Logo CEWEB.br Logo NIC.br Logo CGI.br
Home Sobre o projeto

Sites Pertecentes a (o) SP

Endereço Nota Erros Avisos

www.daescs.sp.gov.br/pagina/plano-municipal-residuos

71.67 34 167
Recomendações Avaliadas
1.1 Respeitar os Padrões Web.

Recomendações

Número Descrição Quantidade Linhas Código Fonte
1.1.3 Presença de CSS(s) in-line 80 162 628 631 633 634 635 635 635 635 635 635 635 636 638 638 639 639 639 640 640 640 641 641 642 642 642 642 643 643 643 644 644 645 645 645 646 646 647 647 648 648 648 649 649 650 650 651 651 651 652 653 653 654 654 654 655 655 656 656 657 657 657 658 659 659 660 660 660 660 661 661 661 662 662 662 663 663 664 664 664
1.1.6 Presença de javascript(s) interno 3 82 966 974
162 <![CDATA[<ul class="" style=""> <div class="input-group search-field"> <form id="frm_busca" action="/busca" method="POST"> <input type="hidden" name="_token" value="RnOyT6dhrZ548qcrz5uvVc7KjIb3kFJesCQSni15"> <input type="text" name="termo" class="form-control busca-input" placeholder="Faça sua busca aqui..." aria-describedby="btn-pesquisar"> </form> <span class="input-group-addon btn-search-bar" id="btn-pesquisar"> <i class="fa fa-search" aria-hidden="true"></i> </span> </div> </ul>]]>
628 <![CDATA[<header class="section-header" style="font-size: 14px; font-weight: 400;" data-aos="fade-right" data-aos-duration="2000" data-aos-once="true"> <h2>Plano Municipal</h2> <p>Plano Municipal de Gest&atilde;o Integrada de Res&iacute;duos S&oacute;lidos</p> <div class="border-bottom">Fa&ccedil;a o download do Plano Municipal, <span style="color: #3366ff;"><a href="http://www.saesascs.sp.gov.br/downloads/residuos-solidos/PGIRS_SCS.PDF" target="_blank" rel="noopener noreferrer">clicando aqui</a>.</span></div> </header>]]>
631 <![CDATA[<span style="color: #3366ff;"><a href="http://www.saesascs.sp.gov.br/downloads/residuos-solidos/PGIRS_SCS.PDF" target="_blank" rel="noopener noreferrer">clicando aqui</a>.</span>]]>
633 <![CDATA[<span style="font-size: 11.5pt; font-family: 'Verdana',sans-serif; color: #333333;">A legisla&ccedil;&atilde;o disp&otilde;e sobre princ&iacute;pios, procedimentos e crit&eacute;rios referentes &agrave; gera&ccedil;&atilde;o, acondicionamento, armazenamento, coleta, transporte, tratamento e disposi&ccedil;&atilde;o final dos res&iacute;duos s&oacute;lidos e estabelece regras ao gerenciamento integrado, incluindo a gest&atilde;o e a presta&ccedil;&atilde;o dos servi&ccedil;os.</span>]]>
634 <![CDATA[<span style="font-size: 11.5pt; font-family: 'Verdana',sans-serif; color: #333333;">Com o apoio do Poder Executivo, foi entregue &agrave; Prefeitura, em 24 de abril de 2013, o documento consolidado, que cont&eacute;m, ao todo, 344 p&aacute;ginas, no Plen&aacute;rio dos Autonomistas. Nele, constam as a&ccedil;&otilde;es planejadas para os pr&oacute;ximos anos sobre a responsabilidade compartilhada dos res&iacute;duos gerados na cidade. ;</span>]]>
635 <![CDATA[<span style="font-size: 11.5pt; font-family: 'Verdana',sans-serif; color: #333333;">Coordenado pela Se&ccedil;&atilde;o de Res&iacute;duos S&oacute;lidos da autarquia, em parceria com o Executivo, o PMGIRS segue a ;</span>]]>
635 <![CDATA[<span style="font-size: 11.5pt; font-family: 'inherit',serif; color: #337ab7; border: none windowtext 1.0pt; mso-border-alt: none windowtext 0cm; padding: 0cm;">Lei Municipal n&ordm; 5.039</span>]]>
635 <![CDATA[<span style="font-size: 11.5pt; font-family: 'Verdana',sans-serif; color: #333333;">, de 24 de novembro de 2011, a ;</span>]]>
635 <![CDATA[<span style="font-size: 11.5pt; font-family: 'inherit',serif; color: #337ab7; border: none windowtext 1.0pt; mso-border-alt: none windowtext 0cm; padding: 0cm;">Lei Federal n&ordm; 11.445/07</span>]]>
635 <![CDATA[<span style="font-size: 11.5pt; font-family: 'Verdana',sans-serif; color: #333333;">, que estabelece o Plano Nacional de Saneamento B&aacute;sico (Plansab), e a ;</span>]]>
635 <![CDATA[<span style="font-size: 11.5pt; font-family: 'inherit',serif; color: #337ab7; border: none windowtext 1.0pt; mso-border-alt: none windowtext 0cm; padding: 0cm;">Lei Federal n&ordm; 12.305/10</span>]]>
635 <![CDATA[<span style="font-size: 11.5pt; font-family: 'Verdana',sans-serif; color: #333333;">, que institui a Pol&iacute;tica Nacional de Res&iacute;duos S&oacute;lidos (PNRS). Tratam-se de instrumentos importantes para permitir o avan&ccedil;o necess&aacute;rio ao munic&iacute;pio no enfrentamento dos principais problemas ambientais, sociais e econ&ocirc;micos decorrentes do manejo inadequado dos res&iacute;duos s&oacute;lidos.</span>]]>
636 <![CDATA[<span style="font-size: 11.5pt; font-family: 'Verdana',sans-serif; color: #333333;">O lixo &eacute; responsabilidade de todos n&oacute;s. Fa&ccedil;a a sua parte.</span>]]>
638 <![CDATA[<p class="MsoNormal" style="mso-margin-top-alt: auto; mso-margin-bottom-alt: auto;"><strong><span style="font-size: 14.0pt; font-family: 'inherit',serif; color: #006fc9;">Por que um Plano de Gest&atilde;o de Res&iacute;duos S&oacute;lidos deve ser desenvolvido?</span></strong></p>]]>
638 <![CDATA[<span style="font-size: 14.0pt; font-family: 'inherit',serif; color: #006fc9;">Por que um Plano de Gest&atilde;o de Res&iacute;duos S&oacute;lidos deve ser desenvolvido?</span>]]>
639 <![CDATA[<p class="MsoNormal" style="mso-margin-top-alt: auto; mso-margin-bottom-alt: auto;"><span style="color: #333333; font-size: 10.5pt;"><span style="color: #337ab7; font-size: 17px; font-weight: bold; text-align: justify;">✔ ;</span>A aprova&ccedil;&atilde;o do Estatuto da Cidade em 2001, que regulamentou os Artigos 182 e 183, pertinentes &agrave; Pol&iacute;tica Urbana da Constitui&ccedil;&atilde;o Brasileira, abriu possibilidades de se estabelecer regulamentos de gest&atilde;o urbana como as pol&iacute;ticas de saneamento b&aacute;sico e de res&iacute;duos s&oacute;lidos e assim, nossos munic&iacute;pios poder&atilde;o resgatar a capacidade de administrar os servi&ccedil;os p&uacute;blicos urbanos de maneira mais eficiente, incorporando e definindo responsabilidades de forma compartilhada com todos os que participam das atividades econ&ocirc;micas.</span></p>]]>
639 <![CDATA[<span style="color: #333333; font-size: 10.5pt;"><span style="color: #337ab7; font-size: 17px; font-weight: bold; text-align: justify;">✔ ;</span>A aprova&ccedil;&atilde;o do Estatuto da Cidade em 2001, que regulamentou os Artigos 182 e 183, pertinentes &agrave; Pol&iacute;tica Urbana da Constitui&ccedil;&atilde;o Brasileira, abriu possibilidades de se estabelecer regulamentos de gest&atilde;o urbana como as pol&iacute;ticas de saneamento b&aacute;sico e de res&iacute;duos s&oacute;lidos e assim, nossos munic&iacute;pios poder&atilde;o resgatar a capacidade de administrar os servi&ccedil;os p&uacute;blicos urbanos de maneira mais eficiente, incorporando e definindo responsabilidades de forma compartilhada com todos os que participam das atividades econ&ocirc;micas.</span>]]>
639 <![CDATA[<span style="color: #337ab7; font-size: 17px; font-weight: bold; text-align: justify;">✔ ;</span>]]>
640 <![CDATA[<p class="MsoNormal" style="mso-margin-top-alt: auto; mso-margin-bottom-alt: auto;"><span style="font-size: 12.0pt; color: black;"> ;</span><span style="font-size: 12.0pt; color: black;"> ;</span></p>]]>
640 <![CDATA[<span style="font-size: 12.0pt; color: black;"> ;</span>]]>
640 <![CDATA[<span style="font-size: 12.0pt; color: black;"> ;</span>]]>
641 <![CDATA[<p class="MsoNormal" style="mso-margin-top-alt: auto; mso-margin-bottom-alt: auto;"><strong><span style="font-size: 14.0pt; font-family: 'inherit',serif; color: #006fc9;">Em que se baseia a cria&ccedil;&atilde;o deste Plano?</span></strong></p>]]>
641 <![CDATA[<span style="font-size: 14.0pt; font-family: 'inherit',serif; color: #006fc9;">Em que se baseia a cria&ccedil;&atilde;o deste Plano?</span>]]>
642 <![CDATA[<p class="MsoNormal" style="mso-margin-top-alt: auto; mso-margin-bottom-alt: auto;"><span style="font-size: 12.0pt; color: black;"><span style="color: #337ab7; font-size: 17px; font-weight: bold; text-align: justify;">✔</span> ;</span><span style="color: #333333; font-size: 10.5pt;">O Brasil conta hoje com um arcabou&ccedil;o legal, recentemente aprovado, que estabelece diretrizes para a gest&atilde;o dos res&iacute;duos s&oacute;lidos, por meio da Pol&iacute;tica Nacional de Res&iacute;duos S&oacute;lidos (2010) e para a presta&ccedil;&atilde;o dos servi&ccedil;os p&uacute;blicos de limpeza urbana e manejo de res&iacute;duos s&oacute;lidos, por meio da Lei Federal de Saneamento B&aacute;sico (2007). Tamb&eacute;m disp&otilde;e, desde 2005, de lei que permite estabilizar as rela&ccedil;&otilde;es de coopera&ccedil;&atilde;o federativa para a presta&ccedil;&atilde;o desses servi&ccedil;os, por meio da Lei de Cons&oacute;rcios P&uacute;blicos e definiu seu Plano Nacional de Mudan&ccedil;as do Clima, com algumas diretrizes e metas que envolvem os res&iacute;duos s&oacute;lidos, todos devendo ser pautados na elabora&ccedil;&atilde;o do Plano de Gest&atilde;o de Res&iacute;duos S&oacute;lidos.</span></p>]]>
642 <![CDATA[<span style="font-size: 12.0pt; color: black;"><span style="color: #337ab7; font-size: 17px; font-weight: bold; text-align: justify;">✔</span> ;</span>]]>
642 <![CDATA[<span style="color: #337ab7; font-size: 17px; font-weight: bold; text-align: justify;">✔</span>]]>
642 <![CDATA[<span style="color: #333333; font-size: 10.5pt;">O Brasil conta hoje com um arcabou&ccedil;o legal, recentemente aprovado, que estabelece diretrizes para a gest&atilde;o dos res&iacute;duos s&oacute;lidos, por meio da Pol&iacute;tica Nacional de Res&iacute;duos S&oacute;lidos (2010) e para a presta&ccedil;&atilde;o dos servi&ccedil;os p&uacute;blicos de limpeza urbana e manejo de res&iacute;duos s&oacute;lidos, por meio da Lei Federal de Saneamento B&aacute;sico (2007). Tamb&eacute;m disp&otilde;e, desde 2005, de lei que permite estabilizar as rela&ccedil;&otilde;es de coopera&ccedil;&atilde;o federativa para a presta&ccedil;&atilde;o desses servi&ccedil;os, por meio da Lei de Cons&oacute;rcios P&uacute;blicos e definiu seu Plano Nacional de Mudan&ccedil;as do Clima, com algumas diretrizes e metas que envolvem os res&iacute;duos s&oacute;lidos, todos devendo ser pautados na elabora&ccedil;&atilde;o do Plano de Gest&atilde;o de Res&iacute;duos S&oacute;lidos.</span>]]>
643 <![CDATA[<p class="MsoNormal" style="mso-margin-top-alt: auto; mso-margin-bottom-alt: auto;"><span style="font-size: 12.0pt; color: black;"> ;</span><span style="font-size: 12.0pt; color: black;"> ;</span></p>]]>
643 <![CDATA[<span style="font-size: 12.0pt; color: black;"> ;</span>]]>
643 <![CDATA[<span style="font-size: 12.0pt; color: black;"> ;</span>]]>
644 <![CDATA[<p class="MsoNormal" style="mso-margin-top-alt: auto; mso-margin-bottom-alt: auto;"><strong><span style="font-size: 14.0pt; font-family: 'inherit',serif; color: #006fc9;">Como nosso pa&iacute;s lida com a quest&atilde;o dos Res&iacute;duos S&oacute;lidos?</span></strong></p>]]>
644 <![CDATA[<span style="font-size: 14.0pt; font-family: 'inherit',serif; color: #006fc9;">Como nosso pa&iacute;s lida com a quest&atilde;o dos Res&iacute;duos S&oacute;lidos?</span>]]>
645 <![CDATA[<p class="MsoNormal" style="mso-margin-top-alt: auto; mso-margin-bottom-alt: auto;"><span style="color: #337ab7; font-size: 17px; font-weight: bold; text-align: justify;">✔ ;</span><span style="color: #333333; font-size: 10.5pt;">Em todo o Brasil a gest&atilde;o dos res&iacute;duos s&oacute;lidos urbanos &eacute; um grande desafio para os gestores p&uacute;blicos, isto por que, segundo a Pesquisa Nacional de Saneamento B&aacute;sico de 2008, dos res&iacute;duos gerados no pa&iacute;s apenas 27,7% s&atilde;o dispostos em aterro sanit&aacute;rio e mais da metade t&ecirc;m como disposi&ccedil;&atilde;o final vazadouros a c&eacute;u aberto (os chamados lix&otilde;es), o que n&atilde;o ser&aacute; mais admitido pela Pol&iacute;tica Nacional de Res&iacute;duos S&oacute;lidos. Dessa forma, &eacute; de suma import&acirc;ncia ado&ccedil;&atilde;o de medidas para a minimiza&ccedil;&atilde;o dos res&iacute;duos encaminhados para aterros sanit&aacute;rios e de uma gest&atilde;o eficiente desses res&iacute;duos nos aglomerados urbanos.</span></p>]]>
645 <![CDATA[<span style="color: #337ab7; font-size: 17px; font-weight: bold; text-align: justify;">✔ ;</span>]]>
645 <![CDATA[<span style="color: #333333; font-size: 10.5pt;">Em todo o Brasil a gest&atilde;o dos res&iacute;duos s&oacute;lidos urbanos &eacute; um grande desafio para os gestores p&uacute;blicos, isto por que, segundo a Pesquisa Nacional de Saneamento B&aacute;sico de 2008, dos res&iacute;duos gerados no pa&iacute;s apenas 27,7% s&atilde;o dispostos em aterro sanit&aacute;rio e mais da metade t&ecirc;m como disposi&ccedil;&atilde;o final vazadouros a c&eacute;u aberto (os chamados lix&otilde;es), o que n&atilde;o ser&aacute; mais admitido pela Pol&iacute;tica Nacional de Res&iacute;duos S&oacute;lidos. Dessa forma, &eacute; de suma import&acirc;ncia ado&ccedil;&atilde;o de medidas para a minimiza&ccedil;&atilde;o dos res&iacute;duos encaminhados para aterros sanit&aacute;rios e de uma gest&atilde;o eficiente desses res&iacute;duos nos aglomerados urbanos.</span>]]>
646 <![CDATA[<p class="MsoNormal" style="mso-margin-top-alt: auto; mso-margin-bottom-alt: auto;"><span style="font-size: 10.5pt; font-family: 'inherit',serif; color: #333333;"> ;</span></p>]]>
646 <![CDATA[<span style="font-size: 10.5pt; font-family: 'inherit',serif; color: #333333;"> ;</span>]]>
647 <![CDATA[<p class="MsoNormal" style="mso-margin-top-alt: auto; mso-margin-bottom-alt: auto;"><strong><span style="font-size: 14.0pt; font-family: 'inherit',serif; color: #006fc9;">Qual &eacute; a situa&ccedil;&atilde;o dos Res&iacute;duos S&oacute;lidos na Regi&atilde;o Metropolitana de S&atilde;o Paulo?</span></strong></p>]]>
647 <![CDATA[<span style="font-size: 14.0pt; font-family: 'inherit',serif; color: #006fc9;">Qual &eacute; a situa&ccedil;&atilde;o dos Res&iacute;duos S&oacute;lidos na Regi&atilde;o Metropolitana de S&atilde;o Paulo?</span>]]>
648 <![CDATA[<p class="MsoNormal" style="mso-margin-top-alt: auto; mso-margin-bottom-alt: auto;"><span style="color: #337ab7; font-size: 17px; font-weight: bold; text-align: justify;">✔ ;</span><span style="color: #333333; font-size: 10.5pt;">A Regi&atilde;o Metropolitana de S&atilde;o Paulo, em seus 7.944km&sup2;, concentra 48% da popula&ccedil;&atilde;o de todo o Estado de S&atilde;o Paulo e cerca de 10% da popula&ccedil;&atilde;o brasileira. Tamanho adensamento populacional dificulta significativamente o manejo dos res&iacute;duos s&oacute;lidos urbanos, devido &agrave; quantidade gerada e &agrave; dificuldade em encontrar &aacute;reas prop&iacute;cias &agrave; instala&ccedil;&atilde;o de aterros sanit&aacute;rios. S&atilde;o Caetano do Sul &eacute; um dos seus 39 munic&iacute;pios, possui uma &aacute;rea total de 15,36km&sup2; e, segundo dados do Censo 2010, uma popula&ccedil;&atilde;o de 149.263 habitantes.</span></p>]]>
648 <![CDATA[<span style="color: #337ab7; font-size: 17px; font-weight: bold; text-align: justify;">✔ ;</span>]]>
648 <![CDATA[<span style="color: #333333; font-size: 10.5pt;">A Regi&atilde;o Metropolitana de S&atilde;o Paulo, em seus 7.944km&sup2;, concentra 48% da popula&ccedil;&atilde;o de todo o Estado de S&atilde;o Paulo e cerca de 10% da popula&ccedil;&atilde;o brasileira. Tamanho adensamento populacional dificulta significativamente o manejo dos res&iacute;duos s&oacute;lidos urbanos, devido &agrave; quantidade gerada e &agrave; dificuldade em encontrar &aacute;reas prop&iacute;cias &agrave; instala&ccedil;&atilde;o de aterros sanit&aacute;rios. S&atilde;o Caetano do Sul &eacute; um dos seus 39 munic&iacute;pios, possui uma &aacute;rea total de 15,36km&sup2; e, segundo dados do Censo 2010, uma popula&ccedil;&atilde;o de 149.263 habitantes.</span>]]>
649 <![CDATA[<p class="MsoNormal" style="mso-margin-top-alt: auto; mso-margin-bottom-alt: auto;"><span style="font-size: 10.5pt; font-family: 'inherit',serif; color: #333333;"> ;</span></p>]]>
649 <![CDATA[<span style="font-size: 10.5pt; font-family: 'inherit',serif; color: #333333;"> ;</span>]]>
650 <![CDATA[<p class="MsoNormal" style="mso-margin-top-alt: auto; mso-margin-bottom-alt: auto;"><strong><span style="font-size: 14.0pt; font-family: 'inherit',serif; color: #006fc9;">Qual &eacute; o papel do Poder P&uacute;blico no desenvolvimento do Plano?</span></strong></p>]]>
650 <![CDATA[<span style="font-size: 14.0pt; font-family: 'inherit',serif; color: #006fc9;">Qual &eacute; o papel do Poder P&uacute;blico no desenvolvimento do Plano?</span>]]>
651 <![CDATA[<p class="MsoNormal" style="mso-margin-top-alt: auto; mso-margin-bottom-alt: auto;"><span style="color: #337ab7; font-size: 17px; font-weight: bold; text-align: justify;">✔ ;</span><span style="color: #333333; font-size: 10.5pt;">O Poder P&uacute;blico n&atilde;o &eacute; mais o &uacute;nico respons&aacute;vel por &ldquo;cuidar&rdquo; dos servi&ccedil;os urbanos, deve-se dividir responsabilidades e compartilhar tarefas para solucionar boa parte dos problemas ambientais causados pela grande concentra&ccedil;&atilde;o de atividades humanas nos ambientes urbanos. O Poder P&uacute;blico deve assumir papel orientador e provocador ;no processo de di&aacute;logo com a&ccedil;&otilde;es articuladas com a sociedade, valorizando a participa&ccedil;&atilde;o social em reuni&otilde;es conjuntas, que dever&atilde;o ser preparadas, organizadas e convocadas pelos agentes p&uacute;blicos com a ajuda e participa&ccedil;&atilde;o dos representantes da comunidade para o desenvolvimento do plano. O poder p&uacute;blico &eacute; o respons&aacute;vel por manter vivo o interesse dos participantes e por garantir a estrutura f&iacute;sica e equipes necess&aacute;rias para bem atender &agrave;s necessidades de todo o processo de mobiliza&ccedil;&atilde;o e participa&ccedil;&atilde;o social.</span></p>]]>
651 <![CDATA[<span style="color: #337ab7; font-size: 17px; font-weight: bold; text-align: justify;">✔ ;</span>]]>
651 <![CDATA[<span style="color: #333333; font-size: 10.5pt;">O Poder P&uacute;blico n&atilde;o &eacute; mais o &uacute;nico respons&aacute;vel por &ldquo;cuidar&rdquo; dos servi&ccedil;os urbanos, deve-se dividir responsabilidades e compartilhar tarefas para solucionar boa parte dos problemas ambientais causados pela grande concentra&ccedil;&atilde;o de atividades humanas nos ambientes urbanos. O Poder P&uacute;blico deve assumir papel orientador e provocador ;no processo de di&aacute;logo com a&ccedil;&otilde;es articuladas com a sociedade, valorizando a participa&ccedil;&atilde;o social em reuni&otilde;es conjuntas, que dever&atilde;o ser preparadas, organizadas e convocadas pelos agentes p&uacute;blicos com a ajuda e participa&ccedil;&atilde;o dos representantes da comunidade para o desenvolvimento do plano. O poder p&uacute;blico &eacute; o respons&aacute;vel por manter vivo o interesse dos participantes e por garantir a estrutura f&iacute;sica e equipes necess&aacute;rias para bem atender &agrave;s necessidades de todo o processo de mobiliza&ccedil;&atilde;o e participa&ccedil;&atilde;o social.</span>]]>
652 <![CDATA[<p class="MsoNormal" style="mso-margin-top-alt: auto; mso-margin-bottom-alt: auto;"> ;</p>]]>
653 <![CDATA[<p class="MsoNormal" style="mso-margin-top-alt: auto; mso-margin-bottom-alt: auto;"><strong><span style="font-size: 14.0pt; font-family: 'inherit',serif; color: #006fc9;">O que S&atilde;o Caetano do Sul est&aacute; desenvolvendo para resolver este problema?</span></strong></p>]]>
653 <![CDATA[<span style="font-size: 14.0pt; font-family: 'inherit',serif; color: #006fc9;">O que S&atilde;o Caetano do Sul est&aacute; desenvolvendo para resolver este problema?</span>]]>
654 <![CDATA[<p class="MsoNormal" style="mso-margin-top-alt: auto; mso-margin-bottom-alt: auto;"><span style="color: #337ab7; font-size: 17px; font-weight: bold; text-align: justify;">✔ ;</span><span style="color: #333333; font-size: 10.5pt;">Atenta &agrave;s suas responsabilidades a Prefeitura de S&atilde;o Caetano do Sul, por interm&eacute;dio do Sistema de &Aacute;gua, Esgoto e Saneamento Ambiental - SAESA, criou uma estrutura de trabalho com a participa&ccedil;&atilde;o de diversas secretarias e &oacute;rg&atilde;os municipais para cumprir a determina&ccedil;&atilde;o legal e, assim, implementar seu Plano de Gest&atilde;o Integrada de Res&iacute;duos S&oacute;lidos.</span></p>]]>
654 <![CDATA[<span style="color: #337ab7; font-size: 17px; font-weight: bold; text-align: justify;">✔ ;</span>]]>
654 <![CDATA[<span style="color: #333333; font-size: 10.5pt;">Atenta &agrave;s suas responsabilidades a Prefeitura de S&atilde;o Caetano do Sul, por interm&eacute;dio do Sistema de &Aacute;gua, Esgoto e Saneamento Ambiental - SAESA, criou uma estrutura de trabalho com a participa&ccedil;&atilde;o de diversas secretarias e &oacute;rg&atilde;os municipais para cumprir a determina&ccedil;&atilde;o legal e, assim, implementar seu Plano de Gest&atilde;o Integrada de Res&iacute;duos S&oacute;lidos.</span>]]>
655 <![CDATA[<p class="MsoNormal" style="mso-margin-top-alt: auto; mso-margin-bottom-alt: auto;"><span style="font-size: 10.5pt; font-family: 'inherit',serif; color: #333333;"> ;</span></p>]]>
655 <![CDATA[<span style="font-size: 10.5pt; font-family: 'inherit',serif; color: #333333;"> ;</span>]]>
656 <![CDATA[<p class="MsoNormal" style="mso-margin-top-alt: auto; mso-margin-bottom-alt: auto;"><strong><span style="font-size: 14.0pt; font-family: 'inherit',serif; color: #006fc9;">Quais s&atilde;o as diretrizes para o desenvolvimento deste trabalho?</span></strong></p>]]>
656 <![CDATA[<span style="font-size: 14.0pt; font-family: 'inherit',serif; color: #006fc9;">Quais s&atilde;o as diretrizes para o desenvolvimento deste trabalho?</span>]]>
657 <![CDATA[<p class="MsoNormal" style="mso-margin-top-alt: auto; mso-margin-bottom-alt: auto;"><span style="color: #337ab7; font-size: 17px; font-weight: bold; text-align: justify;">✔ </span><span style="color: #333333; font-size: 10.5pt;">Al&eacute;m da Pol&iacute;tica Nacional de Res&iacute;duos S&oacute;lidos (PNRS), o PMGIRS de S&atilde;o Caetano do Sul est&aacute; em conson&acirc;ncia com a Lei 11.445/2007, que instituiu a Pol&iacute;tica Nacional de Saneamento B&aacute;sico (PNSB), com a Lei 12.187, que instituiu a Pol&iacute;tica Nacional sobre a Mudan&ccedil;a do Clima (PNMC), assim como com a Pol&iacute;tica Estadual de Res&iacute;duos S&oacute;lidos, a Lei Estadual 12.300/2006. Tamb&eacute;m s&atilde;o consideradas as determina&ccedil;&otilde;es da Associa&ccedil;&atilde;o Brasileira de Normas T&eacute;cnicas (ABNT) e as Resolu&ccedil;&otilde;es do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA) pertinentes ao tema. ;</span></p>]]>
657 <![CDATA[<span style="color: #337ab7; font-size: 17px; font-weight: bold; text-align: justify;">✔ </span>]]>
657 <![CDATA[<span style="color: #333333; font-size: 10.5pt;">Al&eacute;m da Pol&iacute;tica Nacional de Res&iacute;duos S&oacute;lidos (PNRS), o PMGIRS de S&atilde;o Caetano do Sul est&aacute; em conson&acirc;ncia com a Lei 11.445/2007, que instituiu a Pol&iacute;tica Nacional de Saneamento B&aacute;sico (PNSB), com a Lei 12.187, que instituiu a Pol&iacute;tica Nacional sobre a Mudan&ccedil;a do Clima (PNMC), assim como com a Pol&iacute;tica Estadual de Res&iacute;duos S&oacute;lidos, a Lei Estadual 12.300/2006. Tamb&eacute;m s&atilde;o consideradas as determina&ccedil;&otilde;es da Associa&ccedil;&atilde;o Brasileira de Normas T&eacute;cnicas (ABNT) e as Resolu&ccedil;&otilde;es do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA) pertinentes ao tema. ;</span>]]>
658 <![CDATA[<p class="MsoNormal" style="mso-margin-top-alt: auto; mso-margin-bottom-alt: auto;"> ;</p>]]>
659 <![CDATA[<p class="MsoNormal" style="mso-margin-top-alt: auto; mso-margin-bottom-alt: auto;"><strong><span style="font-size: 14.0pt; font-family: 'inherit',serif; color: #006fc9;">O que &eacute; a A3P?</span></strong></p>]]>
659 <![CDATA[<span style="font-size: 14.0pt; font-family: 'inherit',serif; color: #006fc9;">O que &eacute; a A3P?</span>]]>
660 <![CDATA[<p class="MsoNormal" style="mso-margin-top-alt: auto; mso-margin-bottom-alt: auto;"><span style="color: #337ab7; font-size: 17px; font-weight: bold; text-align: justify;">✔</span><span style="font-size: 14.5pt; font-family: 'inherit',serif; color: #337ab7;"> ;</span><span style="font-size: 10.5pt; color: #333333;">A A3P pode ser vista como estrat&eacute;gia de constru&ccedil;&atilde;o de uma nova cultura institucional que visa &agrave; incorpora&ccedil;&atilde;o de crit&eacute;rios socioambientais na administra&ccedil;&atilde;o p&uacute;blica. &Eacute; estruturada nas seguintes principais raz&otilde;es: o poder p&uacute;blico &eacute; grande consumidor de recursos naturais; tem papel importante na promo&ccedil;&atilde;o de padr&otilde;es de produ&ccedil;&atilde;o e consumo ambientalmente sustent&aacute;veis e, deve servir de exemplo na redu&ccedil;&atilde;o de impactos socioambientais negativos com origem na atividade p&uacute;blica. ;</span></p>]]>
660 <![CDATA[<span style="color: #337ab7; font-size: 17px; font-weight: bold; text-align: justify;">✔</span>]]>
660 <![CDATA[<span style="font-size: 14.5pt; font-family: 'inherit',serif; color: #337ab7;"> ;</span>]]>
660 <![CDATA[<span style="font-size: 10.5pt; color: #333333;">A A3P pode ser vista como estrat&eacute;gia de constru&ccedil;&atilde;o de uma nova cultura institucional que visa &agrave; incorpora&ccedil;&atilde;o de crit&eacute;rios socioambientais na administra&ccedil;&atilde;o p&uacute;blica. &Eacute; estruturada nas seguintes principais raz&otilde;es: o poder p&uacute;blico &eacute; grande consumidor de recursos naturais; tem papel importante na promo&ccedil;&atilde;o de padr&otilde;es de produ&ccedil;&atilde;o e consumo ambientalmente sustent&aacute;veis e, deve servir de exemplo na redu&ccedil;&atilde;o de impactos socioambientais negativos com origem na atividade p&uacute;blica. ;</span>]]>
661 <![CDATA[<p class="MsoNormal" style="mso-margin-top-alt: auto; mso-margin-bottom-alt: auto;"><strong><span style="font-size: 10.5pt; font-family: 'inherit',serif; color: #333333; border: none windowtext 1.0pt; mso-border-alt: none windowtext 0cm; padding: 0cm;">S&atilde;o objetivos da A3P:</span></strong><span style="font-size: 10.5pt; font-family: 'inherit',serif; color: #333333;"> ;<br /> combate a todas as formas de desperd&iacute;cio de recursos naturais e bens p&uacute;blicos; inclus&atilde;o de crit&eacute;rios socioambientais nos investimentos, compras e contrata&ccedil;&otilde;es de servi&ccedil;os dos &oacute;rg&atilde;os governamentais; gest&atilde;o adequada de todos os res&iacute;duos gerados e, sensibiliza&ccedil;&atilde;o dos servidores p&uacute;blicos quanto aos aspectos ambientais e de melhoria da qualidade do ambiente de trabalho.</span></p>]]>
661 <![CDATA[<span style="font-size: 10.5pt; font-family: 'inherit',serif; color: #333333; border: none windowtext 1.0pt; mso-border-alt: none windowtext 0cm; padding: 0cm;">S&atilde;o objetivos da A3P:</span>]]>
661 <![CDATA[<span style="font-size: 10.5pt; font-family: 'inherit',serif; color: #333333;"> ;<br /> combate a todas as formas de desperd&iacute;cio de recursos naturais e bens p&uacute;blicos; inclus&atilde;o de crit&eacute;rios socioambientais nos investimentos, compras e contrata&ccedil;&otilde;es de servi&ccedil;os dos &oacute;rg&atilde;os governamentais; gest&atilde;o adequada de todos os res&iacute;duos gerados e, sensibiliza&ccedil;&atilde;o dos servidores p&uacute;blicos quanto aos aspectos ambientais e de melhoria da qualidade do ambiente de trabalho.</span>]]>
662 <![CDATA[<p class="MsoNormal" style="mso-margin-top-alt: auto; mso-margin-bottom-alt: auto;"><span style="font-size: 10.5pt; font-family: 'inherit',serif; color: #333333;"> ;</span><span style="font-size: 12.0pt; color: black;"> ;</span></p>]]>
662 <![CDATA[<span style="font-size: 10.5pt; font-family: 'inherit',serif; color: #333333;"> ;</span>]]>
662 <![CDATA[<span style="font-size: 12.0pt; color: black;"> ;</span>]]>
663 <![CDATA[<p class="MsoNormal" style="mso-margin-top-alt: auto; mso-margin-bottom-alt: auto;"><strong><span style="font-size: 14.0pt; font-family: 'inherit',serif; color: #006fc9;">Como esse Plano ser&aacute; implementado na cidade?</span></strong></p>]]>
663 <![CDATA[<span style="font-size: 14.0pt; font-family: 'inherit',serif; color: #006fc9;">Como esse Plano ser&aacute; implementado na cidade?</span>]]>
664 <![CDATA[<p class="MsoNormal" style="mso-margin-top-alt: auto; mso-margin-bottom-alt: auto;"><span style="color: #337ab7; font-size: 17px; font-weight: bold; text-align: justify;">✔ ;</span><span style="font-size: 10.5pt; color: #333333;">A finaliza&ccedil;&atilde;o do processo de planejamento e a valida&ccedil;&atilde;o do PMGIRS estabelece o in&iacute;cio do processo de sua implementa&ccedil;&atilde;o. &Eacute; responsabilidade do poder p&uacute;blico, do Comit&ecirc; Diretor e do Grupo de Sustenta&ccedil;&atilde;o, ;n&atilde;o permitir que existam espa&ccedil;os vazios entre a formaliza&ccedil;&atilde;o do plano e sua efetiva implanta&ccedil;&atilde;o. Para isso, dever&atilde;o ser formuladas agendas de continuidade, envolvendo todos os agentes nas a&ccedil;&otilde;es que, j&aacute; decididas, precisam ser implementadas. Em todas as agendas &eacute; importante que sejam consideradas as a&ccedil;&otilde;es de educa&ccedil;&atilde;o ambiental e capacita&ccedil;&atilde;o dos agentes para melhoria progressiva do seu desempenho e dos resultados. Essas agendas s&atilde;o uma das formas de possibilitar a continuidade da participa&ccedil;&atilde;o social no processo de gest&atilde;o dos res&iacute;duos, dando efetividade &agrave; responsabilidade compartilhada que &eacute; essencial na PNRS.</span></p>]]>
664 <![CDATA[<span style="color: #337ab7; font-size: 17px; font-weight: bold; text-align: justify;">✔ ;</span>]]>
664 <![CDATA[<span style="font-size: 10.5pt; color: #333333;">A finaliza&ccedil;&atilde;o do processo de planejamento e a valida&ccedil;&atilde;o do PMGIRS estabelece o in&iacute;cio do processo de sua implementa&ccedil;&atilde;o. &Eacute; responsabilidade do poder p&uacute;blico, do Comit&ecirc; Diretor e do Grupo de Sustenta&ccedil;&atilde;o, ;n&atilde;o permitir que existam espa&ccedil;os vazios entre a formaliza&ccedil;&atilde;o do plano e sua efetiva implanta&ccedil;&atilde;o. Para isso, dever&atilde;o ser formuladas agendas de continuidade, envolvendo todos os agentes nas a&ccedil;&otilde;es que, j&aacute; decididas, precisam ser implementadas. Em todas as agendas &eacute; importante que sejam consideradas as a&ccedil;&otilde;es de educa&ccedil;&atilde;o ambiental e capacita&ccedil;&atilde;o dos agentes para melhoria progressiva do seu desempenho e dos resultados. Essas agendas s&atilde;o uma das formas de possibilitar a continuidade da participa&ccedil;&atilde;o social no processo de gest&atilde;o dos res&iacute;duos, dando efetividade &agrave; responsabilidade compartilhada que &eacute; essencial na PNRS.</span>]]>
82 <![CDATA[<script> window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'UA-123748361-1'); </script>]]>
966 <![CDATA[<script> AOS.init(); </script>]]>
974 <![CDATA[<script> function maskIt(w,e,m,r,a){ // Cancela se o evento for Backspace if (!e) var e = window.event if (e.keyCode) code = e.keyCode; else if (e.which) code = e.which; // Variáveis da função var txt = (!r) ? w.value.replace(/[^\d]+/gi,'') : w.value.replace(/[^\d]+/gi,'').reverse(); var mask = (!r) ? m : m.reverse(); var pre = (a ) ? a.pre : ""; var pos = (a ) ? a.pos : ""; var ret = ""; if(code == 9 || code == 8 || txt.length == mask.replace(/[^#]+/g,'').length) return false; // Loop na máscara para aplicar os caracteres for(var x=0,y=0, z=mask.length;x<z && y<txt.length;){ if(mask.charAt(x)!='#'){ ret += mask.charAt(x); x++; }else{ ret += txt.charAt(y); y++; x++; } } // Retorno da função ret = (!r) ? ret : ret.reverse() w.value = pre+ret+pos; } $( document ).ready(function(){ $("#btn-pesquisar").on("click", function(){ $("#frm_busca").submit(); }); $("#optionsRadios1").on("click", function(){ $("#pfName").show(500); $("#pfDoc").show(500); $("#pjName").hide(500); $("#pjDoc").hide(500); $("#pjOpt").hide(500); $("#pjPrc").hide(500); }); $("#optionsRadios2").on("click", function(){ $("#pfName").hide(500); $("#pfDoc").hide(500); $("#pjName").show(500); $("#pjDoc").show(500); $("#pjOpt").show(500); $("#pjPrc").hide(500); $("#seletor").val(1); }); $("#seletor").on("change", function(){ if($(this).val() == '3'){ $("#pjPrc").show(500); }else{ $("#pjPrc").hide(500); } }); $("#form-contact").on("click", function(){ var form = $("#contactForm").serialize(); var email = $("#email").val(); var emailFilter=/^.+@.+\..{2,}$/; if($("#razaos").val()=="" && $("#nome").val()==""){ var valid = false; } var illegalChars= /[\(\)\<\>\,\;\:\\\/\"\[\]]/; if(!(emailFilter.test(email))||email.match(illegalChars) || valid==false ){ swal( 'Atenção', 'Prencha os campos obrigatórios.', 'error' ); $("#nome").css("background-color", "#ff4d4d"); $("#razaosocial").css("background-color", "#ff4d4d"); $("#email").css("background-color", "#ff4d4d"); }else{ $('.btn-enviar').button('loading'); jQuery.ajax({ headers: { 'X-CSRF-TOKEN': $('meta[name="csrf-token"]').attr('content') }, type : "POST", url : "/sendcontato", data : form, success: function(res){ console.log(res); if(res.success){ swal( 'Seu Email foi Enviado!', 'Logo iremos responder.', 'success' ); $('.btn-enviar').button("reset"); document.getElementById("contactForm").reset(); }else{ swal( 'Erro ao enviar email!', 'Tente novamente mais tarde.', 'error' ); } } }); } }); }); var swiper = new Swiper('.swiper-container', { fadeEffect: { crossFade: true }, slidesPerView: 1, spaceBetween: 0, autoplay: { delay: 4500, disableOnInteraction: false, }, loop: true, pagination: { el: '.swiper-pagination', clickable: true, }, navigation: { nextEl: '.swiper-button-next', prevEl: '.swiper-button-prev', }, }); </script>]]>