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3.11 Garantir a leitura e compreensão das informações.

Recomendações

Número Descrição Quantidade Linhas Código Fonte
3.11.2 Presença de parágrafos justificados 37 410 410 410 410 410 410 410 410 410 410 410 410 410 410 410 410 410 410 410 410 410 410 410 410 410 410 410 410 410 410 410 410 410 410 410 410 410
410 <![CDATA[<p align="justify"> <font size="2" color="#000000"><strong>Breve histórico</strong></font></p>]]>
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410 <![CDATA[<p align="justify"> A preocupação com a qualidade, no sentido mais amplo da palavra, começou com <strong>W.A. Shewhart</strong>, estatístico norte-americano que, já na década de 20, tinha um grande questionamento com a qualidade e com a variabilidade encontrada na produção de bens e serviços. <strong>Shewhart</strong> desenvolveu um sistema de mensuração dessas variabilidades que ficou conhecido como <strong>Controle Estatístico de Processo (CEP)</strong>. Criou também o Ciclo <strong>PDCA</strong> (Plan, Do, Check e Action), método essencial da gestão da qualidade, que ficou conhecido como <strong>Ciclo Deming da Qualidade</strong>. <br /><br /> Logo após a Segunda Guerra Mundial, o Japão se apresenta ao mundo literalmente destruído e precisando iniciar seu processo de reconstrução. <strong>W.E. Deming</strong> foi convidado pela <strong>Japanese Union of Scientists and Engineers (JUSE)</strong> para proferir palestras e treinar empresários e industriais sobre controle estatístico de processo e sobre gestão da qualidade. O Japão inicia, então, sua revolução gerencial silenciosa, que se contrapõe, em estilo, mas ocorre paralelamente, à revolução tecnológica “barulhenta” do Ocidente e chega a se confundir com uma revolução cultural. Essa mudança silenciosa de postura gerencial proporcionou ao Japão o sucesso de que desfruta até hoje como potência mundial. <br /><br /> No Brasil, hoje, oferecer serviços eficazes e investir em tecnologia não são mais fatores suficientes para garantir satisfação e notoriedade de uma instituição junto a seus clientes, colaboradores, parceiros e à sociedade em geral. É preciso conhecer as necessidades e expectativas desses públicos e buscar alternativas para que tais questões sejam supridas. E é neste contexto que a diretoria do <strong>Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara</strong> resolve criar o <strong>Escritório da Qualidade</strong>, pretendendo viabilizar ações no sentido de assessorar a Alta Administração através do planejamento e implementação de projetos; auxiliar os setores e áreas do <strong>HGWA</strong> quanto a ações, conceitos e ferramentas da Qualidade, visando a correção e melhoria de processos e otimização dos serviços prestados; além de prestar consultoria administrativa a todas as áreas e pessoas da instituição. </p>]]>
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410 <![CDATA[<p align="justify"><font size="2" color="#000000"><strong>Ações</strong></font></p>]]>
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410 <![CDATA[<p align="justify"> Apoio aos setores na preparação para Acreditação Hospitalar; </p>]]>
410 <![CDATA[<p align="justify"> Acompanhamento do Manual Brasileiro de Acreditação (modelo ONA): auto-avaliação dos setores, auditorias internas e diagnóstico institucional; </p>]]>
410 <![CDATA[<p align="justify"> Assessoria à Diretoria do <strong>HGWA</strong> quanto à disseminação da Qualidade a partir da participação do EQ nas diversas Comissões Institucionais; </p>]]>
410 <![CDATA[<p align="justify"> Assessoria quanto a legislações (<strong>ANVISA</strong>) em relação à adequação de áreas e ajustes de fluxo e processos; </p>]]>
410 <![CDATA[<p align="justify"> Apoio aos setores quanto à elaboração de Manuais da Qualidade e atualização de procedimentos, normas e rotinas dos processos existentes no <strong>HGWA</strong>; </p>]]>
410 <![CDATA[<p align="justify"> Implantação e implementação de projetos, com acompanhamento de ações para começo, meio e fim; </p>]]>
410 <![CDATA[<p align="justify"> Assessoria aos setores na elaboração e monitoramento de indicadores gerais e específicos; </p>]]>
410 <![CDATA[<p align="justify"> Gerenciamento e acompanhamento das Não-Conformidades: Recepção; Análise (fato, evidência e referência); Registro e Encaminhamento; </p>]]>
410 <![CDATA[<p align="justify"> Padronização e documentação: Mapeamento de processos; POP’s; Formulários e Ciclos de Melhorias – PDCA. </p>]]>
410 <![CDATA[<p align="justify"> ;</p>]]>
410 <![CDATA[<p align="justify"><font size="2" color="#000000"><strong>Processos</strong></font></p>]]>
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410 <![CDATA[<p align="justify"> Padronização e documentação </p>]]>
410 <![CDATA[<p align="justify"> Gerenciamento de Não Conformidades </p>]]>
410 <![CDATA[<p align="justify"> Gerenciamento de Projetos (PMBOK) </p>]]>
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410 <![CDATA[<p align="justify"><font size="2" color="#000000"><strong>Cadeia de valor</strong></font></p>]]>
410 <![CDATA[<p align="justify"> ;</p>]]>
410 <![CDATA[<p align="justify"> Gestão da Qualidade </p>]]>
410 <![CDATA[<p align="justify"> ;</p>]]>
410 <![CDATA[<p align="justify"><font size="2" color="#000000"><strong>Estrutura Organizacional</strong></font></p>]]>
410 <![CDATA[<p align="justify"> ;</p>]]>
410 <![CDATA[<p align="justify"> Hierarquicamente vinculado à Presidência, interagindo com todas as áreas do hospital. </p>]]>
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410 <![CDATA[<p align="justify"><font size="2" color="#000000"><strong>Estrutura de Pessoal</strong></font></p>]]>
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410 <![CDATA[<p align="justify"> ;</p>]]>
410 <![CDATA[<p align="justify"> <font size="2" color="#000000"><strong>Horário de funcionamento</strong></font></p>]]>
410 <![CDATA[<p align="justify"> ;</p>]]>
410 <![CDATA[<p align="justify"> Segunda a sexta das 8 às 18h. </p>]]>
410 <![CDATA[<p align="justify"> <br /></p>]]>