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| <![CDATA[<p align="justify"> <font size="2" color="#000000"><strong>Breve histórico</strong></font></p>]]>
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| <![CDATA[<p align="justify"> ;</p>]]>
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| <![CDATA[<p align="justify"> A preocupação com a qualidade, no sentido mais amplo da palavra, começou com <strong>W.A. Shewhart</strong>, estatístico norte-americano que, já na década de 20, tinha um grande questionamento com a qualidade e com a variabilidade encontrada na produção de bens e serviços. <strong>Shewhart</strong> desenvolveu um sistema de mensuração dessas variabilidades que ficou conhecido como <strong>Controle Estatístico de Processo (CEP)</strong>. Criou também o Ciclo <strong>PDCA</strong> (Plan, Do, Check e Action), método essencial da gestão da qualidade, que ficou conhecido como <strong>Ciclo Deming da Qualidade</strong>. <br /><br /> Logo após a Segunda Guerra Mundial, o Japão se apresenta ao mundo literalmente destruído e precisando iniciar seu processo de reconstrução. <strong>W.E. Deming</strong> foi convidado pela <strong>Japanese Union of Scientists and Engineers (JUSE)</strong> para proferir palestras e treinar empresários e industriais sobre controle estatístico de processo e sobre gestão da qualidade. O Japão inicia, então, sua revolução gerencial silenciosa, que se contrapõe, em estilo, mas ocorre paralelamente, à revolução tecnológica “barulhenta” do Ocidente e chega a se confundir com uma revolução cultural. Essa mudança silenciosa de postura gerencial proporcionou ao Japão o sucesso de que desfruta até hoje como potência mundial. <br /><br /> No Brasil, hoje, oferecer serviços eficazes e investir em tecnologia não são mais fatores suficientes para garantir satisfação e notoriedade de uma instituição junto a seus clientes, colaboradores, parceiros e à sociedade em geral. É preciso conhecer as necessidades e expectativas desses públicos e buscar alternativas para que tais questões sejam supridas. E é neste contexto que a diretoria do <strong>Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara</strong> resolve criar o <strong>Escritório da Qualidade</strong>, pretendendo viabilizar ações no sentido de assessorar a Alta Administração através do planejamento e implementação de projetos; auxiliar os setores e áreas do <strong>HGWA</strong> quanto a ações, conceitos e ferramentas da Qualidade, visando a correção e melhoria de processos e otimização dos serviços prestados; além de prestar consultoria administrativa a todas as áreas e pessoas da instituição. </p>]]>
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| <![CDATA[<p align="justify"> ;</p>]]>
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| <![CDATA[<p align="justify"><font size="2" color="#000000"><strong>Ações</strong></font></p>]]>
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| <![CDATA[<p align="justify"> ;</p>]]>
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| <![CDATA[<p align="justify"> Apoio aos setores na preparação para Acreditação Hospitalar; </p>]]>
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| <![CDATA[<p align="justify"> Acompanhamento do Manual Brasileiro de Acreditação (modelo ONA): auto-avaliação dos setores, auditorias internas e diagnóstico institucional; </p>]]>
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| <![CDATA[<p align="justify"> Assessoria à Diretoria do <strong>HGWA</strong> quanto à disseminação da Qualidade a partir da participação do EQ nas diversas Comissões Institucionais; </p>]]>
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| <![CDATA[<p align="justify"> Assessoria quanto a legislações (<strong>ANVISA</strong>) em relação à adequação de áreas e ajustes de fluxo e processos; </p>]]>
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| <![CDATA[<p align="justify"> Apoio aos setores quanto à elaboração de Manuais da Qualidade e atualização de procedimentos, normas e rotinas dos processos existentes no <strong>HGWA</strong>; </p>]]>
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| <![CDATA[<p align="justify"> Implantação e implementação de projetos, com acompanhamento de ações para começo, meio e fim; </p>]]>
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| <![CDATA[<p align="justify"> Assessoria aos setores na elaboração e monitoramento de indicadores gerais e específicos; </p>]]>
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| <![CDATA[<p align="justify"> Gerenciamento e acompanhamento das Não-Conformidades: Recepção; Análise (fato, evidência e referência); Registro e Encaminhamento; </p>]]>
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| <![CDATA[<p align="justify"> Padronização e documentação: Mapeamento de processos; POP’s; Formulários e Ciclos de Melhorias – PDCA. </p>]]>
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| <![CDATA[<p align="justify"> ;</p>]]>
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| <![CDATA[<p align="justify"><font size="2" color="#000000"><strong>Processos</strong></font></p>]]>
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| <![CDATA[<p align="justify"> ;</p>]]>
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| <![CDATA[<p align="justify"> Padronização e documentação </p>]]>
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| <![CDATA[<p align="justify"> Gerenciamento de Não Conformidades </p>]]>
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| <![CDATA[<p align="justify"> Gerenciamento de Projetos (PMBOK) </p>]]>
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| <![CDATA[<p align="justify"> ;</p>]]>
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| <![CDATA[<p align="justify"><font size="2" color="#000000"><strong>Cadeia de valor</strong></font></p>]]>
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| <![CDATA[<p align="justify"> ;</p>]]>
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| <![CDATA[<p align="justify"> Gestão da Qualidade </p>]]>
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| <![CDATA[<p align="justify"> ;</p>]]>
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| <![CDATA[<p align="justify"><font size="2" color="#000000"><strong>Estrutura Organizacional</strong></font></p>]]>
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| <![CDATA[<p align="justify"> ;</p>]]>
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| <![CDATA[<p align="justify"> Hierarquicamente vinculado à Presidência, interagindo com todas as áreas do hospital. </p>]]>
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| <![CDATA[<p align="justify"> ;</p>]]>
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| <![CDATA[<p align="justify"><font size="2" color="#000000"><strong>Estrutura de Pessoal</strong></font></p>]]>
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| <![CDATA[<p align="justify"> ;</p>]]>
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| <![CDATA[<p align="justify"> ;</p>]]>
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| <![CDATA[<p align="justify"> <font size="2" color="#000000"><strong>Horário de funcionamento</strong></font></p>]]>
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| <![CDATA[<p align="justify"> ;</p>]]>
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| <![CDATA[<p align="justify"> Segunda a sexta das 8 às 18h. </p>]]>
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| <![CDATA[<p align="justify"> <br /></p>]]>
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