Logo CEWEB.br Logo NIC.br Logo CGI.br
Home Sobre o projeto

Sites Pertecentes a (o) PR

Recomendações Avaliadas
3.11 Garantir a leitura e compreensão das informações.

Recomendações

Número Descrição Quantidade Linhas Código Fonte
3.11.2 Presença de parágrafos justificados 1 313
313 <![CDATA[<p align="justify">EDUCA&Ccedil;&Atilde;O FINANCEIRA <br /> Autor: Paulo Miguel Griebeler <br /> Orientador: Prof. Mestre Emerson Lazzarotto <br /> <br /> Resumo <br /> Este artigo tem por objetivo apresentar os resultados de uma proposta de ensino da Matem&aacute;tica Financeira, elaborada de acordo com o Programa de Desenvolvimento Educacional da Secretaria de Estado da Educa&ccedil;&atilde;o do Paran&aacute;, desenvolvida com os alunos do 9&ordm; ano C matutino e 9&ordm; ano D vespertino, do Ensino fundamental, do Col&eacute;gio Estadual Eron Domingues&ndash; <br /> Ensino Fundamental, M&eacute;dio e Normal de Marechal C&acirc;ndido Rondon &ndash; PR. O objetivo principal foi mostrar que aquilo que o aluno aprende na escola tem muito a ver com o dia a dia e pode ser aplicado no seu cotidiano por meio dos conte&uacute;dos espec&iacute;ficos: porcentagem, juros simples e compostos, dentro de um projeto chamado EDUCA&Ccedil;&Atilde;O FINANCEIRA. Procurou-se mostrar atrav&eacute;s de uma pesquisa realizada com os alunos e seus familiares, sobre h&aacute;bitos de consumo que: muitas pessoas compram e gastam al&eacute;m do necess&aacute;rio, n&atilde;o fazem controle das despesas, passando a ter s&eacute;rios problemas financeiros, pagando altos juros e levando muitos destes consumidores ao endividamento. As pessoas conseguir&atilde;o mudar estes h&aacute;bitos, n&atilde;o deixar-se levar pela emo&ccedil;&atilde;o, consumismo exagerado e, sim pela raz&atilde;o e necessidade de ter aquilo que se almeja, fazendo um controle mensal dos gastos, sendo um consumidor consciente e equilibrado? A metodologia desenvolvida foi de investiga&ccedil;&atilde;o, levando o aluno a pesquisar, questionar, calcular, comparar e procurar solucionar as mais diferentes situa&ccedil;&otilde;es problemas dentro da sua realidade, visando &agrave; constru&ccedil;&atilde;o do conhecimento. ;<br /> <br /> <a target="_blank" href="https://www.google.com/url?q=http://www.diaadiaeducacao.pr.gov.br/portals/cadernospde/pdebusca/producoes_pde/2010/2010_unioeste_mat_pdp_paulo_miguel_griebeler.pdf&amp;sa=U&amp;ei=WNXjU9CWKI7A7AbkoIGoAw&amp;ved=0CAUQFjAA&amp;client=internal-uds-cse&amp;usg=AFQjCNEbFpaxlORohqKcSm15VfrHUYOhUQ">Produ&ccedil;&atilde;o Did&aacute;tica Pedag&oacute;gico</a><br /> <br /> <a target="_blank" href="https://www.google.com/url?q=http://www.diaadiaeducacao.pr.gov.br/portals/cadernospde/pdebusca/producoes_pde/2010/2010_unioeste_mat_artigo_paulo_miguel_griebeler.pdf&amp;sa=U&amp;ei=WNXjU9CWKI7A7AbkoIGoAw&amp;ved=0CAYQFjAB&amp;client=internal-uds-cse&amp;usg=AFQjCNEW3kZ45OpkAt6p-HN8XQgeEeNX_g">Artigo</a><br /> <br /> <a target="_self" href="http://www.mrherondomingues.seed.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=124">Voltar a p&aacute;gina do PDE</a></p>]]>