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| <![CDATA[<p class="MsoPlainText" style="text-align:justify"><span style="font-size:12.0pt;
font-family:"Times New Roman","serif"">Aos onze dias do mês de abril de dois mil e dezesseis, segunda-feira, com início às dezoito horas e trinta minutos, reuniram-se na sede do Poder Legislativo, registrando a presença dos seguintes Vereadores, representando seus respectivos Partidos: Rodrigo dos Santos; Carlos Cassiano Ebert; Waldir Land e Jocelino dos Santos Biron (Partido Progressista - PP); Gilberto de Moura e Fábio de Lima Schirrmann (Partido dos Trabalhadores - PT); Francisco Fernandes, Lair Pereira Martins e Tiarajú Cleber John Beasi (Partido Democrático Trabalhista - PDT); Deu início aos trabalhos o Presidente, Vereador Gilberto de Moura, saudando aos vereadores, assistentes e servidores da casa. Logo, passou-se para deliberação da seguinte pauta constante na Ordem do Dia: <strong style="mso-bidi-font-weight:normal"><u>ITEM <span style="mso-bidi-font-weight:
bold">I – EXPEDIENTE</span></u>:</strong> Leitura do texto Bíblico Regimental a cargo do <strong style="mso-bidi-font-weight:normal">Ver. Francisco Fernandes</strong>. Em continuidade foi colocada em discussão e votação a <strong style="mso-bidi-font-weight:
normal">Ata <span style="mso-bidi-font-weight:bold">da Sessão Ordinária, </span>nº. 009/2016.</strong> Aprovada por unanimidade. Em seguida foi feita a leitura das correspondências recebidas: <strong style="mso-bidi-font-weight:normal">Protocolo nº. 061/2016, (Gabinete do Prefeito), </strong>que encaminha <strong style="mso-bidi-font-weight:
normal">Projeto de Lei Municipal nº 019/2016</strong> que "Autoriza o município contratar em caráter temporário servidor para o cargo de professor de língua Inglesa e dá outras providências”.<span style="mso-spacerun:yes"> ; </span><strong style="mso-bidi-font-weight:normal">Projeto de Lei do Legislativo, nº. 004/2016 (Ver. Francisco),</strong> que "Disciplina as nomeações para Cargos em Comissão e Funções Gratificadas no âmbito dos órgãos do Poder Executivo e Legislativo Municipal e dá outras providências”. Lidos os Projetos<span style="mso-bidi-font-weight:
bold"> </span>em plenário, e baixados para análise e parecer das comissões. <span style="mso-bidi-font-weight:bold">Após passou-se ao<strong> <u>ITEM II – PROPOSIÇÕES</u></strong><u>:</u> O Senhor Presidente, dessa forma, solicitou a leitura das Indicações:</span><strong style="mso-bidi-font-weight:normal"> Indicação nº 018/2016, (Ver. Gilberto</strong>), INDICA ao executivo Municipal, ao Conselho Municipal de Trânsito, realizar análise da instalação de 02 (dois) quebra molas, na Rua Ipiranga, um próximo ao Prédio Renascer e o outro na quadra abaixo. <strong>Indicação nº 019/2016, (Ver. Fábio)</strong>, INDICA ao Executivo Municipal e ao setor competente que estude a possibilidade de realizar a colocação de Calçamento na Rua José de Anchieta.<strong> Indicação nº 020/2016, (Ver. Francisco), </strong>INDICA ao Poder Executivo, através do setor competente, fazer uma vistoria na rede de iluminação pública no loteamento Estrela Dalva, mais precisamente nas ruas Erico Veríssimo e Santos Dument, onde existem lâmpadas que não estão ligando. Todas as indicações foram deferidas e encaminhadas aos destinatários. <span style="mso-bidi-font-weight:
bold">Logo após passou-se ao</span> <strong style="mso-bidi-font-weight:normal"><u>ITEM <span style="color:black;mso-bidi-font-weight:bold">III– </span><span style="mso-bidi-font-weight:bold">GRANDE EXPEDIENTE: </span></u></strong><span style="mso-bidi-font-weight:bold">Onde estavam pela ordem de inscrição as </span>Bancadas do </span><span style="font-size:12.0pt;mso-bidi-font-size:10.5pt;font-family:
"Times New Roman","serif"">PP-PDT-PT</span><span style="font-size:12.0pt;
font-family:"Times New Roman","serif"">. Com inscrição do Ver. Gilberto de Moura fazendo assim o uso da palavra: Gostaria novamente de cumprimenta a cada colega vereador com assento nessa casa, ao publico que tem por costume nos acompanhar pela rádio e também pela internet. Especialmente aos senhores aqui presentes que já mencionei aqui antes Sr. Ronaldo e Sr. Valter, tenho uma satisfação muito grande em ter os senhores aqui, também cumprimentar os funcionários da casa, enfim todos os que de uma forma ou de outra fazem com que o trabalho da Câmara aconteça no seu dia a dia, cumprimentar o Elton da nossa Rádio comunidade. Gostaria de dar as boas vindas então a cada colega vereador, dar boas vindas aos funcionários, dizer que hoje é a nossa primeira sessão, experimental vamos dizer assim, aqui na nova sede, até porque temos consciência de que temos ainda muita coisa para fazer durante a<span style="mso-spacerun:yes"> ; </span>semana para que possamos deixar em Cia e que ela de uma forma por inteira possa então funcionar e dar o atendimento dar a funcionabilidade ao qual ela deve e vai ter com certeza. Em primeira mão gostaria de agradecerão Sindicato Rural Patronal, na pessoa do Sr. Gilberto da Costa Beber, pelos mais de quinze anos que nós, que nos alugaram as suas dependências, que onde conseguimos, que o Legislativo conseguiu desenvolver as suas atividades, construíram muito pelo município de Condor, os vereadores que lá passaram, desenvolveram as suas atividades, do seu mandato, com certeza construíram muito pelo município de Condor, com a apresentação de projetos, indicações, requerimentos, calorosos debates políticos se franquearam naquela casa, naquele local, por isso a gente agradece a entidade porque nesse período tivemos pleno entendimento, uma boa convivência e da melhor forma possível conseguimos assimilar o trabalho da Câmara, dentro daquelas dependências, aonde a gente conseguiu hoje enquanto última legislatura também vinha desenvolvendo, mas por razões da entidade, por razões de eles buscarem outros patamares outras formas de ocuparem o seu prédio entenderam então de não haver mais a renovação o vinculo de contrato de aluguel e nós tivemos então que assumir essa demanda e colocar o executivo, melhor dizendo o legislativo em outro local, em outro endereço, e isso a gente desenvolveu e gostaria de agradecer os colegas vereadores que participaram, mas gostaria muito de agradecer especialmente ao nosso quadro de funcionários sendo ou de carreira ou “CC”, começando agradecendo o Sr. Mário júnior nosso assessor jurídico que tem trabalho com afinco e buscado de forma continua e correta<span style="mso-spacerun:yes"> ; </span>e nos mostrado como são os caminhos de como proceder aos nossos atos internos, também a Sra. Sandra nossa diretora que tem trabalhado com afinco e buscado, trabalhado junto na questão burocrática de colocar a casa em dia e buscar a funcionabilidade de como se faz os procedimentos que nós estamos inseridos que temos que fazer na compra e aluguéis e tudo aquilo que nós temos que tramitar. A Simone nossa Oficial Legislativa que vem desenvolvendo as suas funções e também agradecer essa participação o seu empenho nas suas funções e também com a questão da nossa colocação aqui. A Ana Serviços Gerais que tem tido uma paciência enorme com<span style="mso-spacerun:yes"> ; </span>o pessoal que está desenvolvendo as atividades aqui, Ana limpa o pessoal vem e suja de novo, lá vai a Ana com o seu balde, sua vassoura, seu pano e sempre deixando a casa em ordem, também a Daniela assessora parlamentar desenvolvendo não somente as suas obrigações mas também colaborado com os colegas aqui e que tem feito também a sua parte no desenvolver do seu trabalho, aos prestadores de serviço nosso agradecimento por terem se empenhado inclusive aos finais de semana e durante a noite para poder colocar essa casa em ordem, pessoal que lidou na parte elétrica o pessoal que lidou no som enfim em todos os seguimentos o nosso agradecimento, hã, mas também gostaria de comentar um pouquinho que nós prezamos quando nós fomos atrás do espaço principalmente<span style="mso-spacerun:yes"> ; </span>na questão dos valores hoje nós estamos com uma sede alugada que em valores de metros quadrados estamos conseguindo por um valor menos que nos pagaríamos na antiga sede, no antigo prédio , então isso é uma conquista para os recursos públicos, estamos pagando pelo metro quadrado um valor menor. Também prezamos muito pela localização para que possamos dar uma resposta a sociedade que entendemos enquanto direção da Casa que a localização da Câmara é fundamental também para a participação das pessoas na discussão no dia a dia e também pra ver e poder vero que é desenvolvido aqui nesse, aqui nesse órgão Público, aqui nesse legislativo. Prezamos também pela acessibilidade das pessoas né, por ficar mais localizados e também para as pessoas que por uma ou outra deficiência tenham dificuldade para vir nos prédio, conta com acessibilidade né, hã, gostaria também destacar a seriedade de toda a equipe a transparência dos atos que a equipe tem tido até então. Na forma de buscar, de fazerem as coisas acontecerem aqui dentro, mas dentro da legalidade, da transparência, que nós possamos sim no final de todo o processo de cabeça erguida que fazemos o melhor para o melhor e esse melhor em consequência vai ser para cada vereador poder desenvolver seu trabalho, o cidadão também ir até a Câmara poder ter esse serviço prestado e no final de tudo isso saber que a Câmara está trabalhando, está desenvolvendo as suas funções e que está apta a participar das discussões do Município de propor discussões ou melhor dizendo propor ações e também decidir as ações, dar o seu parecer favorável ou negativo, ou contrário enfim, tem uma participação política, hã administrativa, também município de todas as formas sabemos que temos algumas questões a ajustar dentro das nossas dependências. Sabemos que hoje é uma sessão de teste, estamos assumindo o compromisso de estar aqui cumprindo também com a entrega do antigo prédio na data prevista, assumindo o novo prédio. Sabemos das nossas dificuldades que estamos enfrentando e também e das que já sanamos também e sabemos muito bem o que temos que sanar aqui dentro, mas a meta, a ideia é que toda a equipe que está desenvolvendo é que isso fique estruturado esta sede fique apta e que cada vereador se sinta bem e a vontade<span style="mso-spacerun:yes"> ; </span>e bem instrumentalizado quanto a estrutura digna a seu alcance para desenvolver a sua vida parlamentar aqui dento poder desenvolver o seu trabalho enquanto vereador, enquanto legislador, poder ter a estrutura na área da informática, tem um Plenário de acordo com o seu trabalho, ter salas para que possa desenvolver as suas discussões enfim um quadro qualificado para responder a essas demandas, que consecutivamente vai poder dar a resposta para a sociedade,<span style="mso-spacerun:yes"> ; </span>mas creio que essa semana as pessoas envolvidas em todos os segmentos vão estar até na segunda feira até as 18:30 horas com tudo pronto para que então nós possamos fazer um ato público de inauguração. Momento esse que uso esse expediente também para convidar cada cidadão condorense para vir conosco hã dar esse ponta pé inicial vamos dizer assim, essa nova sede que ela comece de uma forma oficial e com o pé direito e que já, e já tive junto o compromisso de discutirmos aqui dentro o futuro do município que está por vir daqui hã, alguns meses que vai ser a próxima eleição municipal, que nós também aqui dentro possamos dar sim, algumas direções para o andamento, nós votos algumas possibilidades para o segmento político do município e com certeza com o colegiado de nove vereadores com experiência política em todos os segmentos<span style="mso-spacerun:yes"> ; </span>com certeza ideias boas viram e com certeza isso tudo vai sim colaborar para o bom andamento do nosso município que no final das contas é o que cada um aqui dentro deseja, o melhor para cada cidadão indiferente do seu partido do seu credo enfim indiferente do seu pensamento, mas o pensamento final é que tenhamos um município forte, estruturado, organizado e que continue sendo uma referência na região em termos de população amistosa, educada e que presta os seus serviços públicos da melhor maneira possível. Muito obrigado à população, muito obrigada a quem nos escuta. Um abraço a todos. Logo após por nada mais constar na ordem do dia, dá-se por encerrada a presente Sessão, ficando convocados todos os vereadores para a Sessão Ordinária, dia <strong style="mso-bidi-font-weight:normal">18.04.2016</strong>, (segunda-feira) com início às <strong style="mso-bidi-font-weight:normal">18h30min</strong>,<strong style="mso-bidi-font-weight:normal"> </strong>na nova Sede da Câmara Municipal de Vereadores, cito Rua do Comércio, nº 391.</span></p>]]>
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