Logo CEWEB.br Logo NIC.br Logo CGI.br
Home Sobre o projeto

Sites Pertecentes a (o) SP

Endereço Nota Erros Avisos

www.cvs.saude.sp.gov.br/apresentacao.asp?te_codigo=19

72.35 16 28
Recomendações Avaliadas
1.1 Respeitar os Padrões Web.

Recomendações

Número Descrição Quantidade Linhas Código Fonte
1.1.3 Presença de CSS(s) in-line 15 349 358 362 364 366 368 370 372 374 377 379 381 383 386 409
1.1.6 Presença de javascript(s) interno 1 40
349 <![CDATA[<div class="main-content" style="width: 650px"> <!-- Pagetitle --> <h1 class="pagetitle">Ambientes e Processo de Trabalho</h1> <!-- Content unit - One column --> <!-- <h1 class="block">Notícias</h1> --> <div class="column1-unit" style="width: 650px"> <br> <p><p style="text-align: justify"> A vigil&acirc;ncia de ambientes e processos de trabalho tem sido compreendida no Sistema &Uacute;nico de Sa&uacute;de (SUS) como uma das opera&ccedil;&otilde;es componentes da Vigil&acirc;ncia &agrave; Sa&uacute;de do Trabalhador. Essa a&ccedil;&atilde;o tem se caracterizado pela presen&ccedil;a de equipes multidisciplinares, profissionais da &aacute;rea da sa&uacute;de, que viabilizam a integra&ccedil;&atilde;o de olhares de v&aacute;rias disciplinas e institui&ccedil;&otilde;es e tem, como um dos desafios para sua consolida&ccedil;&atilde;o e sua legitima&ccedil;&atilde;o perante os atores sociais envolvidos, a efetiva descentraliza&ccedil;&atilde;o dessas a&ccedil;&otilde;es aos munic&iacute;pios. ;</p> <p style="text-align: justify"> A vigil&acirc;ncia &agrave; sa&uacute;de do trabalhador e, particularmente, a vigil&acirc;ncia de ambientes de trabalho &eacute; uma das obriga&ccedil;&otilde;es do setor sa&uacute;de. O artigo 200 Constitui&ccedil;&atilde;o Federal de 1988, diz que &ldquo;compete ao Sistema &Uacute;nico de Sa&uacute;de executar as a&ccedil;&otilde;es de vigil&acirc;ncia sanit&aacute;ria e epidemiol&oacute;gica, bem como as de sa&uacute;de do trabalhador&rdquo;. ;</p> <p style="text-align: justify"> A promo&ccedil;&atilde;o da seguran&ccedil;a e da sa&uacute;de no trabalho est&aacute; inserida no &ldquo;Programa de trabalho decente para todos&rdquo; da Organiza&ccedil;&atilde;o Internacional do Trabalho (OIT). Esta preocupa&ccedil;&atilde;o da OIT, como pol&iacute;tica mundial, vem desde 1981 atrav&eacute;s da Conven&ccedil;&atilde;o 155 e da Recomenda&ccedil;&atilde;o 164 sobre seguran&ccedil;a e sa&uacute;de dos trabalhadores, e atualmente com a Conven&ccedil;&atilde;o 187 de 2006 que estabelece que a pol&iacute;tica nacional, cada Estado-Membro, em fun&ccedil;&atilde;o das condi&ccedil;&otilde;es e pr&aacute;ticas nacionais e em consulta com as organiza&ccedil;&otilde;es mais representativas de empregadores e trabalhadores, devem promover os princ&iacute;pios b&aacute;sicos, tais como avalia&ccedil;&atilde;o dos riscos ou perigos, combater em sua origem os riscos profissionais; e desenvolver uma cultura nacional de preven&ccedil;&atilde;o em mat&eacute;ria de seguran&ccedil;a e de sa&uacute;de que inclua informa&ccedil;&atilde;o, consulta aos profissionais e forma&ccedil;&atilde;o.</p> <p style="text-align: justify"> No Brasil, percebemos que a maioria dos ambientes de trabalho implica em sobrecarga &agrave; sa&uacute;de decorrente da exposi&ccedil;&atilde;o a fatores de riscos f&iacute;sicos, qu&iacute;micos, biol&oacute;gicos, ergon&ocirc;micos, psicol&oacute;gicos, da organiza&ccedil;&atilde;o do trabalho e mesmo o risco de acidentes. ;</p> <p style="text-align: justify"> O desenvolvimento das a&ccedil;&otilde;es de interven&ccedil;&atilde;o nos locais de trabalho para modificar o ambiente e o processo de trabalho est&aacute; baseado no risco e dever&aacute; ser fundamentada em prioridades epidemiol&oacute;gicas e/ou em estrat&eacute;gias locais, regionais e municipais de interven&ccedil;&atilde;o assegurando a participa&ccedil;&atilde;o de trabalhadores e sindicatos.</p> <p style="text-align: justify"> A vigil&acirc;ncia de ambientes e processos de trabalho est&aacute; contida nas inspe&ccedil;&otilde;es sanit&aacute;rias como &ldquo;um procedimento t&eacute;cnico realizado pela autoridade sanit&aacute;ria com o objetivo de identificar, avaliar e intervir nos riscos a sa&uacute;de dos trabalhadores nas diversas atividades econ&ocirc;micas formais e informais&rdquo;.</p> <p style="text-align: justify"> Na Secretaria da Sa&uacute;de do Estado de S&atilde;o Paulo, foram priorizadas a&ccedil;&otilde;es de VISAT, para atua&ccedil;&atilde;o nos ambientes e processos de trabalho, para o quadri&ecirc;nio 2020 - 2023 os seguintes programas e projetos: ;</p> <ul> <li style="text-align: justify"> PPVISAT - Trabalhador Rural</li> <li style="text-align: justify"> PPVISAT &ndash; Amianto</li> <li style="text-align: justify"> PPVISAT &ndash; Benzeno / Postos de Revenda de Combust&iacute;veis</li> <li style="text-align: justify"> Vigil&acirc;ncia dos Acidentes e Viol&ecirc;ncias Relacionadas ao Trabalho</li> </ul> <p style="text-align: justify"> Embora ainda n&atilde;o configurados formalmente enquanto programas estaduais, alguns ;temas relacionados &agrave; ;sa&uacute;de dos trabalhadores ;t&ecirc;m sido objeto de sistematiza&ccedil;&atilde;o de informa&ccedil;&otilde;es que ;ora disponibilizamos, dentre elas: sa&uacute;de do trabalhador com defici&ecirc;ncia, sa&uacute;de do trabalhador exposto ao merc&uacute;rio met&aacute;lico, sa&uacute;de do trabalhador da sa&uacute;de e sa&uacute;de mental.</p> </p> <br><br> <center> <input type="button" class="button" value="Voltar" onClick="location.href='gt.asp?te_codigo=19'"> </center> </div> </div>]]>
358 <![CDATA[<div class="column1-unit" style="width: 650px"> <br> <p><p style="text-align: justify"> A vigil&acirc;ncia de ambientes e processos de trabalho tem sido compreendida no Sistema &Uacute;nico de Sa&uacute;de (SUS) como uma das opera&ccedil;&otilde;es componentes da Vigil&acirc;ncia &agrave; Sa&uacute;de do Trabalhador. Essa a&ccedil;&atilde;o tem se caracterizado pela presen&ccedil;a de equipes multidisciplinares, profissionais da &aacute;rea da sa&uacute;de, que viabilizam a integra&ccedil;&atilde;o de olhares de v&aacute;rias disciplinas e institui&ccedil;&otilde;es e tem, como um dos desafios para sua consolida&ccedil;&atilde;o e sua legitima&ccedil;&atilde;o perante os atores sociais envolvidos, a efetiva descentraliza&ccedil;&atilde;o dessas a&ccedil;&otilde;es aos munic&iacute;pios. ;</p> <p style="text-align: justify"> A vigil&acirc;ncia &agrave; sa&uacute;de do trabalhador e, particularmente, a vigil&acirc;ncia de ambientes de trabalho &eacute; uma das obriga&ccedil;&otilde;es do setor sa&uacute;de. O artigo 200 Constitui&ccedil;&atilde;o Federal de 1988, diz que &ldquo;compete ao Sistema &Uacute;nico de Sa&uacute;de executar as a&ccedil;&otilde;es de vigil&acirc;ncia sanit&aacute;ria e epidemiol&oacute;gica, bem como as de sa&uacute;de do trabalhador&rdquo;. ;</p> <p style="text-align: justify"> A promo&ccedil;&atilde;o da seguran&ccedil;a e da sa&uacute;de no trabalho est&aacute; inserida no &ldquo;Programa de trabalho decente para todos&rdquo; da Organiza&ccedil;&atilde;o Internacional do Trabalho (OIT). Esta preocupa&ccedil;&atilde;o da OIT, como pol&iacute;tica mundial, vem desde 1981 atrav&eacute;s da Conven&ccedil;&atilde;o 155 e da Recomenda&ccedil;&atilde;o 164 sobre seguran&ccedil;a e sa&uacute;de dos trabalhadores, e atualmente com a Conven&ccedil;&atilde;o 187 de 2006 que estabelece que a pol&iacute;tica nacional, cada Estado-Membro, em fun&ccedil;&atilde;o das condi&ccedil;&otilde;es e pr&aacute;ticas nacionais e em consulta com as organiza&ccedil;&otilde;es mais representativas de empregadores e trabalhadores, devem promover os princ&iacute;pios b&aacute;sicos, tais como avalia&ccedil;&atilde;o dos riscos ou perigos, combater em sua origem os riscos profissionais; e desenvolver uma cultura nacional de preven&ccedil;&atilde;o em mat&eacute;ria de seguran&ccedil;a e de sa&uacute;de que inclua informa&ccedil;&atilde;o, consulta aos profissionais e forma&ccedil;&atilde;o.</p> <p style="text-align: justify"> No Brasil, percebemos que a maioria dos ambientes de trabalho implica em sobrecarga &agrave; sa&uacute;de decorrente da exposi&ccedil;&atilde;o a fatores de riscos f&iacute;sicos, qu&iacute;micos, biol&oacute;gicos, ergon&ocirc;micos, psicol&oacute;gicos, da organiza&ccedil;&atilde;o do trabalho e mesmo o risco de acidentes. ;</p> <p style="text-align: justify"> O desenvolvimento das a&ccedil;&otilde;es de interven&ccedil;&atilde;o nos locais de trabalho para modificar o ambiente e o processo de trabalho est&aacute; baseado no risco e dever&aacute; ser fundamentada em prioridades epidemiol&oacute;gicas e/ou em estrat&eacute;gias locais, regionais e municipais de interven&ccedil;&atilde;o assegurando a participa&ccedil;&atilde;o de trabalhadores e sindicatos.</p> <p style="text-align: justify"> A vigil&acirc;ncia de ambientes e processos de trabalho est&aacute; contida nas inspe&ccedil;&otilde;es sanit&aacute;rias como &ldquo;um procedimento t&eacute;cnico realizado pela autoridade sanit&aacute;ria com o objetivo de identificar, avaliar e intervir nos riscos a sa&uacute;de dos trabalhadores nas diversas atividades econ&ocirc;micas formais e informais&rdquo;.</p> <p style="text-align: justify"> Na Secretaria da Sa&uacute;de do Estado de S&atilde;o Paulo, foram priorizadas a&ccedil;&otilde;es de VISAT, para atua&ccedil;&atilde;o nos ambientes e processos de trabalho, para o quadri&ecirc;nio 2020 - 2023 os seguintes programas e projetos: ;</p> <ul> <li style="text-align: justify"> PPVISAT - Trabalhador Rural</li> <li style="text-align: justify"> PPVISAT &ndash; Amianto</li> <li style="text-align: justify"> PPVISAT &ndash; Benzeno / Postos de Revenda de Combust&iacute;veis</li> <li style="text-align: justify"> Vigil&acirc;ncia dos Acidentes e Viol&ecirc;ncias Relacionadas ao Trabalho</li> </ul> <p style="text-align: justify"> Embora ainda n&atilde;o configurados formalmente enquanto programas estaduais, alguns ;temas relacionados &agrave; ;sa&uacute;de dos trabalhadores ;t&ecirc;m sido objeto de sistematiza&ccedil;&atilde;o de informa&ccedil;&otilde;es que ;ora disponibilizamos, dentre elas: sa&uacute;de do trabalhador com defici&ecirc;ncia, sa&uacute;de do trabalhador exposto ao merc&uacute;rio met&aacute;lico, sa&uacute;de do trabalhador da sa&uacute;de e sa&uacute;de mental.</p> </p> <br><br> <center> <input type="button" class="button" value="Voltar" onClick="location.href='gt.asp?te_codigo=19'"> </center> </div>]]>
362 <![CDATA[<p style="text-align: justify"> A vigil&acirc;ncia de ambientes e processos de trabalho tem sido compreendida no Sistema &Uacute;nico de Sa&uacute;de (SUS) como uma das opera&ccedil;&otilde;es componentes da Vigil&acirc;ncia &agrave; Sa&uacute;de do Trabalhador. Essa a&ccedil;&atilde;o tem se caracterizado pela presen&ccedil;a de equipes multidisciplinares, profissionais da &aacute;rea da sa&uacute;de, que viabilizam a integra&ccedil;&atilde;o de olhares de v&aacute;rias disciplinas e institui&ccedil;&otilde;es e tem, como um dos desafios para sua consolida&ccedil;&atilde;o e sua legitima&ccedil;&atilde;o perante os atores sociais envolvidos, a efetiva descentraliza&ccedil;&atilde;o dessas a&ccedil;&otilde;es aos munic&iacute;pios. ;</p>]]>
364 <![CDATA[<p style="text-align: justify"> A vigil&acirc;ncia &agrave; sa&uacute;de do trabalhador e, particularmente, a vigil&acirc;ncia de ambientes de trabalho &eacute; uma das obriga&ccedil;&otilde;es do setor sa&uacute;de. O artigo 200 Constitui&ccedil;&atilde;o Federal de 1988, diz que &ldquo;compete ao Sistema &Uacute;nico de Sa&uacute;de executar as a&ccedil;&otilde;es de vigil&acirc;ncia sanit&aacute;ria e epidemiol&oacute;gica, bem como as de sa&uacute;de do trabalhador&rdquo;. ;</p>]]>
366 <![CDATA[<p style="text-align: justify"> A promo&ccedil;&atilde;o da seguran&ccedil;a e da sa&uacute;de no trabalho est&aacute; inserida no &ldquo;Programa de trabalho decente para todos&rdquo; da Organiza&ccedil;&atilde;o Internacional do Trabalho (OIT). Esta preocupa&ccedil;&atilde;o da OIT, como pol&iacute;tica mundial, vem desde 1981 atrav&eacute;s da Conven&ccedil;&atilde;o 155 e da Recomenda&ccedil;&atilde;o 164 sobre seguran&ccedil;a e sa&uacute;de dos trabalhadores, e atualmente com a Conven&ccedil;&atilde;o 187 de 2006 que estabelece que a pol&iacute;tica nacional, cada Estado-Membro, em fun&ccedil;&atilde;o das condi&ccedil;&otilde;es e pr&aacute;ticas nacionais e em consulta com as organiza&ccedil;&otilde;es mais representativas de empregadores e trabalhadores, devem promover os princ&iacute;pios b&aacute;sicos, tais como avalia&ccedil;&atilde;o dos riscos ou perigos, combater em sua origem os riscos profissionais; e desenvolver uma cultura nacional de preven&ccedil;&atilde;o em mat&eacute;ria de seguran&ccedil;a e de sa&uacute;de que inclua informa&ccedil;&atilde;o, consulta aos profissionais e forma&ccedil;&atilde;o.</p>]]>
368 <![CDATA[<p style="text-align: justify"> No Brasil, percebemos que a maioria dos ambientes de trabalho implica em sobrecarga &agrave; sa&uacute;de decorrente da exposi&ccedil;&atilde;o a fatores de riscos f&iacute;sicos, qu&iacute;micos, biol&oacute;gicos, ergon&ocirc;micos, psicol&oacute;gicos, da organiza&ccedil;&atilde;o do trabalho e mesmo o risco de acidentes. ;</p>]]>
370 <![CDATA[<p style="text-align: justify"> O desenvolvimento das a&ccedil;&otilde;es de interven&ccedil;&atilde;o nos locais de trabalho para modificar o ambiente e o processo de trabalho est&aacute; baseado no risco e dever&aacute; ser fundamentada em prioridades epidemiol&oacute;gicas e/ou em estrat&eacute;gias locais, regionais e municipais de interven&ccedil;&atilde;o assegurando a participa&ccedil;&atilde;o de trabalhadores e sindicatos.</p>]]>
372 <![CDATA[<p style="text-align: justify"> A vigil&acirc;ncia de ambientes e processos de trabalho est&aacute; contida nas inspe&ccedil;&otilde;es sanit&aacute;rias como &ldquo;um procedimento t&eacute;cnico realizado pela autoridade sanit&aacute;ria com o objetivo de identificar, avaliar e intervir nos riscos a sa&uacute;de dos trabalhadores nas diversas atividades econ&ocirc;micas formais e informais&rdquo;.</p>]]>
374 <![CDATA[<p style="text-align: justify"> Na Secretaria da Sa&uacute;de do Estado de S&atilde;o Paulo, foram priorizadas a&ccedil;&otilde;es de VISAT, para atua&ccedil;&atilde;o nos ambientes e processos de trabalho, para o quadri&ecirc;nio 2020 - 2023 os seguintes programas e projetos: ;</p>]]>
377 <![CDATA[<li style="text-align: justify"> PPVISAT - Trabalhador Rural</li>]]>
379 <![CDATA[<li style="text-align: justify"> PPVISAT &ndash; Amianto</li>]]>
381 <![CDATA[<li style="text-align: justify"> PPVISAT &ndash; Benzeno / Postos de Revenda de Combust&iacute;veis</li>]]>
383 <![CDATA[<li style="text-align: justify"> Vigil&acirc;ncia dos Acidentes e Viol&ecirc;ncias Relacionadas ao Trabalho</li>]]>
386 <![CDATA[<p style="text-align: justify"> Embora ainda n&atilde;o configurados formalmente enquanto programas estaduais, alguns ;temas relacionados &agrave; ;sa&uacute;de dos trabalhadores ;t&ecirc;m sido objeto de sistematiza&ccedil;&atilde;o de informa&ccedil;&otilde;es que ;ora disponibilizamos, dentre elas: sa&uacute;de do trabalhador com defici&ecirc;ncia, sa&uacute;de do trabalhador exposto ao merc&uacute;rio met&aacute;lico, sa&uacute;de do trabalhador da sa&uacute;de e sa&uacute;de mental.</p>]]>
409 <![CDATA[<font style="font-size: 10px">Centro de Vigilância Sanitária<br> Av. Dr. Arnaldo 351 - Anexo III, Cerqueira César - das 08h00 às 17h00 | São Paulo - SP | CEP 01246-901 | Fone 55 11 3065 4600 | Fax 55 11 3065 4838</font>]]>
40 <![CDATA[<script> window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'UA-144916023-2'); </script>]]>