89
| <![CDATA[<div class="cabecalho-cima" style="background:url() no-repeat 50% 0;">
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<br>
<h1>
<span>Município de</span>
<br>Ascurra </h1>
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data = data['tempo'];
dc = 0; //Contador de dias;
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<a class="pagina-municipio" href="/municipio/index/codMapaItem/19957">Município</a>
<ul>
<li>
<a class="paginaBasica" href="/cms/pagina/ver/codMapaItem/26160">Histórico de Ascurra</a>
</li>
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<a class="paginaBasica" href="/cms/pagina/ver/codMapaItem/35397">Aspectos Geográficos</a>
</li>
<li>
<a class="paginaBasica" href="/cms/pagina/ver/codMapaItem/35398">Infraestrutura Social</a>
</li>
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<a class="diretorio" href="/cms/diretorio/index/codMapaItem/125434">Meio Ambiente</a>
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<a class="pagina-governo" href="/governo/index/codMapaItem/19958">Governo</a>
<ul>
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<a class="estruturaOrganizacional" href="/estruturaorganizacional/index/index/codMapaItem/35380">Estrutura Organizacional</a>
</li>
<li>
<a class="paginaBasica" href="/cms/pagina/ver/codMapaItem/35401">Prefeito e Vice-Prefeito</a>
</li>
<li>
<a class="links" href="http://www.camaraascurra.sc.gov.br" target="_blank">Câmara de Vereadores</a>
</li>
</ul>
</li>
<li>
<a class="pagina-transparencia" href="/transparencia/index/codMapaItem/19959">Transparência</a>
<ul>
<li>
<a class="concursos" href="/concursos/index/index/codMapaItem/26157">Concursos Publicos</a>
</li>
<li>
<a class="links" href="http://receitas.fecam.org.br/municipio/23/Ascurra">Transferências Constitucionais</a>
</li>
<li>
<a class="licitacoes" href="/licitacoes/index/index/codMapaItem/26158">Licitações</a>
</li>
<li>
<a class="diretorio" href="/cms/diretorio/index/codMapaItem/66140">Leis Diretrizes Orçamentárias</a>
</li>
<li>
<a class="diretorio" href="/cms/diretorio/index/codMapaItem/66146">Legislação</a>
</li>
<li>
<a class="diretorio" href="/cms/diretorio/index/codMapaItem/66149">Prestação de Contas</a>
</li>
<li>
<a class="diretorio" href="/cms/diretorio/index/codMapaItem/66150">Plano Plurianual - PPA</a>
</li>
<li>
<a class="diretorio" href="/cms/diretorio/index/codMapaItem/66153">Lei Orçamentária Anual</a>
</li>
<li>
<a class="links" href="http://portaldocidadao.tce.sc.gov.br/homesic.php?id=420170" target="_blank">Informações TCE/SC</a>
</li>
<li>
<a class="paginaBasica" href="/cms/pagina/ver/codMapaItem/66173">Decreto 2843/16</a>
</li>
<li>
<a class="diretorio" href="/cms/diretorio/index/codMapaItem/68671">Contratos e Convênios</a>
</li>
<li>
<a class="links" href="http://indicadores.fecam.org.br/indice/municipal/codMunicipio/23">Índices Municipais</a>
</li>
<li>
<a class="diretorio" href="/cms/diretorio/index/codMapaItem/76298">Obras Públicas</a>
</li>
<li>
<a class="paginaBasica" href="/cms/pagina/ver/codMapaItem/90572">Horários de médicos e dentista</a>
</li>
<li>
<a class="links" href="https://ascurra.atende.net/?pg=transparencia#!/" target="_blank">Contas Públicas e LRF</a>
</li>
</ul>
</li>
<li>
<a class="links" href="/noticias/listar/">Notícias</a>
</li>
<li>
<a class="links" href="https://ascurra.atende.net/#!/tipo/servico/destaque/1/bloqueiascroll/1" target="_blank">Portal do Cidadão</a>
</li>
<li>
<a class="links" href="http://www.ascurra.sc.gov.br/turismo/">Turismo</a>
</li>
<li>
<a class="contatos" href="/contatos/index/index/codMapaItem/19963">Contato</a>
</li>
</ul></span>
</ul>
</div>]]>
|
333
| <![CDATA[<p style="text-align: center;"><strong>DECRETO Nº 3560, DE 07 DE MAIO DE 2020.</strong></p>]]>
|
334
| <![CDATA[<p style="text-align: center;"><strong> ;</strong></p>]]>
|
335
| <![CDATA[<p style="text-align: justify;"><strong>Estabelece em Caráter Excepcional, Horário especial de Trabalho e Expediente nos Órgãos da Administração Direta do Município de Ascurra na forma que menciona.</strong></p>]]>
|
336
| <![CDATA[<p style="text-align: justify;"><strong> ;</strong></p>]]>
|
337
| <![CDATA[<p style="text-align: justify;"><strong>LAIRTON ANTONIO POSSAMAI</strong>, Prefeito de Ascurra, no uso das atribuições que lhe são conferidas pela ;<a href="https://leismunicipais.com.br/lei-organica-ascurra-sc">Lei Orgânica</a> ;do Município e com base no Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Ascurra e demais legislações de regência, e</p>]]>
|
338
| <![CDATA[<p style="text-align: justify;"> ;</p>]]>
|
339
| <![CDATA[<p style="text-align: justify;"><strong>CONSIDERANDO</strong> que compete ao Chefe do Poder Executivo estabelecer a organização e o funcionamento dos órgãos da administração pública, de forma a garantir a economicidade e eficiência do serviço prestado, consoante preconiza o artigo 37 da Constituição Federal de 1988;</p>]]>
|
340
| <![CDATA[<p style="text-align: justify;"> ;</p>]]>
|
341
| <![CDATA[<p style="text-align: justify;"><strong>CONSIDERANDO </strong>que a jornada de trabalho do servidor é compreendida através do número de horas imposta, podendo ser aumentada ou diminuída nos casos previstos em Lei e mediante a necessidade da Administração, conforme estabelecido na legislação municipal e artigo 30, inciso I, da Carta Magna;</p>]]>
|
342
| <![CDATA[<p style="text-align: justify;"> ;</p>]]>
|
343
| <![CDATA[<p style="text-align: justify;"><strong>CONSIDERANDO</strong> a necessidade permanente de adoção de medidas que resultem na redução de despesas, buscando zelar pela economia de recursos públicos;</p>]]>
|
344
| <![CDATA[<p style="text-align: justify;"> ;</p>]]>
|
345
| <![CDATA[<p style="text-align: justify;"><strong>CONSIDERANDO</strong> que o País vem atravessando uma crise sanitária e econômica que implica diretamente na arrecadação dos entes estatais e consequentemente, no repasse das verbas ordinárias e extraordinárias aos Municípios;</p>]]>
|
346
| <![CDATA[<p style="text-align: justify;"> ;</p>]]>
|
347
| <![CDATA[<p style="text-align: justify;"><strong>CONSIDERANDO</strong> a necessidade de adoção de medidas administrativas imediatas, para redução de despesas, que é dever do administrador defender e zelar pelo bom e regular funcionamento dos bens e serviços em prol da comunidade;</p>]]>
|
348
| <![CDATA[<p style="text-align: justify;"> ;</p>]]>
|
349
| <![CDATA[<p style="text-align: justify;"><strong>CONSIDERANDO</strong> ser necessário como medida a atender ao princípio da economicidade no serviço público, sem comprometer a sua eficiência aos munícipes, a instituição de jornada de trabalho reduzida, nos órgãos do Poder Executivo Municipal de Ascurra, na forma como disciplinado adiante, a exemplo do que ocorre em outras Unidades da Federação;</p>]]>
|
350
| <![CDATA[<p style="text-align: justify;"> ;</p>]]>
|
351
| <![CDATA[<p style="text-align: justify;"><strong>CONSIDERANDO</strong> que a saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante Políticas sociais e econômicas que visem à ;redução ;do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação, na forma do artigo 196 da Constituição da República;</p>]]>
|
352
| <![CDATA[<p style="text-align: justify;"> ;</p>]]>
|
353
| <![CDATA[<p style="text-align: justify;"><strong>CONSIDERANDO </strong>a declaração de pandemia da Organização Mundial da Saúde em 30 de janeiro de 2020, em decorrência da Infecção Humana pelo coronavírus (covid-19), que configura emergência em Saúde Pública de Importância Internacional;</p>]]>
|
354
| <![CDATA[<p style="text-align: justify;"> ;</p>]]>
|
355
| <![CDATA[<p style="text-align: justify;"><strong>CONSIDERANDO </strong>a decretação de situação de emergência no Município de Ascurra pelo Decreto n. 3533/2020 em razão da pandemia de coronavírus;</p>]]>
|
356
| <![CDATA[<p style="text-align: justify;"> ;</p>]]>
|
357
| <![CDATA[<p style="text-align: justify;"><strong><span style="text-decoration: underline;">DECRETA</span></strong>:</p>]]>
|
357
| <![CDATA[<span style="text-decoration: underline;">DECRETA</span>]]>
|
358
| <![CDATA[<p style="text-align: justify;"> ;</p>]]>
|
359
| <![CDATA[<p style="text-align: justify;"><strong>Art. 1º</strong> ;Fica instituído, em caráter excepcional, o expediente e funcionamento nos órgãos do Poder Executivo Municipal de Ascurra, obedecidos os seguintes turnos de trabalho:</p>]]>
|
360
| <![CDATA[<p style="text-align: justify;">I - Secretaria da Administração e Planejamento, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e suas respectivas Diretorias; Procuradoria e Gabinete do Chefe do Poder Executivo:</p>]]>
|
361
| <![CDATA[<p style="text-align: justify;">- Nas segundas-feiras: Período matutino das 08h00min às 11h30min</p>]]>
|
362
| <![CDATA[<p style="text-align: justify;">- Período vespertino das 13h30min às 17h00min.</p>]]>
|
363
| <![CDATA[<p style="text-align: justify;">- Das Terças-feiras às sextas-feiras: das 07h30min às 13h00min;</p>]]>
|
364
| <![CDATA[<p style="text-align: justify;">II - Secretaria de Obras, Estradas e Serviços Urbanos e a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e suas respectivas Diretorias:</p>]]>
|
365
| <![CDATA[<p style="text-align: justify;">- De segunda a sexta-feira: das 07h00min às 13h30min, exceto o serviço de irrigação de estradas (caminhão pipa) que ficará mantida a Jornada 12x36, das 06h00min às 11h00min e das 12h00min às 18h00min.</p>]]>
|
366
| <![CDATA[<p style="text-align: justify;">III - Trabalharão em jornada especial das 05h às 11:00h, de segunda a sexta feira, cuja escala será realizada pelo secretário da pasta, os seguintes servidores: CRISTIANO DE SOUZA e CLEITON STEINHAUSER.</p>]]>
|
367
| <![CDATA[<p style="text-align: justify;">§ 1º O expediente e funcionamento definidos nas alíneas do caput serão implementados no período compreendido entre 18 de maio de 2020 a 19 de junho de 2020.</p>]]>
|
368
| <![CDATA[<p style="text-align: justify;"><br /> § 2º Em caso de excepcional interesse público, o turno de trabalho poderá ser alterado e adequado através de escalas previamente elaboradas e comunicadas aos servidores por intermédio das respectivas Secretarias, respeitados o disposto no artigo 3º.</p>]]>
|
369
| <![CDATA[<p style="text-align: justify;">§ 3º Ficam excluídos do cumprimento das condições definidas no caput, permanecendo inalterado o horário de expediente e de atendimento ao público, os serviços considerados essenciais pela legislação.</p>]]>
|
370
| <![CDATA[<p style="text-align: justify;"> ;</p>]]>
|
371
| <![CDATA[<p style="text-align: justify;"><strong>Art. 2º</strong> ;O horário especial de trabalho e expediente não se aplica aos servidores públicos da administração direta e indireta que exerçam suas funções em órgãos distintos do mencionado no presente Decreto.</p>]]>
|
372
| <![CDATA[<p style="text-align: justify;"> ;</p>]]>
|
373
| <![CDATA[<p style="text-align: justify;"><strong>Art. 3º</strong> ;Para atender a este novo horário os servidores públicos terão sua jornada diária de trabalho readequada conforme disposto neste Decreto, distribuídos conforme escala a ser elaborada pelos dirigentes de cada unidade.</p>]]>
|
374
| <![CDATA[<p style="text-align: justify;">§ 1º A redução da jornada de trabalho não implicará na redução dos vencimentos dos servidores abrangidos pelo presente Decreto.</p>]]>
|
375
| <![CDATA[<p style="text-align: justify;">§ 2º Em caso de excepcional interesse público, havendo a necessidade da permanência do servidor no desempenho de suas funções em período superior à jornada definida neste decreto, será respeitado o intervalo mínimo de 01 (uma) hora entre cada jornada de 04 (quatro horas), sem prejuízo à percepção de hora-extra quando a aludida permanência exceder:</p>]]>
|
376
| <![CDATA[<p style="text-align: justify;">I - às 08(oito) horas e 45 (quarenta e cinco) minutos de trabalho diário, para os ocupantes de cargos com jornada semanal de 44 (quarenta e quatro) horas;</p>]]>
|
377
| <![CDATA[<p style="text-align: justify;">II - à 8ª (oitava) hora de trabalho diário, para os ocupantes de cargos com jornada semanal de 40 (quarenta) horas, e;</p>]]>
|
378
| <![CDATA[<p style="text-align: justify;">III - à 4ª (quarta) hora de trabalho diário para os cargos com jornada semanal de 20 (vinte) horas.</p>]]>
|
379
| <![CDATA[<p style="text-align: justify;">§ 3º O cumprimento do horário de trabalho de que trata este artigo será comprovado mediante o registro obrigatório de ponto, o qual servirá inclusive para fins de fiscalização quanto à pontualidade e assiduidade do servidor.</p>]]>
|
380
| <![CDATA[<p style="text-align: justify;"> ;</p>]]>
|
381
| <![CDATA[<p style="text-align: justify;"><strong>Art. 4º</strong> ;A inobservância às regras dispostas no presente decreto culminará ao infrator a incidência nas sanções impostas pelo Estatuto dos Servidores Públicos Municipal de Ascurra, por desrespeito ao dever funcional.</p>]]>
|
382
| <![CDATA[<p style="text-align: justify;"> ;</p>]]>
|
383
| <![CDATA[<p style="text-align: justify;"><strong>Art. 5º</strong> ;Este Decreto entra em vigor a partir de 18 de maio de 2020.</p>]]>
|
384
| <![CDATA[<p style="text-align: justify;"> ;</p>]]>
|
388
| <![CDATA[<p style="text-align: center;"><br /> <strong>LAIRTON ANTONIO POSSAMAI</strong></p>]]>
|
389
| <![CDATA[<p style="text-align: center;">Prefeito de Ascurra/SC</p>]]>
|
37
| <![CDATA[<style>
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|
130
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415
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|
591
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