317
| <![CDATA[<p align="justify"><br />
<br />
<strong>RESUMO:</strong> O estudo aqui proposto teve por objetivo mostrar algumas possibilidades de trabalho a partir do conhecimento, do domínio da técnica, dos materiais, dos procedimentos e suportes empregados pelos artistas que, na sua criação, usam a imagem fragmentada para fazer uma leitura e despertar o gosto pela arte que não segue as correntes naturalistas ou idealistas. Utilizou-se como roteiro o estudo da arte naturalista, idealista, expressionista e abstracionista. Caracterizou-se como uma pesquisa bibliográfica, tendo como instrumento a execução de atividades realizadas em sala de aula aplicada em duas turmas, do turno matutino do Colégio Estadual Frentino Sackser, localizado no município de Marechal Cândido Rondon, Oeste do Paraná. Concluiu-se, após a realização das mesmas, que assim como se aprende a ler, deve-se aprender a ver, sendo necessário entender, interpretar e operar com os códigos visuais. Para tanto, deve-se utilizar todas as ferramentas disponíveis, minimizando-se as lacunas existentes na educação atual. ;<br />
<br />
<a target="_blank" href="https://www.google.com/url?q=http://www.diaadiaeducacao.pr.gov.br/portals/cadernospde/pdebusca/producoes_pde/2008_unioeste_arte_md_marguit_sbaraini_campos.pdf&sa=U&ei=4tDjU8qpIYL-yQT11oCwCw&ved=0CAYQFjAB&client=internal-uds-cse&usg=AFQjCNH6lIdoBv_jvwaUarNE4-EoK7Q8Gg">Produção Didática Pedagógica</a><br />
<br />
<a target="_blank" href="https://www.google.com/url?q=http://www.diaadiaeducacao.pr.gov.br/portals/cadernospde/pdebusca/producoes_pde/2008_unioeste_arte_artigo_marguit_sbaraini_campos.pdf&sa=U&ei=4tDjU8qpIYL-yQT11oCwCw&ved=0CAUQFjAA&client=internal-uds-cse&usg=AFQjCNGO6tiC-CdxO-OZB-GHHRZulAxobw">Artigo</a><br />
<br />
<br />
<a target="_self" href="http://www.mrherondomingues.seed.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=124 ">Voltar a página do PDE</a> <br />
</p>]]>
|