Logo CEWEB.br Logo NIC.br Logo CGI.br
Home Sobre o projeto

Sites Pertecentes a (o) PR

Recomendações Avaliadas
3.11 Garantir a leitura e compreensão das informações.

Recomendações

Número Descrição Quantidade Linhas Código Fonte
3.11.2 Presença de parágrafos justificados 1 318
318 <![CDATA[<p align="justify"><br /> <strong>RESUMO:</strong> Objetiva-se neste estudo ler, analisar e refletir discursos midi&aacute;ticos, sob o vi&eacute;s da erotiza&ccedil;&atilde;o e sensualidade, suas m&uacute;ltiplas leituras e sentidos a eles atribu&iacute;dos. Discursos estes, apelativos, poliss&ecirc;micos, criativos, por conseguinte propulsores e instigadores da sexualidade precoce e consequente gravidez na adolesc&ecirc;ncia. Valeu-se para a referida an&aacute;lise, do aporte te&oacute;rico da An&aacute;lise do Discurso, de orienta&ccedil;&atilde;o francesa, enquanto espa&ccedil;o onde a hist&oacute;ria e a ideologia se apresentam na linguagem. Far-se-&aacute;, neste trabalho, a an&aacute;lise do an&uacute;ncio da Nova Sprite Zero, veiculado pela revista Capricho essencialmente destinada a um publico feminino jovem. Com o intuito de observar a linguagem, seus efeitos de sentido, o dito, o subentendido, as imagens carregadas de efeitos visuais e apelativos e a carga ideol&oacute;gica perpassada pela referida propaganda. Ressalta-se que nenhum discurso &eacute; ing&ecirc;nuo ou desinteressado; para cada um h&aacute; uma infinidade de interesses expl&iacute;citos ou impl&iacute;citos, intr&iacute;nsecos ou extr&iacute;nsecos, sendo imposs&iacute;vel cercar seus sentidos e influ&ecirc;ncias enquanto informa&ccedil;&atilde;o, forma&ccedil;&atilde;o e propaga&ccedil;&atilde;o de estere&oacute;tipos. A m&iacute;dia tem o poder de construir e reconstruir a identidade cultural de um povo, poder este que pode ser tanto para o bem ou para o mal. Refletir sobre isto &eacute; fundamental e &eacute; papel dos educadores criarem oportunidades do di&aacute;logo com os discursos midi&aacute;ticos que propiciem a participa&ccedil;&atilde;o efetiva do aluno tornando-o interlocutor dos atos comunicativos. <br /> </p>]]>