Logo CEWEB.br Logo NIC.br Logo CGI.br
Home Sobre o projeto

Sites Pertecentes a (o) PR

Recomendações Avaliadas
1.1 Respeitar os Padrões Web.

Recomendações

Número Descrição Quantidade Linhas Código Fonte
1.1.3 Presença de CSS(s) in-line 1 6
6 <![CDATA[<tr valign="top" style="font:12px;"><td><br /><BR><strong>No dia dezenove de abril a Escola Estadual de Pinhal da V&aacute;rzea realizou semin&aacute;rio de valoriza&ccedil;&atilde;o da cultura ind&iacute;gena. As atividades foram organizadas pela Equipe multidisciplinar e contou com o aux&iacute;lio dos professores, da seguinte forma: ;<br /><br /><br /><br />-Inicialmente trabalhamos por turma com um texto informativo sobre a cultura ind&iacute;gena fazendo uma retrospectiva hist&oacute;rica e um comparativo com dados sobre a &eacute;poca do &ldquo;descobrimento&rdquo; e a realidade atual. <br /><br /><br /><br />- Nas tr&ecirc;s primeiras aulas -</strong> Leitura e discuss&atilde;o do texto <br /><br />&#61485; Reflex&atilde;o sobre alguns termos utilizados erroneamente com rela&ccedil;&atilde;o &agrave; cultura ind&iacute;gena <br /><br />&#61485; V&iacute;deo com a Lenda das Cataratas enfatizando que as lendas eram repassadas pelos mais velhos e serviam para explicar os fen&ocirc;menos naturais uma vez que os ind&iacute;genas n&atilde;o se utilizavam da escrita para registro, nem da ci&ecirc;ncia para explicar tais fen&ocirc;menos. <br /><br /><strong>&#61485; O 6&ordm; &ndash; Ano trabalhou com ilustra&ccedil;&atilde;o sobre a cultura ind&iacute;gena. <br /><br />&#61485; O 7&ordm; &ndash; Ano organizou cartazes com frases ilustradas em defesa da cultura ind&iacute;gena; <br /><br />&#61485; O 8&ordm; - Ano ilustrou a Lenda das Cataratas; <br /><br />&#61485; O 9&ordm; &ndash; Ano elaborou par&oacute;dia e produ&ccedil;&atilde;o de poemas. <br /><br /><br /><br />- Na 4&ordf; Aula, </strong>todos foram reunidos para o trabalho com minipalestras e v&iacute;deos sobre o C&oacute;digo Florestal e a Usina de Belo Monte, observando os pontos positivos, negativos e os impactos econ&ocirc;micos, ambientais e sociais provocados por eles. <br /><br /><br /><br />Ao final da 5&ordf; aula os alunos apresentaram os trabalhos realizados. <br /><br /><br /><br /><br /></td></tr>]]>