Logo CEWEB.br Logo NIC.br Logo CGI.br
Home Sobre o projeto

Sites Pertecentes a (o) PR

Recomendações Avaliadas
3.11 Garantir a leitura e compreensão das informações.

Recomendações

Número Descrição Quantidade Linhas Código Fonte
3.11.2 Presença de parágrafos justificados 1 318
318 <![CDATA[<p align="justify"><br /> <br /> <strong>RESUMO:</strong> O estudo realizado teve como objetivo identificar as poss&iacute;veis causas da n&atilde;o inclus&atilde;o dos alunos do Ensino M&eacute;dio nas aulas de Educa&ccedil;&atilde;o F&iacute;sica, bem como solucionar/minimizar qualquer sentimento de exclus&atilde;o, buscando estrat&eacute;gias e possibilidades de aplica&ccedil;&atilde;o do princ&iacute;pio da n&atilde;o exclus&atilde;o dos alunos, no ensino aprendizagem do conte&uacute;do Esporte, valorizando o movimento humano tamb&eacute;m atrav&eacute;s da pr&aacute;tica esportiva. Caracterizou-se como um estudo descritivo, tendo como instrumento de coleta de dados um question&aacute;rio com quest&otilde;es abertas e fechadas, aplicado a 79 alunos, sendo respectivamente turmas de 1&ordm;, 2&ordm; e 3&ordm; anos do Ensino M&eacute;dio do per&iacute;odo matutino do Col&eacute;gio Estadual Ant&ocirc;nio Maximiliano Ceretta. Ap&oacute;s levantamento, concluiu-se que o sentimento de exclus&atilde;o nas aulas de Educa&ccedil;&atilde;o F&iacute;sica existe, embora n&atilde;o atinja a maior parcela dos alunos, e que esse sentimento n&atilde;o &eacute; constante, depende sim da atividade que &eacute; desenvolvida. O maior fator de exclus&atilde;o quando o conte&uacute;do trabalhado &eacute; o esporte, apontado pelas respostas dos alunos foi a aus&ecirc;ncia de habilidades para desenvolver certas modalidades esportivas, seguida s&oacute; que em grau bem menor da exclus&atilde;o por g&ecirc;nero e por alguma defici&ecirc;ncia f&iacute;sica. Concluiu-se tamb&eacute;m que a metodologia do professor e a discrimina&ccedil;&atilde;o dos colegas influenciam na participa&ccedil;&atilde;o dos alunos nas aulas de Educa&ccedil;&atilde;o F&iacute;sica, e como a competi&ccedil;&atilde;o que acontece quando o conte&uacute;do trabalhado &eacute; Esporte, &eacute; vista pelos alunos nas aulas de Educa&ccedil;&atilde;o F&iacute;sica. ;<br /> <br /> <a target="_blank" href="https://www.google.com/url?q=http://www.diaadiaeducacao.pr.gov.br/portals/cadernospde/pdebusca/producoes_pde/2008_unioeste_edfis_md_rosaine_granado_silva.pdf&amp;sa=U&amp;ei=LdDjU5e1DYGPyASR9oCgAw&amp;ved=0CAUQFjAA&amp;client=internal-uds-cse&amp;usg=AFQjCNHpUdrqTUVUFkvBIZgly835BAO-aw">Produ&ccedil;&atilde;o Did&aacute;tica Pedag&oacute;gica<br /> </a><br /> <a target="_blank" href="https://www.google.com/url?q=http://www.diaadiaeducacao.pr.gov.br/portals/cadernospde/pdebusca/producoes_pde/2008_unioeste_edfis_artigo_rosaine_granado_silva.pdf&amp;sa=U&amp;ei=LdDjU5e1DYGPyASR9oCgAw&amp;ved=0CAYQFjAB&amp;client=internal-uds-cse&amp;usg=AFQjCNGm9flm1o4iB2Gpc0Lie4uorVEb1w">Artigo</a></p>]]>