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www.cariri.to.gov.br/Transparencia/Faq/

72.15 12 79
Recomendações Avaliadas
1.1 Respeitar os Padrões Web.

Recomendações

Número Descrição Quantidade Linhas Código Fonte
1.1.3 Presença de CSS(s) in-line 15 245 250 261 266 277 282 293 298 309 314 327 332 343 348 361
1.1.6 Presença de javascript(s) interno 1 772
245 <![CDATA[<div class="select_cor_fundo" style="font-weight:bold;color:#333;padding-left: 10px;text-transform:uppercase"> 1 - O QUE É A LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO? </div>]]>
250 <![CDATA[<div class="select_cor_border text-size-acessibilidade" style="padding-left: 10px;border-radius: 0px 0px 9px 9px;"> <p>A ;Lei n&ordm; 12.527/2011, conhecida como Lei de Acesso &agrave; Informa&ccedil;&atilde;o - LAI, regulamenta o direito, previsto na Constitui&ccedil;&atilde;o, de qualquer pessoa solicitar e receber dos &oacute;rg&atilde;os e entidades p&uacute;blicos, de todos os entes e Poderes, informa&ccedil;&otilde;es p&uacute;blicas por eles produzidas ou custodiadas.</p> </div>]]>
261 <![CDATA[<div class="select_cor_fundo" style="font-weight:bold;color:#333;padding-left: 10px;text-transform:uppercase"> 2 - QUANDO A LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO ENTROU EM VIGOR? </div>]]>
266 <![CDATA[<div class="select_cor_border text-size-acessibilidade" style="padding-left: 10px;border-radius: 0px 0px 9px 9px;"> <p>A LAI foi publicada em 18 de novembro de 2011, mas s&oacute; entrou em vigor 180 (cento e oitenta) dias ap&oacute;s essa data, ou seja, em 16 de maio de 2012.</p> </div>]]>
277 <![CDATA[<div class="select_cor_fundo" style="font-weight:bold;color:#333;padding-left: 10px;text-transform:uppercase"> 3 - A QUE TIPO DE INFORMAÇÃO OS CIDADÃOS PODEM TER ACESSO PELA LEI DE ACESSO? </div>]]>
282 <![CDATA[<div class="select_cor_border text-size-acessibilidade" style="padding-left: 10px;border-radius: 0px 0px 9px 9px;"> <p>Com a Lei de Acesso, a publicidade passou a ser a regra e o sigilo a exce&ccedil;&atilde;o. Dessa forma, as pessoas podem ter acesso a qualquer informa&ccedil;&atilde;o p&uacute;blica produzida ou custodiada pelos &oacute;rg&atilde;os e entidades da Administra&ccedil;&atilde;o P&uacute;blica. A Lei de Acesso, entretanto, prev&ecirc; ;algumas<a href="http://www.acessoainformacao.gov.br/acessoainformacaogov/perguntas-frequentes/informacoes-acesso-restrito.asp#1"> ;</a>exce&ccedil;&otilde;es ao acesso &agrave;s indorma&ccedil;&otilde;es, notadamente &agrave;quelas cuja divulga&ccedil;&atilde;o indiscriminada possa trazer riscos &agrave; sociedade ou ao Estado.</p> </div>]]>
293 <![CDATA[<div class="select_cor_fundo" style="font-weight:bold;color:#333;padding-left: 10px;text-transform:uppercase"> 4 - É PRECISO JUSTIFICAR O PEDIDO DE ACESSO À INFORMAÇÃO? </div>]]>
298 <![CDATA[<div class="select_cor_border text-size-acessibilidade" style="padding-left: 10px;border-radius: 0px 0px 9px 9px;"> <p>N&atilde;o. De acordo com o art. 10, &sect; 8&deg; da Lei de Acesso, &eacute; proibido ;exigir ;que o solicitante informe os motivos de sua solicita&ccedil;&atilde;o. Entretanto, o &oacute;rg&atilde;o/entidade pode dialogar com o cidad&atilde;o para entender melhor a demanda, de modo a fornecer a informa&ccedil;&atilde;o mais adequada a sua solicita&ccedil;&atilde;o.</p> </div>]]>
309 <![CDATA[<div class="select_cor_fundo" style="font-weight:bold;color:#333;padding-left: 10px;text-transform:uppercase"> 5 - QUEM DEVE PRESTAR AS INFORMAÇÕES? </div>]]>
314 <![CDATA[<div class="select_cor_border text-size-acessibilidade" style="padding-left: 10px;border-radius: 0px 0px 9px 9px;"> <p>Todos os &oacute;rg&atilde;os p&uacute;blicos integrantes da administra&ccedil;&atilde;o direta, as autarquias, as funda&ccedil;&otilde;es p&uacute;blicas, as empresas p&uacute;blicas, as sociedades de economia mista e demais entidades controladas direta ou indiretamente pelo Estado. As entidades privadas que recebam para realiza&ccedil;&atilde;o de a&ccedil;&otilde;es de interesse p&uacute;blico, recursos p&uacute;blicos diretamente do or&ccedil;amento ou mediante subven&ccedil;&otilde;es sociais.</p> <p>Os gestores de cada um dos &oacute;rg&atilde;os supramencionados ter&atilde;o o prazo de 60 dias para nomear um servidor que ter&aacute; por fun&ccedil;&atilde;o atender e monitorar que todas as consultas dos cidad&atilde;os sejam atendidas no prazo m&aacute;ximo de 20 dias, de forma clara e transparente</p> </div>]]>
327 <![CDATA[<div class="select_cor_fundo" style="font-weight:bold;color:#333;padding-left: 10px;text-transform:uppercase"> 6 - QUAIS INFORMAÇÕES DEVERÃO ESTAR DISPONÍVEIS? </div>]]>
332 <![CDATA[<div class="select_cor_border text-size-acessibilidade" style="padding-left: 10px;border-radius: 0px 0px 9px 9px;"> <p>Dever&atilde;o ser disponibilizadas as informa&ccedil;&otilde;es que tratem da estrutura dos &oacute;rg&atilde;os, seus programas e metas, endere&ccedil;o, telefones, listagem de servidores e suas fun&ccedil;&otilde;es, tabelas salariais, registros de aplica&ccedil;&atilde;o dos recursos ou transfer&ecirc;ncias financeiras, licita&ccedil;&otilde;es, contratos e conv&ecirc;nios, bem como o plano de aplica&ccedil;&atilde;o de verbas e respectivas presta&ccedil;&otilde;es de contas e obras e seus cronogramas de execu&ccedil;&atilde;o</p> </div>]]>
343 <![CDATA[<div class="select_cor_fundo" style="font-weight:bold;color:#333;padding-left: 10px;text-transform:uppercase"> 7 - QUAIS OS LOCAIS ONDE O CIDADÃO PODERÁ ENCONTRAR RESPOSTAS PARA AS SUAS CONSULTAS? </div>]]>
348 <![CDATA[<div class="select_cor_border text-size-acessibilidade" style="padding-left: 10px;border-radius: 0px 0px 9px 9px;"> <p>As informa&ccedil;&otilde;es dever&atilde;o estar dispon&iacute;veis no PORTAL DA TRANSPAR&Ecirc;NCIA, e, cada &oacute;rg&atilde;o manter&aacute; em seu s&iacute;tio oficial aquelas relativas &agrave;s suas atividades.</p> <p>As consultas tamb&eacute;m poder&atilde;o ser realizadas por telefone, carta ou documento protocolado em uma das unidades dos &oacute;rg&atilde;os do Estado. ;<br /> <br /> Em todos os casos o &oacute;rg&atilde;o que receber a consulta dever&aacute; fornecer ao requerente o n&uacute;mero do protocolo de seu requerimento, para acompanhamento da tramita&ccedil;&atilde;o do pedido. ;</p> </div>]]>
361 <![CDATA[<div class="col-lg-12 col-md-12 col-sm-12 col-xs-12 alert alert-warning perfaq text-danger" style="margin-top:2rem;" role="alert">Não encontrou a informação que procura?<br/>Clique aqui e faça sua solicitação à Ouvidoria | e-SIC.</div>]]>
772 <![CDATA[<script type='text/javascript'>//<![CDATA[ $(document).ready(function(){ // if no cookie if ($.cookie('cookie-lgpd')!="true") { $("#barra-cookies-lgpd").show(); $("#aceitar-cookies-lgpd").click(function() { $("#barra-cookies-lgpd").hide(); // set the cookie for 24 hours var date = new Date(); date.setDate(date.getDate() + 30); $.cookie('cookie-lgpd', "true", { expires: date }); }); } });//]]> </script>]]>