184
| <![CDATA[<p align="justify"><br />
; ; ; É a construção coletiva da identidade da escola pública de qualidade que pressupõe um projeto de sociedade, de educação, de cultura e de cidadania, fundamentado na democracia e na justiça social.<br />
<br />
; ; ; Pensar coletivamente a construção do Projeto Político-Pedagógico da escola, ajuda na superação das relações de poder instauradas na organização do trabalho escolar e na construção de práticas democráticas que contribuem para uma<br />
educação de caráter transformador. E também contribui para a construção de novas formas de organização escolar, cuja finalidade é assegurar iguais possibilidades de acesso aos bens materiais e culturais.<br />
<br />
; ; ; Essa maneira de conceber o projeto político-pedagógico se articula à idéia de que a educação escolar enquanto prática social mediadora pode ser um instrumento de crítica e de transformação da sociedade.<br />
<br />
; ; ; Assim sendo, o PPP torna-se uma construção coletiva da identidade da escola pública, popular, democrática e de qualidade para todos.<br />
<br />
; ; ; O Projeto Político-Pedagógico em nossa escola tem sido objeto de estudos por parte dos professores, equipe pedagógica, direção e funcionários, em busca de melhoria da qualidade do ensino, pois a escola é o lugar de concepção, realização e<br />
avaliação de seu projeto educativo, uma vez que necessita organizar seu trabalho pedagógico com base na realidade em que vive seus alunos.<br />
; ; ; <br />
; ; ; O caminho seguido para a construção desse projeto foi primeiramente conceituá-lo. Na segunda parte, fizemos reflexões para a análise dos princípios norteadores. Finalizando, discutimos os elementos básicos da organização do<br />
trabalho pedagógico, necessários para sua construção.<br />
<br />
</p>]]>
|