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Sites Pertecentes a (o) PR

Recomendações Avaliadas
1.1 Respeitar os Padrões Web.

Recomendações

Número Descrição Quantidade Linhas Código Fonte
1.1.3 Presença de CSS(s) in-line 37 79 90 102 114 120 133 141 161 161 161 161 161 161 161 162 162 162 162 162 163 163 163 163 163 164 164 164 165 166 166 166 167 167 167 167 167 167
1.1.6 Presença de javascript(s) interno 1 34
1.1.8 Não foram respeitados os Padrões Web CSS 1 0
79 <![CDATA[<div class='menudiv' style='position:relative; z-index:99; ' onkeydown='over("menuvertical", 1)' onmouseover='over("menuvertical", 1)' onmouseout='out("menuvertical", 1)'> <span><a href='http://www.frameworkpinhao.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=35' id='menuvertical04' class='mais'>... ... Metodologia 1.5</a></span> <div class='submenu' id='menuvertical1' > <span><a href='http://www.frameworkpinhao.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=27'>Fase - Contratação</a></span> <span><a href='http://www.frameworkpinhao.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=28'>Fase - Análise</a></span> <span><a href='http://www.frameworkpinhao.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=29'>Fase - Projeto</a></span> <span><a href='http://www.frameworkpinhao.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=30'>Fase - Construção</a></span> <span><a href='http://www.frameworkpinhao.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=31' class="menu">Fase - Transição</a></span> </div> </div>]]>
90 <![CDATA[<div class='menudiv' style='position:relative; z-index:99; ' onkeydown='over("menuvertical", 2)' onmouseover='over("menuvertical", 2)' onmouseout='out("menuvertical", 2)'> <span><a href='http://www.frameworkpinhao.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=39' id='menuvertical06' class='mais'>... ... Metodologia de BI</a></span> <div class='submenu' id='menuvertical2' > <span><a href='http://www.frameworkpinhao.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=41'>Fase Contratação</a></span> <span><a href='http://www.frameworkpinhao.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=40'>Fase Análise</a></span> <span><a href='http://www.frameworkpinhao.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=44'>Fase Projeto</a></span> <span><a href='http://www.frameworkpinhao.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=42'>Fase Construção</a></span> <span><a href='http://www.frameworkpinhao.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=43' class="menu">Fase Transição</a></span> </div> </div>]]>
102 <![CDATA[<div class='menudiv' style='position:relative; z-index:99; ' onkeydown='over("menuvertical", 3)' onmouseover='over("menuvertical", 3)' onmouseout='out("menuvertical", 3)'> <span><a href='javascript: void(0);' id='menuvertical09' class='mais'>... Ferramentas</a></span> <div class='submenu' id='menuvertical3' > <span><a href='http://www.frameworkpinhao.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=6'>JQuerena</a></span> <span><a href='http://www.frameworkpinhao.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=10'>NeoCEP</a></span> <span><a href='http://www.frameworkpinhao.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=9'>NatAPI</a></span> <span><a href='http://www.frameworkpinhao.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=25'>Maven2</a></span> <span><a href='http://www.frameworkpinhao.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=37'>Monitoramento OpenGop</a></span> <span><a href='http://www.frameworkpinhao.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=4'>Biblioteca Javascript</a></span> <span><a href='http://www.frameworkpinhao.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=8' class="menu">Modelos de Relatórios</a></span> </div> </div>]]>
114 <![CDATA[<div class='menudiv' style='position:relative; z-index:99; ' onkeydown='over("menuvertical", 4)' onmouseover='over("menuvertical", 4)' onmouseout='out("menuvertical", 4)'> <span><a href='http://www.frameworkpinhao.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=18' id='menuvertical10' class='mais'>... Proto-Agentes</a></span> <div class='submenu' id='menuvertical4' > <span><a href='http://www.frameworkpinhao.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=24'>Bedel</a></span> <span><a href='http://www.frameworkpinhao.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=19'>ScribaPinhão</a></span> <span><a href='http://www.frameworkpinhao.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=7'>Sentinela</a></span> <div class='menudiv' style='position:relative; z-index:99; ' onkeydown='over("menuvertical", 5)' onmouseover='over("menuvertical", 5)' onmouseout='out("menuvertical", 5)'> <span><a href='javascript: void(0);' id='menuvertical1004' class='mais'>Tabelião</a></span> <div class='submenu' id='menuvertical5' > <span><a href='http://www.frameworkpinhao.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=15'>Descrição</a></span> <span><a href='http://www.frameworkpinhao.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=16'>Capacitação</a></span> </div> </div> <span><a href='http://www.frameworkpinhao.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=20' class="menu">Timoneiro</a></span> </div> </div>]]>
120 <![CDATA[<div class='menudiv' style='position:relative; z-index:99; ' onkeydown='over("menuvertical", 5)' onmouseover='over("menuvertical", 5)' onmouseout='out("menuvertical", 5)'> <span><a href='javascript: void(0);' id='menuvertical1004' class='mais'>Tabelião</a></span> <div class='submenu' id='menuvertical5' > <span><a href='http://www.frameworkpinhao.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=15'>Descrição</a></span> <span><a href='http://www.frameworkpinhao.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=16'>Capacitação</a></span> </div> </div>]]>
133 <![CDATA[<div class='menudiv' style='position:relative; z-index:99; ' onkeydown='over("menuvertical", 6)' onmouseover='over("menuvertical", 6)' onmouseout='out("menuvertical", 6)'> <span><a href='javascript: void(0);' id='menuvertical17' class='mais'>Sistemas</a></span> <div class='submenu' id='menuvertical6' > <span><a href='http://www.frameworkpinhao.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=14'>Almirante</a></span> <span><a href='http://www.frameworkpinhao.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=22'>Documentador</a></span> <span><a href='http://www.frameworkpinhao.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=23' class="menu">Estaleiro</a></span> </div> </div>]]>
141 <![CDATA[<div class='menudiv' style='position:relative; z-index:99; ' onkeydown='over("menuvertical", 7)' onmouseover='over("menuvertical", 7)' onmouseout='out("menuvertical", 7)'> <span><a href='javascript: void(0);' id='menuvertical18' class='mais'>Web Services</a></span> <div class='submenu' id='menuvertical7' > <span><a href='http://www.frameworkpinhao.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=13' class="menu">Endereçamento (CEP)</a></span> </div> </div>]]>
161 <![CDATA[<table width="770" cellspacing="0" cellpadding="5" border="1" span="" style="font-size: 12px;"><tbody><tr valign="top"><td width="424" align="justify">Esta fase tem o objetivo de assegurar que o software esteja dispon&iacute;vel para seus usu&aacute;rios finais. Nesse momento &eacute; importante obter feedback do usu&aacute;rio para que seja realizado um ajuste fino no produto, sendo que o foco deste ajuste est&aacute; nos problemas de usabilidade. Note que todos os problemas estruturais mais graves devem ter sido trabalhados anteriormente no ciclo de vida do projeto. &Eacute; importante tamb&eacute;m nesta fase que o treinamento aos usu&aacute;rios seja planejado e executado. Como produto teremos a gera&ccedil;&atilde;o dos seguintes artefatos: Vers&atilde;o em ambiente de homologa&ccedil;&atilde;o, Manual de usu&aacute;rio e/ou help on line, Plano de Conting&ecirc;ncia revisado, Solicita&ccedil;&atilde;o de Registro de Programas INPI, Material de Treinamento, Vers&atilde;o em ambiente de produ&ccedil;&atilde;o.</td></tr></tbody></table>]]>
161 <![CDATA[<table width="770" cellspacing="0" cellpadding="5" border="1" span="" style="font-size: 12px;"><tbody><tr valign="top"><th width="94" bgcolor="#e6e6e6">Etapa:</th><th width="428" bgcolor="#e6e6e6">Planejamento da Fase de Transi&ccedil;&atilde;o</th></tr><tr valign="top"><td width="94" height="46">Descri&ccedil;&atilde;o:</td><td width="428" align="justify" p="">Esta etapa consiste no planejamento (determinando atividades) da fase de Transi&ccedil;&atilde;o do subprojeto em quest&atilde;o (itera&ccedil;&atilde;o).<br />Nesta etapa orienta-se tamb&eacute;m a realiza&ccedil;&atilde;o de uma Reuni&atilde;o de Apresenta&ccedil;&atilde;o do Projeto para as pessoas que est&atilde;o integrando a equipe de projeto, bem como, verificar ambiente local de desenvolvimento das mesmas.</td></tr></tbody></table>]]>
161 <![CDATA[<table width="770" cellspacing="0" cellpadding="5" border="1" span="" style="font-size: 12px;"><tbody><tr valign="top"><th width="94" height="10" bgcolor="#e6e6e6">Atividade:</th><th width="424" bgcolor="#e6e6e6">Reuni&atilde;o de Apresenta&ccedil;&atilde;o de Projeto</th></tr><tr valign="top"><td width="94">Respons&aacute;vel:</td><td width="424">L&iacute;der de Fase.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Descri&ccedil;&atilde;o:</td><td width="424" align="justify" p="">Convocar os colaboradores do projeto, que ainda n&atilde;o integram a equipe de trabalho, para uma reuni&atilde;o onde ser&atilde;o fornecidas as informa&ccedil;&otilde;es dispon&iacute;veis at&eacute; o momento sobre o projeto.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Entradas:</td><td width="424" align="justify" p=""><ul> <li>Projeto Preliminar;</li> <li>Especifica&ccedil;&atilde;o de Caso de Uso;</li> <li>Modelo de Casos de Uso;</li> <li>Diagramas de Seq&uuml;&ecirc;ncia por caso de uso;</li> <li>Plano de Teste;</li> <li>Casos de Teste;</li> <li>Plano de Conting&ecirc;ncia.</li></ul></td></tr><tr valign="top"><td width="94">Sa&iacute;das:</td><td width="424" align="justify" p="">Ata da Reuni&atilde;o de Apresenta&ccedil;&atilde;o do Projeto.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Ferramentas:</td><td width="424"><ul> <li><a href="javascript: window.open('http://expresso.pr.gov.br/'); void 0">Expresso</a> (Agendamento de Compromissos);</li> <li>Editor de texto;</li> <li>Ferramenta de Versionamento de Arquivos.</li></ul></td></tr><tr valign="top"><td width="94" height="14">Modelos:</td><td width="424"><a href="http://www.documentador.celepar.pr.gov.br:80/documentador/pub.do?action=d&amp;uuid=@gtf-escriba@97a063f9-4a4f-47e9-9f76-28c64aad1eff">Modelo de Ata de Reuni&atilde;o.</a></td></tr><tr valign="top"><td width="94">Tarefas:</td><td width="424" align="justify" p=""><ul> <li>Convocar a equipe do projeto;</li> <li>Apresentar &agrave; equipe os compromissos assumidos com o cliente;</li> <li>Garantir que a ata da reuni&atilde;o seja confeccionada e devidamente armazenada.</li></ul></td></tr><tr valign="top"><td width="94">Guias:</td><td width="424">N&atilde;o aplic&aacute;vel.</td></tr></tbody></table>]]>
161 <![CDATA[<table width="770" cellspacing="0" cellpadding="5" border="1" span="" style="font-size: 12px;"><tbody><tr valign="top"><th width="94" height="10" bgcolor="#e6e6e6">Atividade:</th><th width="424" bgcolor="#e6e6e6">Planejar Execu&ccedil;&atilde;o</th></tr><tr valign="top"><td width="94">Respons&aacute;vel:</td><td width="424">L&iacute;der de Fase.</td></tr> <tr valign="top"><td width="94">Descri&ccedil;&atilde;o:</td><td width="424" align="justify" p="">Planejar a execu&ccedil;&atilde;o da fase de Transi&ccedil;&atilde;o determinando atividades, responsabilidades e definindo prazos.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Entradas:</td><td width="424" align="justify" p="">Cronograma Geral da Fase de Transi&ccedil;&atilde;o.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Sa&iacute;das:</td><td width="424" align="justify" p="">Cronograma Detalhado da Fase de Transi&ccedil;&atilde;o.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Ferramentas:</td><td width="424"><a href="javascript: window.open('http://www.almirante.pr.gov.br">Software Almirante.</a></td></tr><tr valign="top"><td width="94" height="14">Modelos:</td><td width="424">N&atilde;o aplic&aacute;vel.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Tarefas:</td><td width="424" align="justify" p=""><ul> <li>Elaborar cronograma da Fase;</li> <li>Planejar, caso necess&aacute;rio, treinamentos em tecnologias e processos;</li> <li>Planejar reuni&otilde;es de acompanhamento.</li></ul></td></tr> <tr valign="top"><td width="94">Guias:</td><td width="424">N&atilde;o aplic&aacute;vel.</td></tr></tbody></table>]]>
161 <![CDATA[<table width="770" cellspacing="0" cellpadding="5" border="1" span="" style="font-size: 12px;"><tbody> <tr valign="top"><th width="94" height="10" bgcolor="#e6e6e6">Atividade:</th><th width="424" bgcolor="#e6e6e6">Verificar Ambiente Local de Projeto</th></tr><tr valign="top"><td width="94">Respons&aacute;vel:</td><td width="424">L&iacute;der de Fase.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Descri&ccedil;&atilde;o:</td><td width="424" align="justify" p="">Deve solicitar que sua equipe verifique se suas esta&ccedil;&otilde;es de trabalho possuem o ambiente necess&aacute;rio, conforme padr&atilde;o estabelecido na CELEPAR, para iniciar as atividades do projeto. <br />Tamb&eacute;m est&aacute; inclu&iacute;da nesta atividade a libera&ccedil;&atilde;o de direito de acesso no reposit&oacute;rio do projeto no sistema de controle de vers&atilde;o, ferramenta indispens&aacute;vel para o desenvolvimento do projeto.</td></tr> <tr valign="top"><td width="94">Entradas:</td><td width="424" align="justify" p="">N&atilde;o aplic&aacute;vel.</td></tr> <tr valign="top"><td width="94">Sa&iacute;das:</td><td width="424" align="justify" p=""><ul> <li>Ambiente Desktop verificado;</li> <li>Direito de acesso ao Reposit&oacute;rio do projeto criado.</li></ul></td></tr><tr valign="top"><td width="94">Ferramentas:</td><td width="424"><a href="http://expresso.pr.gov.br/">Expresso</a> - Solicita&ccedil;&atilde;o de Servi&ccedil;o (OS) ao setor respons&aacute;vel.</td></tr><tr valign="top"><td width="94" height="14">Modelos:</td><td width="424">N&atilde;o aplic&aacute;vel.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Tarefas:</td><td width="424" align="justify" p=""><ul> <li>Solicitar verifica&ccedil;&atilde;o do ambiente das esta&ccedil;&otilde;es de trabalho;</li> <li>Solicitar libera&ccedil;&atilde;o de acesso ao reposit&oacute;rio do projeto no sistema de controle de vers&atilde;o.</li></ul></td></tr><tr valign="top"><td width="94">Guias:</td><td width="424"><ul> <li><a href="http://www.documentador.celepar.pr.gov.br:80/documentador/pub.do?action=d&amp;uuid=@gtf-escriba@539b3f8c-c2bc-48ae-a9d1-43f4de13e36b">Manual de utiliza&ccedil;&atilde;o do CVS no Eclipse;</a></li> <li><a href="http://www.documentador.celepar.pr.gov.br:80/documentador/pub.do?action=d&amp;uuid=@gtf-escriba@5ffdd85c-2d0c-41c7-9377-280614424131">Padr&atilde;o de Versionamento de Aplica&ccedil;&otilde;es e Organiza&ccedil;&atilde;o F&iacute;sica de Arquivos.</a></li></ul></td></tr></tbody></table>]]>
161 <![CDATA[<table width="770" cellspacing="0" cellpadding="5" border="1" span="" style="font-size: 12px;"><tbody><tr valign="top"><th width="94" height="10" bgcolor="#e6e6e6">Atividade:</th><th width="424" bgcolor="#e6e6e6">Refinar Planejamento</th></tr><tr valign="top"><td width="94">Respons&aacute;vel:</td><td width="424">L&iacute;der de Fase.</td> </tr> <tr valign="top"><td width="94">Descri&ccedil;&atilde;o:</td><td width="424" align="justify" p="">Acompanhar a execu&ccedil;&atilde;o da fase de Transi&ccedil;&atilde;o e avaliar poss&iacute;veis mudan&ccedil;as durante o processo. <br />No contexto do software Almirante as mudan&ccedil;as se manifestam atrav&eacute;s de Ocorr&ecirc;ncias e solicita&ccedil;&otilde;es de replanejamento durante o processo de execu&ccedil;&atilde;o de tarefa. <br />Uma ocorr&ecirc;ncia, nesta fase, pode ser tratada atrav&eacute;s de replanejamentos que resultam em altera&ccedil;&otilde;es no cronograma.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Entradas:</td><td width="424" align="justify" p="">Dados fornecidos pelo Software Almirante.</td> </tr><tr valign="top"><td width="94">Sa&iacute;das:</td><td width="424" align="justify" p="">Ocorr&ecirc;ncias avaliadas e cronograma da fase refinado.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Ferramentas:</td><td width="424"><a href="http://www.almirante.pr.gov.br">Software Almirante.</a></td></tr><tr valign="top"><td width="94" height="14">Modelos:</td><td width="424">N&atilde;o aplic&aacute;vel.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Tarefas:</td><td width="424" align="justify" p=""><ul> <li>Acompanhar execu&ccedil;&atilde;o da fase;</li> <li>Avaliar ocorr&ecirc;ncias;</li> <li>Replanejar cronograma.</li></ul></td></tr><tr valign="top"><td width="94">Guias:</td><td width="424">N&atilde;o aplic&aacute;vel.</td></tr></tbody></table>]]>
161 <![CDATA[<table width="770" cellspacing="0" cellpadding="5" border="1" span="" style="font-size: 12px;"><tbody><tr valign="top"><th width="94" bgcolor="#e6e6e6">Etapa:</th><th width="428" bgcolor="#e6e6e6">Monitoramento de Requisitos</th></tr><tr valign="top"><td width="94">Descri&ccedil;&atilde;o:</td><td width="428" align="justify" p="">Esta etapa visa o monitoramento de requisitos a fim de identificar poss&iacute;veis mudan&ccedil;as e impactos.</td></tr></tbody></table>]]>
162 <![CDATA[<table width="770" cellspacing="0" cellpadding="5" border="1" span="" style="font-size: 12px;"><tbody><tr valign="top"><th width="94" height="10" bgcolor="#e6e6e6">Atividade:</th><th width="424" bgcolor="#e6e6e6">Tratar Mudan&ccedil;a</th></tr><tr valign="top"><td width="94">Respons&aacute;vel:</td><td width="424">Analista de Requisitos</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Descri&ccedil;&atilde;o:</td><td width="424" align="justify" p="">Identificar e registrar mudan&ccedil;as de requisitos . <br />A identifica&ccedil;&atilde;o da mudan&ccedil;a de requisitos inicia-se com uma percep&ccedil;&atilde;o de uma altera&ccedil;&atilde;o de mercado, de legisla&ccedil;&atilde;o (imposi&ccedil;&atilde;o), de altera&ccedil;&otilde;es de fundos para o projeto (recursos financeiros ou de pessoal tanto interno da CELEPAR como do cliente), de disponibiliza&ccedil;&atilde;o ou mudan&ccedil;a de tecnologia, de algum outro ato ou necessidade percebida.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Entradas:</td><td width="424" align="justify" p="">Evento causador da mudan&ccedil;a.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Sa&iacute;das:</td><td width="424" align="justify" p="">Altera&ccedil;&atilde;o dos requisitos no Software Almirante.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Ferramentas:</td><td width="424"><a href="http://www.almirante.pr.gov.br">Software Almirante.</a></td></tr><tr valign="top"><td width="94" height="14">Modelos:</td><td width="424">N&atilde;o aplic&aacute;vel.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Tarefas:</td><td width="424" align="justify" p=""><ul> <li>Identificar mudan&ccedil;as de requisitos;</li> <li>Avaliar Impactos e informar o l&iacute;der de projeto e, este por sua vez, dever&aacute; avisar os respectivos l&iacute;deres de fase para programarem as tarefas necess&aacute;rias.</li> <li>Documentar mudan&ccedil;as de requisitos;</li> <li>Aprovar Mudan&ccedil;as de Requisitos e Replanejamento do Projeto.</li></ul></td></tr><tr valign="top"><td width="94">Guias:</td><td width="424"><a href="http://www.documentador.celepar.pr.gov.br:80/documentador/pub.do?action=d&amp;uuid=@gtf-escriba@5515c327-208c-47de-afed-d7b8591392b1">Guia de Gerenciamento de Requisitos.</a></td> </tr></tbody></table>]]>
162 <![CDATA[<table width="770" cellspacing="0" cellpadding="5" border="1" span="" style="font-size: 12px;"><tbody><tr valign="top"><th width="94" bgcolor="#e6e6e6">Etapa:</th><th width="428" bgcolor="#e6e6e6">Prepara&ccedil;&atilde;o da Homologa&ccedil;&atilde;o</th></tr><tr valign="top"><td width="94">Descri&ccedil;&atilde;o:</td><td width="428" align="justify" p="">Esta etapa consiste na prepara&ccedil;&atilde;o do ambiente de homologa&ccedil;&atilde;o para avalia&ccedil;&atilde;o interna e externa do software constru&iacute;do.</td></tr></tbody></table>]]>
162 <![CDATA[<table width="770" cellspacing="0" cellpadding="5" border="1" span="" style="font-size: 12px;"><tbody><tr valign="top"><th width="94" height="10" bgcolor="#e6e6e6">Atividade:</th><th width="424" bgcolor="#e6e6e6">Criar Base Homologa&ccedil;&atilde;o</th></tr><tr valign="top"><td width="94">Respons&aacute;vel:</td><td width="424">Analista de Sistemas.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Descri&ccedil;&atilde;o:</td><td width="424" align="justify" p="">Preparar a base de dados de homologa&ccedil;&atilde;o que ser&aacute; utilizada para avalia&ccedil;&otilde;es e treinamentos.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Entradas:</td><td width="424" align="justify" p=""><ul> <li>Modelo de Dados;</li> <li>Scripts de migra&ccedil;&atilde;o;</li> <li>Scripts de carga de dados e/ou dump de um banco de dados matriz criado para esta finalidade.</li></ul></td></tr><tr valign="top"><td width="94">Sa&iacute;das:</td><td width="424" align="justify" p="">Base de Homologa&ccedil;&atilde;o atualizada.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Ferramentas:</td><td width="424"><a href="http://expresso.pr.gov.br/">Expresso</a> - Solicita&ccedil;&atilde;o de Servi&ccedil;o (OS) ao setor respons&aacute;vel.</td></tr><tr valign="top"><td width="94" height="14">Modelos:</td><td width="424">N&atilde;o aplic&aacute;vel.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Tarefas:</td><td width="424" align="justify" p=""><ul> <li>Localizar ou elaborar scripts de migra&ccedil;&atilde;o;</li> <li>Localizar ou elaborar scripts de carga de dados e/ou dump de banco de dados matriz;</li> <li>Solicitar atualiza&ccedil;&atilde;o.</li></ul></td></tr><tr valign="top"><td width="94">Guias:</td><td width="424">N&atilde;o aplic&aacute;vel.</td></tr></tbody></table>]]>
162 <![CDATA[<table width="770" cellspacing="0" cellpadding="5" border="1" span="" style="font-size: 12px;"><tbody><tr valign="top"><th width="94" height="10" bgcolor="#e6e6e6">Atividade:</th><th width="424" bgcolor="#e6e6e6">Disponibilizar Vers&atilde;o</th></tr><tr valign="top"><td width="94">Respons&aacute;vel:</td><td width="424">L&iacute;der de Fase.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Descri&ccedil;&atilde;o:</td><td width="424" align="justify" p="">O L&iacute;der de Fase deve verificar qual a &uacute;ltima Tag aplicada ao projeto que determinou a do c&oacute;digo-fonte gerado, ou seja, a &uacute;ltima tag ap&oacute;s a execu&ccedil;&atilde;o dos testes da fase de constru&ccedil;&atilde;o.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Entradas:</td><td width="424" align="justify" p=""><ul> <li>Tag aplicada ao c&oacute;digo;</li> <li>Fonte testado em ambiente desenvolvimento.</li></ul></td></tr><tr valign="top"><td width="94">Sa&iacute;das:</td><td width="424" align="justify" p="">Ambiente de Homologa&ccedil;&atilde;o Atualizado.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Ferramentas:</td><td width="424"><ul> <li>Ferramenta de Controle de Vers&atilde;o de Arquivos;</li> <li><a href="http://expresso.pr.gov.br/">Expresso</a> - Solicita&ccedil;&atilde;o de Servi&ccedil;o (OS) ao setor respons&aacute;vel.</li></ul></td></tr><tr valign="top"><td width="94" height="14">Modelos:</td><td width="424">N&atilde;o aplic&aacute;vel.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Tarefas:</td><td width="424" align="justify" p=""><ul> <li>Aplicar Tag;</li> <li>Solicitar atualiza&ccedil;&atilde;o do servidor de Desenvolvimento ao setor respons&aacute;vel.</li></ul></td></tr><tr valign="top"><td width="94">Guias:</td><td width="424"><a href="http://www.documentador.celepar.pr.gov.br:80/documentador/pub.do?action=d&amp;uuid=@gtf-escriba@5ffdd85c-2d0c-41c7-9377-280614424131">Padr&atilde;o de Versionamento de Aplica&ccedil;&otilde;es e Organiza&ccedil;&atilde;o F&iacute;sica de Arquivos</a></td></tr></tbody></table>]]>
162 <![CDATA[<table width="770" cellspacing="0" cellpadding="5" border="1" span="" style="font-size: 12px;"><tbody><tr valign="top"><th width="94" bgcolor="#e6e6e6">Etapa:</th><th width="428" bgcolor="#e6e6e6">Avalia&ccedil;&atilde;o Interna</th></tr><tr valign="top"><td width="94">Descri&ccedil;&atilde;o:</td><td width="428" align="justify" p="">Esta etapa consiste nos testes finais, de valida&ccedil;&atilde;o e de sistema, antes da entrega da aplica&ccedil;&atilde;o.</td></tr></tbody></table>]]>
163 <![CDATA[<table width="770" cellspacing="0" cellpadding="5" border="1" span="" style="font-size: 12px;"><tbody><tr valign="top"><th width="94" height="10" bgcolor="#e6e6e6">Atividade:</th><th width="424" bgcolor="#e6e6e6">Executar Testes Valida&ccedil;&atilde;o</th></tr><tr valign="top"><td width="94">Respons&aacute;vel:</td><td width="424">Analista de Sistemas</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Descri&ccedil;&atilde;o:</td><td width="424" align="justify" p="">Executar os Casos de Teste no ambiente de homologa&ccedil;&atilde;o e registrar as ocorr&ecirc;ncias que encontrar na ferramenta Almirante. O enfoque desta atividade est&aacute; nos requisitos funcionais. <br /><strong>Observa&ccedil;&atilde;o:</strong> &Eacute; importante salientar que neste momento o respons&aacute;vel est&aacute; desempenhando o papel de Testador, conforme o Guia do Processo de Teste.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Entradas:</td><td width="424" align="justify" p="">Casos de Teste Software implementado acessado atrav&eacute;s do ambiente de Homologa&ccedil;&atilde;o.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Sa&iacute;das:</td><td width="424" align="justify" p="">Caso sejam encontradas incoer&ecirc;ncias ou inconsist&ecirc;ncias, registro de ocorr&ecirc;ncias via Software Almirante.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Ferramentas:</td><td width="424"><a href="http://www.almirante.pr.gov.br">Software Almirante.</a></td></tr><tr valign="top"><td width="94" height="14">Modelos:</td><td width="424">N&atilde;o aplic&aacute;vel.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Tarefas:</td><td width="424" align="justify" p=""><ul> <li>Executar Casos de Teste;</li> <li>Registrar as ocorr&ecirc;ncias encontradas no Almirante.</li></ul></td></tr><tr valign="top"><td width="94">Guias:</td><td width="424"><ul> <li><a href="http://www.documentador.celepar.pr.gov.br:80/documentador/pub.do?action=d&amp;uuid=@gtf-escriba@3b2e0a9e-fdfc-4135-b644-2a3464e4cc29">Guia de Processo de Teste;</a></li> <li><a href="http://www.documentador.celepar.pr.gov.br:80/documentador/pub.do?action=d&amp;uuid=@gtf-escriba@d9bbb686-a5cd-432d-ad3f-ba77d6c427f2">Guia de T&eacute;cnicas de Teste.</a></li></ul></td></tr></tbody></table>]]>
163 <![CDATA[<table width="770" cellspacing="0" cellpadding="5" border="1" span="" style="font-size: 12px;"><tbody><tr valign="top"><th width="94" height="10" bgcolor="#e6e6e6">Atividade:</th><th width="424" bgcolor="#e6e6e6">Executar Testes Sistema</th></tr><tr valign="top"><td width="94">Respons&aacute;vel:</td><td width="424">Papel</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Descri&ccedil;&atilde;o:</td><td width="424" align="justify" p="">Com o produto est&aacute;vel, ambiente de homologa&ccedil;&atilde;o, o respons&aacute;vel deve realizar testes para verificar desempenho, seguran&ccedil;a, toler&acirc;ncia a falhas e comportamento da aplica&ccedil;&atilde;o frente a situa&ccedil;&otilde;es anormais. <br /><strong>Observa&ccedil;&atilde;o:</strong> &Eacute; importante salientar que neste momento o respons&aacute;vel est&aacute; desempenhando o papel de Administrador de Sistemas, conforme o Guia do Processo de Teste.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Entradas:</td><td width="424" align="justify" p=""><ul> <li>Plano de Testes;</li> <li>Casos de Testes;</li> <li>Software implementado acessado atrav&eacute;s do ambiente de Homologa&ccedil;&atilde;o.</li></ul></td></tr><tr valign="top"><td width="94">Sa&iacute;das:</td><td width="424" align="justify" p="">Caso sejam encontradas incoer&ecirc;ncias ou inconsist&ecirc;ncias, registro de ocorr&ecirc;ncias via Software Almirante.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Ferramentas:</td><td width="424"><a href="http://www.almirante.pr.gov.br">Software Almirante.</a></td></tr><tr valign="top"><td width="94" height="14">Modelos:</td><td width="424">N&atilde;o aplic&aacute;vel.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Tarefas:</td><td width="424" align="justify" p=""><ul> <li>Solicitar ao setor respons&aacute;vel a execu&ccedil;&atilde;o dos teste de Sistema;</li> <li>Acompanhar testes, registar ocorr&ecirc;ncia;</li> <li>Executar Teste de Sistema.</li></ul></td></tr><tr valign="top"><td width="94">Guias:</td><td width="424"><ul> <li><a href="http://www.documentador.celepar.pr.gov.br:80/documentador/pub.do?action=d&amp;uuid=@gtf-escriba@3b2e0a9e-fdfc-4135-b644-2a3464e4cc29">Guia de Processo de Teste;</a></li> <li><a href="http://www.documentador.celepar.pr.gov.br:80/documentador/pub.do?action=d&amp;uuid=@gtf-escriba@d9bbb686-a5cd-432d-ad3f-ba77d6c427f2">Guia de T&eacute;cnicas de Teste.</a></li></ul></td></tr></tbody></table>]]>
163 <![CDATA[<table width="770" cellspacing="0" cellpadding="5" border="1" span="" style="font-size: 12px;"><tbody><tr valign="top"><th width="94" bgcolor="#e6e6e6">Etapa:</th><th width="428" bgcolor="#e6e6e6">Documenta&ccedil;&atilde;o</th></tr><tr valign="top"><td width="94">Descri&ccedil;&atilde;o:</td><td width="428" align="justify" p="">Esta etapa consiste na elabora&ccedil;&atilde;o do material para apoiar o uso do software.</td></tr></tbody></table>]]>
163 <![CDATA[<table width="770" cellspacing="0" cellpadding="5" border="1" span="" style="font-size: 12px;"><tbody><tr valign="top"><th width="94" height="10" bgcolor="#e6e6e6">Atividade:</th><th width="424" bgcolor="#e6e6e6">Elaborar Material Usu&aacute;rio</th></tr><tr valign="top"><td width="94">Respons&aacute;vel:</td><td width="424">Analista de Requisitos.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Descri&ccedil;&atilde;o:</td><td width="424" align="justify" p="">Elaborar material de apoio ao usu&aacute;rio.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Entradas:</td><td width="424" align="justify" p=""><ul> <li>Especifica&ccedil;&atilde;o de Casos de uso;</li> <li>Diagrama de Seq&uuml;&ecirc;ncia por cen&aacute;rio de Caso de Uso;</li> <li>Software implementado acessado atrav&eacute;s do ambiente de Homologa&ccedil;&atilde;o.</li></ul></td></tr><tr valign="top"><td width="94">Sa&iacute;das:</td><td width="424" align="justify" p=""><ul> <li>Manual do Usu&aacute;rio;</li> <li>Help on line.</li></ul></td> </tr> <tr valign="top"><td width="94">Ferramentas:</td><td width="424"><ul> <li><a href="http://www.almirante.pr.gov.br">Software Almirante;</a></li> <li>Editor de Texto.</li></ul></td></tr><tr valign="top"><td width="94" height="14">Modelos:</td><td width="424"><a href="http://www.documentador.celepar.pr.gov.br:80/documentador/pub.do?action=d&amp;uuid=@gtf-escriba@5ef1c92a-f26c-4f2b-83a6-a0b36a154fc9">Modelo para Manual do Usu&aacute;rio.</a></td></tr><tr valign="top"><td width="94">Tarefas:</td><td width="424" align="justify" p=""><ul> <li>Elaborar Manual do Usu&aacute;rio;</li> <li>Integrar Help on-line criado.</li></ul></td></tr><tr valign="top"><td width="94">Guias:</td><td width="424">N&atilde;o aplic&aacute;vel.</td></tr></tbody></table>]]>
163 <![CDATA[<table width="770" cellspacing="0" cellpadding="5" border="1" span="" style="font-size: 12px;"><tbody><tr valign="top"><th width="94" bgcolor="#e6e6e6">Etapa:</th><th width="428" bgcolor="#e6e6e6">Avalia&ccedil;&atilde;o Externa</th></tr><tr valign="top"><td width="94">Descri&ccedil;&atilde;o:</td><td width="428" align="justify" p="">Esta etapa consiste nos testes finais, de valida&ccedil;&atilde;o e de sistema, antes da entrega da aplica&ccedil;&atilde;o.</td></tr></tbody></table>]]>
164 <![CDATA[<table width="770" cellspacing="0" cellpadding="5" border="1" span="" style="font-size: 12px;"><tbody><tr valign="top"><th width="94" height="10" bgcolor="#e6e6e6">Atividade:</th><th width="424" bgcolor="#e6e6e6">Realizar Testes Aceita&ccedil;&atilde;o</th></tr><tr valign="top"><td width="94">Respons&aacute;vel:</td><td width="424">Cliente.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Descri&ccedil;&atilde;o:</td><td width="424" align="justify" p="">Executar os Casos de Teste e registrar as ocorr&ecirc;ncias que encontrar na ferramenta Almirante. <br />O enfoque desta atividade est&aacute; nos requisitos funcionais aprovados para esta itera&ccedil;&atilde;o.<br /><strong>Observa&ccedil;&atilde;o:</strong> O Cliente executar&aacute; o teste mas quem registrar&aacute; as ocorr&ecirc;ncia no Software Almirante ser&aacute; o Analista de Sistema que estiver acompanhando este trabalho.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Entradas:</td><td width="424" align="justify" p=""><ul> <li>Casos de Teste;</li> <li>Software implementado acessado atrav&eacute;s do ambiente de Homologa&ccedil;&atilde;o;</li> <li>Manual do Usu&aacute;rio.</li></ul></td></tr><tr valign="top"><td width="94">Sa&iacute;das:</td><td width="424" align="justify" p="">Caso sejam encontradas incoer&ecirc;ncias ou inconsist&ecirc;ncias, registro de ocorr&ecirc;ncias via Almirante.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Ferramentas:</td><td width="424"><a href="http://www.almirante.pr.gov.br">Software Almirante.</a></td></tr><tr valign="top"><td width="94" height="14">Modelos:</td><td width="424">N&atilde;o aplic&aacute;vel.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Tarefas:</td><td width="424" align="justify" p=""><ul> <li>Executar Casos de Teste;</li> <li>Registrar as ocorr&ecirc;ncias encontradas no Software Almirante.</li></ul></td></tr><tr valign="top"><td width="94">Guias:</td><td width="424"><ul> <li><a href="http://www.documentador.celepar.pr.gov.br:80/documentador/pub.do?action=d&amp;uuid=@gtf-escriba@3b2e0a9e-fdfc-4135-b644-2a3464e4cc29">Guia de Processo de Teste;</a></li> <li><a href="http://www.documentador.celepar.pr.gov.br:80/documentador/pub.do?action=d&amp;uuid=@gtf-escriba@d9bbb686-a5cd-432d-ad3f-ba77d6c427f2">Guia de T&eacute;cnicas de Teste.</a></li></ul></td></tr></tbody></table>]]>
164 <![CDATA[<table width="770" cellspacing="0" cellpadding="5" border="1" span="" style="font-size: 12px;"><tbody><tr valign="top"><th width="94" height="10" bgcolor="#e6e6e6">Atividade:</th><th width="424" bgcolor="#e6e6e6">Obter Aprova&ccedil;&atilde;o</th></tr><tr valign="top"><td width="94">Respons&aacute;vel:</td><td width="424">L&iacute;der de Projetos.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Descri&ccedil;&atilde;o:</td><td width="424" align="justify" p="">Realizar reuni&atilde;o com o cliente para formalizar a aprova&ccedil;&atilde;o da aplica&ccedil;&atilde;o. <br />Ap&oacute;s a aprova&ccedil;&atilde;o do Cliente, o L&iacute;der de Projetos deve entregar os manuais da aplica&ccedil;&atilde;o.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Entradas:</td><td width="424" align="justify" p="">N&atilde;o aplic&aacute;vel.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Sa&iacute;das:</td><td width="424" align="justify" p="">Termo de Aceite assinado.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Ferramentas:</td><td width="424"><ul> <li>Correio Eletr&ocirc;nico;</li> <li>Editor de Texto.</li></ul></td></tr><tr valign="top"><td width="94" height="14">Modelos:</td><td width="424"><a href="http://www.documentador.celepar.pr.gov.br:80/documentador/pub.do?action=d&amp;uuid=@gtf-escriba@fd57ab44-5b73-4bb1-9823-fc653c0267a7">Termo de Aceite da Aplica&ccedil;&atilde;o.</a></td></tr><tr valign="top"><td width="94">Tarefas:</td><td width="424" align="justify" p=""><ul> <li>Agendar reuni&atilde;o;</li> <li>Entregar os manuais da aplica&ccedil;&atilde;o.</li></ul></td></tr><tr valign="top"><td width="94">Guias:</td><td width="424">N&atilde;o aplic&aacute;vel.</td></tr></tbody></table>]]>
164 <![CDATA[<table width="770" cellspacing="0" cellpadding="5" border="1" span="" style="font-size: 12px;"><tbody><tr valign="top"><th width="94" bgcolor="#e6e6e6">Etapa:</th><th width="428" bgcolor="#e6e6e6">Implanta&ccedil;&atilde;o</th></tr><tr valign="top"><td width="94">Descri&ccedil;&atilde;o:</td><td width="428" align="justify" p="">Esta etapa consiste em verificar o planejamento da implanta&ccedil;&atilde;o j&aacute; visto nas fases anteriores (Contrata&ccedil;&atilde;o e Projeto) e disponibilizar o software em ambiente de produ&ccedil;&atilde;o.</td></tr></tbody></table>]]>
165 <![CDATA[<table width="770" cellspacing="0" cellpadding="5" border="1" span="" style="font-size: 12px;"><tbody><tr valign="top"><th width="94" height="10" bgcolor="#e6e6e6">Atividade:</th><th width="424" bgcolor="#e6e6e6">Verificar Ambientes</th></tr><tr valign="top"><td width="94">Respons&aacute;vel:</td><td width="424">L&iacute;der de Fase.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Descri&ccedil;&atilde;o:</td><td width="424" align="justify" p="">Confirmar se o ambiente de produ&ccedil;&atilde;o est&aacute; dispon&iacute;vel. Caso n&atilde;o esteja solicitar sua cria&ccedil;&atilde;o. <br />Tamb&eacute;m &eacute; importante entrar em contato o setor respons&aacute;vel (GTI), na Diretoria de Tecnologia de Informa&ccedil;&atilde;o, e agendar reuni&atilde;o t&eacute;cnica para maiores esclarecimentos. <br />Esta atividade j&aacute; foi iniciada na fase de contrata&ccedil;&atilde;o e complementada na fase de projeto, conforme indicado pelo processo de desenvolvimento, entretanto, &eacute; necess&aacute;rio revis&aacute;-la na fase de transi&ccedil;&atilde;o onde implica&ccedil;&otilde;es e necessidades t&eacute;cnicas estar&atilde;o mais elucidadas. <br />Esta revis&atilde;o consiste na revis&atilde;o do preenchimento do OpenGOP (Gest&atilde;o Operacional de Data Center).</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Entradas:</td><td width="424" align="justify" p="">Projeto Preliminar.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Sa&iacute;das:</td><td width="424" align="justify" p=""><ul> <li>Ambiente de Produ&ccedil;&atilde;o verificado;</li> <li>Solicita&ccedil;&atilde;o de cria&ccedil;&atilde;o de ambiente, caso necess&aacute;rio;</li> <li>Reuni&atilde;o T&eacute;cnica para esclarecimentos;</li> <li>Ata de reuni&atilde;o.</li></ul></td></tr><tr valign="top"><td width="94">Ferramentas:</td><td width="424"><ul> <li><a href="javascript: window.open('http://www.gopmp.celepar.parana/'); void 0">OpenGOP</a> (Gest&atilde;o Operacional de Data Center);</li> <li><a href="http://expresso.pr.gov.br/">Expresso</a> - Solicita&ccedil;&atilde;o de Servi&ccedil;o (OS) ao setor respons&aacute;vel;</li> <li>Correio Eletr&ocirc;nico;</li> <li>Editor de Texto.</li></ul></td></tr><tr valign="top"><td width="94" height="14">Modelos:</td><td width="424"><a href="http://www.documentador.celepar.pr.gov.br:80/documentador/pub.do?action=d&amp;uuid=@gtf-escriba@97a063f9-4a4f-47e9-9f76-28c64aad1eff">Modelo de Ata de Reuni&atilde;o.</a></td></tr><tr valign="top"><td width="94">Tarefas:</td><td width="424" align="justify" p=""><ul> <li>Verificar ambiente servidor de produ&ccedil;&atilde;o;</li> <li>Atualizar o sistema no software Gest&atilde;o Operacional de Data Center (OpenGOP);</li> <li>Solicitar cria&ccedil;&atilde;o do ambiente de produ&ccedil;&atilde;o, se necess&aacute;rio, atrav&eacute;s de Solicita&ccedil;&atilde;o de Servi&ccedil;o (OS);</li> <li>Agendar reuni&atilde;o t&eacute;cnica com o setor respons&aacute;vel, na Diretoria de Tecnologia de Informa&ccedil;&atilde;o, para esclarecimentos sobre os ambientes necess&aacute;rios;</li><li> Gerar ata da reuni&atilde;o.</li></ul></td></tr><tr valign="top"><td width="94">Guias:</td><td width="424">N&atilde;o aplic&aacute;vel.</td></tr></tbody></table>]]>
166 <![CDATA[<table width="770" cellspacing="0" cellpadding="5" border="1" span="" style="font-size: 12px;"><tbody><tr valign="top"><th width="94" height="10" bgcolor="#e6e6e6">Atividade:</th><th width="424" bgcolor="#e6e6e6">Criar Base de Produ&ccedil;&atilde;o</th></tr><tr valign="top"><td width="94">Respons&aacute;vel:</td><td width="424">Analista de Sistemas.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Descri&ccedil;&atilde;o:</td><td width="424" align="justify" p="">Preparar a base de dados de produ&ccedil;&atilde;o para a disponibiliza&ccedil;&atilde;o da vers&atilde;o.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Entradas:</td><td width="424" align="justify" p=""><ul> <li>Modelo de Dados;</li> <li>Scripts de migra&ccedil;&atilde;o,</li> <li>Scripts de carga de dados e/ou dump de um banco de dados matriz, criado para esta finalidade.</li></ul></td></tr><tr valign="top"><td width="94">Sa&iacute;das:</td><td width="424" align="justify" p="">Base de Produ&ccedil;&atilde;o atualizada.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Ferramentas:</td><td width="424"><a href="http://expresso.pr.gov.br/">Expresso</a> - Solicita&ccedil;&atilde;o de Servi&ccedil;o (OS) ao setor respons&aacute;vel.</td></tr><tr valign="top"><td width="94" height="14">Modelos:</td><td width="424">N&atilde;o aplic&aacute;vel.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Tarefas:</td><td width="424" align="justify" p=""><ul> <li>Localizar ou elaborar scripts de migra&ccedil;&atilde;o;</li> <li>Localizar ou elaborar scripts de carga de dados e/ou dump de banco de dados matriz;</li> <li>Solicitar atualiza&ccedil;&atilde;o.</li></ul></td></tr><tr valign="top"><td width="94">Guias:</td><td width="424">N&atilde;o aplic&aacute;vel.</td></tr></tbody></table>]]>
166 <![CDATA[<table width="770" cellspacing="0" cellpadding="5" border="1" span="" style="font-size: 12px;"><tbody><tr valign="top"><th width="94" height="10" bgcolor="#e6e6e6">Atividade:</th><th width="424" bgcolor="#e6e6e6">Revisar Plano Conting&ecirc;ncia</th></tr><tr valign="top"><td width="94">Respons&aacute;vel:</td><td width="424">Analista de Sistemas.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Descri&ccedil;&atilde;o:</td><td width="424" align="justify" p="">Revisar o plano de conting&ecirc;ncia, criado na fase de projeto. <br />Este plano tem por finalidade descrever as medidas que devem ser tomandas para assegurar a continuidade dos seus processos de neg&oacute;cio essenciais, no caso de falha do sistema automatizado.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Entradas:</td><td width="424" align="justify" p=""><ul> <li>Modelo de Casos de Uso;</li> <li>Especifica&ccedil;&otilde;es de Casos de Uso.</li></ul></td></tr><tr valign="top"><td width="94">Sa&iacute;das:</td><td width="424" align="justify" p="">Plano(s) de Conting&ecirc;ncia(s).</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Ferramentas:</td><td width="424">Editor de Texto.</td></tr><tr valign="top"><td width="94" height="14">Modelos:</td><td width="424"><a href="http://www.documentador.celepar.pr.gov.br:80/documentador/pub.do?action=d&amp;uuid=@gtf-escriba@dd921510-85f8-4b92-bc3d-5c8da6f135be">Modelo de Plano de Conting&ecirc;ncia.</a></td></tr><tr valign="top"><td width="94">Tarefas:</td><td width="424" align="justify" p="">Revisar o plano de conting&ecirc;ncia contemplando as seguintes atividades:<ul> <li>Identificar os processos de neg&oacute;cio importantes para organiza&ccedil;&atilde;o e os servi&ccedil;os do sistema que automatizam estes processos;</li> <li>Avaliar os impactos em caso de falhas e identificar como e quem deve resolver as mesmas.</li></ul></td></tr><tr valign="top"><td width="94">Guias:</td><td width="424"><a href="http://www.documentador.celepar.pr.gov.br:80/documentador/pub.do?action=d&amp;uuid=@gtf-escriba@4938adcd-20be-4a6c-b14a-ae05505a9b1b">Guia para a Elabora&ccedil;&atilde;o do Plano de Conting&ecirc;ncia.</a></td></tr></tbody></table>]]>
166 <![CDATA[<table width="770" cellspacing="0" cellpadding="5" border="1" span="" style="font-size: 12px;"><tbody><tr valign="top"><th width="94" height="10" bgcolor="#e6e6e6">Atividade:</th><th width="424" bgcolor="#e6e6e6">Solicitar Registro de Programas no INPI</th></tr><tr valign="top"><td width="94">Respons&aacute;vel:</td><td width="424">L&iacute;der de Projeto</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Descri&ccedil;&atilde;o:</td><td width="424" align="justify" p="">Solicitar registro ou mesmo a atualiza&ccedil;&atilde;o de programas no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) somente se o software j&aacute; teve o processo de registro de marcas efetuado.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Entradas:</td><td width="424" align="justify" p="">Necessidade de registro do programa de software desenvolvido.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Sa&iacute;das:</td><td width="424" align="justify" p="">Solicita&ccedil;&atilde;o de Registro de Programa de Computador.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Ferramentas:</td><td width="424">Editor de Texto.</td></tr><tr valign="top"><td width="94" height="14">Modelos:</td><td width="424">Registro de Programa de Computador no Instituto Nacional da Propriedade Industrial &ndash; INPI<br /><a href="http://www.documentador.celepar.pr.gov.br/documentador/acessoPublico.do?action=downloadArquivoUuid&amp;uuid=@gtf-escriba@d1651d19-406d-472a-aa95-e7ef8564891a">Formul&aacute;rio de solicita&ccedil;&atilde;o.</a></td></tr><tr valign="top"><td width="94">Tarefas:</td><td width="424" align="justify" p="">As tarefas est&atilde;o mapeadas no respectivo guia abaixo relacionado.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Guias:</td><td width="424"><a href="http://www.documentador.celepar.pr.gov.br/documentador/acessoPublico.do?action=downloadArquivoUuid&amp;uuid=@gtf-escriba@81f593c1-611c-4028-91b3-0057e8204317">Descri&ccedil;&atilde;o dos Procedimentos Necess&aacute;rios para Registrar Programas de Computador no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).</a></td></tr></tbody></table>]]>
167 <![CDATA[<table width="770" cellspacing="0" cellpadding="5" border="1" span="" style="font-size: 12px;"><tbody><tr valign="top"><th width="94" height="10" bgcolor="#e6e6e6">Atividade:</th><th width="424" bgcolor="#e6e6e6">Disponibilizar Vers&atilde;o</th></tr><tr valign="top"><td width="94">Respons&aacute;vel:</td><td width="424">L&iacute;der de Fase</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Descri&ccedil;&atilde;o:</td><td width="424" align="justify" p="">O L&iacute;der de Fase deve aplicar uma TAG ao projeto para determinar a estabiliza&ccedil;&atilde;o do c&oacute;digo-fonte gerado. Esta TAG cria um marco no processo de desenvolvimento e &eacute; utilizada para carregar o Ambiente de Produ&ccedil;&atilde;o. <br />&Eacute; importante tamb&eacute;m gerar o Documento de Libera&ccedil;&atilde;o de Vers&atilde;o, o objetivo deste documento &eacute; sinalizar aos usu&aacute;rios as funcionalidades adicionadas e/oumodificadas na vers&atilde;o disponibilizada.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Entradas:</td><td width="424" align="justify" p=""><ul> <li>C&oacute;digo Fonte gerado;</li> <li>Testes gerados at&eacute; o momento.</li></ul></td></tr><tr valign="top"><td width="94">Sa&iacute;das:</td><td width="424" align="justify" p=""><ul> <li>TAG Aplicada;</li> <li>Ambiente de Produ&ccedil;&atilde;o Atualizado;</li> <li>Documento de Libera&ccedil;&atilde;o de Vers&atilde;o;</li><li>Ativa&ccedil;&atilde;o do Monitoramento do Sistema.</li></ul></td></tr><tr valign="top"><td width="94">Ferramentas:</td><td width="424"><ul> <li>Ferramenta de Controle de Vers&atilde;o de Arquivos;</li> <li><a href="http://expresso.pr.gov.br/">Expresso</a> - Solicita&ccedil;&atilde;o de Servi&ccedil;o (OS) ao setor respons&aacute;vel;</li> <li>Estaleiro &ndash; utilizado pelo setor respons&aacute;vel pela disponibiliza&ccedil;&atilde;o;</li> <li><a href="javascript: window.open('http://www.gopmp.celepar.parana/'); void 0">OpenGOP</a> (Gest&atilde;o Operacional de Data Center);</li> <li>Editor de Texto.</li></ul></td></tr><tr valign="top"><td width="94" height="14">Modelos:</td><td width="424"><a href="http://www.documentador.celepar.pr.gov.br:80/documentador/pub.do?action=d&amp;uuid=@gtf-escriba@bfe1971b-709e-4c74-a4d3-ded885859d06">Documento deLibera&ccedil;&atilde;o de Vers&atilde;o.</a></td></tr><tr valign="top"><td width="94">Tarefas:</td><td width="424" align="justify" p=""><ul> <li>Aplicar TAG;</li><li>Gerar Documento de Libera&ccedil;&atilde;o de Vers&atilde;o;</li> <li>Solicitar atualiza&ccedil;&atilde;o do servidor de Produ&ccedil;&atilde;o ao setor respons&aacute;vel;</li><li>Solicitar ativa&ccedil;&atilde;o do Monitoramento do Sistema ao setor respons&aacute;vel.</li></ul></td></tr><tr valign="top"><td width="94">Guias:</td><tdwidth="424"><ul><li><a href="http://www.documentador.celepar.pr.gov.br:80/documentador/pub.do?action=d&amp;uuid=@gtf-escriba@5ffdd85c-2d0c-41c7-9377-280614424131">Padr&atilde;o de Versionamento de Aplica&ccedil;&otilde;es e Organiza&ccedil;&atilde;o F&iacute;sica de Arquivos;</li></a> <li><a href="https://www.gopmp.celepar.parana/docs/16-monitoramento-aplicativo.pdf">Orienta&ccedil;&otilde;es para Monitoramento de Aplica&ccedil;&otilde;es</a></li></ul></td></tr></tbody></table>]]>
167 <![CDATA[<table width="770" cellspacing="0" cellpadding="5" border="1" span="" style="font-size: 12px;"><tbody><tr valign="top"><th width="94" height="10" bgcolor="#e6e6e6">Atividade:</th><th width="424" bgcolor="#e6e6e6">Iniciar Processo de Gest&atilde;o Documental</th></tr><tr valign="top"><td width="94">Respons&aacute;vel:</td><td width="424">L&iacute;der de Fase</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Descri&ccedil;&atilde;o:</td><td width="424" align="justify" p="">Ao final do projeto toda a documenta&ccedil;&atilde;o gerada deve ser disponibilizada para acesso corporativo, para isso a CELEPAR conta com o Software Documentador, que tem como objetivo centralizar, gerir e deixar dispon&iacute;vel para consulta todos os documentos do projeto. Ap&oacute;s disponibilizar a documenta&ccedil;&atilde;o deve-se preencher no OpenGOP as url's, obtida do sistema Documentador, referentes ao Manual do Usu&aacute;rio e ao Plano de Conting&ecirc;ncia </td></tr><tr valign="top"><td width="94">Entradas:</td><td width="424" align="justify" p="">Toda documenta&ccedil;&atilde;o gerada durante o projeto.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Sa&iacute;das:</td><td width="424" align="justify" p="">Documenta&ccedil;&atilde;o monitorada e mantida.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Ferramentas:</td><td width="424"><ul><li><a href="http://www.documentador.celepar.pr.gov.br/">Software Documentador;</a> </li> <li><a href="javascript: window.open('http://www.gopmp.celepar.parana/'); void 0">OpenGOP</a> (Gest&atilde;o Operacional de Data Center);</li></ul></td></tr> <tr valign="top"><td width="94" height="14">Modelos:</td><td width="424">N&atilde;o aplic&aacute;vel.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Tarefas:</td><td width="424"><ul><li>Publicar documentos;</li> <li>Preencher no OpenGop as url's referentes ao Manual do Usu&aacute;rio e ao Plano de Conting&ecirc;ncia.</li> <ul> </td></tr><tr valign="top"><td width="94">Guias:</td><td width="424"><ul> <li><a href="http://www.documentador.celepar.pr.gov.br/documentador/acessoPublico.do?action=downloadArquivoUuid&amp;uuid=@gtf-escriba@1ffbf711-7eba-4b9b-9c53-62d7d3197036">Manual do Usu&aacute;rio do Software Documentador.</a></li> <li><a href="http://www.documentador.celepar.pr.gov.br/documentador/acessoPublico.do?action=downloadArquivoUuid&amp;uuid=@gtf-escriba@a21c26d3-8215-46fd-8a00-e1fd69fb5e90">Metodologia para a Gest&atilde;o Corporativa de Documentos.</a></li></ul></td></tr></tbody></table>]]>
167 <![CDATA[<table width="770" cellspacing="0" cellpadding="5" border="1" span="" style="font-size: 12px;"><tbody><tr valign="top"><th width="94" bgcolor="#e6e6e6">Etapa:</th><th width="428" bgcolor="#e6e6e6">Treinamento</th></tr><tr valign="top"><td width="94">Descri&ccedil;&atilde;o:</td><td width="428" align="justify" p="">Esta etapa consiste na prepara&ccedil;&atilde;o e execu&ccedil;&atilde;o do treinamento aos usu&aacute;rios do sistema.</td></tr></tbody></table>]]>
167 <![CDATA[<table width="770" cellspacing="0" cellpadding="5" border="1" span="" style="font-size: 12px;"><tbody><tr valign="top"><th width="94" height="10" bgcolor="#e6e6e6">Atividade:</th><th width="424" bgcolor="#e6e6e6">Elaborar Treinamento</th></tr><tr valign="top"><td width="94">Respons&aacute;vel:</td><td width="424">Analista de Requisitos.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Descri&ccedil;&atilde;o:</td><td width="424" align="justify" p="">O Analista de Requisitos deve preparar material para o treinamento dos usu&aacute;rios finais.</td> </tr><tr valign="top"><td width="94">Entradas:</td><td width="424" align="justify" p=""><ul> <li>Especifica&ccedil;&otilde;es de Casos de Uso;</li> <li>Software implementado acessado atrav&eacute;s do ambiente de Homologa&ccedil;&atilde;o;</li> <li>Manual do Usu&aacute;rio.</li></ul></td></tr><tr valign="top"><td width="94">Sa&iacute;das:</td><td width="424" align="justify" p="">Material de Treinamento.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Ferramentas:</td><td width="424">Editor de Texto.</td></tr><tr valign="top"><td width="94" height="14">Modelos:</td><td width="424">N&atilde;o aplic&aacute;vel.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Tarefas:</td><td width="424" align="justify" p="">Preparar material de apoio.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Guias:</td><td width="424">N&atilde;o aplic&aacute;vel.</td></tr></tbody></table>]]>
167 <![CDATA[<table width="770" cellspacing="0" cellpadding="5" border="1" span="" style="font-size: 12px;"><tbody><tr valign="top"><th width="94" height="10" bgcolor="#e6e6e6">Atividade:</th><th width="424" bgcolor="#e6e6e6">Verificar Base de Homologa&ccedil;&atilde;o</th></tr><tr valign="top"><td width="94">Respons&aacute;vel:</td><td width="424">Analista de Requisitos.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Descri&ccedil;&atilde;o:</td><td width="424" align="justify" p="">O respons&aacute;vel dever&aacute; limpar e popular a base de dados de homologa&ccedil;&atilde;o a ser utilizada para os treinamentos. <br />A limpeza se faz necess&aacute;ria porque essa base de dados j&aacute; foi utilizada para os testes.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Entradas:</td><td width="424" align="justify" p=""><ul> <li>Modelo de Dados;</li> <li>Scripts de migra&ccedil;&atilde;o;</li> <li>Scripts de carga de dados e/ou dump de um banco de dados matriz criado para esta finalidade.</li></ul></td></tr><tr valign="top"><td width="94">Sa&iacute;das:</td><td width="424" align="justify" p="">Base de Homologa&ccedil;&atilde;o atualizada.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Ferramentas:</td><td width="424"><a href="http://expresso.pr.gov.br/">Expresso</a> - Solicita&ccedil;&atilde;o de Servi&ccedil;o (OS) ao setor respons&aacute;vel.</td></tr><tr valign="top"><td width="94" height="14">Modelos:</td><td width="424">N&atilde;o aplic&aacute;vel.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Tarefas:</td><td width="424" align="justify" p=""><ul> <li>Localizar scripts de migra&ccedil;&atilde;o;</li> <li>Localizar ou elaborar scripts de carga de dados e/ou dump de banco de dados matriz;</li> <li>Solicitar atualiza&ccedil;&atilde;o.</li></ul></td></tr><tr valign="top"><td width="94">Guias:</td><td width="424">N&atilde;o aplic&aacute;vel.</td></tr></tbody></table>]]>
167 <![CDATA[<table width="770" cellspacing="0" cellpadding="5" border="1" span="" style="font-size: 12px;"><tbody><tr valign="top"><th width="94" height="10" bgcolor="#e6e6e6">Atividade:</th><th width="424" bgcolor="#e6e6e6">Executar Treinamento</th></tr><tr valign="top"><td width="94">Respons&aacute;vel:</td><td width="424">Analista de Requisitos.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Descri&ccedil;&atilde;o:</td><td width="424" align="justify" p="">Ministrar o Treinamento utilizando o ambiente de homologa&ccedil;&atilde;o.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Entradas:</td><td width="424" align="justify" p="">Material de Treinamento.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Sa&iacute;das:</td><td width="424" align="justify" p="">N&atilde;o aplic&aacute;vel.</td></tr><trvalign="top"><td width="94">Ferramentas:</td><td width="424">Software implementado.</td></tr><tr valign="top"><td width="94" height="14">Modelos:</td><td width="424">N&atilde;o aplic&aacute;vel.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Tarefas:</td><td width="424" align="justify" p="">Ministrar Treinamento.</td></tr><tr valign="top"><td width="94">Guias:</td><td width="424">N&atilde;o aplic&aacute;vel.</td></tr></tbody></table>]]>
34 <![CDATA[<script type="text/javascript"> function toggle(notifs_form) { obj=document.getElementById(notifs_form); obj.style.display=!(obj.style.display=="block")? "block" : "none"; } function swapimage(swap) { img_plus="http://www.frameworkpinhao.pr.gov.br/themes/default/images/plus.gif"; img_minus="http://www.frameworkpinhao.pr.gov.br/themes/default/images/minus.gif"; obj=document.getElementById(swap); obj.src=!(obj.src==img_minus)? img_minus : img_plus; } </script>]]>
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