2667
| <![CDATA[<p class=MsoNormal style='margin-top:12.0pt;text-align:justify'><b
style='mso-bidi-font-weight:normal'><span style='font-size:12.0pt;line-height:
115%;font-family:"Calibri",sans-serif;mso-fareast-font-family:Calibri'><o:p> ;</o:p></span></b></p>]]>
|
2671
| <![CDATA[<p class=MsoNormal style='margin-top:12.0pt;text-align:justify'><b
style='mso-bidi-font-weight:normal'><span style='font-size:12.0pt;line-height:
115%;font-family:"Calibri",sans-serif;mso-fareast-font-family:Calibri'>Gabriel
Monteiro, 26 de agosto de 2022.</span></b><span style='font-size:12.0pt;
line-height:115%;font-family:"Calibri",sans-serif;mso-fareast-font-family:Calibri'>
O benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) dá descontos de até 65%
na conta de luz e, para contemplar ainda mais famílias, a CPFL Paulista está
fazendo busca ativa de possíveis beneficiários que, por algum motivo, ainda não
estão cadastrados. Os casos mais comuns são de divergência de dados do Cadastro
Único e da CPFL e, por isso, os moradores precisam ficar atentos aos cadastros.
<o:p></o:p></span></p>]]>
|
2683
| <![CDATA[<p class=MsoNormal style='margin-top:12.0pt;text-align:justify'><span
style='font-size:12.0pt;line-height:115%;font-family:"Calibri",sans-serif;
mso-fareast-font-family:Calibri'>Estima-se que 77 % dos clientes potenciais já
estão cadastrados e a busca, principalmente por meio de parcerias com os CRAS
(Centro de Referência de Assistência Social), ocorre sobre os 23% restantes. O
objetivo é ampliar a base de famílias cadastradas, já que os descontos da
Tarifa Social podem ser grandes aliados em situações de dificuldades
financeiras. <o:p></o:p></span></p>]]>
|
2692
| <![CDATA[<p class=MsoNormal style='margin-top:12.0pt;text-align:justify'><span
style='font-size:12.0pt;line-height:115%;font-family:"Calibri",sans-serif;
mso-fareast-font-family:Calibri'>A CPFL Paulista tem, hoje, mais de 381,9 mil
cadastros ativos na Tarifa Social e estes recebem o benefício todos os meses.
No entanto, estimativas da companhia indicam que este número pode chegar a
cerca de 496 mil clientes. <o:p></o:p></span></p>]]>
|
2699
| <![CDATA[<p class=MsoNormal style='margin-top:12.0pt;margin-right:0cm;margin-bottom:
12.0pt;margin-left:0cm;text-align:justify'><b style='mso-bidi-font-weight:normal'><span
style='font-size:12.0pt;line-height:115%;font-family:"Calibri",sans-serif;
mso-fareast-font-family:Calibri'>Quem tem direito à Tarifa Social?<o:p></o:p></span></b></p>]]>
|
2704
| <![CDATA[<p class=MsoNormal style='margin-top:12.0pt;margin-right:0cm;margin-bottom:
0cm;margin-left:36.0pt;margin-bottom:.0001pt;text-align:justify;text-indent:
-18.0pt;mso-list:l1 level1 lfo2'><![if !supportLists]><span style='font-size:
12.0pt;line-height:115%;font-family:"Calibri",sans-serif;mso-fareast-font-family:
Calibri'><span style='mso-list:Ignore'>●<span style='font:7.0pt "Times New Roman"'> ; ; ; ; ; ;
</span></span></span><span style='font-size:12.0pt;line-height:115%;
font-family:"Calibri",sans-serif;mso-fareast-font-family:Calibri'>Família
inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal<span
style='mso-spacerun:yes'> </span>(CadÚnico), com renda familiar mensal per
capita menor ou igual a meio salário mínimo nacional; ou<span
style='mso-spacerun:yes'> </span><o:p></o:p></span></p>]]>
|
2716
| <![CDATA[<p class=MsoNormal style='margin-left:72.0pt;text-align:justify'><span
style='font-size:12.0pt;line-height:115%;font-family:"Calibri",sans-serif;
mso-fareast-font-family:Calibri'><o:p> ;</o:p></span></p>]]>
|
2720
| <![CDATA[<p class=MsoNormal style='margin-left:36.0pt;text-align:justify;text-indent:
-18.0pt;mso-list:l1 level1 lfo2'><![if !supportLists]><span style='font-size:
12.0pt;line-height:115%;font-family:"Calibri",sans-serif;mso-fareast-font-family:
Calibri'><span style='mso-list:Ignore'>●<span style='font:7.0pt "Times New Roman"'> ; ; ; ; ; ;
</span></span></span><span style='font-size:12.0pt;line-height:115%;
font-family:"Calibri",sans-serif;mso-fareast-font-family:Calibri'>Idosos com 65
(sessenta e cinco) anos ou mais ou pessoas com deficiência, que recebam o
Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC), nos termos dos
arts. 20 e 21 da Lei nº 8.742, de 7 de dezembro de 1993; ou<span
style='mso-spacerun:yes'> </span><o:p></o:p></span></p>]]>
|
2731
| <![CDATA[<p class=MsoNormal style='margin-left:72.0pt;text-align:justify'><span
style='font-size:12.0pt;line-height:115%;font-family:"Calibri",sans-serif;
mso-fareast-font-family:Calibri'><o:p> ;</o:p></span></p>]]>
|
2735
| <![CDATA[<p class=MsoNormal style='margin-left:36.0pt;text-align:justify;text-indent:
-18.0pt;mso-list:l1 level1 lfo2'><![if !supportLists]><span style='font-size:
12.0pt;line-height:115%;font-family:"Calibri",sans-serif;mso-fareast-font-family:
Calibri'><span style='mso-list:Ignore'>●<span style='font:7.0pt "Times New Roman"'> ; ; ; ; ; ;
</span></span></span><span style='font-size:12.0pt;line-height:115%;
font-family:"Calibri",sans-serif;mso-fareast-font-family:Calibri'>Família
inscrita no CadÚnico com renda mensal de até três salários mínimos, que tenha
portador de doença ou deficiência (física, motora, auditiva, visual,
intelectual e múltipla) cujo tratamento, procedimento médico ou terapêutico
requeira o uso continuado de aparelhos, equipamentos ou instrumentos que, para
o seu funcionamento, demandem consumo de energia elétrica.<o:p></o:p></span></p>]]>
|
2747
| <![CDATA[<p class=MsoNormal style='margin-left:36.0pt;text-align:justify'><span
style='font-size:12.0pt;line-height:115%;font-family:"Calibri",sans-serif;
mso-fareast-font-family:Calibri'><o:p> ;</o:p></span></p>]]>
|
2751
| <![CDATA[<p class=MsoNormal style='margin-left:36.0pt;text-align:justify;text-indent:
-18.0pt;mso-list:l1 level1 lfo2'><![if !supportLists]><span style='font-size:
12.0pt;line-height:115%;font-family:"Calibri",sans-serif;mso-fareast-font-family:
Calibri'><span style='mso-list:Ignore'>●<span style='font:7.0pt "Times New Roman"'> ; ; ; ; ; ;
</span></span></span><span style='font-size:12.0pt;line-height:115%;
font-family:"Calibri",sans-serif;mso-fareast-font-family:Calibri'>Família
indígena ou quilombola inscrita no CadÚnico.<o:p></o:p></span></p>]]>
|
2759
| <![CDATA[<p class=MsoNormal style='text-align:justify'><span style='font-size:12.0pt;
line-height:115%;font-family:"Calibri",sans-serif;mso-fareast-font-family:Calibri'><o:p> ;</o:p></span></p>]]>
|
2762
| <![CDATA[<p class=MsoNormal style='margin-top:12.0pt;text-align:justify'><span
style='font-size:12.0pt;line-height:115%;font-family:"Calibri",sans-serif;
mso-fareast-font-family:Calibri'>Entre as 234 cidades atendidas pela CPFL
Paulista, Campinas, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto são as que têm maior
potencial de crescimento de clientes com Tarifa Social. Esta identificação é
possível pela tentativa de cruzamento da base de dados do CadÚnico com a da
CPFL, mas que, por alguma divergência, não é concretizado a ponto de cadastrar
o morador no benefício. <o:p></o:p></span></p>]]>
|
2771
| <![CDATA[<p class=MsoNormal style='margin-top:12.0pt;text-align:justify'><b><span
style='font-size:12.0pt;line-height:115%;font-family:"Calibri",sans-serif;
mso-fareast-font-family:Calibri'>Já a cidade de Gabriel Monteiro estima-se 111
clientes cadastrados, mas o número pode chegar a 145 se todos que têm direito
ao benefício realizarem o cadastro e/ou atualização dos dados junto ao CadÚnico
e CPFL.<o:p></o:p></span></b></p>]]>
|
2778
| <![CDATA[<p class=MsoNormal style='margin-top:12.0pt;text-align:justify'><span
style='font-size:12.0pt;line-height:115%;font-family:"Calibri",sans-serif;
mso-fareast-font-family:Calibri'><o:p> ;</o:p></span></p>]]>
|
2782
| <![CDATA[<p class=MsoNormal style='margin-top:12.0pt;text-align:justify'><span
style='font-size:12.0pt;line-height:115%;font-family:"Calibri",sans-serif;
mso-fareast-font-family:Calibri'>Veja, abaixo, a lista das 20 cidades atendidas
pela CPFL Paulista com maior representatividade na base de cadastrados da
Tarifa Social (dados de junho de 2022):<o:p></o:p></span></p>]]>
|
2788
| <![CDATA[<p class=MsoNormal style='margin-top:12.0pt;text-align:justify'><span
style='font-size:12.0pt;line-height:115%;font-family:"Calibri",sans-serif;
mso-fareast-font-family:Calibri'><o:p> ;</o:p></span></p>]]>
|
3356
| <![CDATA[<p class=MsoNormal style='margin-top:12.0pt;text-align:justify'><b
style='mso-bidi-font-weight:normal'><span style='font-size:12.0pt;line-height:
115%;font-family:"Calibri",sans-serif;mso-fareast-font-family:Calibri'>Parceria
e contato com os clientes. </span></b><span style='font-size:12.0pt;line-height:
115%;font-family:"Calibri",sans-serif;mso-fareast-font-family:Calibri'>A fim de
atingir mais clientes e ampliar o cadastro da Tarifa Social, a CPFL Paulista
está realizando a busca ativa dos clientes que podem ter direito ao benefício.
Uma das formas são as parcerias firmadas com Centros de Referência de
Assistência Social (CRAS), os órgãos das prefeituras responsáveis pelo cadastro
e atualização de dados do CadÚnico. Assim, o cadastro no benefício pode ser
realizado, permitindo que os descontos sejam aplicados automaticamente e ajudem
as famílias, inclusive, a conseguirem manter suas contas em dia.<o:p></o:p></span></p>]]>
|
3369
| <![CDATA[<p class=MsoNormal style='margin-top:12.0pt;text-align:justify'><span
style='font-size:12.0pt;line-height:115%;font-family:"Calibri",sans-serif;
mso-fareast-font-family:Calibri'>Para que o benefício seja concedido, o cliente
precisa ter exatamente as mesmas informações no cadastro de programas sociais
do Governo Federal - o critério básico para a concessão da TSEE - e na base de
dados da companhia de energia. Isso inclui nome completo sem erros ou
abreviações, números de documentos como CPF, RG e NIS, além do endereço. O
primeiro passo, então, é se certificar de que os dados do CadÚnico ou Benefício
de Prestação Continuada (BPC) e da conta da CPFL estão compatíveis. Para isso,
o CRAS mais próximo pode ser consultado. <o:p></o:p></span></p>]]>
|
3380
| <![CDATA[<p class=MsoNormal style='margin-top:12.0pt;text-align:justify'><span
style='font-size:12.0pt;line-height:115%;font-family:"Calibri",sans-serif;
mso-fareast-font-family:Calibri'>"A CPFL está trabalhando com as prefeituras a
fim de que, juntas, possam identificar clientes que têm direito à Tarifa Social
e ainda não recebem. Por estar mais próximo das famílias e acompanhar muitas
delas, o CRAS é nosso ponto focal, também por ser a porta de entrada de muitas
demandas sociais nos municípios. Queremos que todos os clientes que tenham
direito ao desconto da Tarifa Social de fato recebam esse benefício", comenta
Rafael Lazzaretti, diretor comercial das distribuidoras da CPFL Energia. <o:p></o:p></span></p>]]>
|
3390
| <![CDATA[<p class=MsoNormal style='margin-top:12.0pt;text-align:justify'><b
style='mso-bidi-font-weight:normal'><span style='font-size:12.0pt;line-height:
115%;font-family:"Calibri",sans-serif;mso-fareast-font-family:Calibri'>Cadastro
automático. </span></b><span style='font-size:12.0pt;line-height:115%;
font-family:"Calibri",sans-serif;mso-fareast-font-family:Calibri'>A CPFL já
realiza o cadastro automático de clientes na Tarifa Social. <o:p></o:p></span></p>]]>
|
3397
| <![CDATA[<p class=MsoNormal style='margin-top:12.0pt;margin-right:0cm;margin-bottom:
12.0pt;margin-left:0cm;text-align:justify'><span style='font-size:12.0pt;
line-height:115%;font-family:"Calibri",sans-serif;mso-fareast-font-family:Calibri'>"<span
style='background:white;mso-highlight:white'>O cliente que for titular da conta
de energia não precisa mais ir a uma agência ou entrar em contato com a CPFL</span>.
Todo o trabalho de busca aos beneficiários é feito pela CPFL, que cruza os
dados do Ministério da Cidadania com sua base de clientes para conceder o
direito da Tarifa Social", complementa Lazzaretti. <o:p></o:p></span></p>]]>
|
3406
| <![CDATA[<p class=MsoNormal style='margin-top:12.0pt;text-align:justify'><span
style='font-size:12.0pt;line-height:115%;font-family:"Calibri",sans-serif;
mso-fareast-font-family:Calibri'>Porém, ainda que o cliente esteja no CadÚnico,
em algumas situações este cadastramento não é possível de forma automática. Os
casos mais comuns, que impactam na não concessão do benefício de maneira
automática, são:<o:p></o:p></span></p>]]>
|
3413
| <![CDATA[<p class=MsoNormal style='margin-top:12.0pt;margin-right:0cm;margin-bottom:
0cm;margin-left:36.0pt;margin-bottom:.0001pt;text-align:justify;text-indent:
-18.0pt;mso-list:l0 level1 lfo1'><![if !supportLists]><span style='font-size:
12.0pt;line-height:115%;font-family:"Calibri",sans-serif;mso-fareast-font-family:
Calibri'><span style='mso-list:Ignore'>-<span style='font:7.0pt "Times New Roman"'> ; ; ; ; ; ; ; ; ;
</span></span></span><span style='font-size:12.0pt;line-height:115%;
font-family:"Calibri",sans-serif;mso-fareast-font-family:Calibri'>Titular da
conta de energia não ter seu CPF no Cadastro Único, do Governo Federal;<o:p></o:p></span></p>]]>
|
3422
| <![CDATA[<p class=MsoNormal style='margin-left:36.0pt;text-align:justify;text-indent:
-18.0pt;mso-list:l0 level1 lfo1'><![if !supportLists]><span style='font-size:
12.0pt;line-height:115%;font-family:"Calibri",sans-serif;mso-fareast-font-family:
Calibri'><span style='mso-list:Ignore'>-<span style='font:7.0pt "Times New Roman"'> ; ; ; ; ; ; ; ; ;
</span></span></span><span style='font-size:12.0pt;line-height:115%;
font-family:"Calibri",sans-serif;mso-fareast-font-family:Calibri'>Morador de
baixa renda que sequer procurou o CRAS para fazer o CadÚnico;<o:p></o:p></span></p>]]>
|
3430
| <![CDATA[<p class=MsoNormal style='margin-left:36.0pt;text-align:justify;text-indent:
-18.0pt;mso-list:l0 level1 lfo1'><![if !supportLists]><span style='font-size:
12.0pt;line-height:115%;font-family:"Calibri",sans-serif;mso-fareast-font-family:
Calibri'><span style='mso-list:Ignore'>-<span style='font:7.0pt "Times New Roman"'> ; ; ; ; ; ; ; ; ;
</span></span></span><span style='font-size:12.0pt;line-height:115%;
font-family:"Calibri",sans-serif;mso-fareast-font-family:Calibri'>Dados
divergentes entre os dois cadastros, como nome ou endereço;<o:p></o:p></span></p>]]>
|
3438
| <![CDATA[<p class=MsoNormal style='margin-left:36.0pt;text-align:justify;text-indent:
-18.0pt;mso-list:l0 level1 lfo1'><![if !supportLists]><span style='font-size:
12.0pt;line-height:115%;font-family:"Calibri",sans-serif;mso-fareast-font-family:
Calibri'><span style='mso-list:Ignore'>-<span style='font:7.0pt "Times New Roman"'> ; ; ; ; ; ; ; ; ;
</span></span></span><span style='font-size:12.0pt;line-height:115%;
font-family:"Calibri",sans-serif;mso-fareast-font-family:Calibri'>Unidade
Consumidora não estar cadastrada como residencial;<o:p></o:p></span></p>]]>
|
3446
| <![CDATA[<p class=MsoNormal style='text-align:justify'><span style='font-size:12.0pt;
line-height:115%;font-family:"Calibri",sans-serif;mso-fareast-font-family:Calibri;
background:yellow;mso-highlight:yellow'><o:p> ;</o:p></span></p>]]>
|
3450
| <![CDATA[<p class=MsoNormal style='margin-top:12.0pt;text-align:justify'><span
style='font-size:12.0pt;line-height:115%;font-family:"Calibri",sans-serif;
mso-fareast-font-family:Calibri'>Ou seja, mesmo com esse novo procedimento de cadastramento
automático, a CPFL orienta seus clientes a ficarem atentos e entrarem em
contato com a empresa pelos canais de atendimento apenas nas situações em que o
cadastro não ocorra de forma automática.<o:p></o:p></span></p>]]>
|
3457
| <![CDATA[<p class=MsoNormal style='text-align:justify'><span style='font-size:12.0pt;
line-height:115%;font-family:"Calibri",sans-serif;mso-fareast-font-family:Calibri;
background:yellow;mso-highlight:yellow'><o:p> ;</o:p></span></p>]]>
|
3461
| <![CDATA[<p class=MsoNormal style='margin-top:12.0pt;margin-right:0cm;margin-bottom:
12.0pt;margin-left:0cm;text-align:justify'><b style='mso-bidi-font-weight:normal'><span
style='font-size:12.0pt;line-height:115%;font-family:"Calibri",sans-serif;
mso-fareast-font-family:Calibri'>De quanto é o desconto? </span></b><span
style='font-size:12.0pt;line-height:115%;font-family:"Calibri",sans-serif;
mso-fareast-font-family:Calibri'>Os descontos para beneficiários da Tarifa
Social são cumulativos e variam de acordo com os <span style='background:white;
mso-highlight:white'>quilowatts-hora</span> (kWh) consumidos no mês. Nos
primeiros 30 kWh, o desconto é de 65%, reduzido para 40% no intervalo entre 31
e 100 kWh e 10% entre 101 e 220 kWh ao mês. <o:p></o:p></span></p>]]>
|
3472
| <![CDATA[<p class=MsoNormal style='margin-top:12.0pt;margin-right:0cm;margin-bottom:
12.0pt;margin-left:0cm;text-align:justify'><b style='mso-bidi-font-weight:normal'><span
style='font-size:12.0pt;line-height:115%;font-family:"Calibri",sans-serif;
mso-fareast-font-family:Calibri'>Canais digitais.</span></b><span
style='font-size:12.0pt;line-height:115%;font-family:"Calibri",sans-serif;
mso-fareast-font-family:Calibri'> Em caso de qualquer dúvida sobre a Tarifa
Social, os clientes também podem entrar em contato com a CPFL Paulista pelos
canais de atendimento. contato pode ser feito pelo 0800 010 1010, aplicativo
CPFL Energia ou pelo site </span><a href="http://www.cpfl.com.br"><span
style='font-size:12.0pt;line-height:115%;font-family:"Calibri",sans-serif;
mso-fareast-font-family:Calibri;color:#1155CC'>www.cpfl.com.br</span></a><span
style='font-size:12.0pt;line-height:115%;font-family:"Calibri",sans-serif;
mso-fareast-font-family:Calibri'>.<o:p></o:p></span></p>]]>
|
3486
| <![CDATA[<p class=MsoNormal style='margin-top:12.0pt;margin-right:0cm;margin-bottom:
12.0pt;margin-left:0cm;text-align:justify'><span style='font-size:12.0pt;
line-height:115%;font-family:"Calibri",sans-serif;mso-fareast-font-family:Calibri'>No
site há um menu com várias informações sobre a Tarifa Social: </span><a
href="https://www.cpfl.com.br/tarifa-social-de-energia-eletrica"><span
style='font-size:12.0pt;line-height:115%;font-family:"Calibri",sans-serif;
mso-fareast-font-family:Calibri;color:#1155CC'>https://www.cpfl.com.br/tarifa-social-de-energia-eletrica</span></a><span
style='font-size:12.0pt;line-height:115%;font-family:"Calibri",sans-serif;
mso-fareast-font-family:Calibri'> <o:p></o:p></span></p>]]>
|
3496
| <![CDATA[<p class=MsoNormal style='text-align:justify;background:white'><span
style='font-size:12.0pt;line-height:115%;font-family:"Calibri",sans-serif;
mso-fareast-font-family:Calibri'><o:p> ;</o:p></span></p>]]>
|
3500
| <![CDATA[<p class=MsoNormal style='text-align:justify;line-height:normal'><b
style='mso-bidi-font-weight:normal'><span style='font-size:12.0pt;font-family:
"Calibri",sans-serif;mso-fareast-font-family:Calibri'>Informações para a
imprensa<o:p></o:p></span></b></p>]]>
|
3505
| <![CDATA[<p class=MsoNormal style='text-align:justify;line-height:normal;border:none;
mso-padding-alt:31.0pt 31.0pt 31.0pt 31.0pt;mso-border-shadow:yes'><span
style='font-size:12.0pt;font-family:"Calibri",sans-serif;mso-fareast-font-family:
Calibri'>Assessoria de Imprensa<o:p></o:p></span></p>]]>
|
3510
| <![CDATA[<p class=MsoNormal style='text-align:justify;line-height:normal'><span
style='font-size:12.0pt;font-family:"Calibri",sans-serif;mso-fareast-font-family:
Calibri'>CPFL Energia<o:p></o:p></span></p>]]>
|
3514
| <![CDATA[<p class=MsoNormal style='text-align:justify;line-height:normal'><span
style='font-size:12.0pt;font-family:"Calibri",sans-serif;mso-fareast-font-family:
Calibri'>(19) 3756-8413/8492<o:p></o:p></span></p>]]>
|
3518
| <![CDATA[<p class=MsoNormal style='text-align:justify;line-height:normal;border:none;
mso-padding-alt:31.0pt 31.0pt 31.0pt 31.0pt;mso-border-shadow:yes'><a
href="mailto:jornalismocpfl@novapr.com.br"><span style='font-size:12.0pt;
font-family:"Calibri",sans-serif;mso-fareast-font-family:Calibri;color:#1155CC'>jornalismocpfl@novapr.com.br</span></a><span
style='font-size:12.0pt;font-family:"Calibri",sans-serif;mso-fareast-font-family:
Calibri'> <b style='mso-bidi-font-weight:normal'><o:p></o:p></b></span></p>]]>
|
3525
| <![CDATA[<p class=MsoNormal style='text-align:justify;line-height:normal;border:none;
mso-padding-alt:31.0pt 31.0pt 31.0pt 31.0pt;mso-border-shadow:yes'><span
style='font-size:10.0pt;font-family:"Calibri",sans-serif;mso-fareast-font-family:
Calibri'><o:p> ;</o:p></span></p>]]>
|