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Endereço Nota Erros Avisos

www.santoantoniodapatrulha.rs.gov.br/pmsap/SEMAM

76.85 25 50
Recomendações Avaliadas
1.1 Respeitar os Padrões Web.

Recomendações

Número Descrição Quantidade Linhas Código Fonte
1.1.3 Presença de CSS(s) in-line 28 69 71 73 75 77 79 81 83 85 87 89 91 93 95 97 99 101 103 105 107 109 111 113 115 117 119 121 123
1.1.6 Presença de javascript(s) interno 3 7 21 161
69 <![CDATA[<p style="text-align: justify;"><strong>SECRETARIA MUNICIPAL DA AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE</strong></p>]]>
71 <![CDATA[<p style="text-align: justify;"> ;</p>]]>
73 <![CDATA[<p style="text-align: justify;"><strong>SERVI&Ccedil;O DE INSPE&Ccedil;&Atilde;O MUNICIPAL / S.I.M. - </strong>Fiscaliza empreendimentos que beneficiam produtos de origem animal, registrados na Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente.</p>]]>
75 <![CDATA[<p style="text-align: justify;"> ;</p>]]>
77 <![CDATA[<p style="text-align: justify;"><strong>PATRULHA AGR&Iacute;COLA &ndash; </strong>Prestar servi&ccedil;o ao pequenoprodutor rural.</p>]]>
79 <![CDATA[<p style="text-align: justify;"> ;</p>]]>
81 <![CDATA[<p style="text-align: justify;"><strong>REDES D&rsquo;&Aacute;GUA &ndash; </strong>Implanta&ccedil;&atilde;o e manuten&ccedil;&atilde;o de redes d&rsquo;&aacute;gua no interior do munic&iacute;pio.</p>]]>
83 <![CDATA[<p style="text-align: justify;"> ;</p>]]>
85 <![CDATA[<p style="text-align: justify;"><strong>INCENTIVO AO PRODUTOR RURAL </strong>&ndash; Concederincentivo ao produtor rural para fomentar a sua atividade, atrav&eacute;s da implanta&ccedil;&atilde;o de a&ccedil;&otilde;es visando &agrave; melhoria da infra estrutura do escoamento da produ&ccedil;&atilde;o.</p>]]>
87 <![CDATA[<p style="text-align: justify;"> ;</p>]]>
89 <![CDATA[<p style="text-align: justify;"><strong>COLETA DE RES&Iacute;DUOS S&Oacute;LIDOS &ndash; ; </strong>O munic&iacute;pio realiza o recolhimento, a triagem e a destina&ccedil;&atilde;o final do res&iacute;duo.</p>]]>
91 <![CDATA[<p style="text-align: justify;"> ;</p>]]>
93 <![CDATA[<p style="text-align: justify;"> ;</p>]]>
95 <![CDATA[<p style="text-align: justify;"><strong>DEPARTAMENTO MEIO AMBIENTE</strong></p>]]>
97 <![CDATA[<p style="text-align: justify;"> ;</p>]]>
99 <![CDATA[<p style="text-align: justify;"><strong>PROGRAMA DE ARBORIZA&Ccedil;&Atilde;O URBANA - </strong>O desenvolvimento da cidade, aliado ao bem estar da popula&ccedil;&atilde;o residente, depende dentre muitos aspectos, da qualidade de vida que o ambiente proporciona. Assim sendo, a Arboriza&ccedil;&atilde;o Urbana tem um papel fundamental a cumprir no ambiente conturbador das cidades. Dentre os aspectos estudados no programa encontra-se a escolha da esp&eacute;cie ideal, partindo do conhecimento das caracter&iacute;sticas da pr&oacute;pria esp&eacute;cie e do local, t&eacute;cnicas de plantio, manuten&ccedil;&atilde;o e de podas. O presente programa visa realizar o plantio anual de pelo menos 300 mudas at&eacute; o ano de 2019 em pra&ccedil;as e vias p&uacute;blicas do Munic&iacute;pio. As mudas utilizadas s&atilde;o oriundas de compensa&ccedil;&atilde;o ambiental e devem apresentar, dentre outros aspectos, tamanho m&iacute;nimo de 1,80m de fuste.</p>]]>
101 <![CDATA[<p style="text-align: justify;"> ;</p>]]>
103 <![CDATA[<p style="text-align: justify;"> ;</p>]]>
105 <![CDATA[<p style="text-align: justify;"> ;</p>]]>
107 <![CDATA[<p style="text-align: justify;"><strong>PROGRAMA MUNICIPAL DE EDUCA&Ccedil;&Atilde;O AMBIENTAL</strong></p>]]>
109 <![CDATA[<p style="text-align: justify;"> ;</p>]]>
111 <![CDATA[<p style="text-align: justify;"><strong>PROJETO: S&oacute; Cacarecos - </strong>O projeto surge devido a exist&ecirc;ncia de um dos grandes problemas ambientais em nosso munic&iacute;pio, o lixo. O homem colocando o lixo para o lixeiro, ou jogando-o em terrenos baldios, resolve o seu problema individual n&atilde;o se dando conta que as &aacute;reas de dep&oacute;sito de lixo das cidades est&atilde;o em cada vez mais escassas e que o lixo jogado nos terrenos baldios favorece o desenvolvimento de insetos e ratos transmissores de doen&ccedil;as. Para a preserva&ccedil;&atilde;o do meio ambiente o tratamento do lixo deve ser considerado como uma quest&atilde;o de toda a sociedade e n&atilde;o um problema individual. O artigo 225 da Constitui&ccedil;&atilde;o da Rep&uacute;blica Federativa do Brasil de 1988 estabelece que: &ldquo;Todos t&ecirc;m direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial &agrave; sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder P&uacute;blico e &agrave; coletividade o dever de defend&ecirc;-lo e preserv&aacute;-lo para as presentes e futuras gera&ccedil;&otilde;es&rdquo;. &Eacute; direito de todo cidad&atilde;o ter um ambiente sadio, e um dever de todos preserv&aacute;-lo.As atividades deste projeto se resumem a marca&ccedil;&atilde;o e agendamento de hor&aacute;rio para que res&iacute;duos espec&iacute;ficos possam ser recolhidos (televisores, fog&otilde;es, geladeiras, mesas, cadeiras, sof&aacute;s...). Funcion&aacute;rios da prefeitura passam no endere&ccedil;o agendado e recolhem este res&iacute;duo, levando-o posteriormente para o descarte correto.</p>]]>
113 <![CDATA[<p style="text-align: justify;"> ;</p>]]>
115 <![CDATA[<p style="text-align: justify;"><strong>PROJETO DOURADO - </strong>O projeto Dourado tem como objetivo sensibilizar a popula&ccedil;&atilde;o da necessidade depromover a melhoria da qualidade das &aacute;guas da Bacia Hidrogr&aacute;fica do Rio dos Sinos, usando o <strong>peixe dourado </strong>como esp&eacute;cie bio-indicadora.O Projeto Dourado, existente desde 2002. &Eacute; resultado da parceria entre a UNISINOS (pesquisa cient&iacute;fica), COMITESINOS (mobiliza&ccedil;&atilde;o social) e munic&iacute;pios integrantes da Bacia Sinos. O trabalho permanente de educa&ccedil;&atilde;o ambiental acontece nas chamadas &ldquo;Escolas P&oacute;lo&rdquo; ou nos Centros Ambientais, distribu&iacute;das atualmente, em 13 munic&iacute;pios da bacia do Rio dos Sinos.No munic&iacute;pio de Santo Ant&ocirc;nio da Patrulha, a educa&ccedil;&atilde;o ambiental &eacute; trabalhada com os alunos da educa&ccedil;&atilde;o infantil, ensino fundamental, professores da rede de educa&ccedil;&atilde;o ambiental e comunidade em geral do munic&iacute;pio, informando as pessoas da import&acirc;ncia da preserva&ccedil;&atilde;o do meio. Os monitores do Projeto Dourado, participar&atilde;o de uma capacita&ccedil;&atilde;o te&oacute;rica e pr&aacute;tica referente a v&aacute;rios temas ambientais, como: Bacia Hidrogr&aacute;fica, Saneamento B&aacute;sico: Res&iacute;duos, &Aacute;gua, Esgoto e Drenagem Urbana, entre outros. Os monitores ficar&atilde;o respons&aacute;veis em serem agentes multiplicadores de conceitos aprendidos e de a&ccedil;&otilde;es que minimizem os impactos ambientais que ocorrem pr&oacute;ximos as suas Escolas e comunidades onde moram.</p>]]>
117 <![CDATA[<p style="text-align: justify;"> ;</p>]]>
119 <![CDATA[<p style="text-align: justify;"><strong>PROJETOColetivos Educadores Ambientais &ndash; </strong>O projeto tem por objetivo proporcionar encontros entre representantes das escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino de Santo Ant&ocirc;nio da Patrulha, para a forma&ccedil;&atilde;o de agentes multiplicadores frente &agrave;s quest&otilde;es ambientais que os preocupam.Os encontros s&atilde;o bimestrais e os mais variados assuntos s&atilde;o tratados atrav&eacute;s de palestras, sa&iacute;das a campo e oficinas pr&aacute;ticas, onde a cada encontro um tema ser&aacute; abordado conforme a necessidade e teremos a participa&ccedil;&atilde;o de um palestrante sobre o assunto.Estes professores ou representantes das entidades participantes, ficar&atilde;o respons&aacute;veis em serem agentes multiplicadores de conceitos aprendidos e de a&ccedil;&otilde;es que minimizem os impactos ambientais que ocorrem na comunidade onde est&aacute; inserida a sua institui&ccedil;&atilde;o de ensino.</p>]]>
121 <![CDATA[<p style="text-align: justify;"> ;</p>]]>
123 <![CDATA[<p style="text-align: justify;"><strong>CENTRO DE EDUCA&Ccedil;&Atilde;O AMBIENTAL SANTO ANT&Ocirc;NIO / CEEASA - </strong>O Centro Ambiental &eacute; um espa&ccedil;o de reflex&atilde;o/a&ccedil;&atilde;o sobre quest&otilde;es relacionadas com o meio ambiente e ainda, estabelece parcerias com as comunidades na partilha de saberes e na realiza&ccedil;&atilde;o de a&ccedil;&otilde;es efetivas voltadas a recupera&ccedil;&atilde;o de &aacute;reas degradadas e investiga&ccedil;&atilde;o de solu&ccedil;&otilde;es e aplica&ccedil;&otilde;es pr&aacute;ticas de experi&ecirc;ncias sustent&aacute;veis, voltadas a forma&ccedil;&atilde;o continuada do cidad&atilde;o. O Centro Ambiental atende escolas das tr&ecirc;s redes de ensino do munic&iacute;pio e a comunidade em geral, atrav&eacute;s de atividades solicitadas pelos grupos como trilha ecol&oacute;gica, oficinas, palestras, jogos ambientais, conta&ccedil;&atilde;o de hist&oacute;rias, quiz, verifica&ccedil;&atilde;o da qualidade das &aacute;guas atrav&eacute;s da coleta de macroinvertebrados bent&ocirc;nicos, entre outros.O Centro Ambiental funciona em uma sala ambiente na Funda&ccedil;&atilde;o Educacional Agr&iacute;cola Santo Ant&ocirc;nio &ndash; FEASA,numa &aacute;rea de terras com trinta e cinco mil, quatrocentos e oitenta e oito metros quadrados e quarenta e nove dec&iacute;metros (35.488,49 m&sup2;), situada em Esquina dos Morros, distrito Sede deste munic&iacute;pio. Esse contato direto com a natureza contribuir&aacute; para o fortalecimento de uma nova percep&ccedil;&atilde;o com rela&ccedil;&atilde;o a natureza e, acima de tudo, sensibilizar para a causa ambiental. O agendamento para visita e atividade ao Centro Ambiental pode ser realizado atrav&eacute;s do telefone (51) 3662.8419.</p>]]>
7 <![CDATA[<script type="text/javascript"> // Javascript configs var rootUrl = '/pmsap/'; var calendario = false; var mesAtual = 09; var anoAtual = 2023; </script>]]>
21 <![CDATA[<script>(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&appId=661506750555747&version=v2.0"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));</script>]]>
161 <![CDATA[<script> (function(i,s,o,g,r,a,m){i['GoogleAnalyticsObject']=r;i[r]=i[r]||function(){ (i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o), m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m) })(window,document,'script','https://www.google-analytics.com/analytics.js','ga'); ga('create', 'UA-102555150-1', 'auto'); ga('send', 'pageview'); </script>]]>