Logo CEWEB.br Logo NIC.br Logo CGI.br
Home Sobre o projeto

Sites Pertecentes a (o) MA

Recomendações Avaliadas
1.1 Respeitar os Padrões Web.

Recomendações

Número Descrição Quantidade Linhas Código Fonte
1.1.3 Presença de CSS(s) in-line 19 700 700 700 700 700 700 700 700 700 700 700 700 700 700 700 700 700 700 700
1.1.4 Presença de CSS(s) interno 2 937 1115
1.1.5 Presença de javascript(s) in-line 11 127 216 224 232 240 253 269 433 441 449 457
1.1.6 Presença de javascript(s) interno 6 48 88 1060 1088 1163 1175
700 <![CDATA[<span style="background-color:rgb(255,255,255);color:rgb(0,0,0);">Os socioeducandos do Centro Socioeducativo de Internação do Sítio Nova Vida (CSISNV), unidade da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), foram certificados nos cursos ofertados por meio do Projeto SuperAção, com cursos voltados para a pré-aprendizagem e inserção no mercado de trabalho. ;</span>]]>
700 <![CDATA[<span style="background-color:rgb(255,255,255);color:rgb(0,0,0);">A presidente da Funac,  Sorimar Sabóia, destaca que cada certificação dos adolescentes é uma vitória para toda equipe e que o empenho deles na conclusão do curso é essencial. “A oferta regular dos cursos de qualificação profissional aos adolescentes é um dos pilares da socioeducação e contribui de forma significativa no processo da medida socioeducativa. A participação dos adolescentes no Projeto SuperAção é gratificante porque representa um esforço conjunto para efetivação dos direitos dos adolescentes, voltado para o fortalecimento de suas competências educacionais, visando a  pré-aprendizagem e inserção no mercado de trabalho”, afirmou. ;</span>]]>
700 <![CDATA[<span style="background-color:rgb(255,255,255);color:rgb(0,0,0);">Participaram da solenidade de entrega dos certificados para a primeira turma do CSISNV a presidente da Funac, Sorimar Sabóia Amorim; a diretora Executiva do Projeto SuperAção, Patrícia Lima; a coordenadora de Programas Socioeducativos da Funac, Jucimeire Rabelo; técnicos da Unidade, além dos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas. ;</span>]]>
700 <![CDATA[<span style="background-color:rgb(255,255,255);color:rgb(0,0,0);">O adolescente que representou os outros socioeducandos na solenidade de certificação agradeceu a oportunidade. “Quero agradecer a gestão da Funac, a equipe do Centro Socioeducativo e do Projeto Superação pela oportunidade de participar do projeto, por acreditarem na minha capacidade e no meu potencial de mudança. Foi uma experiência muito boa que irei utilizar para toda vida”, pontuou. ; ;</span>]]>
700 <![CDATA[<span style="background-color:rgb(255,255,255);color:rgb(0,0,0);">O projeto tem como meta atender 75 adolescentes/jovens em cumprimento de Medidas Socioeducativas nos Centros Socioeducativos da Funac, localizados na Grande Ilha, Timon e Imperatriz. O projeto é uma iniciativa do Ministério Público do Trabalho e está sendo executado pelo Instituto Trabalho Decente. ;</span>]]>
700 <![CDATA[<span style="background-color:rgb(255,255,255);color:rgb(0,0,0);">O jovem que cumpre medida de internação no Sítio Nova Vida e hoje está inserido no programa Jovem Aprendiz destaca como o Projeto Superação impactou positivamente a sua vida. “Por meio do Projeto eu aprendi, além das aulas de informática, a importância de investir nos sonhos. O Jovem Aprendiz é uma grande oportunidade que estou tendo”, disse. ;</span>]]>
700 <![CDATA[<span style="background-color:rgb(255,255,255);color:rgb(0,0,0);">Ele acrescenta ainda que só foi possível por conta de todo o aprendizado que adquiriu no ; projeto SuperAção. “Nunca pensei em colocar meu projeto de vida em um papel e ir atrás de um objetivo. Dentro do Projeto SuperAção nos foi ensinado isso, e também nos motivou a ter forças para buscar nossos propósitos. Tenho no curso de informática um dos maiores exemplos, no início nem sabia para onde ir, tampouco fazer uma planilha no Excel. Hoje, tenho a satisfação em dizer que consigo fazer algo totalmente fora de meu mundo e que ainda conquistei uma nota 9, em minha avaliação. Tudo isso devo ao Projeto SuperAção”, ressaltou o socioeducando. ;</span>]]>
700 <![CDATA[<span style="background-color:rgb(255,255,255);color:rgb(0,0,0);">Lançado em agosto de 2021, no Centro Socioeducativo de Internação do Vinhais, o projeto foi implantado nos 11 Centros Socioeducativos com laboratórios de informática para oferecer uma série de serviços multidisciplinares de maneira coordenada e articulada, através de uma abordagem integral com ações que promovam a superação de vulnerabilidades dos adolescentes/jovens para sua efetiva inclusão no mundo do trabalho de forma digna, seja no mercado formal como primeiro emprego ou aprendizagem juvenil, seja em outras formas de trabalho dignas. Como incentivo, os socioeducandos recebem uma bolsa no valor de R$ 400,00. ;</span>]]>
700 <![CDATA[<span style="background-color:rgb(255,255,255);color:rgb(0,0,0);">Os adolescentes recebem acompanhamento psicossocial e apoio pedagógico. O projeto também presta orientação a esses jovens para inclusão e permanência no mercado de trabalho. ; ;</span>]]>
700 <![CDATA[<span style="background-color:rgb(255,255,255);color:rgb(0,0,0);">“O socioeducando conta a sua experiência de ter participado do Projeto Superação. “Para mim foi muito importante, pois aprendi a usar um computador e utilizar ferramentas que o mercado de trabalho exige. Só tenho a agradecer a todos que acreditaram em mim e me incentivaram a aprender”, declarou. ;</span>]]>
700 <![CDATA[<span style="background-color:rgb(255,255,255);color:rgb(0,0,0);">Durante três meses, no contraturno da escolarização, os adolescentes, que cumprem medida socioeducativa de internação, participaram do curso e atividades de pré-aprendizagem para inclusão de jovens no mundo do trabalho. Foram realizadas oficinas de Língua Portuguesa, Matemática, Informática Básica juntamente com as atividades de atendimento psicossocial voltadas para o mundo do trabalho. Há ainda um mês adicional desse apoio psicossocial, totalizando quatro meses de atividades do projeto. ;</span>]]>
700 <![CDATA[<span style="background-color:rgb(255,255,255);color:rgb(0,0,0);">Para o presidente do ITD, Antônio Carlos de Mello Rosa, a iniciativa pioneira ainda está beneficiando jovens em mais duas unidades da Funac. O projeto SuperAção segue com as aulas no Centro Socioeducativo de Internação Sítio Nova Vida e no Centro Socioeducativo São José de Ribamar (duas turmas), com perspectiva de término para o início do mês de maio. ;</span>]]>
700 <![CDATA[<span style="background-color:rgb(255,255,255);color:rgb(0,0,0);">“Esse é um projeto inovador que promove o aperfeiçoamento de competências já trabalhadas na ressocialização, através de uma metodologia multidisciplinar, com conhecimento específicos e desenvolvimento de relações interpessoais, comunicação e postura no ambiente de trabalho”, explicou Mello, afirmando ainda que a “perspectiva do projeto é preparar esses jovens para a possibilidade de uma inserção segura no mercado de trabalho”. ;</span>]]>
700 <![CDATA[<span style="background-color:rgb(255,255,255);color:rgb(0,0,0);">A metodologia é pensada a partir das necessidades e fragilidades apresentadas na avaliação diagnóstica inicial feita com a turma. A proposta metodológica utilizada no curso de pré-aprendizagem é baseada na perspectiva do educador Paulo Freire. ; ;</span>]]>
700 <![CDATA[<span style="background-color:rgb(255,255,255);color:rgb(0,0,0);">Com os pedagogos, os alunos têm acesso às oficinas de língua portuguesa (60h) e matemática (60h), voltadas para superação de fragilidades básicas e com conteúdos aplicados para o cotidiano. As oficinas de informática trabalham a inserção dos jovens no mundo digital, com noções de internet, uso do navegador, word, excel e outras linguagens. Para a realização dessas oficinas, o projeto estruturou dentro das unidades da FUNAC 11 laboratórios de informática, com 41 computadores, 11 impressoras a laser com transformadores, 11 equipamentos de ar-condicionado, cabos e conectores de redes, que ao final do projeto ficaram disponibilizados para todas as outras atividades das unidades.  ; ;</span>]]>
700 <![CDATA[<span style="background-color:rgb(255,255,255);color:rgb(0,0,0);">O apoio psicossocial voltando para o desenvolvimento das potencialidades desses jovens é feito por meio das rodas de conversa, com a assistente social e a psicóloga do projeto, que abordam, dentre outros temas, sobre a importância de ter um projeto de vida, além do direcionamento vocacional voltado para o mundo do trabalho. ; ;</span>]]>
700 <![CDATA[<span style="background-color:rgb(255,255,255);color:rgb(0,0,0);">“O projeto é uma oportunidade aos adolescentes e jovens ressignificarem suas escolhas e traçarem novas trajetórias para quando retornarem para seu contexto familiar e comunitário conseguirem enxergar o mundo do trabalho como uma possibilidade viável e exitosa”, afirmou Fabiana Ferreira, psicóloga que compõe a equipe multidisciplinar do SuperAção. ; ;</span>]]>
700 <![CDATA[<span style="background-color:rgb(255,255,255);color:rgb(0,0,0);">Temáticas como racismo, questões de gênero, direitos humanos, entre outras, são trabalhadas com os jovens pela diretora executiva do ITD, Patrícia Lima por meio de rodas de conversa. Indo além da oferta de reforço escolar e noções básicas de informática, o projeto atua para assegurar o desenvolvimento de outras competências necessárias para inserção em condições mais equânimes no mundo do trabalho. Para isso, a equipe multidisciplinar acompanha e prestar atendimento individualizado e integrado a cada um dos jovens participantes.  ;</span>]]>
700 <![CDATA[<span style="background-color:rgb(255,255,255);color:rgb(0,0,0);">Para a pedagoga do projeto, Kerly Lima, “o projeto tem uma aceitação muito positiva dentro das unidades, os jovens demonstram muito interesse e vontade de participar de todas as atividades, interagem, aprendem coisas novas, superam a timidez de falar em público e de compartilhar experiências com os colegas”.</span>]]>
937 <![CDATA[<style data-js="custom-header" data-idx="1"> [data-header-idx='1']:root .main-header-and-search-form { background-image: url('/uploads/ma/imgs/_300w/Imagem-portal.png'); background-color: ; /* stylelint-disable-line declaration-block-trailing-semicolon */ color: ; /* stylelint-disable-line declaration-block-trailing-semicolon */ } @media screen and (min-width: 300px) {[data-header-idx='1']:root .main-header-and-search-form { background-image: url('/uploads/ma/imgs/_635w/Imagem-portal.png'); } } @media screen and (min-width: 635px) {[data-header-idx='1']:root .main-header-and-search-form { background-image: url('/uploads/ma/imgs/_886w/Imagem-portal.png'); } } @media screen and (min-width: 886px) {[data-header-idx='1']:root .main-header-and-search-form { background-image: url('/uploads/ma/imgs/_1079w/Imagem-portal.png'); } } @media screen and (min-width: 1079px) {[data-header-idx='1']:root .main-header-and-search-form { background-image: url('/uploads/ma/imgs/_1116w/Imagem-portal.png'); } } @media screen and (min-width: 1116px) {[data-header-idx='1']:root .main-header-and-search-form { background-image: url('/uploads/ma/imgs/Imagem-portal.png'); } } </style>]]>
1115 <![CDATA[<style type="text/css"> [id='barra-transparencia'] { position: absolute; top: 0; right: 0; left: 0; z-index: 9999; padding-right: 1.5rem; padding-left: 1.5rem; margin-bottom: 5px; font-size: 0.8em; line-height: 1; background-color: white; } [id='barra-transparencia__flags'] { max-width: 69.75rem; margin-right: auto; margin-left: auto; text-align: right; } #goog-gt-tt { display: none !important; } .goog-te-banner-frame { display: none !important; } .goog-te-menu-value:hover { text-decoration: none !important; } body { top: 0 !important; } #google_translate_element2 { display: none !important; } </style>]]>
127 <![CDATA[<label for="menu-controller" aria-label="Menu" aria-haspopup="menu" onclick="document.documentElement.classList.toggle('opened-menu');" class="header-nav__toggle header-nav__hamburguer" > <svg width="29" height="26" viewBox="0 0 29 26" fill-rule="evenodd" clip-rule="evenodd" stroke-linecap="round" > <path d="M1.5 1.5h25.262" stroke-width="3" class="menu-controller__line menu-controller__line--1" /> <path d="M1.5 12.621h25.262" stroke-width="3" class="menu-controller__line menu-controller__line--2" /> <path d="M1.5 12.621h25.262" stroke-width="3" class="menu-controller__line menu-controller__line--2" /> <path d="M1.5 23.742h25.262" stroke-width="3" class="menu-controller__line menu-controller__line--3" /> </svg> </label>]]>
216 <![CDATA[<button type="button" onclick="doGTranslate('pt|en');" title="English" class="a11y-i18n-bar__button a11y-i18n-bar__button--translate" translate="no" disabled data-js="ee:cookies_functionality" > <abbr title="English" lang="en">EN</abbr> </button>]]>
224 <![CDATA[<button type="button" onclick="doGTranslate('pt|fr');" title="French" class="a11y-i18n-bar__button a11y-i18n-bar__button--translate" translate="no" disabled data-js="ee:cookies_functionality" > <abbr title="Français" lang="fr">FR</abbr> </button>]]>
232 <![CDATA[<button type="button" onclick="doGTranslate('pt|pt');" title="Portuguese" class="a11y-i18n-bar__button a11y-i18n-bar__button--translate" translate="no" disabled data-js="ee:cookies_functionality" > <abbr title="Português" lang="pt">PT</abbr> </button>]]>
240 <![CDATA[<button type="button" onclick="doGTranslate('pt|es');" title="Spanish" class="a11y-i18n-bar__button a11y-i18n-bar__button--translate" translate="no" disabled data-js="ee:cookies_functionality" > <abbr title="Español" lang="es">ES</abbr> </button>]]>
253 <![CDATA[<label for="menu-controller" aria-label="Menu" aria-haspopup="menu" aria-controls="main-nav" class="header-nav__toggle header-nav__hamburguer" onclick="document.documentElement.classList.toggle('opened-menu');" > <svg width="29" height="26" viewBox="0 0 29 26" fill-rule="evenodd" clip-rule="evenodd" stroke-linecap="round" > <path d="M1.5 1.5h25.262" stroke-width="3" class="menu-controller__line menu-controller__line--1" /> <path d="M1.5 12.621h25.262" stroke-width="3" class="menu-controller__line menu-controller__line--2" /> <path d="M1.5 12.621h25.262" stroke-width="3" class="menu-controller__line menu-controller__line--2" /> <path d="M1.5 23.742h25.262" stroke-width="3" class="menu-controller__line menu-controller__line--3" /> </svg> </label>]]>
269 <![CDATA[<label for="menu-controller" aria-label="Menu" aria-haspopup="menu" aria-controls="main-nav" class="header-nav__toggle header-nav__hamburguer header-nav__hamburguer--whitin" onclick="document.documentElement.classList.toggle('opened-menu');" > <svg width="29" height="26" viewBox="0 0 29 26" fill-rule="evenodd" clip-rule="evenodd" stroke-linecap="round" > <path d="M1.5 1.5h25.262" stroke-width="3" class="menu-controller__line menu-controller__line--1" /> <path d="M1.5 12.621h25.262" stroke-width="3" class="menu-controller__line menu-controller__line--2" /> <path d="M1.5 12.621h25.262" stroke-width="3" class="menu-controller__line menu-controller__line--2" /> <path d="M1.5 23.742h25.262" stroke-width="3" class="menu-controller__line menu-controller__line--3" /> </svg> </label>]]>
433 <![CDATA[<button type="button" onclick="doGTranslate('pt|en');" title="English" class="a11y-i18n-bar__button a11y-i18n-bar__button--translate" translate="no" disabled data-js="ee:cookies_functionality" > <abbr title="English" lang="en">EN</abbr> </button>]]>
441 <![CDATA[<button type="button" onclick="doGTranslate('pt|fr');" title="French" class="a11y-i18n-bar__button a11y-i18n-bar__button--translate" translate="no" disabled data-js="ee:cookies_functionality" > <abbr title="Français" lang="fr">FR</abbr> </button>]]>
449 <![CDATA[<button type="button" onclick="doGTranslate('pt|pt');" title="Portuguese" class="a11y-i18n-bar__button a11y-i18n-bar__button--translate" translate="no" disabled data-js="ee:cookies_functionality" > <abbr title="Português" lang="pt">PT</abbr> </button>]]>
457 <![CDATA[<button type="button" onclick="doGTranslate('pt|es');" title="Spanish" class="a11y-i18n-bar__button a11y-i18n-bar__button--translate" translate="no" disabled data-js="ee:cookies_functionality" > <abbr title="Español" lang="es">ES</abbr> </button>]]>
48 <![CDATA[<script type="text/javascript">document.documentElement.className = document.documentElement.className.replace(/\bno-js\b/,'');</script>]]>
88 <![CDATA[<script> window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag() {dataLayer.push(arguments);} </script>]]>
1060 <![CDATA[<script> // store available consent requests window['ma:consents'] = window['ma:consents'] || []; window['ma:consents'].push('ee:cookies_functionality'); </script>]]>
1088 <![CDATA[<script> var $buoop = { vs: { i: 10, f: -4, o: -4, s: 8, c: -4 }, api: 4 }; </script>]]>
1163 <![CDATA[<script type="text/javascript"> function googleTranslateElementInit2() { new google.translate.TranslateElement({ pageLanguage: 'pt', autoDisplay: false }, 'google_translate_element2'); } </script>]]>
1175 <![CDATA[<script type="text/javascript"> function GTranslateFireEvent(a, b) { try { if (document.createEvent) { var c = document.createEvent("HTMLEvents"); c.initEvent(b, true, true); a.dispatchEvent(c) } else { var c = document.createEventObject(); a.fireEvent('on' + b, c) } } catch (e) {} } function doGTranslate(a) { if (a.value) a = a.value; if (a == '') return; var b = a.split('|')[1]; var c; var d = document.getElementsByTagName('select'); for (var i = 0; i < d.length; i++) if (d[i].className == 'goog-te-combo') c = d[i]; if (document.getElementById('google_translate_element2') == null || document.getElementById('google_translate_element2').innerHTML.length == 0 || c.length == 0 || c.innerHTML.length == 0) { setTimeout(function () { doGTranslate(a) }, 500) } else { c.value = b; GTranslateFireEvent(c, 'change'); GTranslateFireEvent(c, 'change') } } </script>]]>