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Recomendações Avaliadas
1.2 Organizar o código HTML de forma lógica e semântica.

Recomendações

Número Descrição Quantidade Linhas Código Fonte
1.2.2 Presença de tags HTML sem atributo e conteúdo de texto 21 1 15 15 47 47 143 143 241 241 317 317 325 325 356 356 364 364 372 372 381 381
1 <![CDATA[<?xml version="1.0" encoding="utf-8"?>]]>
15 <![CDATA[<description><![CDATA[<br /> <p> <span style="color: #0c3e6f;"><strong>Descri&ccedil;&atilde;o:</strong></span><br /> A emiss&atilde;o de 2&ordf; via do carn&ecirc; de IPTU pode ser solicitada em casos de n&atilde;o recebimento, extravio ou perda da notifica&ccedil;&atilde;o de lan&ccedil;amento do imposto sem qualquer custo ao contribuinte. No caso de parcelas j&aacute; vencidas, porem dentro do exerc&iacute;cio corrente, n&atilde;o estar&atilde;o computadas a multa e os juros cab&iacute;veis. ; Verificar as instru&ccedil;&otilde;es no corpo da guia para efetuar o pagamento.<br /> <br /> Ap&oacute;s a data de vencimento, a guia para quita&ccedil;&atilde;o com 10% de desconto, denominada cota &uacute;nica, perder&aacute; sua validade, o que impossibilitar&aacute; o pagamento &agrave; vista com desconto.<br /> <br /> Ap&oacute;s a inscri&ccedil;&atilde;o em d&iacute;vida ativa, n&atilde;o ser&aacute; mais permitida a emiss&atilde;o das guias. Para quita&ccedil;&atilde;o dos d&eacute;bitos inscritos, procurar uma das unidades do SIM &ndash; Servi&ccedil;os Integrados do Munic&iacute;pio.<br /> <br /> <span style="color: #0c3e6f;"><strong>Documentos necess&aacute;rios: </strong></span><br /> Para emiss&atilde;o da 2&ordm; via &eacute; necess&aacute;rio que o contribuinte tenha em m&atilde;os o n&uacute;mero da inscri&ccedil;&atilde;o imobili&aacute;ria que consta no seu carn&ecirc; do IPTU. Para adquirir a segunda via atrav&eacute;s de pesquisas realizadas por nome de propriet&aacute;rio ou endere&ccedil;o do im&oacute;vel, dirija-se a uma das unidades do SIM.<br /> <br /> <a href="https://cidadaoscarlos.giap.com.br/apex/trib/f?p=231:LOGIN:2405340232128" target="_blank">Emitir a 2&ordf; via do carn&ecirc; do IPTU</a>.<br /> <br /> Aten&ccedil;&atilde;o: A responsabilidade pelo pagamento em dia do tributo IPTU &eacute; exclusivamente do contribuinte, o qual dever&aacute; sempre observar &agrave;s datas de vencimento das parcelas e as condi&ccedil;&otilde;es de pagamento veiculadas e noticiadas. ; O n&atilde;o recebimento do carn&ecirc;, n&atilde;o desobriga o pagamento na data de vencimento e nem confere outro benef&iacute;cio.<br /> <br /> <span style="color: #0c3e6f;"><strong>Voc&ecirc; sabia?</strong></span><br /> O fato do n&atilde;o recebimento do carn&ecirc; pode significar a inconsist&ecirc;ncia no endere&ccedil;o de correspond&ecirc;ncia ou at&eacute; mesmo a desatualiza&ccedil;&atilde;o dos dados do im&oacute;vel, portanto verifique sempre seu cadastro junto as Unidades do SIM.<br /> <br /> Ao adquirir um im&oacute;vel, n&atilde;o esque&ccedil;a de entregar nas unidades do SIM, o contrato de compra e venda escritura ou a matricula definitiva do im&oacute;vel, o que possibilitar&aacute; a entrega de correspond&ecirc;ncias no endere&ccedil;o informado e a regulariza&ccedil;&atilde;o da titularidade no carn&ecirc;.<br /> <br /> Todos os anos, a Prefeitura envia no carn&ecirc; de IPTU uma l&acirc;mina espec&iacute;fica para altera&ccedil;&atilde;o de endere&ccedil;o. Em caso de mudan&ccedil;a, preencha a l&acirc;mina com o novo endere&ccedil;o de correspond&ecirc;ncia e entregue em uma das unidade do SIM. O endere&ccedil;o de entrega s&oacute; poder&aacute; ser alterado pelo propriet&aacute;rio ou compromiss&aacute;rio do im&oacute;vel devidamente cadastrado no sistema tribut&aacute;rio municipal.<br /> <br /> Na aus&ecirc;ncia do endere&ccedil;o de entrega, o carn&ecirc; do IPTU ser&aacute; enviado para o endere&ccedil;o do im&oacute;vel. No caso de terreno sem edifica&ccedil;&atilde;o, &eacute; necess&aacute;rio o cadastramento do endere&ccedil;o de entrega, uma vez que n&atilde;o h&aacute; numera&ccedil;&atilde;o oficial no im&oacute;vel.</p>]]></description>]]>
15 <![CDATA[<![CDATA[<br /> <p> <span style="color: #0c3e6f;"><strong>Descri&ccedil;&atilde;o:</strong></span><br /> A emiss&atilde;o de 2&ordf; via do carn&ecirc; de IPTU pode ser solicitada em casos de n&atilde;o recebimento, extravio ou perda da notifica&ccedil;&atilde;o de lan&ccedil;amento do imposto sem qualquer custo ao contribuinte. No caso de parcelas j&aacute; vencidas, porem dentro do exerc&iacute;cio corrente, n&atilde;o estar&atilde;o computadas a multa e os juros cab&iacute;veis. ; Verificar as instru&ccedil;&otilde;es no corpo da guia para efetuar o pagamento.<br /> <br /> Ap&oacute;s a data de vencimento, a guia para quita&ccedil;&atilde;o com 10% de desconto, denominada cota &uacute;nica, perder&aacute; sua validade, o que impossibilitar&aacute; o pagamento &agrave; vista com desconto.<br /> <br /> Ap&oacute;s a inscri&ccedil;&atilde;o em d&iacute;vida ativa, n&atilde;o ser&aacute; mais permitida a emiss&atilde;o das guias. Para quita&ccedil;&atilde;o dos d&eacute;bitos inscritos, procurar uma das unidades do SIM &ndash; Servi&ccedil;os Integrados do Munic&iacute;pio.<br /> <br /> <span style="color: #0c3e6f;"><strong>Documentos necess&aacute;rios: </strong></span><br /> Para emiss&atilde;o da 2&ordm; via &eacute; necess&aacute;rio que o contribuinte tenha em m&atilde;os o n&uacute;mero da inscri&ccedil;&atilde;o imobili&aacute;ria que consta no seu carn&ecirc; do IPTU. Para adquirir a segunda via atrav&eacute;s de pesquisas realizadas por nome de propriet&aacute;rio ou endere&ccedil;o do im&oacute;vel, dirija-se a uma das unidades do SIM.<br /> <br /> <a href="https://cidadaoscarlos.giap.com.br/apex/trib/f?p=231:LOGIN:2405340232128" target="_blank">Emitir a 2&ordf; via do carn&ecirc; do IPTU</a>.<br /> <br /> Aten&ccedil;&atilde;o: A responsabilidade pelo pagamento em dia do tributo IPTU &eacute; exclusivamente do contribuinte, o qual dever&aacute; sempre observar &agrave;s datas de vencimento das parcelas e as condi&ccedil;&otilde;es de pagamento veiculadas e noticiadas. ; O n&atilde;o recebimento do carn&ecirc;, n&atilde;o desobriga o pagamento na data de vencimento e nem confere outro benef&iacute;cio.<br /> <br /> <span style="color: #0c3e6f;"><strong>Voc&ecirc; sabia?</strong></span><br /> O fato do n&atilde;o recebimento do carn&ecirc; pode significar a inconsist&ecirc;ncia no endere&ccedil;o de correspond&ecirc;ncia ou at&eacute; mesmo a desatualiza&ccedil;&atilde;o dos dados do im&oacute;vel, portanto verifique sempre seu cadastro junto as Unidades do SIM.<br /> <br /> Ao adquirir um im&oacute;vel, n&atilde;o esque&ccedil;a de entregar nas unidades do SIM, o contrato de compra e venda escritura ou a matricula definitiva do im&oacute;vel, o que possibilitar&aacute; a entrega de correspond&ecirc;ncias no endere&ccedil;o informado e a regulariza&ccedil;&atilde;o da titularidade no carn&ecirc;.<br /> <br /> Todos os anos, a Prefeitura envia no carn&ecirc; de IPTU uma l&acirc;mina espec&iacute;fica para altera&ccedil;&atilde;o de endere&ccedil;o. Em caso de mudan&ccedil;a, preencha a l&acirc;mina com o novo endere&ccedil;o de correspond&ecirc;ncia e entregue em uma das unidade do SIM. O endere&ccedil;o de entrega s&oacute; poder&aacute; ser alterado pelo propriet&aacute;rio ou compromiss&aacute;rio do im&oacute;vel devidamente cadastrado no sistema tribut&aacute;rio municipal.<br /> <br /> Na aus&ecirc;ncia do endere&ccedil;o de entrega, o carn&ecirc; do IPTU ser&aacute; enviado para o endere&ccedil;o do im&oacute;vel. No caso de terreno sem edifica&ccedil;&atilde;o, &eacute; necess&aacute;rio o cadastramento do endere&ccedil;o de entrega, uma vez que n&atilde;o h&aacute; numera&ccedil;&atilde;o oficial no im&oacute;vel.</p>]]>]]>
47 <![CDATA[<description><![CDATA[<p> ;</p> <p> <strong>DESCRI&Ccedil;&Atilde;O:</strong></p> <p> Todas as pessoas F&iacute;sicas ou Jur&iacute;dicas Inscritas no Cadastro Mobili&aacute;rio Municipal e que sofrerem altera&ccedil;&otilde;es como mudan&ccedil;a de endere&ccedil;o, de raz&atilde;o social, de atividade, entre outras, deve requerer junto &agrave; Prefeitura a atualiza&ccedil;&atilde;o de seus dados no Cadastro Mobili&aacute;rio Municipal.</p> <p> ;</p> <p> <strong>VALOR DA TAXA:</strong></p> <p> Isento do pagamento de taxas.</p> <p> ;</p> <p> <strong>DOCUMENTOS NECESS&Aacute;RIOS:</strong></p> <p> Aut&ocirc;nomos (Pessoas F&iacute;sicas):</p> <ul> <li> <a href="http://cidadaoscarlos.giap.com.br/">Requerimento online</a>; ;<span style="color: rgb(0, 100, 0);">(MOBILIARIO > F I C - ;FICHA DE INSCRI&Ccedil;&Atilde;O CADASTRAL)</span></li> <li> C&oacute;pia Documentos pessoais (RG, CPF, &Oacute;rg&atilde;o de Classe);</li> <li> Alvar&aacute; do Corpo de bombeiros ou protocolo ou declara&ccedil;&atilde;o quando o estabelecimento possuir menos de 100m2 (para os casos de Aut&ocirc;nomos com estabelecimento);</li> <li> Comprovante de Endere&ccedil;o (carn&ecirc; de &aacute;gua, energia ou telefone), c&oacute;pia;</li> <li> Identifica&ccedil;&atilde;o do Im&oacute;vel (carn&ecirc; de IPTU), c&oacute;pia.</li> </ul> <p> ;</p> <p> Empresas (Pessoas Jur&iacute;dicas):</p> <ul> <li> <a href="http://cidadaoscarlos.giap.com.br/">Requerimento online</a>; ;<span style="color: rgb(0, 100, 0);">(MOBILIARIO > F I C - ;FICHA DE INSCRI&Ccedil;&Atilde;O CADASTRAL)</span></li> <li style="margin-bottom: 5px;"> <a href="https://www.jucesp.sp.gov.br/vre/">Via R&aacute;pida Empresa</a> ;(Empresas cujo registro s&atilde;o feitos pela Jucesp)*Exceto MEI;</li> <li style="margin-bottom: 5px;"> <span style="line-height: 1.3em;">C&oacute;pia Documentos pessoais dos s&oacute;cios e respons&aacute;veis (RG, CPF);</span></li> <li> Contrato Social ou Registro de Firma Individual, c&oacute;pia;</li> <li> Cadastro Nacional da Pessoa Jur&iacute;dica (CNPJ), c&oacute;pia;</li> <li> CADESP, se possuir Inscri&ccedil;&atilde;o Estadual, c&oacute;pia;</li> <li> Licen&ccedil;a CETESB, quando necess&aacute;ria;</li> <li> Termo de compromisso para o com&eacute;rcio de derivados do Petr&oacute;leo;</li> <li> Alvar&aacute; do Corpo de bombeiros ou protocolo ou declara&ccedil;&atilde;o quando o estabelecimento possuir menos de 100m2;</li> <li> Comprovante de Endere&ccedil;o (carn&ecirc; de &aacute;gua, energia ou telefone), c&oacute;pia;</li> <li> Identifica&ccedil;&atilde;o do Im&oacute;vel (carn&ecirc; de IPTU), c&oacute;pia.</li> </ul> <p> ;</p> <p> <strong>UNIDADE ONDE O SERVI&Ccedil;O &Eacute; PRESTADO:</strong></p> <p> <span style="line-height: 1.3em;">Os interessados dever&atilde;o solicitar via requerimento online no portal da Prefeitura via Link para o SIM ONLINE e ap&oacute;s a homologa&ccedil;&atilde;o do requerimento online dever&aacute; protocol&aacute;-lo em uma das unidades do SIM.</span></p> <p> ;</p> <p> <strong>OBSERVA&Ccedil;&Otilde;ES:</strong></p> <p> <span style="line-height: 1.3em;">O procedimento para a Altera&ccedil;&atilde;o da Inscri&ccedil;&atilde;o Municipal inicia-se com parecer no requerimento online pela Secretaria Municipal de Habita&ccedil;&atilde;o e Desenvolvimento Urbano sobre a viabilidade e licenciamento da atividade empresarial no local pretendido.</span></p> <p> Ap&oacute;s, a Secretaria Municipal de Fazenda homologa o requerimento liberando para protocolo em uma das unidades do SIM e ap&oacute;s este protocolo &eacute; gerada a Inscri&ccedil;&atilde;o Municipal e expedido o Alvar&aacute; de Licen&ccedil;a de Funcionamento.</p> <p> Para os casos de altera&ccedil;&atilde;o de s&oacute;cios, contador ou endere&ccedil;o de correspond&ecirc;ncia os requerimentos ser&atilde;o homologados e finalizados eletronicamente, sem a necessidade de protocolo em uma das unidades do SIM.</p> <p> ;</p> <p> <strong>LEGISLA&Ccedil;&Atilde;O MUNICIPAL RELACIONADA:</strong></p> <ul> <li> <a href="http://www.saocarlos.sp.gov.br/images/stories/pdf/2013/cadastro_mobiliario/lei11438-1997com_alteracoes.pdf">Lei n&ordm; 11.438/1997 e suas altera&ccedil;&otilde;es</a>; ;</li> <li> <a href="http://www.saocarlos.sp.gov.br/images/stories/pdf/2013/cadastro_mobiliario/lei12926-2001com_alteracoes.pdf">Lei n&ordm; 12.926/2001 e suas altera&ccedil;&otilde;es</a>; ;</li> <li> <a href="http://www.saocarlos.sp.gov.br/images/stories/pdf/2013/cadastro_mobiliario/Dec438-2013-Requerimento_Eletronico.pdf">Decreto n&ordm; 438/2013</a>; ;</li> <li> <a href="http://www.saocarlos.sp.gov.br/images/stories/pdf/2013/cadastro_mobiliario/CNAE_2.1_consulta.pdf">Lista de Atividades CNAE (Consulta)</a>; ;</li> </ul>]]></description>]]>
47 <![CDATA[<![CDATA[<p> ;</p> <p> <strong>DESCRI&Ccedil;&Atilde;O:</strong></p> <p> Todas as pessoas F&iacute;sicas ou Jur&iacute;dicas Inscritas no Cadastro Mobili&aacute;rio Municipal e que sofrerem altera&ccedil;&otilde;es como mudan&ccedil;a de endere&ccedil;o, de raz&atilde;o social, de atividade, entre outras, deve requerer junto &agrave; Prefeitura a atualiza&ccedil;&atilde;o de seus dados no Cadastro Mobili&aacute;rio Municipal.</p> <p> ;</p> <p> <strong>VALOR DA TAXA:</strong></p> <p> Isento do pagamento de taxas.</p> <p> ;</p> <p> <strong>DOCUMENTOS NECESS&Aacute;RIOS:</strong></p> <p> Aut&ocirc;nomos (Pessoas F&iacute;sicas):</p> <ul> <li> <a href="http://cidadaoscarlos.giap.com.br/">Requerimento online</a>; ;<span style="color: rgb(0, 100, 0);">(MOBILIARIO > F I C - ;FICHA DE INSCRI&Ccedil;&Atilde;O CADASTRAL)</span></li> <li> C&oacute;pia Documentos pessoais (RG, CPF, &Oacute;rg&atilde;o de Classe);</li> <li> Alvar&aacute; do Corpo de bombeiros ou protocolo ou declara&ccedil;&atilde;o quando o estabelecimento possuir menos de 100m2 (para os casos de Aut&ocirc;nomos com estabelecimento);</li> <li> Comprovante de Endere&ccedil;o (carn&ecirc; de &aacute;gua, energia ou telefone), c&oacute;pia;</li> <li> Identifica&ccedil;&atilde;o do Im&oacute;vel (carn&ecirc; de IPTU), c&oacute;pia.</li> </ul> <p> ;</p> <p> Empresas (Pessoas Jur&iacute;dicas):</p> <ul> <li> <a href="http://cidadaoscarlos.giap.com.br/">Requerimento online</a>; ;<span style="color: rgb(0, 100, 0);">(MOBILIARIO > F I C - ;FICHA DE INSCRI&Ccedil;&Atilde;O CADASTRAL)</span></li> <li style="margin-bottom: 5px;"> <a href="https://www.jucesp.sp.gov.br/vre/">Via R&aacute;pida Empresa</a> ;(Empresas cujo registro s&atilde;o feitos pela Jucesp)*Exceto MEI;</li> <li style="margin-bottom: 5px;"> <span style="line-height: 1.3em;">C&oacute;pia Documentos pessoais dos s&oacute;cios e respons&aacute;veis (RG, CPF);</span></li> <li> Contrato Social ou Registro de Firma Individual, c&oacute;pia;</li> <li> Cadastro Nacional da Pessoa Jur&iacute;dica (CNPJ), c&oacute;pia;</li> <li> CADESP, se possuir Inscri&ccedil;&atilde;o Estadual, c&oacute;pia;</li> <li> Licen&ccedil;a CETESB, quando necess&aacute;ria;</li> <li> Termo de compromisso para o com&eacute;rcio de derivados do Petr&oacute;leo;</li> <li> Alvar&aacute; do Corpo de bombeiros ou protocolo ou declara&ccedil;&atilde;o quando o estabelecimento possuir menos de 100m2;</li> <li> Comprovante de Endere&ccedil;o (carn&ecirc; de &aacute;gua, energia ou telefone), c&oacute;pia;</li> <li> Identifica&ccedil;&atilde;o do Im&oacute;vel (carn&ecirc; de IPTU), c&oacute;pia.</li> </ul> <p> ;</p> <p> <strong>UNIDADE ONDE O SERVI&Ccedil;O &Eacute; PRESTADO:</strong></p> <p> <span style="line-height: 1.3em;">Os interessados dever&atilde;o solicitar via requerimento online no portal da Prefeitura via Link para o SIM ONLINE e ap&oacute;s a homologa&ccedil;&atilde;o do requerimento online dever&aacute; protocol&aacute;-lo em uma das unidades do SIM.</span></p> <p> ;</p> <p> <strong>OBSERVA&Ccedil;&Otilde;ES:</strong></p> <p> <span style="line-height: 1.3em;">O procedimento para a Altera&ccedil;&atilde;o da Inscri&ccedil;&atilde;o Municipal inicia-se com parecer no requerimento online pela Secretaria Municipal de Habita&ccedil;&atilde;o e Desenvolvimento Urbano sobre a viabilidade e licenciamento da atividade empresarial no local pretendido.</span></p> <p> Ap&oacute;s, a Secretaria Municipal de Fazenda homologa o requerimento liberando para protocolo em uma das unidades do SIM e ap&oacute;s este protocolo &eacute; gerada a Inscri&ccedil;&atilde;o Municipal e expedido o Alvar&aacute; de Licen&ccedil;a de Funcionamento.</p> <p> Para os casos de altera&ccedil;&atilde;o de s&oacute;cios, contador ou endere&ccedil;o de correspond&ecirc;ncia os requerimentos ser&atilde;o homologados e finalizados eletronicamente, sem a necessidade de protocolo em uma das unidades do SIM.</p> <p> ;</p> <p> <strong>LEGISLA&Ccedil;&Atilde;O MUNICIPAL RELACIONADA:</strong></p> <ul> <li> <a href="http://www.saocarlos.sp.gov.br/images/stories/pdf/2013/cadastro_mobiliario/lei11438-1997com_alteracoes.pdf">Lei n&ordm; 11.438/1997 e suas altera&ccedil;&otilde;es</a>; ;</li> <li> <a href="http://www.saocarlos.sp.gov.br/images/stories/pdf/2013/cadastro_mobiliario/lei12926-2001com_alteracoes.pdf">Lei n&ordm; 12.926/2001 e suas altera&ccedil;&otilde;es</a>; ;</li> <li> <a href="http://www.saocarlos.sp.gov.br/images/stories/pdf/2013/cadastro_mobiliario/Dec438-2013-Requerimento_Eletronico.pdf">Decreto n&ordm; 438/2013</a>; ;</li> <li> <a href="http://www.saocarlos.sp.gov.br/images/stories/pdf/2013/cadastro_mobiliario/CNAE_2.1_consulta.pdf">Lista de Atividades CNAE (Consulta)</a>; ;</li> </ul>]]>]]>
143 <![CDATA[<description><![CDATA[<p align="center"> <strong>ABERTURA DE INSCRI&Ccedil;&Atilde;O JUNTO AO CADASTRO MOBILI&Aacute;RIO MUNICIPAL</strong></p> <p align="center"> ;</p> <p> <strong>DESCRI&Ccedil;&Atilde;O:</strong></p> <p> Todas as pessoas F&iacute;sicas ou Jur&iacute;dicas que pretendam se estabelecer no Munic&iacute;pio como Profissionais Liberais (Aut&ocirc;nomos) ou Empresas dever&atilde;o requerer junto &agrave; Prefeitura a Abertura de Inscri&ccedil;&atilde;o no Cadastro Mobili&aacute;rio Municipal.</p> <p> ;</p> <p> <strong>VALOR DA TAXA:</strong></p> <p> Sujeito &agrave; cobran&ccedil;a de taxas previstas na Legisla&ccedil;&atilde;o Municipal.</p> <p> ;</p> <p> <a href="http://www.saocarlos.sp.gov.br/images/stories/pdf/2013/cadastro_mobiliario/OS003-ISS_anual_e_taxas2013.pdf">TABELA DE TAXAS PARA ABERTURA</a></p> <p> ;</p> <p> <strong>DOCUMENTOS NECESS&Aacute;RIOS:</strong></p> <p> Aut&ocirc;nomos (Pessoas F&iacute;sicas):</p> <ul> <li> <a href="http://cidadaoscarlos.giap.com.br/">Requerimento online</a>; ;<span style="color: rgb(0, 100, 0);">(MOBILIARIO > F I C - ;FICHA DE INSCRI&Ccedil;&Atilde;O CADASTRAL)</span></li> <li> C&oacute;pia Documentos pessoais (RG, CPF, &Oacute;rg&atilde;o de Classe);</li> <li> Alvar&aacute; do Corpo de bombeiros ou protocolo ou declara&ccedil;&atilde;o quando o estabelecimento possuir menos de 100m2 (para os casos de Aut&ocirc;nomos com estabelecimento);</li> <li> Comprovante de Endere&ccedil;o (carn&ecirc; de &aacute;gua, energia ou telefone), c&oacute;pia;</li> <li> Identifica&ccedil;&atilde;o do Im&oacute;vel (carn&ecirc; de IPTU), c&oacute;pia.</li> </ul> <p> <span style="line-height: 1.3em;">Empresas (Pessoas Jur&iacute;dicas):</span></p> <ul> <li> <a href="http://cidadaoscarlos.giap.com.br/">Requerimento online</a>; ;<span style="color: rgb(0, 100, 0);">(MOBILIARIO > F I C - ;FICHA DE INSCRI&Ccedil;&Atilde;O CADASTRAL)</span></li> <li style="margin-bottom: 5px;"> <a href="https://www.jucesp.sp.gov.br/vre/">Via R&aacute;pida Empresa</a> ;(Empresas cujo registro s&atilde;o feitos pela Jucesp)*Exceto MEI;</li> <li> C&oacute;pia Documentos pessoais dos s&oacute;cios e respons&aacute;veis (RG, CPF);</li> <li> Contrato Social ou Registro de Firma Individual, c&oacute;pia;</li> <li> Cadastro Nacional da Pessoa Jur&iacute;dica (CNPJ), c&oacute;pia;</li> <li> CADESP, se possuir Inscri&ccedil;&atilde;o Estadual, c&oacute;pia;</li> <li> Licen&ccedil;a CETESB, quando necess&aacute;ria;</li> <li> Termo de compromisso para o com&eacute;rcio de derivados do Petr&oacute;leo;</li> <li> Alvar&aacute; do Corpo de bombeiros ou protocolo ou declara&ccedil;&atilde;o quando o estabelecimento possuir menos de 100m2;</li> <li> Comprovante de Endere&ccedil;o (carn&ecirc; de &aacute;gua, energia ou telefone), c&oacute;pia;</li> <li> Identifica&ccedil;&atilde;o do Im&oacute;vel (carn&ecirc; de IPTU), c&oacute;pia.</li> </ul> <p> ;</p> <p> <strong>UNIDADE ONDE O SERVI&Ccedil;O &Eacute; PRESTADO:</strong></p> <p> Os interessados dever&atilde;o solicitar via requerimento online no portal da Prefeitura via Link para o SIM ONLINE e ap&oacute;s a homologa&ccedil;&atilde;o do requerimento online dever&aacute; protocol&aacute;-lo em uma das unidades do SIM.</p> <p> ;</p> <p> <strong>OBSERVA&Ccedil;&Otilde;ES:</strong></p> <p> O procedimento para a Abertura da Inscri&ccedil;&atilde;o Municipal inicia-se com parecer no requerimento online pela Secretaria Municipal de Habita&ccedil;&atilde;o e Desenvolvimento Urbano sobre a viabilidade e licenciamento da atividade empresarial no local pretendido.</p> <p> Ap&oacute;s, a Secretaria Municipal de Fazenda homologa o requerimento liberando para protocolo em uma das unidades do SIM e ap&oacute;s este protocolo &eacute; gerada a Inscri&ccedil;&atilde;o Municipal e expedido o Alvar&aacute; de Licen&ccedil;a de Funcionamento.</p> <p> ;</p> <p> <strong>LEGISLA&Ccedil;&Atilde;O MUNICIPAL RELACIONADA: </strong></p> <ul> <li> <a href="http://www.saocarlos.sp.gov.br/images/stories/pdf/2013/cadastro_mobiliario/lei11438-1997com_alteracoes.pdf">Lei n&ordm; 11.438/1997 e suas altera&ccedil;&otilde;es</a>; ;</li> <li> <a href="http://www.saocarlos.sp.gov.br/images/stories/pdf/2013/cadastro_mobiliario/lei12926-2001com_alteracoes.pdf">Lei n&ordm; 12.926/2001 e suas altera&ccedil;&otilde;es</a>; ;</li> <li> <a href="http://www.saocarlos.sp.gov.br/images/stories/pdf/2013/cadastro_mobiliario/Dec438-2013-Requerimento_Eletronico.pdf">Decreto n&ordm; 438/2013</a>; ;</li> <li> <a href="http://www.saocarlos.sp.gov.br/images/stories/pdf/2013/cadastro_mobiliario/CNAE_2.1_consulta.pdf">Lista de Atividades CNAE (Consulta)</a>; ;</li> </ul>]]></description>]]>
143 <![CDATA[<![CDATA[<p align="center"> <strong>ABERTURA DE INSCRI&Ccedil;&Atilde;O JUNTO AO CADASTRO MOBILI&Aacute;RIO MUNICIPAL</strong></p> <p align="center"> ;</p> <p> <strong>DESCRI&Ccedil;&Atilde;O:</strong></p> <p> Todas as pessoas F&iacute;sicas ou Jur&iacute;dicas que pretendam se estabelecer no Munic&iacute;pio como Profissionais Liberais (Aut&ocirc;nomos) ou Empresas dever&atilde;o requerer junto &agrave; Prefeitura a Abertura de Inscri&ccedil;&atilde;o no Cadastro Mobili&aacute;rio Municipal.</p> <p> ;</p> <p> <strong>VALOR DA TAXA:</strong></p> <p> Sujeito &agrave; cobran&ccedil;a de taxas previstas na Legisla&ccedil;&atilde;o Municipal.</p> <p> ;</p> <p> <a href="http://www.saocarlos.sp.gov.br/images/stories/pdf/2013/cadastro_mobiliario/OS003-ISS_anual_e_taxas2013.pdf">TABELA DE TAXAS PARA ABERTURA</a></p> <p> ;</p> <p> <strong>DOCUMENTOS NECESS&Aacute;RIOS:</strong></p> <p> Aut&ocirc;nomos (Pessoas F&iacute;sicas):</p> <ul> <li> <a href="http://cidadaoscarlos.giap.com.br/">Requerimento online</a>; ;<span style="color: rgb(0, 100, 0);">(MOBILIARIO > F I C - ;FICHA DE INSCRI&Ccedil;&Atilde;O CADASTRAL)</span></li> <li> C&oacute;pia Documentos pessoais (RG, CPF, &Oacute;rg&atilde;o de Classe);</li> <li> Alvar&aacute; do Corpo de bombeiros ou protocolo ou declara&ccedil;&atilde;o quando o estabelecimento possuir menos de 100m2 (para os casos de Aut&ocirc;nomos com estabelecimento);</li> <li> Comprovante de Endere&ccedil;o (carn&ecirc; de &aacute;gua, energia ou telefone), c&oacute;pia;</li> <li> Identifica&ccedil;&atilde;o do Im&oacute;vel (carn&ecirc; de IPTU), c&oacute;pia.</li> </ul> <p> <span style="line-height: 1.3em;">Empresas (Pessoas Jur&iacute;dicas):</span></p> <ul> <li> <a href="http://cidadaoscarlos.giap.com.br/">Requerimento online</a>; ;<span style="color: rgb(0, 100, 0);">(MOBILIARIO > F I C - ;FICHA DE INSCRI&Ccedil;&Atilde;O CADASTRAL)</span></li> <li style="margin-bottom: 5px;"> <a href="https://www.jucesp.sp.gov.br/vre/">Via R&aacute;pida Empresa</a> ;(Empresas cujo registro s&atilde;o feitos pela Jucesp)*Exceto MEI;</li> <li> C&oacute;pia Documentos pessoais dos s&oacute;cios e respons&aacute;veis (RG, CPF);</li> <li> Contrato Social ou Registro de Firma Individual, c&oacute;pia;</li> <li> Cadastro Nacional da Pessoa Jur&iacute;dica (CNPJ), c&oacute;pia;</li> <li> CADESP, se possuir Inscri&ccedil;&atilde;o Estadual, c&oacute;pia;</li> <li> Licen&ccedil;a CETESB, quando necess&aacute;ria;</li> <li> Termo de compromisso para o com&eacute;rcio de derivados do Petr&oacute;leo;</li> <li> Alvar&aacute; do Corpo de bombeiros ou protocolo ou declara&ccedil;&atilde;o quando o estabelecimento possuir menos de 100m2;</li> <li> Comprovante de Endere&ccedil;o (carn&ecirc; de &aacute;gua, energia ou telefone), c&oacute;pia;</li> <li> Identifica&ccedil;&atilde;o do Im&oacute;vel (carn&ecirc; de IPTU), c&oacute;pia.</li> </ul> <p> ;</p> <p> <strong>UNIDADE ONDE O SERVI&Ccedil;O &Eacute; PRESTADO:</strong></p> <p> Os interessados dever&atilde;o solicitar via requerimento online no portal da Prefeitura via Link para o SIM ONLINE e ap&oacute;s a homologa&ccedil;&atilde;o do requerimento online dever&aacute; protocol&aacute;-lo em uma das unidades do SIM.</p> <p> ;</p> <p> <strong>OBSERVA&Ccedil;&Otilde;ES:</strong></p> <p> O procedimento para a Abertura da Inscri&ccedil;&atilde;o Municipal inicia-se com parecer no requerimento online pela Secretaria Municipal de Habita&ccedil;&atilde;o e Desenvolvimento Urbano sobre a viabilidade e licenciamento da atividade empresarial no local pretendido.</p> <p> Ap&oacute;s, a Secretaria Municipal de Fazenda homologa o requerimento liberando para protocolo em uma das unidades do SIM e ap&oacute;s este protocolo &eacute; gerada a Inscri&ccedil;&atilde;o Municipal e expedido o Alvar&aacute; de Licen&ccedil;a de Funcionamento.</p> <p> ;</p> <p> <strong>LEGISLA&Ccedil;&Atilde;O MUNICIPAL RELACIONADA: </strong></p> <ul> <li> <a href="http://www.saocarlos.sp.gov.br/images/stories/pdf/2013/cadastro_mobiliario/lei11438-1997com_alteracoes.pdf">Lei n&ordm; 11.438/1997 e suas altera&ccedil;&otilde;es</a>; ;</li> <li> <a href="http://www.saocarlos.sp.gov.br/images/stories/pdf/2013/cadastro_mobiliario/lei12926-2001com_alteracoes.pdf">Lei n&ordm; 12.926/2001 e suas altera&ccedil;&otilde;es</a>; ;</li> <li> <a href="http://www.saocarlos.sp.gov.br/images/stories/pdf/2013/cadastro_mobiliario/Dec438-2013-Requerimento_Eletronico.pdf">Decreto n&ordm; 438/2013</a>; ;</li> <li> <a href="http://www.saocarlos.sp.gov.br/images/stories/pdf/2013/cadastro_mobiliario/CNAE_2.1_consulta.pdf">Lista de Atividades CNAE (Consulta)</a>; ;</li> </ul>]]>]]>
241 <![CDATA[<description><![CDATA[<p>  </p> <p align="center"> <strong>BAIXA DE INSCRIÇÃO JUNTO AO CADASTRO MOBILIÁRIO MUNICIPAL</strong></p> <p>  </p> <p> <strong>DESCRIÇÃO:</strong></p> <p> O Contribuinte que encerrar suas atividades no âmbito do Município deverá solicitar a Baixa de sua Inscrição junto ao Cadastro Mobiliário Municipal.</p> <p>  </p> <p> <strong>VALOR DA TAXA:</strong></p> <p> Isento do pagamento de taxas.</p> <p>  </p> <p> <strong>DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:</strong></p> <p> Autônomos (Pessoas Físicas):</p> <ul> <li> <a href="http://cidadaoscarlos.giap.com.br/">Requerimento online;</a> <span style="color:#006400;">(MOBILIARIO > F I C -  FICHA DE INSCRIÇÃO CADASTRAL)</span></li> <li> Para baixa Retroativa deverá ser anexado documentos comprobatórios como: mudança de município, vínculo empregatício (Carteira de Trabalho), etc.</li> </ul> <p>  </p> <p> Empresas (Pessoas Jurídicas):</p> <ul> <li> <a href="http://cidadaoscarlos.giap.com.br/">Requerimento online</a>; <span style="color: rgb(0, 100, 0);">(MOBILIARIO > F I C -  FICHA DE INSCRIÇÃO CADASTRAL)</span></li> <li> Comprovante de encerramento junto ao Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), cópia; ou</li> <li> Comprovante de encerramento no Estado (CADESP &ndash; BAIXADA), se possuir Inscrição Estadual, cópia; ou</li> <li> Distrato Social ou Requerimento de Cancelamento de Empresário individual, cópia.</li> </ul> <p>  </p> <p> <strong>UNIDADE ONDE O SERVIÇO É PRESTADO:</strong></p> <p> Os interessados deverão solicitar via requerimento online no portal da Prefeitura via Link para o SIM ONLINE.</p> <p>  </p> <p> <strong>OBSERVAÇÕES:</strong></p> <p style="margin-left:36pt;"> ·         Somente será processada a Baixa se o Contribuinte não possuir débitos pendentes ou pendências de Escrituração Fiscal junto ao Cadastro Mobiliário Municipal.</p> <p style="margin-left:36pt;">  </p> <p> <strong>LEGISLAÇÃO MUNICIPAL RELACIONADA:</strong></p> <ul> <li> <a href="http://www.saocarlos.sp.gov.br/images/stories/pdf/2013/cadastro_mobiliario/lei11438-1997com_alteracoes.pdf">Lei nº 11.438/1997 e suas alterações</a>; </li> <li> <a href="http://www.saocarlos.sp.gov.br/images/stories/pdf/2013/cadastro_mobiliario/lei12926-2001com_alteracoes.pdf">Lei nº 12.926/2001 e suas alterações</a>; </li> <li> <a href="http://www.saocarlos.sp.gov.br/images/stories/pdf/2013/cadastro_mobiliario/Dec438-2013-Requerimento_Eletronico.pdf">Decreto nº 438/2013</a>; </li> <li> <a href="http://www.saocarlos.sp.gov.br/images/stories/pdf/2013/cadastro_mobiliario/CNAE_2.1_consulta.pdf">Lista de Atividades CNAE (Consulta)</a>; </li> </ul>]]></description>]]>
241 <![CDATA[<![CDATA[<p>  </p> <p align="center"> <strong>BAIXA DE INSCRIÇÃO JUNTO AO CADASTRO MOBILIÁRIO MUNICIPAL</strong></p> <p>  </p> <p> <strong>DESCRIÇÃO:</strong></p> <p> O Contribuinte que encerrar suas atividades no âmbito do Município deverá solicitar a Baixa de sua Inscrição junto ao Cadastro Mobiliário Municipal.</p> <p>  </p> <p> <strong>VALOR DA TAXA:</strong></p> <p> Isento do pagamento de taxas.</p> <p>  </p> <p> <strong>DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:</strong></p> <p> Autônomos (Pessoas Físicas):</p> <ul> <li> <a href="http://cidadaoscarlos.giap.com.br/">Requerimento online;</a> <span style="color:#006400;">(MOBILIARIO > F I C -  FICHA DE INSCRIÇÃO CADASTRAL)</span></li> <li> Para baixa Retroativa deverá ser anexado documentos comprobatórios como: mudança de município, vínculo empregatício (Carteira de Trabalho), etc.</li> </ul> <p>  </p> <p> Empresas (Pessoas Jurídicas):</p> <ul> <li> <a href="http://cidadaoscarlos.giap.com.br/">Requerimento online</a>; <span style="color: rgb(0, 100, 0);">(MOBILIARIO > F I C -  FICHA DE INSCRIÇÃO CADASTRAL)</span></li> <li> Comprovante de encerramento junto ao Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), cópia; ou</li> <li> Comprovante de encerramento no Estado (CADESP &ndash; BAIXADA), se possuir Inscrição Estadual, cópia; ou</li> <li> Distrato Social ou Requerimento de Cancelamento de Empresário individual, cópia.</li> </ul> <p>  </p> <p> <strong>UNIDADE ONDE O SERVIÇO É PRESTADO:</strong></p> <p> Os interessados deverão solicitar via requerimento online no portal da Prefeitura via Link para o SIM ONLINE.</p> <p>  </p> <p> <strong>OBSERVAÇÕES:</strong></p> <p style="margin-left:36pt;"> ·         Somente será processada a Baixa se o Contribuinte não possuir débitos pendentes ou pendências de Escrituração Fiscal junto ao Cadastro Mobiliário Municipal.</p> <p style="margin-left:36pt;">  </p> <p> <strong>LEGISLAÇÃO MUNICIPAL RELACIONADA:</strong></p> <ul> <li> <a href="http://www.saocarlos.sp.gov.br/images/stories/pdf/2013/cadastro_mobiliario/lei11438-1997com_alteracoes.pdf">Lei nº 11.438/1997 e suas alterações</a>; </li> <li> <a href="http://www.saocarlos.sp.gov.br/images/stories/pdf/2013/cadastro_mobiliario/lei12926-2001com_alteracoes.pdf">Lei nº 12.926/2001 e suas alterações</a>; </li> <li> <a href="http://www.saocarlos.sp.gov.br/images/stories/pdf/2013/cadastro_mobiliario/Dec438-2013-Requerimento_Eletronico.pdf">Decreto nº 438/2013</a>; </li> <li> <a href="http://www.saocarlos.sp.gov.br/images/stories/pdf/2013/cadastro_mobiliario/CNAE_2.1_consulta.pdf">Lista de Atividades CNAE (Consulta)</a>; </li> </ul>]]>]]>
317 <![CDATA[<description><![CDATA[<br /> <span style="color: #0c3e6f;"><strong>Descrição: </strong></span><br /> Certifica que o requerente está isento do recolhimento do itbi para os seguintes casos:<br /> • Divisão amigável;<br /> • Usucapião;<br /> • Incorporação;<br /> • Fusão;<br /> • Cisão ou extinção de pessoa jurídica;<br /> • Transmissão de bens imóveis, com volta ao domínio do antigo proprietário;<br /> • Integralização com a conferência e a transferência de bens;<br /> • Conjuntos habitacionais;<br /> <span style="color: #0c3e6f;"><br /></span> <strong><span style="color: #0c3e6f;">Documentação:</span><br /> </strong>• divisão amigável – copia da minuta da escritura;<br /> • incorporação – copia do contrato da constituição da empresa onde consta os imóveis e a matricula do imóvel;<br /> • trasmissão – copia do contrato da constituição da empresa e a cisão;<br /> • integralização – contrato social da empresa e copia da matricula imóveis;<br /> • conjuntos habitacionais – copia do contrato de compra e venda;<br /> • usucapião – copia com a sentença judicial transitada em julgado;<br /> • <a href="http://www.saocarlos.sp.gov.br/images/stories/docEtc/requerimento CERTIDAO ISENCAO ITBI.doc">requerimento</a><br /> <span style="color: #0c3e6f;"><br /><strong>Taxa da certidão de isenção de itbi: </strong></span> <span style="font-size: 11pt; line-height: 115%; font-family: &quot;Calibri&quot;,&quot;sans-serif&quot;;">Isento</span><br /> <br /> <span style="color: #ff0000;">A certidão informando sobre a isenção de itbi é retirada no sim, rua major jose inacio, 2114 - centro.</span>]]></description>]]>
317 <![CDATA[<![CDATA[<br /> <span style="color: #0c3e6f;"><strong>Descrição: </strong></span><br /> Certifica que o requerente está isento do recolhimento do itbi para os seguintes casos:<br /> • Divisão amigável;<br /> • Usucapião;<br /> • Incorporação;<br /> • Fusão;<br /> • Cisão ou extinção de pessoa jurídica;<br /> • Transmissão de bens imóveis, com volta ao domínio do antigo proprietário;<br /> • Integralização com a conferência e a transferência de bens;<br /> • Conjuntos habitacionais;<br /> <span style="color: #0c3e6f;"><br /></span> <strong><span style="color: #0c3e6f;">Documentação:</span><br /> </strong>• divisão amigável – copia da minuta da escritura;<br /> • incorporação – copia do contrato da constituição da empresa onde consta os imóveis e a matricula do imóvel;<br /> • trasmissão – copia do contrato da constituição da empresa e a cisão;<br /> • integralização – contrato social da empresa e copia da matricula imóveis;<br /> • conjuntos habitacionais – copia do contrato de compra e venda;<br /> • usucapião – copia com a sentença judicial transitada em julgado;<br /> • <a href="http://www.saocarlos.sp.gov.br/images/stories/docEtc/requerimento CERTIDAO ISENCAO ITBI.doc">requerimento</a><br /> <span style="color: #0c3e6f;"><br /><strong>Taxa da certidão de isenção de itbi: </strong></span> <span style="font-size: 11pt; line-height: 115%; font-family: &quot;Calibri&quot;,&quot;sans-serif&quot;;">Isento</span><br /> <br /> <span style="color: #ff0000;">A certidão informando sobre a isenção de itbi é retirada no sim, rua major jose inacio, 2114 - centro.</span>]]>]]>
325 <![CDATA[<description><![CDATA[<br /> <p> <span style="color: #0c3e6f;"><strong>Descri&ccedil;&atilde;o: </strong></span><br /> Informa o valor venal do im&oacute;vel.<br /> <br /> <span style="color: #0c3e6f;"><strong>Documenta&ccedil;&atilde;o: </strong></span><br /> Informa&ccedil;&otilde;es sobre a identifica&ccedil;&atilde;o do im&oacute;vel (carn&ecirc; de iptu).<br /> <br /> <a href="https://cidadaoscarlos.giap.com.br/apex/trib/f?p=231:LOGIN:9438901987232">Certidao de Valor Venal</a></p> <p> ;</p> <p> <br /> <strong>Aten&ccedil;&atilde;o usu&aacute;rios do Navegador Internet Explorer (vers&otilde;es 6, 7 e 8)</strong><br /> Para o funcionamento correto, por favor, realizar a seguinte opera&ccedil;&atilde;o no seu navegador:<br /> 1. Acesse na barra de ferramentas do navegador o item &quot;Ferramentas&quot;.<br /> 2. Clique em &quot;Op&ccedil;&otilde;es da Internet&quot;.<br /> 3. Selecione a aba &quot;Seguran&ccedil;a&quot; e ajuste o n&iacute;vel de seguran&ccedil;a para &quot;M&eacute;dio&quot;.<br /> 4. Selecione a aba &quot;Privacidade&quot; e ajuste para o n&iacute;vel &quot;Baixo&quot;.<br /> 5. Clique em &quot;Aplicar&quot;.<br /> 6. Pronto! Seu navegador j&aacute; est&aacute; habilitado para o funcionamento correto do servi&ccedil;o.<br /> <br /> <strong>Observa&ccedil;&atilde;o: </strong>Caso n&atilde;o consiga realizar a opera&ccedil;&atilde;o acima, <a href="http://cidadaoscarlos.giap.com.br/siamun/f?p=111:11:4354492010681051::NO::" target="_blank">clique aqui</a>. Voc&ecirc; ser&aacute; redirecionado para o site do Certid&atilde;o de Valor Venal.</p>]]></description>]]>
325 <![CDATA[<![CDATA[<br /> <p> <span style="color: #0c3e6f;"><strong>Descri&ccedil;&atilde;o: </strong></span><br /> Informa o valor venal do im&oacute;vel.<br /> <br /> <span style="color: #0c3e6f;"><strong>Documenta&ccedil;&atilde;o: </strong></span><br /> Informa&ccedil;&otilde;es sobre a identifica&ccedil;&atilde;o do im&oacute;vel (carn&ecirc; de iptu).<br /> <br /> <a href="https://cidadaoscarlos.giap.com.br/apex/trib/f?p=231:LOGIN:9438901987232">Certidao de Valor Venal</a></p> <p> ;</p> <p> <br /> <strong>Aten&ccedil;&atilde;o usu&aacute;rios do Navegador Internet Explorer (vers&otilde;es 6, 7 e 8)</strong><br /> Para o funcionamento correto, por favor, realizar a seguinte opera&ccedil;&atilde;o no seu navegador:<br /> 1. Acesse na barra de ferramentas do navegador o item &quot;Ferramentas&quot;.<br /> 2. Clique em &quot;Op&ccedil;&otilde;es da Internet&quot;.<br /> 3. Selecione a aba &quot;Seguran&ccedil;a&quot; e ajuste o n&iacute;vel de seguran&ccedil;a para &quot;M&eacute;dio&quot;.<br /> 4. Selecione a aba &quot;Privacidade&quot; e ajuste para o n&iacute;vel &quot;Baixo&quot;.<br /> 5. Clique em &quot;Aplicar&quot;.<br /> 6. Pronto! Seu navegador j&aacute; est&aacute; habilitado para o funcionamento correto do servi&ccedil;o.<br /> <br /> <strong>Observa&ccedil;&atilde;o: </strong>Caso n&atilde;o consiga realizar a opera&ccedil;&atilde;o acima, <a href="http://cidadaoscarlos.giap.com.br/siamun/f?p=111:11:4354492010681051::NO::" target="_blank">clique aqui</a>. Voc&ecirc; ser&aacute; redirecionado para o site do Certid&atilde;o de Valor Venal.</p>]]>]]>
356 <![CDATA[<description><![CDATA[<br /><span style="color: #0c3e6f;"><strong>Descrição: </strong></span><br />Informa valor venal do imóvel rural avaliado pela comissão de avaliação.<br /><br /><span style="color: #0c3e6f;"><strong>Documentação:</strong></span><br />• <a href="http://www.saocarlos.sp.gov.br/images/stories/docEtc/requerimento CERTIDAO DE VALOR VENAL RURAL.doc">requerimento específico</a>;<br />• croqui ou planta do imóvel localizando-o no município;<br />• número do telefone do interessado e número do telefone da sede da propriedade;<br />• cópia da matrícula do imóvel;<br />• declaração de itr;<br />• número de inscrição do incra;<br /><br /><span style="color: #0c3e6f;"><strong>Taxa:</strong></span><br />Imóvel até 10 alqueires: isento<br />Imóvel acima de 10 alqueires: R$164,32<br /><span style="color: #ff0000;"><br />A certidão de valor venal rural é retirada no sim, rua major jose inacio, 2114 – centro.</span><br />]]></description>]]>
356 <![CDATA[<![CDATA[<br /><span style="color: #0c3e6f;"><strong>Descrição: </strong></span><br />Informa valor venal do imóvel rural avaliado pela comissão de avaliação.<br /><br /><span style="color: #0c3e6f;"><strong>Documentação:</strong></span><br />• <a href="http://www.saocarlos.sp.gov.br/images/stories/docEtc/requerimento CERTIDAO DE VALOR VENAL RURAL.doc">requerimento específico</a>;<br />• croqui ou planta do imóvel localizando-o no município;<br />• número do telefone do interessado e número do telefone da sede da propriedade;<br />• cópia da matrícula do imóvel;<br />• declaração de itr;<br />• número de inscrição do incra;<br /><br /><span style="color: #0c3e6f;"><strong>Taxa:</strong></span><br />Imóvel até 10 alqueires: isento<br />Imóvel acima de 10 alqueires: R$164,32<br /><span style="color: #ff0000;"><br />A certidão de valor venal rural é retirada no sim, rua major jose inacio, 2114 – centro.</span><br />]]>]]>
364 <![CDATA[<description><![CDATA[]]></description>]]>
364 <![CDATA[<![CDATA[]]>]]>
372 <![CDATA[<description><![CDATA[<div style="text-align: justify;"><span class="linkmenu">A Prefeitura de São Carlos revisou a Planta Genérica de Valores, sistema utilizado para calcular o IPTU, e manteve um dos principais benefícios para uma importante parcela de nossa população: os aposentados e pensionistas. Você, que trabalhou durante toda a vida, pode continuar usufruindo da isenção total ou parcial do IPTU. </span><br /><span class="linkmenu"></span><br /><span class="linkmenu">A isenção total do IPTU é concedida ao aposentado ou pensionista que atender os requisitos (ver descrição, logo abaixo) e possuir um imóvel com até 300 m² de terreno e com área construída de até 120 m². No caso do interessado possuir imóvel com áreas superiores aos limites descritos no parágrafo anterior, a isenção será concedida de forma parcial sobre o valor excedido das áreas. </span><br /><span class="linkmenu"></span><br /><span class="linkmenu">Além dos critérios apresentados acima, cabe destacar que a solicitação para o benefício de Isenção de Aposentados e Pensionistas é anual, ou seja, os interessados têm que realizá-la todos os anos, pois este benefício não é automático. </span><br /><span class="linkmenu"></span><br /><span class="linkmenu">Para o IPTU 2010, os interessados deverão procurar o <a href="http://www.saocarlos.sp.gov.br/index.php/sim.html" target="_blank">SIM (Serviços Integrados do Município)</a> até o dia 30 de setembro de 2009.</span><br /><span class="linkmenu"></span><br /><span class="linkmenu">Em relação aos aposentados e pensionistas que pretendem realizar a solicitação pela primeira vez, segue abaixo os requisitos e documentos necessários:</span><br /><span class="linkmenu"></span></div> <span class="linkmenu"><br /><span style="color: #0c3e6f;"><strong>Requisitos:</strong></span><br />- Ter mais de 60 anos e ser aposentado ou pensionista;<br />- Ter uma única fonte de renda até o valor de 2,5 salários-mínimos;<br />- Possuir um único imóvel e residir no mesmo.<br /><br />Observação 1: Para aposentados por invalidez não tem limite de idade.<br /><br /><span style="color: #0c3e6f;"><strong>Documentos:</strong></span><br />- Cópia integral da escritura do imóvel ou do contrato de compra;<br />- Cópia do IPTU 2009 (folha que contém todos os dados do imóvel);<br />- Cópia de comprovante de endereço (Água, Luz ou Energia);<br />- Cópia do C.P.F. e R.G.;<br />- Cópia da certidão de casamento ou nascimento, caso seja solteiro;<br />- Cópia de comprovante de recebimento do INSS atualizado;<br />- Cópia da carta que concedeu a aposentadoria;<br />- Cópia de Atestado de Óbito, se for o caso.<br /></span>- Teto da renda para obter isenção.<br />- Renovação da Isenção, tendo o interessado que apresentar o número do benefício do INSS ou carta de concessão de aposentadoria, RG e CPF.<br /><span class="linkmenu"><br />Observação 2: Para comprovar a autenticidade dos documentos solicitados, favor portar os originais no momento de abertura do processo para conferência, dispensando, assim, a necessidade de cópia autenticada.<br /></span>]]></description>]]>
372 <![CDATA[<![CDATA[<div style="text-align: justify;"><span class="linkmenu">A Prefeitura de São Carlos revisou a Planta Genérica de Valores, sistema utilizado para calcular o IPTU, e manteve um dos principais benefícios para uma importante parcela de nossa população: os aposentados e pensionistas. Você, que trabalhou durante toda a vida, pode continuar usufruindo da isenção total ou parcial do IPTU. </span><br /><span class="linkmenu"></span><br /><span class="linkmenu">A isenção total do IPTU é concedida ao aposentado ou pensionista que atender os requisitos (ver descrição, logo abaixo) e possuir um imóvel com até 300 m² de terreno e com área construída de até 120 m². No caso do interessado possuir imóvel com áreas superiores aos limites descritos no parágrafo anterior, a isenção será concedida de forma parcial sobre o valor excedido das áreas. </span><br /><span class="linkmenu"></span><br /><span class="linkmenu">Além dos critérios apresentados acima, cabe destacar que a solicitação para o benefício de Isenção de Aposentados e Pensionistas é anual, ou seja, os interessados têm que realizá-la todos os anos, pois este benefício não é automático. </span><br /><span class="linkmenu"></span><br /><span class="linkmenu">Para o IPTU 2010, os interessados deverão procurar o <a href="http://www.saocarlos.sp.gov.br/index.php/sim.html" target="_blank">SIM (Serviços Integrados do Município)</a> até o dia 30 de setembro de 2009.</span><br /><span class="linkmenu"></span><br /><span class="linkmenu">Em relação aos aposentados e pensionistas que pretendem realizar a solicitação pela primeira vez, segue abaixo os requisitos e documentos necessários:</span><br /><span class="linkmenu"></span></div> <span class="linkmenu"><br /><span style="color: #0c3e6f;"><strong>Requisitos:</strong></span><br />- Ter mais de 60 anos e ser aposentado ou pensionista;<br />- Ter uma única fonte de renda até o valor de 2,5 salários-mínimos;<br />- Possuir um único imóvel e residir no mesmo.<br /><br />Observação 1: Para aposentados por invalidez não tem limite de idade.<br /><br /><span style="color: #0c3e6f;"><strong>Documentos:</strong></span><br />- Cópia integral da escritura do imóvel ou do contrato de compra;<br />- Cópia do IPTU 2009 (folha que contém todos os dados do imóvel);<br />- Cópia de comprovante de endereço (Água, Luz ou Energia);<br />- Cópia do C.P.F. e R.G.;<br />- Cópia da certidão de casamento ou nascimento, caso seja solteiro;<br />- Cópia de comprovante de recebimento do INSS atualizado;<br />- Cópia da carta que concedeu a aposentadoria;<br />- Cópia de Atestado de Óbito, se for o caso.<br /></span>- Teto da renda para obter isenção.<br />- Renovação da Isenção, tendo o interessado que apresentar o número do benefício do INSS ou carta de concessão de aposentadoria, RG e CPF.<br /><span class="linkmenu"><br />Observação 2: Para comprovar a autenticidade dos documentos solicitados, favor portar os originais no momento de abertura do processo para conferência, dispensando, assim, a necessidade de cópia autenticada.<br /></span>]]>]]>
381 <![CDATA[<description><![CDATA[<div align="justify"><span class="linkmenu">Os contribuintes que não têm dívidas com a Prefeitura terão automaticamente um desconto de 10% no IPTU para imóveis edificados (casas, apartamentos, comércio ou indústria), mesmo para pagamento parcelado.<br /><br /><br /><span style="color: #0c3e6f;"><strong>Artigos da Lei Municipal 13.692/2005 que tratam do incentivo para adimplentes</strong></span><br /><br /><strong>Art. 31. </strong>Será concedido desconto automático de 10% (dez por cento) no valor do IPTU, por ocasião da emissão do carnê, aos contribuintes sem débitos tributários com o Município, em 22 de dezembro do exercício anterior ao do lançamento.<br />Parágrafo único. O benefício do qual trata o caput deste artigo é aplicável apenas aos imóveis edificados.<br /><br /><strong>Art. 32.</strong> Os contribuintes que efetuarem o pagamento do IPTU em cota única, à vista, até a data de vencimento da primeira parcela, terão direito a desconto de 10% (dez por cento).<br /></span></div>]]></description>]]>
381 <![CDATA[<![CDATA[<div align="justify"><span class="linkmenu">Os contribuintes que não têm dívidas com a Prefeitura terão automaticamente um desconto de 10% no IPTU para imóveis edificados (casas, apartamentos, comércio ou indústria), mesmo para pagamento parcelado.<br /><br /><br /><span style="color: #0c3e6f;"><strong>Artigos da Lei Municipal 13.692/2005 que tratam do incentivo para adimplentes</strong></span><br /><br /><strong>Art. 31. </strong>Será concedido desconto automático de 10% (dez por cento) no valor do IPTU, por ocasião da emissão do carnê, aos contribuintes sem débitos tributários com o Município, em 22 de dezembro do exercício anterior ao do lançamento.<br />Parágrafo único. O benefício do qual trata o caput deste artigo é aplicável apenas aos imóveis edificados.<br /><br /><strong>Art. 32.</strong> Os contribuintes que efetuarem o pagamento do IPTU em cota única, à vista, até a data de vencimento da primeira parcela, terão direito a desconto de 10% (dez por cento).<br /></span></div>]]>]]>