| <![CDATA[<span style="font-size: 10.5pt; font-family: 'inherit',serif; color: #333333; border: none windowtext 1.0pt; mso-border-alt: none windowtext 0cm; padding: 0cm;">São objetivos da A3P:</span>]]>
|
661
| <![CDATA[<span style="font-size: 10.5pt; font-family: 'inherit',serif; color: #333333;"> ;<br /> combate a todas as formas de desperdício de recursos naturais e bens públicos; inclusão de critérios socioambientais nos investimentos, compras e contratações de serviços dos órgãos governamentais; gestão adequada de todos os resíduos gerados e, sensibilização dos servidores públicos quanto aos aspectos ambientais e de melhoria da qualidade do ambiente de trabalho.</span>]]>
|
662
| <![CDATA[<p class="MsoNormal" style="mso-margin-top-alt: auto; mso-margin-bottom-alt: auto;"><span style="font-size: 10.5pt; font-family: 'inherit',serif; color: #333333;"> ;</span><span style="font-size: 12.0pt; color: black;"> ;</span></p>]]>
|
662
| <![CDATA[<span style="font-size: 10.5pt; font-family: 'inherit',serif; color: #333333;"> ;</span>]]>
|
662
| <![CDATA[<span style="font-size: 12.0pt; color: black;"> ;</span>]]>
|
663
| <![CDATA[<p class="MsoNormal" style="mso-margin-top-alt: auto; mso-margin-bottom-alt: auto;"><strong><span style="font-size: 14.0pt; font-family: 'inherit',serif; color: #006fc9;">Como esse Plano será implementado na cidade?</span></strong></p>]]>
|
663
| <![CDATA[<span style="font-size: 14.0pt; font-family: 'inherit',serif; color: #006fc9;">Como esse Plano será implementado na cidade?</span>]]>
|
664
| <![CDATA[<p class="MsoNormal" style="mso-margin-top-alt: auto; mso-margin-bottom-alt: auto;"><span style="color: #337ab7; font-size: 17px; font-weight: bold; text-align: justify;">✔ ;</span><span style="font-size: 10.5pt; color: #333333;">A finalização do processo de planejamento e a validação do PMGIRS estabelece o início do processo de sua implementação. É responsabilidade do poder público, do Comitê Diretor e do Grupo de Sustentação, ;não permitir que existam espaços vazios entre a formalização do plano e sua efetiva implantação. Para isso, deverão ser formuladas agendas de continuidade, envolvendo todos os agentes nas ações que, já decididas, precisam ser implementadas. Em todas as agendas é importante que sejam consideradas as ações de educação ambiental e capacitação dos agentes para melhoria progressiva do seu desempenho e dos resultados. Essas agendas são uma das formas de possibilitar a continuidade da participação social no processo de gestão dos resíduos, dando efetividade à responsabilidade compartilhada que é essencial na PNRS.</span></p>]]>
|
664
| <![CDATA[<span style="color: #337ab7; font-size: 17px; font-weight: bold; text-align: justify;">✔ ;</span>]]>
|
664
| <![CDATA[<span style="font-size: 10.5pt; color: #333333;">A finalização do processo de planejamento e a validação do PMGIRS estabelece o início do processo de sua implementação. É responsabilidade do poder público, do Comitê Diretor e do Grupo de Sustentação, ;não permitir que existam espaços vazios entre a formalização do plano e sua efetiva implantação. Para isso, deverão ser formuladas agendas de continuidade, envolvendo todos os agentes nas ações que, já decididas, precisam ser implementadas. Em todas as agendas é importante que sejam consideradas as ações de educação ambiental e capacitação dos agentes para melhoria progressiva do seu desempenho e dos resultados. Essas agendas são uma das formas de possibilitar a continuidade da participação social no processo de gestão dos resíduos, dando efetividade à responsabilidade compartilhada que é essencial na PNRS.</span>]]>
|
82
| <![CDATA[<script>
window.dataLayer = window.dataLayer || [];
function gtag(){dataLayer.push(arguments);}
gtag('js', new Date());
gtag('config', 'UA-123748361-1');
</script>]]>
|
966
| <![CDATA[<script>
AOS.init();
</script>]]>
|
974
| <![CDATA[<script>
function maskIt(w,e,m,r,a){ // Cancela se o evento for Backspace
if (!e) var e = window.event
if (e.keyCode) code = e.keyCode;
else if (e.which) code = e.which; // Variáveis da função
var txt = (!r) ? w.value.replace(/[^\d]+/gi,'') : w.value.replace(/[^\d]+/gi,'').reverse();
var mask = (!r) ? m : m.reverse();
var pre = (a ) ? a.pre : "";
var pos = (a ) ? a.pos : "";
var ret = "";
if(code == 9 || code == 8 || txt.length == mask.replace(/[^#]+/g,'').length)
return false; // Loop na máscara para aplicar os caracteres
for(var x=0,y=0, z=mask.length;x<z && y<txt.length;){
if(mask.charAt(x)!='#'){
ret += mask.charAt(x); x++;
}else{
ret += txt.charAt(y); y++; x++;
}
}
// Retorno da função
ret = (!r) ? ret : ret.reverse()
w.value = pre+ret+pos;
}
$( document ).ready(function(){
$("#btn-pesquisar").on("click", function(){
$("#frm_busca").submit();
});
$("#optionsRadios1").on("click", function(){
$("#pfName").show(500);
$("#pfDoc").show(500);
$("#pjName").hide(500);
$("#pjDoc").hide(500);
$("#pjOpt").hide(500);
$("#pjPrc").hide(500);
});
$("#optionsRadios2").on("click", function(){
$("#pfName").hide(500);
$("#pfDoc").hide(500);
$("#pjName").show(500);
$("#pjDoc").show(500);
$("#pjOpt").show(500);
$("#pjPrc").hide(500);
$("#seletor").val(1);
});
$("#seletor").on("change", function(){
if($(this).val() == '3'){
$("#pjPrc").show(500);
}else{
$("#pjPrc").hide(500);
}
});
$("#form-contact").on("click", function(){
var form = $("#contactForm").serialize();
var email = $("#email").val();
var emailFilter=/^.+@.+\..{2,}$/;
if($("#razaos").val()=="" && $("#nome").val()==""){
var valid = false;
}
var illegalChars= /[\(\)\<\>\,\;\:\\\/\"\[\]]/;
if(!(emailFilter.test(email))||email.match(illegalChars) || valid==false ){
swal(
'Atenção',
'Prencha os campos obrigatórios.',
'error'
);
$("#nome").css("background-color", "#ff4d4d");
$("#razaosocial").css("background-color", "#ff4d4d");
$("#email").css("background-color", "#ff4d4d");
}else{
$('.btn-enviar').button('loading');
jQuery.ajax({
headers: {
'X-CSRF-TOKEN': $('meta[name="csrf-token"]').attr('content')
},
type : "POST",
url : "/sendcontato",
data : form,
success: function(res){
console.log(res);
if(res.success){
swal(
'Seu Email foi Enviado!',
'Logo iremos responder.',
'success'
);
$('.btn-enviar').button("reset");
document.getElementById("contactForm").reset();
}else{
swal(
'Erro ao enviar email!',
'Tente novamente mais tarde.',
'error'
);
}
}
});
}
});
});
var swiper = new Swiper('.swiper-container', {
fadeEffect: {
crossFade: true
},
slidesPerView: 1,
spaceBetween: 0,
autoplay: {
delay: 4500,
disableOnInteraction: false,
},
loop: true,
pagination: {
el: '.swiper-pagination',
clickable: true,
},
navigation: {
nextEl: '.swiper-button-next',
prevEl: '.swiper-button-prev',
},
});
</script>]]>
|