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Recomendações Avaliadas
3.11 Garantir a leitura e compreensão das informações.

Recomendações

Número Descrição Quantidade Linhas Código Fonte
3.11.2 Presença de parágrafos justificados 8 291 291 291 291 359 359 359 359
291 <![CDATA[<p style="margin: 0cm 0cm 0pt" align="justify">A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), órgão ligado à Secretaria da Justiça e da Cidadania, autuou uma escola da capital nesta terça-feira, 16. O motivo para a autuação foi a recusa do estabelecimento em entregar o documento de transferência e o histórico escolar de aluno, que se encontrava inadimplente com a instituição. A ação fere a Lei 9.870/99, que classifica como crime a atitude tomada pela empresa.</p>]]>
291 <![CDATA[<p style="margin: 0cm 0cm 0pt" align="justify">O pai do aluno já havia procurado o órgão anteriormente para reclamar sobre a resistência da escola em entregar a documentação. O Procon realizou a primeira notificação, mas o estabelecimento de ensino não cumpriu, alegando não ter conhecimento da legislação. Segundo o artigo 6º da Lei 9.870/99, é proibida a suspensão de provas e avaliações, retenção de documentos, a exemplo de transferências e históricos, ou ainda outras pendências pedagógicas.</p>]]>
291 <![CDATA[<p style="margin: 0cm 0cm 0pt" align="justify">Após a recusa do fornecimento da documentação, fiscais do órgão se dirigiram à escola para que ela entregasse de imediato a transferência do aluno, o que foi feito na presença dos mesmos. O diretor do Procon, Álvaro Amazonas, informou que vai encaminhar ofício ao Conselho Estadual de Educação (CEE) sobre o caso.</p>]]>
291 <![CDATA[<p style="margin: 0cm 0cm 0pt" align="justify">A Lei 9,870/99 diz também que as instituições de ensino médio e superior deverão expedir, a qualquer tempo, documentos de transferência de seus alunos, independente de sua adimplência. O descumprimento implica em aplicação de sanções administrativas que podem resultar em multas nos valores de R$ 200 a R$ 3 milhões e ainda a suspensão dos serviços educacionais ou até mesmo o fechamento da escola, conforme prevê o texto dos artigos 55 até o 60 do Código de Defesa do Consumidor (CDC).</p>]]>
359 <![CDATA[<p style="margin: 0cm 0cm 0pt" align="justify">A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), órgão ligado à Secretaria da Justiça e da Cidadania, autuou uma escola da capital nesta terça-feira, 16. O motivo para a autuação foi a recusa do estabelecimento em entregar o documento de transferência e o histórico escolar de aluno, que se encontrava inadimplente com a instituição. A ação fere a Lei 9.870/99, que classifica como crime a atitude tomada pela empresa.</p>]]>
359 <![CDATA[<p style="margin: 0cm 0cm 0pt" align="justify">O pai do aluno já havia procurado o órgão anteriormente para reclamar sobre a resistência da escola em entregar a documentação. O Procon realizou a primeira notificação, mas o estabelecimento de ensino não cumpriu, alegando não ter conhecimento da legislação. Segundo o artigo 6º da Lei 9.870/99, é proibida a suspensão de provas e avaliações, retenção de documentos, a exemplo de transferências e históricos, ou ainda outras pendências pedagógicas.</p>]]>
359 <![CDATA[<p style="margin: 0cm 0cm 0pt" align="justify">Após a recusa do fornecimento da documentação, fiscais do órgão se dirigiram à escola para que ela entregasse de imediato a transferência do aluno, o que foi feito na presença dos mesmos. O diretor do Procon, Álvaro Amazonas, informou que vai encaminhar ofício ao Conselho Estadual de Educação (CEE) sobre o caso.</p>]]>
359 <![CDATA[<p style="margin: 0cm 0cm 0pt" align="justify">A Lei 9,870/99 diz também que as instituições de ensino médio e superior deverão expedir, a qualquer tempo, documentos de transferência de seus alunos, independente de sua adimplência. O descumprimento implica em aplicação de sanções administrativas que podem resultar em multas nos valores de R$ 200 a R$ 3 milhões e ainda a suspensão dos serviços educacionais ou até mesmo o fechamento da escola, conforme prevê o texto dos artigos 55 até o 60 do Código de Defesa do Consumidor (CDC).</p>]]>