203
| <![CDATA[<p style="MARGIN-BOTTOM: 0cm" class="western" align="justify"><font color="#000000"><font face="Century Schoolbook L, serif"> ; ; ; ; ; ; Associação de Pais, Mestres e Funcionários e similares - ; pessoa jurídico de direito privado é um órgão de representação dos pais e profissionais do estabelecimento, não tendo caráter político, partidário, religioso, racial e nem fins lucrativos. Não são remunerados os seus Dirigentes e Conselheiros. A Associação é constituída por prazo indeterminado.<br />
; ; ; ; ; ; A Associação de Pais, Mestres e Funcionários é um órgão formado por membros de toda a comunidade escolar envolvidos no processo educacional, igualmente responsáveis pelo sucesso do desempenho da Escola Pública, que objetiva dar apoio à Direção da escola, primando pelo entrosamento entre pais, alunos, professores, funcionários e toda a comunidade, com atividades sócio-educativas, culturais e desportivas.</font></font></p>]]>
|
209
| <![CDATA[<p style="MARGIN-BOTTOM: 0cm" class="western" align="justify"><font color="#000000"><font face="Century Schoolbook L, serif"><strong>Presidente: </strong>Volmir Weber</font></font><font color="#000000"><font face="Century Schoolbook L, serif"><br />
<strong>Vice-Presidente:</strong> Nelson Furlan<br />
<strong>1º Secretário: Erivé</strong>lton Guisi<br />
<strong>2º Secretária:</strong> Jovelina Gaspar de Santi<br />
<strong>1º Tesoureiro:</strong> Marionice Cardozo<br />
<strong>2º Tesoureiro:</strong> Marizete Kreiner Silveira<br />
<strong>1º Diretor Sócio Cultural Esportivo: </strong>Sivonei Ferreira Aguiar<br />
<strong>2º Diretor Sócio Cultural Esportivo:</strong> Marinês das Chagas Rodrigues<br />
<strong>Conselho Deliberativo e Fiscal:</strong> Lucia Engels Faust, Maria Oening Ribeiro, Daniela Cristina Zanardi, Juçara Maria Citadella Libardi, Mari Tania Germano, Zoleide de Carvalho de Oliveira, Cleonice Cardozo, Valdete de ;Aguiar, Iria dos Reis, Porfirio de Lima.<br />
;<br />
</font></font><a target="_blank" href="http://www.consultaescolas.pr.gov.br/consultaescolas/f/fcls/escola/visao?idNav=2320-783&aba=apmf"><strong>Conheça a APMF de sua escola</strong></a><br />
</p>]]>
|
221
| <![CDATA[<p style="MARGIN-BOTTOM: 0cm" class="western" align="justify"><em><br />
</em></p>]]>
|
270
| <![CDATA[<p style="LINE-HEIGHT: 150%; MARGIN-BOTTOM: 0cm" class="western" align="justify"><font color="#000000"><font face="Century Schoolbook L, serif"><font color="#000000"><font face="Century Schoolbook L, serif"><font face="Century Schoolbook L, serif"><font size="3"></font></font></font></font></font></font></p>]]>
|
274
| <![CDATA[<p style="LINE-HEIGHT: 150%; MARGIN-BOTTOM: 0cm" class="western" align="justify"><font color="#000000"><font face="Century Schoolbook L, serif"><font color="#000000"><font face="Century Schoolbook L, serif"><font face="Century Schoolbook L, serif"><font size="3"><font face="Century Schoolbook L, serif"><font size="3"></font></font></font></font></font></font></font></font></p>]]>
|
275
| <![CDATA[<p style="LINE-HEIGHT: 150%; MARGIN-BOTTOM: 0cm" class="western" align="justify"><font color="#000000"><font face="Century Schoolbook L, serif"><font color="#000000"><font face="Century Schoolbook L, serif"><font face="Century Schoolbook L, serif"><font size="3"><font face="Century Schoolbook L, serif"><font size="3"></font></font></font></font></font></font></font></font></p>]]>
|
279
| <![CDATA[<p style="LINE-HEIGHT: 150%; MARGIN-BOTTOM: 0cm" class="western" align="justify"><font color="#000000"><font face="Century Schoolbook L, serif"><font color="#000000"><font face="Century Schoolbook L, serif"><font face="Century Schoolbook L, serif"><font size="3"><font color="#000000"><font face="Century Schoolbook L, serif"><font color="#000000"><span lang="pt-BR"></span></font><font size="3"><span lang="pt-BR"></span></font></font></font><font color="#000000"><font face="Century Schoolbook L, serif"><font size="3"><span lang="pt-BR"><span> ; ; ; ; O técnico administrativo que atua na secretaria como secretário </span></span></font></font></font><font color="#000000"><font face="Century Schoolbook L, serif"><font size="3"><span lang="pt-BR">escolar é indicado pela direção do estabelecimento de ensino e designado por Ato Oficial, conforme normas da SEED.</span></font></font></font></font></font></font></font></font></font></p>]]>
|
326
| <![CDATA[<p style="MARGIN-BOTTOM: 0cm" class="western" align="justify"><strong> ; ; ; ; ; ; </strong>A Biblioteca é o setor que tem o seu encargo todo o serviço de recebimento, catalogação e atualização do acervo bibliográfico da escola, bem como a divulgação de novos exemplares aos alunos e professores interessados e controle de entrada e saída de livros.<br />
<br />
<strong> ;Compete à Bibliotecária:<br />
<br />
-</strong> Manter o Acervo Bibliográfico;<br />
- Atender os alunos e professores, disponibilizando e controlando o empréstimo de livros;<br />
- Organizar o acervo de livros, revistas, gibis, dicionários, entre outros;<br />
- Zelar pela preservação e conservação do acervo;<br />
- Registrar o acervo bibliográfico e dar baixa, sempre que necessário;<br />
- Realizar o empréstimo de livros a alunos e professores;<br />
- Reparar os livros danificados;<br />
<br />
<strong>Compete ao funcionário responsável pelo laboratório de informática:<br />
<br />
</strong>- Auxiliar o corpo docente e discente nos procedimentos de manuseio de materiais e equipamentos de informática;<br />
- Quando necessário, assistir aos professores e alunos durante a aula no laboratório de informática;<br />
- Zelar pela manutenção e segurança dos equipamentos;<br />
- Participar de eventos, cursos, reuniões, sempre que convocado, visando aprimoramento profissional de sua função;<br />
- Zelar pelo sigilo de informações pessoais de alunos, professores e ; funcionários;<br />
- Organizar cronograma e controlar o uso do laboratório de informática por professores e alunos;<br />
- Exercer as demais atribuições que concernem a especificidade de sua função.<br />
</p>]]>
|
377
| <![CDATA[<p style="MARGIN-BOTTOM: 0cm" class="western" align="justify"><font color="#000000"><font face="Century Schoolbook L, serif"> ; ; ; ; ; ; O Conselho de Classe é órgão colegiado de natureza consultiva e deliberativa em assuntos didático-pedagógicos, fundamentado no Projeto Político Pedagógico da escola e no Regimento Escolar, com a responsabilidade de analisar as ações educacionais, indicando alternativas que busquem garantir a efetivação do processo ensino e aprendizagem.<br />
; ; ; ; ; ; Este Conselho constitui-se em um espaço de reflexão pedagógica, na qual todos os sujeitos do processo educativo, de forma coletiva, discutem alternativas e propõe ações educativas eficazes que possam vir a sanar necessidades ou dificuldades apontadas no processo ensino e aprendizagem. O Conselho de Classe é constituído pelo Diretor(a) e/ou Diretor(a) Auxiliar, pelo(s) Professor(es) Pedagogo(s), por todos os professores e os alunos representantes que atuam em uma mesma turma e/ou série, por meio de:<br />
; ; ; ; ; ; I- Pré-Conselho de Classe com toda a turma em sala de aula, sob a coordenação do professor representante de turma e/ou pelo(s) pedagogo(s);<br />
; ; ; ; ; ; II- Conselho de Classe Integrado, com a participação da equipe de direção, do(s) professor(es) pedagogo(s), do corpo docente, da representação de alunos e pais de alunos por turma e/ou série. É responsabilidade da direção presidir o Conselho de Classe e cabe ao pedagogo organizar as informações e dados coletados a serem estudados no Conselho de Classe.<br />
<br />
</font></font></p>]]>
|
386
| <![CDATA[<p style="MARGIN-BOTTOM: 0cm" class="western" align="justify"><font color="#000000"><font face="Century Schoolbook L, serif"><strong>Função do Professor Representante -</strong> Desempenha a função de coordenar a turma, organizá-la, bem como representá-la e ser responsável por ela. Incidentes, indisciplina e outros assuntos são pertinentes a ele, que será o "ouvidor" da turma que é regente. <br />
<br />
<strong>Professores Representantes de turma:<br />
<br />
Profº Regente 6ª Ano A (tarde):</strong> Denise Baú<br />
<strong>Profº Regente 6ª ;Ano B (tarde):</strong> ; Ivo Marcolina<br />
<strong>Profº Regente 6ª ;Ano ;C (Noite):</strong> Daniela Cristina Zanardi<br />
<strong>Profº Regente 7ª ;Ano A (tarde):</strong> Diane Sumenssi<br />
<strong>Profº Regente 7ª ;Ano B (tarde):</strong> Pablo Jonas Camilo<br />
</font></font><strong><font color="#000000"><font face="Century Schoolbook L, serif">Profº Regente 7ª Ano C ;(noite)</font></font>:</strong> ; Ivo Marcolina<br />
<font color="#000000"><font face="Century Schoolbook L, serif"><strong>Profº Regente 8ª Ano A (tarde):</strong> Rosecléa Carpenedo</font></font><font color="#000000"><font face="Century Schoolbook L, serif"><br />
</font></font><font color="#000000"><font face="Century Schoolbook L, serif"><strong>Profº Regente 8ª Ano B (tarde):</strong></font></font><font color="#000000"><font face="Century Schoolbook L, serif"> ;André Biesk<br />
</font></font><font color="#000000"><font face="Century Schoolbook L, serif"><strong>Profº Regente 8ª Ano ;C (noite):</strong> Marcos da Silva</font></font><font color="#000000"><font face="Century Schoolbook L, serif"><br />
<strong>Profº Regente 9ª Ano A (tarde):</strong> Juçara Citadela <br />
<strong>Profº Regente 9ª Ano ;B (tarde):</strong> Fabielli Romani<br />
<strong>Profº Regente 9ª Ano ;C (noite):</strong> Fabielli Romani e Juçara Citadela<br />
<br />
<strong><br />
Função do Aluno Monitor:</strong> Auxiliar o professor em sala de aula e representar a turma.<br />
<br />
</font></font><strong><font color="#000000"><font face="Century Schoolbook L, serif">Alunos Monitores:</font></font><br />
<br />
</strong><font color="#000000"><font face="Century Schoolbook L, serif"><strong>6ª ;Ano A (tarde):</strong> Renata e Júlia.<br />
<br />
<strong>6ª ;Ano B (tarde):</strong> Fernanda e Vinícius<br />
<br />
<strong>6ª ;Ano ;C (noite):</strong> Teresa e Paulo Cézar.<br />
<br />
<strong>7ª ;Ano A (tarde):</strong> Aderbal e Poliana<br />
<br />
<strong>7ª ;Ano B (tarde):</strong> Grasiela e Mateus.<br />
<br />
<strong>7ª ;Ano ;C (noite):</strong> Maria e Francieli ;<br />
<br />
<strong>8ª ;Ano A (tarde):</strong> Adriano e Claudivandra<br />
<br />
<strong>8ª ;Ano B (tarde):</strong> Wellington e Maicon<br />
<br />
<strong>8ª ;Ano ;C (noite):</strong> Jaqueline e Lucas<br />
<br />
<strong>9ª ;Ano A (tarde):</strong> ;Luana e Luciana<br />
<br />
<strong>9ª ;Ano ;B (tarde):</strong> Ana Paula e Geisieli<br />
<br />
<strong>9ª ;Ano ;C (noite):</strong> Marcelo e Pablo<br />
<strong><br />
</strong></font></font></p>]]>
|
436
| <![CDATA[<p style="MARGIN-BOTTOM: 0cm" class="western" align="justify"><font color="#000000"><font face="Century Schoolbook L, serif"><strong>A Escola Estadual do Bairro Itaipu não possui Grêmio Estudantil.<br />
<br />
O que é o Grêmio Estudantil?<br />
<br />
</strong> ; ; ; ; O grêmio é uma organização sem fins lucrativos que representa o interesse dos estudantes e que tem fins cívicos, culturais, educacionais, desportivos e sociais. <br />
; ; ; ; ; O grêmio é o órgão máximo de representação dos estudantes da escola. Atuando nele, você defende seus direitos e interesses e aprende ética e cidadania na prática. ;<br />
; ; ; ; ; ;A Secretaria de Estado da Educação entende que toda representação estudantil deve ser estimulada, pois ela aponta um caminho para a democratização da Escola. Por isso, o Grêmio nas Escolas públicas deve ser estimulado pelos gestores da Escola, tendo em vista que ele é um apoio à Direção numa gestão colegiada. ;<br />
; ; ; ; ; ;Os Grêmios Estudantis compõem uma das mais duradouras tradições da nossa juventude. Pode-se afirmar que no Brasil, com o surgimento dos grandes estabelecimentos de ensino secundário, nasceram também os Grêmios Estudantis, que cumpriram sempre um importante papel na formação e no desenvolvimento educacional, cultural e esportivo da nossa juventude, organizando debates, apresentações teatrais, festivais de música, torneios esportivos e outras festividades. <br />
; ; ; ; ; As atividades dos Grêmios Estudantis representam para muitos jovens os primeiros passos na vida social, cultural e política. Assim, os Grêmios contribuem, decisivamente, para a formação e o enriquecimento educacional de grande parcela da nossa juventude. <br />
; ; ; ; ; O regime instaurado com o golpe militar de 1964 foi, entretanto, perverso com a juventude, promulgando leis que cercearam a livre organização dos estudantes e impediram as atividades dos Grêmios. Mas a juventude brasileira não aceitou passivamente essas imposições. <br />
; ; ; ; ; Em muitas Escolas, contrariando as leis vigentes e correndo grandes riscos, mantiveram as atividades dos Grêmios livres, que acabaram por se tornar importantes núcleos democráticos de resistência à ditadura. Com a redemocratização brasileira, as entidades estudantis voltaram a ser livres, legais, ganhando reconhecimento de seu importante papel na formação da nossa juventude. Em 1985, por ato do Poder Legislativo, o funcionamento dos Grêmios Estudantis ficou assegurado pela Lei n. 7.398, como entidades autônomas de representação dos estudantes<strong>. ;<br />
<br />
<a href="http://www.alunos.diaadia.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=145">http://www.alunos.diaadia.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=145</a> <br />
<br />
<br />
</strong></font></font></p>]]>
|