Logo CEWEB.br Logo NIC.br Logo CGI.br
Home Sobre o projeto

Sites Pertecentes a (o) PR

Recomendações Avaliadas
3.11 Garantir a leitura e compreensão das informações.

Recomendações

Número Descrição Quantidade Linhas Código Fonte
3.11.2 Presença de parágrafos justificados 1 184
184 <![CDATA[<p align="justify"><br /> ; ; ; &Eacute; a constru&ccedil;&atilde;o coletiva da identidade da escola p&uacute;blica de qualidade que pressup&otilde;e um projeto de sociedade, de educa&ccedil;&atilde;o, de cultura e de cidadania, fundamentado na democracia e na justi&ccedil;a social.<br /> <br /> ; ; ; Pensar coletivamente a constru&ccedil;&atilde;o do Projeto Pol&iacute;tico-Pedag&oacute;gico da escola, ajuda na supera&ccedil;&atilde;o das rela&ccedil;&otilde;es de poder instauradas na organiza&ccedil;&atilde;o do trabalho escolar e na constru&ccedil;&atilde;o de pr&aacute;ticas democr&aacute;ticas que contribuem para uma<br /> educa&ccedil;&atilde;o de car&aacute;ter transformador. E tamb&eacute;m contribui para a constru&ccedil;&atilde;o de novas formas de organiza&ccedil;&atilde;o escolar, cuja finalidade &eacute; assegurar iguais possibilidades de acesso aos bens materiais e culturais.<br /> <br /> ; ; ; Essa maneira de conceber o projeto pol&iacute;tico-pedag&oacute;gico se articula &agrave; id&eacute;ia de que a educa&ccedil;&atilde;o escolar enquanto pr&aacute;tica social mediadora pode ser um instrumento de cr&iacute;tica e de transforma&ccedil;&atilde;o da sociedade.<br /> <br /> ; ; ; Assim sendo, o PPP torna-se uma constru&ccedil;&atilde;o coletiva da identidade da escola p&uacute;blica, popular, democr&aacute;tica e de qualidade para todos.<br /> <br /> ; ; ; O Projeto Pol&iacute;tico-Pedag&oacute;gico em nossa escola tem sido objeto de estudos por parte dos professores, equipe pedag&oacute;gica, dire&ccedil;&atilde;o e funcion&aacute;rios, em busca de melhoria da qualidade do ensino, pois a escola &eacute; o lugar de concep&ccedil;&atilde;o, realiza&ccedil;&atilde;o e<br /> avalia&ccedil;&atilde;o de seu projeto educativo, uma vez que necessita organizar seu trabalho pedag&oacute;gico com base na realidade em que vive seus alunos.<br /> ; ; ; <br /> ; ; ; O caminho seguido para a constru&ccedil;&atilde;o desse projeto foi primeiramente conceitu&aacute;-lo. Na segunda parte, fizemos reflex&otilde;es para a an&aacute;lise dos princ&iacute;pios norteadores. Finalizando, discutimos os elementos b&aacute;sicos da organiza&ccedil;&atilde;o do<br /> trabalho pedag&oacute;gico, necess&aacute;rios para sua constru&ccedil;&atilde;o.<br /> <br /> </p>]]>